Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Boa noite.

Acabei de reportar o mesmo e depois acabei num post feito já à um ano e a solução é simples:

- Ou a NOS reforça a estrutura na sua área de residência;
- Ou você muda de operadora.

No post que acabei de mencionar, são 8 páginas de reclamações de vários pontos do país e os poucos que tiveram o problema resolvido foi através das duas soluções que mencionei em cima.
Estou neste momento em linha com a NOS para rescindir contrato....
Reputação 7
Crachá +2
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..

Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Ja agora @MarcoDias, no seu caso a que equipamento liga porta 4 do router? Outro router? Diretamente a Consola/PC?
Como resolver o problema de packet loss?
Ultimamente tenho tido muito packet loss, nao sei o que se passa, ja tentei tudo.

-Estou ligado por cabo
-O cabo e' novo
-tenho os drivers todos actualizados
-ja tentei varios tutoriais
-ja tentei ver se era do windows, exprimeitei com win7 win8.1 e 10 e o problema continuou

Eu uso a Internet para jogar online mas assim não vou a lado nenhum, se ainda fosse ping, era na boa, mas packet loss e' muito pior. pois os personagens teleportam-se de um lado para o outro e eu não consigo faser nada... alguem tem uma solução?
Eu começo a achar que e' dos servidores da NOS....
Reputação 2
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..

Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...


Penso que besmarques mencionou a fatura mensal e não o preço do chamada.
Se uma empresa não cumprir com a sua parte do contrato, neste caso garantir metade da velocidade da internet contratada, o cliente não é obrigado a cumprir com a sua parte, sendo que pode efetuar a rescisão do contrato sem qualquer dano.
Quero apenas lembrar que por vezes os "diz-se que...", "ouvir dizer que...", etc, depois de repetidos enumeras vezes, ganham uma dimensão de quase verdade, dificil de combater.

Uma coisa sao as teorias de operadores de call centers e de angariadores porta-a-porta que referem por vezes (muitas, diria eu) que se na concorrência não atingir uma determinada percentagem (que geralmente nao dizem qual), da velocidade contratada de internet, pode-se legalmente cancelar o serviço, mesmo tendo fidelização e contratar o do operador ao serviço de quem estao. Sao livres de o fazerem e os clientes livres de acreditarem ou nao.

Outra coisa bem diferente, sao as regras definidas pelo regulador e obrigatoriamente publicitadas pelos operadores. E neste ambito, tambem nao esta facilitada a vida dos clientes.

A ANACOM, no que respeita à Internet fixa, refere o "dever" dos contratos preverem informação sobre velocidade mínima, entre outros parametros. Ver Velocidade da Internet no portal do consumidor da ANACOM.
Trata-se de um "dever" ou de uma "obrigaçao"?
Alguem conhece no site da NOS, uma pagina com referencia a velocidade minima de internet fixa?
Nas Condições Serviço de Internet Fixa existe um link em Níveis de qualidade de serviço oferecido, para uma "...publicação sobre o débito mínimo, normalmente disponível, máximo e anunciado, em observância do Regulamento (UE) 2015/2120 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, e demais legislação nacional conexa."
Ora bem, o que essa publicaçao refere sobre velocidade minima dos acessos internet residenciais atraves de tecnologias fixas é apenas... Nao pode ser garantido um valor minimo especifico.

Reparem que nunca disse que nao teem razao em reclamar dos constrangimentos que verifiquem no fornecimento dos serviços que contrataram. Devem faze-lo! Mas façam-no nos locais e pelas vias proprias, munidos dos comprovativos necessarios e assentes em informaçao fidedigna.
-primeiramente desculpem a falta de acentos e C de cedilha mas o meu teclado nao e' portugues

.... ja estou a ficar farto desta operadora. Faz quase um ano que nao consigo jogar nenhum jogo online direito, estou sempre cheio de packet loss, ja liguei para a assistencia ja me vieram por um router novo e nada mudou a desculpa deles e' sempre "nao ha nada que possamos fazer" ou "aqui aparenta estar tudo bem porisso nao pudemos ajudar", sinceramente, so digo uma coisa, estou farto, ja tentei de tudo, e o pior e' que nem consigo acessar as configuracoes do MEU PROPRIO ROUTER. wtf como e' que isto e' possivel.... se alguem souber uma solucao ( o que duvido porque ja tentei tudo) porfavor que diga.. A minha decisao vai ser mudar de casa para um lugar onde passe fibra da vodafone e trocar logo de operadora, porque assim nao da.
Aqui vai uma amostras de packet loss (win+R -> cmd -> ping -n 50 8.8.8.8)
8.8.8.8 corresponde a google.

