Respondido

Packet Loss, como resolver?

Mostre a primeira mensagem

670 Comentários

Péssimo mesmo, na minha área de residencia dizem me o mesmo, mas estou mesmo a pensar em rescindir o contrato
Venho por este meio mostrar o meu completo desagrado para com a Operadora de Telecomunicações NOS.
Todos os dias por volta da mesma hora (Entre as 18h e a 00h), torna-se IMPOSSIVEL fazer um bom uso do serviço de internet fixa (
Fibra 200mb) devido as imensas perdas de pacotes.
Já liguei para a linha de apoio da NOS sem querer "abusar" umas 20 vezes, e tudo o que me respondem é que existe um
congestionamento no trafego da minha área (Entao basicamente, a infraestrutura da minha area foi feita para levar com X trafego e X
clientes, e no entanto a NOS insiste em arranjar mais clientes mesmo sabendo que a infraestrutura nao irá aguentar), e tudo o que me
prometem (TODOS OS DIAS), porque sim, eu tenho ligado TODOS OS DIAS para TENTAR tratar do mesmo assunto e nada, é que um
técnico do exterior (Que é quem trata disso) irá entrar em contacto comigo entre X e Y horas, coisa que nunca acontece, porque
NUNCA recebi tal contacto, e depois de UM MES a tentar que esta situação ficasse resolvida, chego ao ponto em que nao aguento
mais e quero rescindir contrato, no entanto, nao posso porque ainda tenho 14 meses de contrato pela frente... Eu cumpro SEMPRE
com a minha parte que é pagar ao final do mes, mas a NOS nao cumpre com a parte deles que é fornecer um serviço em condiçoes,
isso parece-me uma quebra de contrato...
Nem uma data de quando isto irá ficar resolvido sao capazes de dar! Minimamente ridiculo.
Entao quer dizer que isto so se resolver daqui a 1 ano, eu sou OBRIGADO a ficar 1 ano a espera que se resolva, enquanto vou
pagando por um servico do qual eu nao estou NADA satisfeito.
Reputação 3
Crachá
Estou com o mesmo problema, a NOS sò sabe dizer que està tudo normal.

Que tal nos juntarmos para apresentar queixa ao tribunal Europeu?

A NOS baixa o tràffego a determinadas horas para que "todos" possam ter acesso a internet, mas não se preocupam nem um pouco com a qualidade de serviços.

Não têm infraesturturas para a quantidade de clientes que possuem, fazem publicidade enganosa e mentem aos clientes ao dizer que està tudo bem.

Não nos devemos deixar "comer" assim de forma contìnua.

Quando se trata de arrecadar o nosso dinheiro metem tudo em obra para o receber, mas quando se trata de resolver os inùmeros problemas devidos a mà vontade de aumentar os custos para fornecer os serviços pelos quais estmaos a pagar, pelos quais fizemos contrato, jà não existe ninguém...
Na terça-feira, dia 3 de Abril, liguei pela enésima vez para a NOS a queixar-me do problema do qual me queixo há meses, o packet loss entre as 18:00 e as 00:00, que impossibilita jogar online e ver streams. Após diversas tentativas de contacto ao longo do dia lá me atenderam já passava das 23:00. Muito prestável a operadora do call-center da NOS que me disse, pasmem-se!, "o departamento técnico já se encontra encerrado" e portanto fez o que podia fazer que era agendar um contacto com o departamento técnico da NOS. Ora, sexta-feira, dia 6 de Abril, recebi duas chamadas (uma no telemóvel e outra no telefone fixo) de um número associado à NOS, 210184453, as quais atendi e só ouvi silêncio do outro lado da linha, pelo que desliguei. Pensando eu que era do departamento técnico liguei para o 16990 a explicar a situação e o operador de call-center querendo ser prestável perguntou-me "mas qual é o problema com a internet?" e expliquei pela enésima primeira vez o problema, ao que me responde "é um problema da rede estrutural, a qual precisa de ser atualizada, e por isso não há nada que possamos fazer neste momento para resolver o problema (...) não há previsão para quando..." Bla bla bla whiskas saquetas.. Fiquei extremamente contente quando desliguei a chamada, porque assim já posso ficar descansada em mudar de operadora sabendo que definitivamente é a opção mais acertada. Ainda fiquei melhor quando passados 20 minutos o 210184453 me ligou outra vez e não, não era do departamento técnico, era um gestor comercial da NOS a querer fazer-me um upgrade ao pacote ao que eu respondi o óbvio "vocês é que precisam de um upgrade não sou eu.." e lá tive eu de explicar pela enénima segunda vez o porquê da minha passiva-agressividade 🙂 portanto, quem sofre do mesmo problema que eu já sabe, esperem sentados à espera da solução... mas com o telefone na mão sim? Que é para ir ligando uma e outra vez e vezes sem conta para a NOS a explicar o mesmo incessantemente até um dia lhes apetecer ouvir e agir...
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo a comunidade, @rdguerra.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 4
Crachá
Mais um com avaria desde Novembro! :D
De notar que já vou na minha 3a renovaçao da central devido a congestionamento!
Belos calhaus, infelizmente não tenho por onde fugir.
Ao menos vou ligando com eles todos os dias! 😉
Reputação 4
Crachá
Ando nesta lengalenga desde dia 2 de Janeiro, era pa ser resolvido até dia 31 de Março, adivinhem lá o resultado!
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudar. Se o serviço de internet está com perda de pacotes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 2
Well... not solved...

