Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 1
Se apertar mos o suficiente com a NOS conseguimos rescindir antes da fidelização?

Penso que não é preciso "apertar" muito!
Se o serviço contratado não está a ser fornecido. ;)

Tivesse eu outro operador no meu prédio...
Exatamente a mesma coisa que me acontece a mim. Existe alguma maneira de resolver o problema?
Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rafael Custodio,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 1
Há 5 dias atrás, liguei para o 16990 que, (!!!) me aconselhou a ligar para o primo... ups, quero dizer, parceiro PC MEDIC!!!
Depois de quase 30 minutos de ligação telefónica com a PC MEDIC, afirmaram-me que com o relatório que iriam fazer, a monitorização da minha ligação, seria executada, no máximo, em 48 horas.
Pois... mais do mesmo... TRAFULHAS, ALDRABÕES... hoje, liguei de novo para o 16990 para saber o ponto da situação e,... "lamentavelmente", como me foi dito, a monitorização que em regra, tem inicio no máximo em 48 horas... ainda não tinha começado!!!
Já passaram 120h (!!!!) desde a minha reclamação e nem os prazos que a NOS define internamente CUMPRE!!!
Pois meus caros, como parece que teimam em não resolver o problema da minha ligação, já seguiu reclamação para o livro de reclamações online (www.livroreclamacoes.pt) com o seguinte teor:
"Após diversas chamadas para o apoio técnico da NOS, continuo com avaria de perda de pacotes de comunicação no serviço de internet.
Esta situação é recorrente e o operador, apesar da amabilidade no atendimento, não demonstra capacidade técnica para resolver a avaria.
Solicito à ANACOM, a reavaliação das capacidades do operador no fornecimento de serviço de internet doméstico.
E, caso, não se enquadrem nos serviços mínimos, que seja retirada a licença de operador neste âmbito."
Senão conseguem fornecer um serviço em condições, que terminem de o VENDER!!!
Boa noite,

A mesma situação comigo ja telefonei para la 2 vezes e o que me disseram caso fosse necessario enviar alguem ao local me contactariam o prazo de ida de um tecnico era 2 dias caso nao me telefonassem o problema estaria ultrapassado remotamente, nao me telefonaram logo percebi que remotamente resolveram o problema mas é mentira pois ainda continuo com bastantes lentidoes no acesso a internet por cabo ate nos jogos online tenho dificuldades em jogar por causa dos lags.

Se isto continuar assim mudo de operadora.
Reputação 1
Hoje a desculpa é... pasmem... avaria na minha zona!!!!!
Para resolverem o meu problema, só falta dizerem para mudar de casa!!!!
IRRA que já chateia!!!!
Srs. da NOS, continuo à espera se um contacto sobre a minha reclamação no livro de reclamações online!
Boa noite Andre Pires,

Acabei de jogar league of legends e perdi o jogo por causa dos lags sempre a mesma coisa.
Reputação 1
A saga continua!!!
Acabei de ligar para o 16990 que, mais uma vez, me foi dito que seria emitido um relatório para uma equipa com maior capacidade de diagnóstico (e de conhecimentos, espero eu), e que tinha uma prazo de resposta até dia 10 (!!!) pelas 13:00h!!!
Ora, são mais de 80 horas de tempo de resposta!!!!
É um bom serviço, não é?
Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam.. és de que zona? eu tambem tenho tido o mesmo problema faz mais ou menos 5-6 meses.... tambem estou a pensar acabar com o contrato... Se nao cumprem com o que dizem não existe na realidade contrato
Reputação 1
Mais uma vez ao telefone para o 16990...
Resultado... o mesmo de sempre!!!!
Excesso de clientes para a estrutura que vendem!!!!
A perda de pacotes continua!!!!
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Figueiredo,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Depois de semanas com este problema de pings muito altos e com muitos spikes, resolvi vir espreitar no fórum e deparei-me com esta dura realidade de que há muita gente com este mm problema.
Gostaria apenas de acrescentar um pormenor interessante: dentro de casa, a 2m do router, o wi-fi da nos (velocidade contratada 200mbps) tem velocidade inferior ao 4g da Vodafone. Já nem falo no ping que no 4g da Vodafone è baixíssimo e na ligação da nos anda nos 300ms. Anexo imagem a mostrar o ridículo, em que faço testes (aplicação Speedtest) com a ligação ao router por wi-fi, 4g da NOS e 4g da Vodafone (tenho dual sim), tudo sem sair do sítio. Fazemos um jogo para descobrir qual ligação è da Vodafone e quais são da nos?
Vodafone here I go??
Reputação 1

Voltamos à saga da perda de pacotes!!!!
Já tinham saudades minhas, não?
Pois… acho que não!!!
E agora, acho incrível como, com mas de meio país em teletrabalho, uma (supostamente) empresa de telecomunicações, adopte um horário até às 21h!!!!
Ahhh… já sei… como as avarias acontecem no período de final do dia, vamos aproveitar o estado de emergência e deixar de aturar os nosso querido$$$$ clientes!!!
Boa jogada, NOS!
Só que não!
Não é bonito, e se andam por aí a “caçar” empresas que se estão a aproveitar, com especulação, sobre alguns produtos, VOCÊS também podem ser acusados de DESRESPEITO para com quem vos paga o ordenado!!!!
Neste momento, tentei todas as opções disponíveis no 16990 e TODAS estão desligadas… bem… todas não… as de atendimento automático, até deve funcionar… mas essas, não me resolvem a porcaria da perda de pacotes!!!
Amanhã de manhã, como não honraram o que me disseram, que seria contactado até às 20:30h do dia 19, vou ter de ligar para os vossos serviços e, garanto-vos que vai ser de manhã que é quando estou mais mal disposto!!!
Boa Noite!!!

Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Figueiredo

Lamentamos o transtorno causado :sweat:

Pedimos que nos confirme o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada, por favor. Vamos solicitar um contacto com a máxima urgência.

 

Packet loss hoje de manhã, é isto o dia todo….

 

Desde há alguns meses que eu e o meu irmão notamos um packet loss elevadíssimo em certas aplicações, sendo as principais jogos da Blizzard e League of Legends, tornando muito má a experiência. Este problema nota-se muito mais depois das 18pm, todos os dias. Sendo esta a hora em que estamos em casa a usufruir da Internet, é um problema bastante grave no serviço de momento.

Muitas vezes é também notável em alguma streams na plataforma Twitch.tv, embora não se tenha a certeza se a origem do problema é o mesmo.

Em anexo vão testes técnicos (trace route, path ping) tendo como alvo um dos servidores de Overwatch da Blizzard (5.42.169.228).
Reputação 1

Desisto, Ana P.
Quando sou atendido por um técnico a quem tenho de explicar como fazer um Trace Route, e que ainda me pergunta se é para fazer em “cmd”… não me deixam outra alternativa a escrever no Livro de Reclamações Online
Neste momento, tenho vídeos no Facebook a demonstrar a vossa fraca qualidade de assistência técnica.
Vá lá… salve-se a honestidade de uma vossa colaboradora em assumir que não era informática!
Mas que por sinal, pelo que me relatou durante a intervenção que fez, até conseguiu efectuar uma actualização de firmware ao router… embora não tivesse surtido qualquer efeito!
De seguida, como aconselhado, liguei para a PC Medic. e também não conseguiram despistar o problema, voltando a, então, passar a minha chamada para “um atendimento de segunda linha”, onde fui entendido pelo tal técnico que não sabia fazer um simples Trace Route!
Ainda assim, estou agora, à espera de um contacto com um “especialista”… até estou com medo!!!

Bom dia,

Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.

Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.

Obrigado,

Marco
Reputação 7
Crachá +5

@jcmalopes Boa tarde, qual é a sua questão ? Tendo já dado uma resposta como resposta certa parece estar resolvido o problema. 

@jcmalopes Boa tarde, qual é a sua questão ? Tendo já dado uma resposta como resposta certa parece estar resolvido o problema. 

Boa tarde, foi engano…, o problema mantém-se , já indiquei os sintomas em cima .

É problema do serviço ou do router , e agradecia que viessem cá a casa verificar o mesmo , visto que preciso de net estável e a trabalhar remotamente pior ainda , não é possível com este nível de packet Loss.

 

Péssimo mesmo, na minha área de residencia dizem me o mesmo, mas estou mesmo a pensar em rescindir o contrato
Reputação 7
Crachá +6

Olá @jcmalopes

Respondemos-lhe aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@jcmalopes Boa tarde, qual é a sua questão ? Tendo já dado uma resposta como resposta certa parece estar resolvido o problema. 

Boa tarde, foi engano…, o problema mantém-se , já indiquei os sintomas em cima .

É problema do serviço ou do router , e agradecia que viessem cá a casa verificar o mesmo , visto que preciso de net estável e a trabalhar remotamente pior ainda , não é possível com este nível de packet Loss.

 

Se já reportou o problema varias vezes ao apoio técnico e não resolvem, o que ainda poderá fazer é solicitar a ajuda da moderação do Fórum, enviando o seu nº. de cliente NOS por P/M ao moderador @Tiago C. para que possam averiguar o que se está a passar com o seu router ou com o serviço e aguardar ser  contactado.

Ok pelo o que tenho andado a ler aqui tamos bem lixados com a NOS e como é a primeira vez que aqui falo devo levar com uma mensagem automatica de um Boneco qualquer.
Sou gamer e uso constantemente a Internet comprei um cabo de rede de proposito a pensar que me ia resolver este problema ligar para eles é a mesma coisa que ficar à espera que Jesus Cristo renasça mas depressa vinham Marcianos arranjar o meu problema. Quero dizer aqui que a NOS bem pode esquecer que renovo esta porcaria porque pagar por um serviço de 200 mbs e depois chega as 19 tá tudo lixado porque "à muita gente a usar a internet na minha zona" por amor de deus eu moro em lisboa digam me qual é a pessoa hoje em dia que more em lisboa que não use a porcaria da net em horas de ponta.. Com todo o respeito, não me fod**. Eu não ligo a ninguém não vos dou nem mais um centimo para alem daquele a que estou fidelizado tá aqui bonecos da Nos se me quiserem ligar 9xxxxxxxxx. Beijinhos e abraços.

Comentário