Ping statistics for 172.217.19.36:
Packets: Sent = 50, Received = 38, Lost = 12 (24% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 36ms, Maximum = 103ms, Average = 42ms

24 % e isso e' em um dia bom.... mas para quem nao sabe qual e' o "packet loss normal" devia ser de absolutamente 0% sempre.

e fico por aqui porque se fosse a postar tudo que eu ja fiz para tentar resolver esta m*rda so saiamos daqui amanha.
Reputação 7
Crachá +2

Por vezes os problemas são provocados pelos powerlines estarem conetados. ou pode ser pelo sinal. não sabemos. tem o 16990 para apoio técnico. Se eles disserem que está o sinal ok então eu retirava o powerline ou outros extensores que tenha da corrente, reiniciava o router e via se o problema persiste.

Reputação 4
Crachá +1
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.
...Não vale a pena vir defende-los quando eles não têm qualquer razão!
Em que parte do texto lhes dei razao?
Qual a parte do texto que considera ser em defesa do operador?
Haja paciência!
Estar informado ajuda a evitar problemas... apenas isso.
Boa tarde,

O problema é que eu ja fiz isso. Continua igual, ja estive a ver um topico neste forum parecido ao meu, e a melhor solução que dão é, mudar de localização ou mudar de operadora, mas como aqui nao passa fibra de mais nada a não ser da NOS tenho que ficar preso com esta porcaria, e mais uma coisa que pode ajudar a identificar o problema, não sou só eu com este problema, tenho amigos que moram na mesma rua que eu e eles tambem sofrem de packet loss.
Eu ja estou com planos para mudar de casa aproveito e mudo de operadora,porque como disse no post a cima, estou farto, farto de ligar para a NOS farto de recorrer a forums e farto de não puder fazer o que mais gosto, que é jogar online.
Reputação 7
Crachá +2
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.

Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable
...Se eles podem gravar chamadas para questões eventuais, nada impede que faças o mesmo para entala-los!Nao sera bem assim...
As gravaçoes teem sempre de ser autorizadas pela outra parte, ate as efetuadas pelo operador.
Se nao forem autorizadas nao teem qualquer valor juridico. Servem apenas como registo pessoal, como quando se anotam as informaçoes em qualquer outro meio.
E como todos podem ver... nas respostar a cima, como eu tinha dito, "ligue para ca que nos ajudamos", liga-se, fazem exatamente o que fizeram ate agora, fica tudo na mesma, cria-se outro post, e vira o disco e toca o mesmo, resposta "ligue-nos" liga-se para la fica tudo na mesma e toca a criar outro post.... Que piada de servico, aindo por cima nem eu nem ninguem aqui em casa tem acesso as definicoes do router, que piada e' esta? E a desculpa deles e' que eles ainda nao teem um site feito para este router, o que deve ser uma brincadeira pois todos e eu digo TODOS os routers a face da terra, se escreveres o IP dele e puseres a palavra passe, tens logo acesso, excepto esta brincadeira de router. Tou mesmo farto desta porcaria de operadora.
Aconselho a informar-se melhor sobre a gravaçao de chamadas.
Os operadores sao obrigados a informar da gravaçao da chamada. A autorizaçao do cliente esta, na maior parte das vezes, implícita na continuidade que estes dao a chamada depois de terem sido informados.
Experimente dizer a um operador de call center que tambem vai gravar do seu lado. Ouvira com certeza o mesmo que me disseram da Provedoria: "Nao esta autorizado a faze-lo!"
O que me impediria de o fazer mesmo assim? Nada! So que como nao estou autorizado pela outra parte, a gravaçao serve-me de tanto como as minhas notas numa folha de papel.
Nas contrataçoes a distancia, caso o cliente nao autorize a gravaçao, a chamada deixa de ter sentido e termina por ali...

Ah, e ja agora, nao confunda defesa de ideias e interpretaçoes das leis, com defesa deste ou qualquer outro operador.
1°, porque eles nao precisam e mesmo que lhes pudesse ser util, nao estou habilitado a exercer a atividade.
2°, porque na defesa de ideias e interpretaçoes, nao olho com quem. Faço-o da mesma forma com o operador, quando necessario.
3°, porque aqui no forum, quem pode beneficiar de uma melhor informaçao sao os utilizadores. O operador esta apenas representado pelos moderadores.
Caros amigos, NÃO VALE A PENA perderem o vosso tempo!!!!! Não sejam MASOQUISTAS!

Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!

A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!

DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.

Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!
yah.... vou instalar aqui satelite da M*O que e' a minha unica alternativa.... ando com esta xxxx de problema a mais de meio ano, ate estou a procura de mudar de casa so para puder mudar de operadora.
Reputação 7
Crachá +2
Qualidade de serviço actual (ligado por cabo ao router!)

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=104ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=127ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=105ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=307ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=297ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=81ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=77ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=239ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=251ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=260ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=314ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=264ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=272ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=119ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60

Problema de sinal provavelmente. Contactar apoio técnico.

Será então da zona? Tenho um colega que disse exatamente o mesmo. Que tem constantemente packet loss.

Ou um consumo exagerado.

Como assim?

@Maria João Saramago,
Eu diria que importante mesmo neste momento, independentemente do seu desejo de continuar cliente ou nao, seria obter um comprovativo de tais afirmaçoes e previsoes. Daqui a 3 meses podera ja ninguem se lembrar quem foi o Sr do suporte tecnico que as proferiu e mesmo que ele por la continue pode sempre recusar-se a admitir ter dito tal coisa...
Reputação 3
Concordo. A rede está SOBRECARREGADA com clientes, e em muitas zonas os problemas são gritantes.

DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA

A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.

Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable



Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
@AdolfPiteu, e faz muito bem! A liberdade de expressao assim o permite. Como aos utilizadores nao lhes é permitido encerrar a conta no forum, quero acreditar que tambem os moderadores nao o consigam "kickar"... 😉 mesmo que exceda as regras...
Porem, para se ser eficaz nesse esforço, deve parecer-se minimamente credivel nas opinioes que se transmite, o que a avaliar por expressoes como "só à coaxial", nao me parece...
Um forum nao é um SAC nem a Provedoria. Cada macaco no seu galho. Os moderadores, alem de responsaveis pelo bom funcionamento e organizaçao do forum, dao os conselhos que julgam mais indicados tal como qualquer outro utilizador. Nao fazem parte do apoio tecnico. Ser-se moderador nao implica ter-se conhecimentos profundos em determinada area. Basta saber e aplicar as regras da casa - do forum apenas.
- ah e tal, mas isto assim nao serve para nada...
Os utilizadores que aqui obtiveram respostas as suas duvidas e problemas, nao pensam certamente da mesma forma.
Nao serve para muitas coisas que alguns pensam ou gostariam que service, isso nao!
Quanto a eficiencia do SAC e da Provedoria, tambem tenho opiniao e ja a tenho manifestado por aqui. Quem se interessar que procure nos meus comentarios.

Quanto a CS, eles tambem pedem autorizaçao e quando nao o fazem sujeitam-se as consequencias. Nao é por haver a possibilidade de se transgredir que a lei deixa de ter valor.
Reputação 7
Crachá +2
Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.

Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).

A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!

Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
Boa Noite,

Tenho andado à cerca de 1/2 meses a ligar para NOS a informar que não consigo usar a net em geral, mas com principal ênfase em jogos online. Sofro de LagSpike(Aumentos subitos de ping, sem razão aparentemente explicável) e sempre que ligo para a vossa linha de apoio e técnica, informam-me que se o teste de velocidade está bom não podem fazer nada e quando ligo para a técnica, faço um monte de testes pelo cmd em que me indicam que está tudo dentro do normal(o que me leva a crer que não sabem exatamente o que é o lagspike="Ocorrencia súbita de aumento/incremento de ping. Normalmente, aplicavel aos jogos online, parecendo com um freezar da tela e um atrasar da recepção dos dados ou perda total dos mesmos").

No entanto, nos últimos dias descobri que a ANACOM possui um teste de velocidade e o mesmo indica-me(ao contrario do vosso que me indica sempre que tenho 120 mbps apesar de eu só ter contratado 120) que dos 100, eu só tenho 45 no máximo, há dias que só tenho 23 mbps que é incrivel(Caso vos dê jeito, posso passar os documentos que consegui do site da anacom que provam o que estou a informar).

Por último, agradecia de saber se me poderão ajudar a resolver esta situação, pois já sou cliente da NOS há alguns anos e gostava de continuar, mas as coisas continuando assim serei forçado a alterar e ir para rà Vodafone, já que possui a melhor internet fibra do mercado e pelo caminho, caso apenas se dignem a me dizer mais do mesmo sem me prestarem um apoio técnico "real", apresentarei uma reclamação por escrito à Anacom.

Obrigado e resto de boa noite.
Reputação 3
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Irei pensar bem antes de mudar definitivamente da Nós.

Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito

Comentário