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Packet Loss, como resolver?



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Crachá
Boa noite pessoal, pelo visto que nos está com problemas da rede em upload e até com meu spliter de 2400mhz a nos anda com problemas.
Bem, já há cerca de 6-7 meses que a minha internet em certas alturas do dia ( e acontece TODOS os dias) fica com um ping que é impossível realizar certas tarefas/hobbies para os quais pago todos os meses para poder usufruir duma internet decente. Desde que isto começou já fiz inúmeras chamadas nunca com resultado o problema presiste sempre, vou a linha de comandos ou o ping está sempre a subir e a descer ou nem se quer recebe ( Requested timed out) não tenho culpa se as vossas infraestruturas não aguentam mais o número de clientes, e estou farto de telefonemas que não resultam em nada e muito menos irei pagar ainda mais para que linha seja ou para um técnico vir cá ver se resolve o problema. Já pago todos os meses sem falhar ao contrário de vocês que falham e muito no serviço prestado. Aguardo que seja enviado um técnico sem qualquer custo pois esse já o andam a receber num serviço miserável. Troquem o router façam o que quiserem mas resolvam o problema já que ligar não resolve o problema.Ssou cliente há vários anos e com serviço tanto num estabelecimento como em casa e está a chegar a um ponto de saturação.
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Crachá +5
Olá, @Ocult.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
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Crachá
Ocult, apenas alteras o spliter que esta dentro da tua casa que a nos colocou ai.
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Crachá
Por essa razão existe diferenças dos spliter 1000mhz e 2400mhz.
Diferenças:
Spliter 1000mhz Maior Atenuação pior (não é recomendado para serviços das operadoras) Má qualidade de imagem, Má qualidade de internet e má qualidade de telf.

Spliter 2400mhz Menos atenuação melhor (é recomendado para serviços das operadoras) Melhor qualidade de imagem e Melhor qualidade de internet e telf fixo.

É aqui onde eu quero chegar a minha conclusão.

Posso comprovar que foi feito o teste por mim deste que tive zon sempre utilizei o spliter de 2400mhz e nem sequer usei de 1000mhz porque não vale pena.
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Crachá
Bom dia nos e ao utilizadores. Isso ai está uma prova. eu fiz os meus testes com spliter 2.400mhz que seja 2.4ghz aprox e vão por mim que vale pena de ter um spliter 2400mhz.
Atualmente ha cada vez menos desculpas para a ignorância, a informaçao esta ao alcance de um click...
Ahhhh pá, esperem... pois é... para isso precisamos de um acesso razoavel...
Mas aproveitem as horas menos congestionadas da auto-estrada da informaçao para aprenderem com quem sabe destas coisas... desculpem nao ser na nossa mother language...


@HugoBaca791 Isso quer dizer que tenho de alterar os 2 splitters? Tenho de alterar o da caixa principal à porta de casa e o splitter ao pé da televisão?

Se fizer a alteração deixo de ter packet loss??
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Crachá
Na tua casa é por fibra optica ou por cabo coaxial?
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Crachá
como durante da semana há poucos utilizador usar. no fim de semana é que há mais utilizadores jogar os jogos, fazer downloas e uploas.
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Crachá
é nesse spliter que tens instalado e podes alterar para 2400mhz e fazes um testes de avaliação.

Tens um spliter de 1000mhz que é principal instalado na sala, no corredor, logo entrada dentro da tua casa como por exemplo.
Já vi e realmente o meu é de 1000mhz , basta alterar o da caixa principal? o que dá fornecimento à casa toda??
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Crachá
Spliter esta instalado na tua casa e podes ir ver onde foi colocado.
@HugoBaca791 e como faço essa alteração???
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Crachá
Os jogos quer receber os dados, os videos tambem.
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Crachá
Boa tarde ocult. Eu tinha o spliter 1000mhz instalado em casa e abria as paginas lentas, ficar sem, sem telefone fixo. Abrir os videos lentos e no entanto tive que resolver eu proprio e alterei o spliter 1000mhz para 2400mhz.

Em primeiro aguardas este print scr. Podes fazer o teste com spliter 2400mhz e encontra se a venda na loja de eletronica.
@HugoBaca791 Para fazer essa alteração o que preciso?? Onde posso alterar isso?
A si resolveu o problema?
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Crachá
Boa noite ocult, já vi o teus valores do router 3.0 e está muito alto e deveria de estar nas casa de 4 até 6 ou 7 no máximo com spliter de 1000mhz que está instalado na tua casa. Podes experimentar alterar de spliter de 1000mhz para 2400mhz e fazes o testes.

O print scr do router 4.0 valores dbmv downstream com spliter 2400mhz e podem ver.
@HugoBaca791 os meus parâmetros estão assim: e Estou com graves problemas de net!
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Crachá
Os vossos router 3.0 estão com valores dbmv em downstream negativos e router 4.0 estão de 7.5 até 9 dbmv downstream.

Esta ai o problema nos servidores e também da cablagem exterior.
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A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.
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Crachá
Pois a nos não conseguem de resolver os problemas.

Boa tarde nos e equipa técnica da nos, o problema está na potencia de dbmv em downstream através dos vossos repartidadores onde se encontra instalado nos prédios, terminais, vossa cablagem.

As vossas infraestrutura da rede não foram feita remodelações quase 10 anos ou mais deste que tive o serviço da zon.
A uni@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?

@juli89 A única coisa que me disseram foi: realmente existe um tráfego demasiado grande na sua zona e a NOS não consegue garantir o serviço de internet em condições... pelo que não há nada a fazer terá de aguardar até a NOS melhorar as infraestruturas... isto à 6 meses. Em 6 meses 0 melhorias. Muito pelo contrario
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Crachá +1
@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?
Mais um para a lista!!! Estou à 6 meses com o mesmo problema, até hoje 0 respostas positivas, já veio técnico a casa, já fizeram testes tudo... dizem que é do elevado tráfego na zona a partir das 19h e pronto dizem que não há nada a fazer.... 6 meses...
Entretanto já reclamei por escrito à NOS (carta registada) , reclamei para a ANACOM, reclamei no livro de reclamações, reclamei em todo o lado.... esta gente não está para resolver os nossos problemas. Simplesmente estão a roubar dinheiro.

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