Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Acabei de reportar o mesmo e depois acabei num post feito já à um ano e a solução é simples:
- Ou a NOS reforça a estrutura na sua área de residência;
- Ou você muda de operadora.
No post que acabei de mencionar, são 8 páginas de reclamações de vários pontos do país e os poucos que tiveram o problema resolvido foi através das duas soluções que mencionei em cima.
Estou neste momento em linha com a NOS para rescindir contrato....
Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Ultimamente tenho tido muito packet loss, nao sei o que se passa, ja tentei tudo.
-Estou ligado por cabo
-O cabo e' novo
-tenho os drivers todos actualizados
-ja tentei varios tutoriais
-ja tentei ver se era do windows, exprimeitei com win7 win8.1 e 10 e o problema continuou
Eu uso a Internet para jogar online mas assim não vou a lado nenhum, se ainda fosse ping, era na boa, mas packet loss e' muito pior. pois os personagens teleportam-se de um lado para o outro e eu não consigo faser nada... alguem tem uma solução?
Eu começo a achar que e' dos servidores da NOS....
Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Penso que besmarques mencionou a fatura mensal e não o preço do chamada.
Quero apenas lembrar que por vezes os "diz-se que...", "ouvir dizer que...", etc, depois de repetidos enumeras vezes, ganham uma dimensão de quase verdade, dificil de combater.
Uma coisa sao as teorias de operadores de call centers e de angariadores porta-a-porta que referem por vezes (muitas, diria eu) que se na concorrência não atingir uma determinada percentagem (que geralmente nao dizem qual), da velocidade contratada de internet, pode-se legalmente cancelar o serviço, mesmo tendo fidelização e contratar o do operador ao serviço de quem estao. Sao livres de o fazerem e os clientes livres de acreditarem ou nao.
Outra coisa bem diferente, sao as regras definidas pelo regulador e obrigatoriamente publicitadas pelos operadores. E neste ambito, tambem nao esta facilitada a vida dos clientes.
A ANACOM, no que respeita à Internet fixa, refere o "dever" dos contratos preverem informação sobre velocidade mínima, entre outros parametros. Ver Velocidade da Internet no portal do consumidor da ANACOM.
Trata-se de um "dever" ou de uma "obrigaçao"?
Alguem conhece no site da NOS, uma pagina com referencia a velocidade minima de internet fixa?
Nas Condições Serviço de Internet Fixa existe um link em Níveis de qualidade de serviço oferecido, para uma "...publicação sobre o débito mínimo, normalmente disponível, máximo e anunciado, em observância do Regulamento (UE) 2015/2120 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, e demais legislação nacional conexa."
Ora bem, o que essa publicaçao refere sobre velocidade minima dos acessos internet residenciais atraves de tecnologias fixas é apenas... Nao pode ser garantido um valor minimo especifico.
Reparem que nunca disse que nao teem razao em reclamar dos constrangimentos que verifiquem no fornecimento dos serviços que contrataram. Devem faze-lo! Mas façam-no nos locais e pelas vias proprias, munidos dos comprovativos necessarios e assentes em informaçao fidedigna.
.... ja estou a ficar farto desta operadora. Faz quase um ano que nao consigo jogar nenhum jogo online direito, estou sempre cheio de packet loss, ja liguei para a assistencia ja me vieram por um router novo e nada mudou a desculpa deles e' sempre "nao ha nada que possamos fazer" ou "aqui aparenta estar tudo bem porisso nao pudemos ajudar", sinceramente, so digo uma coisa, estou farto, ja tentei de tudo, e o pior e' que nem consigo acessar as configuracoes do MEU PROPRIO ROUTER. wtf como e' que isto e' possivel.... se alguem souber uma solucao ( o que duvido porque ja tentei tudo) porfavor que diga.. A minha decisao vai ser mudar de casa para um lugar onde passe fibra da vodafone e trocar logo de operadora, porque assim nao da.
Aqui vai uma amostras de packet loss (win+R -> cmd -> ping -n 50 8.8.8.8)
8.8.8.8 corresponde a google.
Ping statistics for 172.217.19.36:
Packets: Sent = 50, Received = 38, Lost = 12 (24% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 36ms, Maximum = 103ms, Average = 42ms
24 % e isso e' em um dia bom.... mas para quem nao sabe qual e' o "packet loss normal" devia ser de absolutamente 0% sempre.
e fico por aqui porque se fosse a postar tudo que eu ja fiz para tentar resolver esta m*rda so saiamos daqui amanha.
Por vezes os problemas são provocados pelos powerlines estarem conetados. ou pode ser pelo sinal. não sabemos. tem o 16990 para apoio técnico. Se eles disserem que está o sinal ok então eu retirava o powerline ou outros extensores que tenha da corrente, reiniciava o router e via se o problema persiste.
Em que parte do texto lhes dei razao?
Qual a parte do texto que considera ser em defesa do operador?
Haja paciência!
Estar informado ajuda a evitar problemas... apenas isso.
O problema é que eu ja fiz isso. Continua igual, ja estive a ver um topico neste forum parecido ao meu, e a melhor solução que dão é, mudar de localização ou mudar de operadora, mas como aqui nao passa fibra de mais nada a não ser da NOS tenho que ficar preso com esta porcaria, e mais uma coisa que pode ajudar a identificar o problema, não sou só eu com este problema, tenho amigos que moram na mesma rua que eu e eles tambem sofrem de packet loss.