Da linha de cliente não à solução. O assunto diz que vai ser resolvido por uma "linha técnica" mais uma vez e que vão ver o que podem fazer, pois o teste que nos mandam efetuar é uma treta qualquer no speedtest e lógico que não vêm qualquer problema, pois lá não verificam o packet loss existente.
Algo de notar é que agora até a latência no speedtest da NOS aparece com um "-"...
Enfim, sem solução no momento, vou esperar a opinião da maravilha dos técnicos especializados e ver o que me espera... Se não houver solução, bye bye NOS... pois já nem fidelização existe ^^
BTW, a reclamação no livro já lhes chegou também!!!

Depois atualizo
Reputação 2
Efetue a sua reclamação no Livro de reclamações online pois aqui no forum não vai resolver o seu problema
Reputação 2
É pah... disse que o meu problema é de mais que 8 meses... bem faz 11 meses desde o meu 1º report desta situação... Estou neste momento ao telefone com o técnico... já dou update ao post para saberem o que me vão dizer agora 🆒
Reputação 2
Bom dia,

Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.

Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.

Obrigado,

Marco

Também tenho esse problema. e também desde Janeiro deste ano. Jogo PUBG e WOT e entre as 19.00h e as 23.30h ou mais tarde, tenho sempre perda de pacotes na ordem dos 60%....impossível de jogar...ao Fim de semana ainda é pior (ja postei aqui em vários tópicos provas disso).
Aviso-te que este forum não te vai resolver o problema...serve só para saberes quais os números de contacto dos suportes da NOS (pouco mais). Do suporte, da minha experiência tb não esperes muito mais, mas podes e deves tentar.
Este forum tem servido essencialmente para partilha de problemas comuns e quase todos eles sem resolução definitiva a vista.
Reputação 2
Estou com o mesmo problema...perda de pacotes a partir das 19.00h até as 23.30h na ordem dos 40-60%....(depois das 23.30h desisto de medir).
Após contacto telefónico na 2ª feira deveria de ter uma resposta na 4ªfeira....mas ja vamos na 5ª feira e nada....lol.
Reputação 3
Isso é bastante fácil de resolver. Mudem de operadora como vou fazer no fim do contrato 😃
Tenho o mesmo problema, jogo World of Warcraft e durante raids é horrível.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema.

Também coloquei um post aqui:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-como-resolver-1154
Bom dia,

Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.

Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.

Obrigado,

Marco
Desde há alguns meses que eu e o meu irmão notamos um packet loss elevadíssimo em certas aplicações, sendo as principais jogos da Blizzard e League of Legends, tornando muito má a experiência. Este problema nota-se muito mais depois das 18pm, todos os dias. Sendo esta a hora em que estamos em casa a usufruir da Internet, é um problema bastante grave no serviço de momento.

Muitas vezes é também notável em alguma streams na plataforma Twitch.tv, embora não se tenha a certeza se a origem do problema é o mesmo.

Em anexo vão testes técnicos (trace route, path ping) tendo como alvo um dos servidores de Overwatch da Blizzard (5.42.169.228).
Reputação 2
Nao doi nada e demora muito pouco....
https://www.livroreclamacoes.pt/
Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
Reputação 2
Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.

Depois de ligar para o apoio técnico somo recomendados a ligar para o apoio informático - PCMedic e ai pagamos...foi me faturado na fatura seguinte, e não foi nada pouco. Resta dizer que o que la nos foi recomendado não teve resultados práticos...apesar de serem todos muito simpáticos (mas a questão não é essa).
Reputação 7
Crachá +5
Reveja o estado do seu computador, a mim isso acontece quando tenho vírus ou algo estranho no pc, limpe com o AdwCleaner
Reputação 7
Crachá +5
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +5
Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ricardo C, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que requer despistes e que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Depois de semanas com este problema de pings muito altos e com muitos spikes, resolvi vir espreitar no fórum e deparei-me com esta dura realidade de que há muita gente com este mm problema.
Gostaria apenas de acrescentar um pormenor interessante: dentro de casa, a 2m do router, o wi-fi da nos (velocidade contratada 200mbps) tem velocidade inferior ao 4g da Vodafone. Já nem falo no ping que no 4g da Vodafone è baixíssimo e na ligação da nos anda nos 300ms. Anexo imagem a mostrar o ridículo, em que faço testes (aplicação Speedtest) com a ligação ao router por wi-fi, 4g da NOS e 4g da Vodafone (tenho dual sim), tudo sem sair do sítio. Fazemos um jogo para descobrir qual ligação è da Vodafone e quais são da nos?
Vodafone here I go??

Comentário