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Packet Loss, como resolver?



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Bem podem esperar por uma resolução dessa situação, mas através de um técnico inside, foi-me dito que eles estão a diminuir as velocidades à malta que joga online/assiste streaming...
Eles vão dizer que é peta, tudo falso, mas ya... quando existe um contrato com velocidades até 100mb e temos uma velocidade máxima de 10kbps em alguns casos... nada mais à a dizer...
Engraçado é terem-me dito pela assistência técnica que eu ando a inventar as velocidades, quando estas são efetuadas pelo speedtest da própria NOS, onde fica registado o relatório... quando o técnico depois vai confirmar, lamenta o sucedido e informa que vão analisar a situação (a tanga do costume...) uma semana depois liga um "especialista" que de especialista não tem nada... diz-me que nada pode ser feito pois não fazem ideia do porquê das velocidades... Quando lhes digo o porquê das velocidades caírem ao ponto dos 10kb eles dizem que a NOS não está a efetuar nenhuma limitação... Claro que não... Se não fosse alguém que conheço a passar-me esta informação, nenhum cliente iria saber desta situação!
Anda tudo com o mesmo problema, mas eles assobiam para o lado. Comigo depois de avançar para a rescisão adiantaram um prazo de previsão para resolver a situação na minha zona: 27 de maio.

Nem consigo adjectivar o péssimo serviço que tenho contratado. Já deixei a garantia de que a anomalia não ficar resolvida até ao final do mês o contrato vai ser cessado. Sempre é menos um com quem gozam.
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


Caso não tenha lido o meu comentário, já liguei 3 vezes para o vosso serviço e nada foi feito!
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Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
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Boas Tiago,
Despistes? Quantos mais?
Desde à mais de 6 meses que são efetuados e que inclusive existem uns com velocidades estonteantes de 10kb feitos no speedtest da nos... sabe qual é a resposta dava pelos técnicos? Não sabem o que se passa e enquanto isso espero pela solução que nunca chegou... é o que da fibra da treta que vendem aos clientes quando fornecem o velhinho coaxial...
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Bem-vindo à comunidade, @AdolfPiteu.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se tratam de questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por equipas especializadas, sugerimos que nos liguem, por favor. Caso já o tenham feito, e se houver alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.


Eu quero é saber como faço para rescindir a porcaria do contrato ! Estar a pagar um serviço nestas condiçoes que tristeza!
Estou exatamente com o mesmo problema. Aqui na zona da Caparica, com perde de pacotes enormes constantes mas maiores por volta do fim de tarde/noite. Já liguei várias vezes e nada, estou a pagar um serviço que não consigo utilizar, vergonhoso. Espero que não continuem a ignorar a situação! Liguei para o vosso serviço de apoio de 34,99 cêntimos por minuto, disseram que iam reportar e mandar um técnico cá a casa mas há 48 horas e não recebi chamada nenhuma.
Isto é vergonhoso
Partilho exactamente o mesmo problema.. Por acaso não é da zona de Marvila ? É que liguei para lá e disseram-me que era um problema da zona. Apesar de ter pessoal conhecido em Sete Rios com o mesmo problema :?
Terrível. Jogar LoL ou Cs go é só impossivel. Só dá para jogar no fim de semana de manhã quando o tráfego é praticamente inexistente.
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Boas Miguel,
Também eu tenho esse problema, mas a NOS não está interessada em resolver, pois este problema no meu caso já tem mais de 6 meses, com queixas atrás de queixas... Outra situação que eles têm feito à malta que joga online é a limitação na velocidade de download, que não nos afeta apenas no chamado "LAG", como também eles te limitam essa velocidade durante várias horas... No meu caso fico com estas velocidades por vezes o fim de semana inteiro e a resposta deles é que isso é totalmente falso, quando eu já tive técnicos fora de hora cá em casa que me confirmaram essa situação. Eles não querem demonstrar isto, mas é o que acontece... Já estou só à espera que a Vodafone venha instalar a fibra na minha zona para deixar de ser cliente...
Ultimamente tenho tido problemas com a net, ja fui aqui no forum a procura de alguma solução para tal mas não encontrei nada a não ser pessoas com o mesmo problema.
Latência continua normal, velocidades nunca estiveram melhor, mas o problema é mesmo o packet loss. Jogar é impossivel a certas horas, não sei o que fazer.
já tentei fazer tudo, estou conectado com cabo ethernet e sempre com os meus problemas.
Já reiniciei o router, as mil e umas formas de poder " arranjar " o problema.
Olá a todos,

Lamentamos que continuem com dificuldades no acesso à internet. 😞 Para podermos ajudar, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Se já o fizeram e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.

