Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +5
Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.
Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ricardo C, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que requer despistes e que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Depois de semanas com este problema de pings muito altos e com muitos spikes, resolvi vir espreitar no fórum e deparei-me com esta dura realidade de que há muita gente com este mm problema.
Gostaria apenas de acrescentar um pormenor interessante: dentro de casa, a 2m do router, o wi-fi da nos (velocidade contratada 200mbps) tem velocidade inferior ao 4g da Vodafone. Já nem falo no ping que no 4g da Vodafone è baixíssimo e na ligação da nos anda nos 300ms. Anexo imagem a mostrar o ridículo, em que faço testes (aplicação Speedtest) com a ligação ao router por wi-fi, 4g da NOS e 4g da Vodafone (tenho dual sim), tudo sem sair do sítio. Fazemos um jogo para descobrir qual ligação è da Vodafone e quais são da nos?
Vodafone here I go??
Reputação 1
acho piada continuarem a falar de linhas de apoio... estes moderadores do forum, não têm noção da insatisfação dos clientes, enfim!

Estou numa situação similar, podemos abrir alguma queixa colectiva? abraços.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/obrigado-nos-pelo-apoio-6759
Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam.. és de que zona? eu tambem tenho tido o mesmo problema faz mais ou menos 5-6 meses.... tambem estou a pensar acabar com o contrato... Se nao cumprem com o que dizem não existe na realidade contrato
Reputação 2
Caro Tiago C.
Esta "perda de pacotes" da-se no período entre as 19.30h e as 23.00h (durante a semana nos fins de semana o periodo é maior)...depois ou antes dessa hora a perda de pacotes é mínima ou nula...vai-me dizer que a equipe técnica se ira descolar a essas horas???
Não me parece...e ligar para o vosso apoio técnico é ver a fatura a subir por ter que pagar essas chamadas (do apoio informático) como já vai acontecer este mes....e ficar tudo na mesma tal como está.....
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.

Caso a situação já esteja em tratamento, sugerimos que aguardem pelo nosso contacto.
Reputação 2
Isto acontece desde o lançamento dos pacotes de 1 GB de Net e UMAs....não é coincidência....a estrutura de rede da NOS não suporta tanto trafego mesmo com menos clientes....já liguei para os suporte e não fazem nada de jeito pois não é possível...
Reputação 2
Deu perda de pacotes em 60%....o absurdo que é...não se consegue jogar...
A outra medição:

Reputação 2
Exatamente o mesmo problema...desde meio de Janeiro de 2018 q é assim...há pokett loss . perda de pacotes.
Fiz a monotorização pelo router 2 vezes, hoje Domingo entre as 22.00 e as 23.00h:

Boa noite Andre Pires,

Acabei de jogar league of legends e perdi o jogo por causa dos lags sempre a mesma coisa.
Sem comentários....



e sim quando executo testes de velocidade aparece tudo normal.

Reparem no canto superior direito.... 399 MS!!! Impossível jogar um jogo online assim!
Boa noite,

A mesma situação comigo ja telefonei para la 2 vezes e o que me disseram caso fosse necessario enviar alguem ao local me contactariam o prazo de ida de um tecnico era 2 dias caso nao me telefonassem o problema estaria ultrapassado remotamente, nao me telefonaram logo percebi que remotamente resolveram o problema mas é mentira pois ainda continuo com bastantes lentidoes no acesso a internet por cabo ate nos jogos online tenho dificuldades em jogar por causa dos lags.

Se isto continuar assim mudo de operadora.
Exatamente a mesma coisa que me acontece a mim. Existe alguma maneira de resolver o problema?
Boa noite,

Desde meados de Fevereiro estou com sérias dificuldades com o serviço de Internet da NOS, mais concretamente com o ping.
Resumindo, ao fazer testes ao serviço prestado (ex. speedtest.com) os valores de download e upload estão de acordo com o que seria expectável (nem sempre... mas a maioria das vezes). Contudo, o problema é que o valor de ping é bastante instável. Num momento posso ter um ping baixo e no segundo seguinte este saltar para valores extremamente elevados. Esta situação afecta no que respeita, por exemplo, a ligações vídeo no Skype ou, ainda com pior performance, em jogos de computador on-line. Mais informo que tal sucede mesmo no computador ligado à Internet por cabo e verifica-se, sobretudo, entre as 17 e 24 horas, período no qual é IMPOSSÍVEL fazer alguma das actividades referidas.
Liguei para o apoio ao cliente da NOS, no qual fui informado que "não podiam fazer nada em relação ao ping". Contudo, vejo aqui neste Fórum que já reencaminharam situações idênticas para o apoio ao cliente, pelo que solicito que esta questão seja verificada. Durante dois anos foram poucas as vezes que tive problemas, mas agora, que o período de fidelização está a chegar ao fim, vejo-me nesta situação.