Eu ja estou com planos para mudar de casa aproveito e mudo de operadora,porque como disse no post a cima, estou farto, farto de ligar para a NOS farto de recorrer a forums e farto de não puder fazer o que mais gosto, que é jogar online.
Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable
As gravaçoes teem sempre de ser autorizadas pela outra parte, ate as efetuadas pelo operador.
Se nao forem autorizadas nao teem qualquer valor juridico. Servem apenas como registo pessoal, como quando se anotam as informaçoes em qualquer outro meio.
Os operadores sao obrigados a informar da gravaçao da chamada. A autorizaçao do cliente esta, na maior parte das vezes, implícita na continuidade que estes dao a chamada depois de terem sido informados.
Experimente dizer a um operador de call center que tambem vai gravar do seu lado. Ouvira com certeza o mesmo que me disseram da Provedoria: "Nao esta autorizado a faze-lo!"
O que me impediria de o fazer mesmo assim? Nada! So que como nao estou autorizado pela outra parte, a gravaçao serve-me de tanto como as minhas notas numa folha de papel.
Nas contrataçoes a distancia, caso o cliente nao autorize a gravaçao, a chamada deixa de ter sentido e termina por ali...
Ah, e ja agora, nao confunda defesa de ideias e interpretaçoes das leis, com defesa deste ou qualquer outro operador.
1°, porque eles nao precisam e mesmo que lhes pudesse ser util, nao estou habilitado a exercer a atividade.
2°, porque na defesa de ideias e interpretaçoes, nao olho com quem. Faço-o da mesma forma com o operador, quando necessario.
3°, porque aqui no forum, quem pode beneficiar de uma melhor informaçao sao os utilizadores. O operador esta apenas representado pelos moderadores.
Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!
A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!
DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.
Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!
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Problema de sinal provavelmente. Contactar apoio técnico.
Será então da zona? Tenho um colega que disse exatamente o mesmo. Que tem constantemente packet loss.
Ou um consumo exagerado.
Como assim?
Eu diria que importante mesmo neste momento, independentemente do seu desejo de continuar cliente ou nao, seria obter um comprovativo de tais afirmaçoes e previsoes. Daqui a 3 meses podera ja ninguem se lembrar quem foi o Sr do suporte tecnico que as proferiu e mesmo que ele por la continue pode sempre recusar-se a admitir ter dito tal coisa...
DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA
A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.
Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
Porem, para se ser eficaz nesse esforço, deve parecer-se minimamente credivel nas opinioes que se transmite, o que a avaliar por expressoes como "só à coaxial", nao me parece...
Um forum nao é um SAC nem a Provedoria. Cada macaco no seu galho. Os moderadores, alem de responsaveis pelo bom funcionamento e organizaçao do forum, dao os conselhos que julgam mais indicados tal como qualquer outro utilizador. Nao fazem parte do apoio tecnico. Ser-se moderador nao implica ter-se conhecimentos profundos em determinada area. Basta saber e aplicar as regras da casa - do forum apenas.
- ah e tal, mas isto assim nao serve para nada...
Os utilizadores que aqui obtiveram respostas as suas duvidas e problemas, nao pensam certamente da mesma forma.
Nao serve para muitas coisas que alguns pensam ou gostariam que service, isso nao!
Quanto a eficiencia do SAC e da Provedoria, tambem tenho opiniao e ja a tenho manifestado por aqui. Quem se interessar que procure nos meus comentarios.
Quanto a CS, eles tambem pedem autorizaçao e quando nao o fazem sujeitam-se as consequencias. Nao é por haver a possibilidade de se transgredir que a lei deixa de ter valor.
Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).
A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!
Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
Tenho andado à cerca de 1/2 meses a ligar para NOS a informar que não consigo usar a net em geral, mas com principal ênfase em jogos online. Sofro de LagSpike(Aumentos subitos de ping, sem razão aparentemente explicável) e sempre que ligo para a vossa linha de apoio e técnica, informam-me que se o teste de velocidade está bom não podem fazer nada e quando ligo para a técnica, faço um monte de testes pelo cmd em que me indicam que está tudo dentro do normal(o que me leva a crer que não sabem exatamente o que é o lagspike="Ocorrencia súbita de aumento/incremento de ping. Normalmente, aplicavel aos jogos online, parecendo com um freezar da tela e um atrasar da recepção dos dados ou perda total dos mesmos").
No entanto, nos últimos dias descobri que a ANACOM possui um teste de velocidade e o mesmo indica-me(ao contrario do vosso que me indica sempre que tenho 120 mbps apesar de eu só ter contratado 120) que dos 100, eu só tenho 45 no máximo, há dias que só tenho 23 mbps que é incrivel(Caso vos dê jeito, posso passar os documentos que consegui do site da anacom que provam o que estou a informar).
Por último, agradecia de saber se me poderão ajudar a resolver esta situação, pois já sou cliente da NOS há alguns anos e gostava de continuar, mas as coisas continuando assim serei forçado a alterar e ir para rà Vodafone, já que possui a melhor internet fibra do mercado e pelo caminho, caso apenas se dignem a me dizer mais do mesmo sem me prestarem um apoio técnico "real", apresentarei uma reclamação por escrito à Anacom.
Obrigado e resto de boa noite.
Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito
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