Olá Carolina,
Eu espero que não leves a mal mas a única coisa que eu vejo de positivo nisto tudo é mesmo o teu sorriso.
Tenho este problema desde o ano passado mais precisamente de Novembro, fiz a primeira queixa no qual me foi informado que existia um problema na zona, passado 1 mês recebi uma chamada a dizer '' problema solucionado''.
Bem o problema foi mesmo solucionado, passado 1 dia tudo voltou ao mesmo.
2º Queixa ''abriram um processo/queixa'' e disseram me que iam ligar... ''até hoje espero essa chamada''.

3º Queixa liguei,fiz os testes... conclusão?
- O problema é do seu computador.

Bom trabalho Carolina.
Cumprimentos.
Eu acho impressionante com a quantidade absurda de queixas que há, minhas inclusive e a NOS continua sem resolver nadinha...

Em Julho faz 1 ano que estou com problemas na internet, o que responderam da ultima reclamação foi o mesmo de sempre... "A NOS tem conhecimento da situação mas ainda poderá demorar.".

No fim do mês pago o mesmo, se demorar a pagar levo com mais 1.5€ em cima.

Ah e já agora, tirando todas as semanas hoje é mais uma que ter ping de jeito no World of Tanks, LOL ou até GTA5 é miragem.
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Olá a todos,

Lamentamos que continuem com dificuldades no acesso à internet. 😞 Para podermos ajudar, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Se já o fizeram e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
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Por aqui igual...
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Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se tratam de questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por equipas especializadas, sugerimos que nos liguem, por favor. Caso já o tenham feito, e se houver alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
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Essa do computador deve ser defacto a melhor que ouvi até agora.
É muito frustrante!

Faz-se os testes de velocidade, verifica-se os dispositivos... tudo Impecável. Jogabilidade dentro dos jogos... horrível. Ping alto, instável e muitas vezes a ir abaixo.

Lá está é Packet Loss.
Eles nos testes duvido que tenham isso nem sabem o que é alguns.
O mais engraçado é as justificações que te dão via telefone.
Tenho 3 queixas feitas a ultima que eu fiz foi me dito que o problema era do PC.
Comprei um computador ''potente'' o problema persiste, quero ver qual vai ser agora a ''nova'' razão do Packet Loss.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelAlexander. :)

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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[quote=Maria João Saramago]O Problema é geral, da me@£§£ de infrastrutura que a NOS têm, sou cliente NOS/TV CABO há 13 anos, nunca tive problemas até ao fim do ano passado, se a infrastrutura não aguenta mais do x clientes, para que a procura de lucro rapido, perder aquilo que já se tem .... dito isto, espero que a NOS perca todos os clientes antigos de modo a abrirem os olhos, por mim, está decidido .... alguém sabe se é possivel quebrar o contrato por falha de condições contratuais ? Ou onde me posso informar em relacção a este tema de cancelamento por falta da serviço contratado ?

Também sou cliente a mais de 10 anos e este problema começou no inicio de Janeiro deste ano...todos os dias a partir das 19.30h torna-se impossível jogar online com os meus amigos como fazia anteriormente. Faço parte de grupos/equipes onde jogamos online e nestes últimos tempos o meu contributo tem sido nulo, graças a NOS.
Saber em tempos que cheguei a elogiar a NOS pelo bom serviço prestado e que não tinha problemas...lol
Já liguei varias vezes para o suporte...dizem que não há avarias no local, depois mandam ligar para o suporte de informática ao qual pagamos o valor de chamada (este mes vou pagar mais 7,5 euros por essas chamadas) e fica tudo na mesma....É ridículo.
Vou iniciar queixa pela deco e portal das queixas com o intuito de rescindir o contrato pois já tenho varias provas do mau serviço prestado.
A minha mulher é a titular do contrato e está de acordo.
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...
Segundo a ANACOM, poderemos fazer uma queixa online,
https://www.livroreclamacoes.pt

sendo que a queixa vai directamente para a ANACOM, e o operador terá 15 dias para responder.

Aconselho todos a fazerem, talvez seja maneira ou da NOS fazer alguma coisa, o que duvido, ou ajude ao facto de cancelamento do serviço contratado.
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Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...


Tambem me acontece o mesmo. Domingo foi a partir das 15.00h, durante a semana é apartir das 19.30h...uma vergonha. Já fiz testes com o Ping plotter (coloquei aqui no forum o resultado)...ha sempre grandes pings com velocidades normais.

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