Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)
Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?
Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! 😉
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.
Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...
Tambem me acontece o mesmo. Domingo foi a partir das 15.00h, durante a semana é apartir das 19.30h...uma vergonha. Já fiz testes com o Ping plotter (coloquei aqui no forum o resultado)...ha sempre grandes pings com velocidades normais.
Se o número começa por 800 é gratuito.
Qual o seu router?
O meu router é o do pacote da UMA
Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
Onde chego a esse link?
E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?
Um reset em termos de Restaurar dados de fabrica ?
Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
Onde chego a esse link?
E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem.
O
Diga-nos, por favor, em que circunstâncias detetou esta situação.
Obrigado
Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)
Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?
Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! ;)
Que grande confusão que aqui vai!!!
Algumas empresas NÃO divulgam os seus contactos de forma completa.
No caso da NOS não existe informação disponível sobre o número gratuito 800 999 000, mas ele EXISTE e é uma das razões palas quais ainda continuo na NOS!
NÃO É um contacto COMERCIAL! é EXACTAMENTE o número de linha de APOIO, com acesso ao MENU de opções, desde consulta de facturação até ás avarias, rescisões de contrato e afins.
É portanto, uma ALTERNATIVA ao número abreviado de apoio que deve ser usado a partir das redes NOS, mas neste caso pode ser usado por QUALQUER telefone FIXO ou MÓVEL de qualquer operador, de forma 100% GRATUITA. TODOS os NUMEROS 800 são gratuitos. Não existe cobrança de qualquer valor.
E assim deveria ser! Os consumidores deviam abrir os olhos e BOICOTAR as empresas que não têm, PELO MENOS, um número de rede fixa, ou um numero 800. Números 808 são um dos maiores engodos da numeração actual, e já não fazem qualquer sentido, por exemplo. Números 707 são de FUGIR imediatamente!
Esta "perda de pacotes" da-se no período entre as 19.30h e as 23.00h (durante a semana nos fins de semana o periodo é maior)...depois ou antes dessa hora a perda de pacotes é mínima ou nula...vai-me dizer que a equipe técnica se ira descolar a essas horas???
Não me parece...e ligar para o vosso apoio técnico é ver a fatura a subir por ter que pagar essas chamadas (do apoio informático) como já vai acontecer este mes....e ficar tudo na mesma tal como está.....
Depois de ligar para o apoio técnico somo recomendados a ligar para o apoio informático - PCMedic e ai pagamos...foi me faturado na fatura seguinte, e não foi nada pouco. Resta dizer que o que la nos foi recomendado não teve resultados práticos...apesar de serem todos muito simpáticos (mas a questão não é essa).
Tem a ver com a rota dos servidores, tenta usar os DNS da Google.
o meu filho fez isso por causa dos jogos online e nunca mais se queixou
Boa tarde,
Sendo trabalhador que neste momento trabalha exclusivamente em casa, e tendo como trabalho chamadas, video-conferências e sessões remotas, noto quebras de vez em quando no som, imagem, etc.
Sendo jogador casual, verifico nos jogos que o meu ping está constantemente elevado, comparando com os meus colegas.
Fazendo o teste através do www.fast.com repara-se que o ping sem carga está razoável, mas em carga, está muito mau.
Com o tracert (seja a que altura fora) nota-se que há uma latência considerável.
Obrigado,
Gonçalo
Após contacto telefónico na 2ª feira deveria de ter uma resposta na 4ªfeira....mas ja vamos na 5ª feira e nada....lol.
Bom dia
O ping depende do servidor entre outros fatores.
Obrigado
Sim eu entendo esse ponto, mas antes o ping era 30.. agr ta sempre no 100..
E estou falando do servidor de Madri.
Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.
https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png
Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.
Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.
Obrigado,
Marco
Também tenho esse problema. e também desde Janeiro deste ano. Jogo PUBG e WOT e entre as 19.00h e as 23.30h ou mais tarde, tenho sempre perda de pacotes na ordem dos 60%....impossível de jogar...ao Fim de semana ainda é pior (ja postei aqui em vários tópicos provas disso).
Aviso-te que este forum não te vai resolver o problema...serve só para saberes quais os números de contacto dos suportes da NOS (pouco mais). Do suporte, da minha experiência tb não esperes muito mais, mas podes e deves tentar.
Este forum tem servido essencialmente para partilha de problemas comuns e quase todos eles sem resolução definitiva a vista.
Site interessante... que necessita do Google para mostrar a informação... :O
Afinal o seu problema é o que? O site ou o serviço da NOS?
No site 707.pt se escrever NOS ou se escrever 16990 irá surgir informação acerca do número referido. Se não consegue consultar então o problema ou é da sua ligação NOS ou entre o teclado e o monitor.
Reclame com a NOS acerca do serviço e deixe lá o site 707 em paz.
A UMA é uma box, não tem nada a ver.
O seu router é cilindrico? Se não for cilindrico mande-me mensagem privada.
Com muita honestidade o sr. do suporte la me foi confirmando que na minha zona (Sacavem, Lisboa) existem 2 áreas com problemas de congestionamento de trafico e dai resultar em velocidades inferiores ao esperado e perdas de pacotes...o tempo máximo previsto para a reparação será até 30 de Junho de 2018. Posto isto, tendo em conta essa resposta perguntei em que base se iria realizar essa reparação (reforço da estrutura?, substituição da actual?, utilização da rede de outra operadora?, etc), a resposta foi de que não sabia, já que essa seria da competência dos serviços técnicos do terreno...
Agradeço de facto a resposta pois, 3 meses depois já sei o que se passa (finalmente). Julgo que será o problema que consome grande parte dos aqui passam e que deveriam ser informados.
Agora, tendo em conta toda esta situação fico com duvida se de facto haverá solução e se o prazo será mesmo esse....quem me garante que em Julho tenho o problema resolvido (se nem sei o que fizeram para o resolver)?
Porque é que tenho que continuar a acreditar se até aqui o processo tem sido tudo menos transparente?
Comentário
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