Cumprimentos,
Gonçalo A.
e chegou a maravilhosa hora do dia que eu mais "gosto".
Ligo todo o santo dia e nada resolvem, tudo o que me dizem é que tenho que aguardar porque os técnicos já foram avisados e estao a tratar do assunto e nem data de quando ira estar resolvido me dao.
"Ah e tal, o departamento desta área ira entrar em contacto consigo entre as X e as Y, e NUNCA me ligaram..."

Estou cansado desta situação, e irei fazer de tudo ao meu alcance para rescindir deste serviço
Definitivamente a pior operadora de telecomunicacoes de Portugal...
Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam..
...Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
Em que parte do texto lhes dei razao?
Qual a parte do texto que considera ser em defesa do operador?
Haja paciência!
Estar informado ajuda a evitar problemas... apenas isso.
Reputação 2
Na mesma página informa:
Atenção! A expressão "tráfego ilimitado" só pode ser usada pelos operadores quando as ofertas em questão não tenham limites nem restrições ao longo de todo o período de duração do contrato. Nas ofertas ilimitadas, a existência de medidas restritivas ou condicionamentos de tráfego de Internet só é admissível em circunstâncias excecionais e por um período limitado, devendo a normalidade ser reposta logo que possível.

Se o operador não resolve a situação o ciente não é obrigado a cumprir com a sua parte no contrato, e sim metade da velocidade deve ser garantida, caso não o seja, existe quebra de contrato por parte da operadora.
Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.
Quero apenas lembrar que por vezes os "diz-se que...", "ouvir dizer que...", etc, depois de repetidos enumeras vezes, ganham uma dimensão de quase verdade, dificil de combater.

Uma coisa sao as teorias de operadores de call centers e de angariadores porta-a-porta que referem por vezes (muitas, diria eu) que se na concorrência não atingir uma determinada percentagem (que geralmente nao dizem qual), da velocidade contratada de internet, pode-se legalmente cancelar o serviço, mesmo tendo fidelização e contratar o do operador ao serviço de quem estao. Sao livres de o fazerem e os clientes livres de acreditarem ou nao.

Outra coisa bem diferente, sao as regras definidas pelo regulador e obrigatoriamente publicitadas pelos operadores. E neste ambito, tambem nao esta facilitada a vida dos clientes.

A ANACOM, no que respeita à Internet fixa, refere o "dever" dos contratos preverem informação sobre velocidade mínima, entre outros parametros. Ver Velocidade da Internet no portal do consumidor da ANACOM.
Trata-se de um "dever" ou de uma "obrigaçao"?
Alguem conhece no site da NOS, uma pagina com referencia a velocidade minima de internet fixa?
Nas Condições Serviço de Internet Fixa existe um link em Níveis de qualidade de serviço oferecido, para uma "...publicação sobre o débito mínimo, normalmente disponível, máximo e anunciado, em observância do Regulamento (UE) 2015/2120 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, e demais legislação nacional conexa."
Ora bem, o que essa publicaçao refere sobre velocidade minima dos acessos internet residenciais atraves de tecnologias fixas é apenas... Nao pode ser garantido um valor minimo especifico.

Reparem que nunca disse que nao teem razao em reclamar dos constrangimentos que verifiquem no fornecimento dos serviços que contrataram. Devem faze-lo! Mas façam-no nos locais e pelas vias proprias, munidos dos comprovativos necessarios e assentes em informaçao fidedigna.
Reputação 2
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.
Cada dia que passa mais do mesmo ... penso que ainda me falta uns 7 ou 8 meses de contrato... alguem sabe como efetuar a rescisão?

Não aguento isto.... simplesmente nao estou a usufruir daquilo que estou a pagar. As unicas horas que posso estar na internet sao precisamente as horas é que se torna impossivel.


Nao sei, mas assim que descobrires, partilha, que já somos dois a querer desistir deste serviço horrível..

Comentário