Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 1
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Quem me dera ser só ao Domingo, a mim é todos os dias das 19 até..... noite dentro...
Reputação 7
Crachá +5

Neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/packet-loss-como-resolver-1154/index13.html tem muita informação acerca das dificuldades que reporta, como já comunicou o problema ao apoio técnico e o mesmo se mantém,  envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Mário P. para que possam ser tomadas novas providências que possam levar à resolução dessa situação. Já agora, qual é o Router que tem ao seu serviço ?

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Reforçamos que a equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais ou situações técnicas que exijam despistes e acompanhamento por parte de equipas especializadas, é mesmo preciso que nos liguem.

Fiquem a conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS.
Reputação 1
Essa do computador deve ser defacto a melhor que ouvi até agora.
Reputação 1
Obrigado, Carolina V. pelo seu comentário...
Mas a solução para a avaria reportada AINDA não foi solucionada e não foi por falta de ligar tanto para o 16990 como até para o 16991!
Basta consultar a minha "ficha de cliente"
Hoje, mais uma hora ao telefone e... já ganhei 1€ na proposta anterior... só que vinha "cheinha" de FIDELIZAÇÃO!!!
Ora, como a culpa não é minha e eu APENAS PRETENDO a resolução da AVARIA, não posso aceitar uma solução comercial como meio técnico!
EU só quero poder utilizar o serviço que contratei com a NOS... ao qual, actualmente não demonstrou querer resolver... e até 31/12/2018 às 9:24h não me parece que EU tenha outra solução do que continuar a comentar neste fórum, no Facebook, por carta, por mail, de viva voz e até por sinais de fumo, do MAU serviço que a NOS está a prestar a um cliente!
Mas a última hora foi "produtiva"!
Fiquei a saber que a NOS dispõe de solução técnica para uma possível resolução da avaria.
Só que, como COMERCIALMENTE não pode activar um serviço satélite, neste caso 4G, a um cliente "cabo"... dizia eu, que COMERCIALMENTE inviabilizam a solução TÈCNICA da AVARIA!
Portanto, Catarina V. não precisa de reforçar NADA, porque farto de REFORÇAR o meu descontentamento, já eu ando!
Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio2001,

Para analisarmos a situação da Internet, envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar um pouco mais o que acontece com o seu serviço e dê-nos o seu número de cliente. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 2
Estou com problema similar, não perco o sinal na totalidade mas tenho um grande PING durante no jogo online que jogo (world of tanks).
Isto começou a cerca de 1 mês para cá...já liguei para o suporte e também dizem que está tudo bem sem avarias....
Reputação 1
Uma vergonha o serviço de acesso à internet da NOS!!!
Isto é ROUBAR os clientes!!!
Estou farto de vocês!!!
As avarias de zona!!!
A perda de pacotes!!!
A velocidade de acesso que é uma MENTIRA!!!
Mas afinal onde gastam o dinheiro que os CLIENTES pagam? No FUTEBOL!!!!



Reputação 1

Também estou a ficar lixado … cada dia que passa tenho packet loss , mas desta vez ( hoje ) só estou com upload de 2MB !!!!!     supostamente deveria ser 200/20 

 

Zona Loures 

Reputação 2
Bom dia
Estou exatamente com o mesmo problema e também no world of tanks.
Esta situação começou a cerca de 2-3 semanas e tem sido uma constante....sempre nas horas a que tento jogar (entre as 19h e as 23h). Ainda não fiz o test com o Ping Plotter mas vou faze-lo.
Nos testes de velocidade dão sempre valores normais mas o que é certo é que no jogo estou sempre com pings elevados (coisa que não acontecia anteriormente).
Obviamente que liguei para o suporte mas depois de algumas questão disseram-me que não havia nenhuma avaria na zona....encaminharam-me para um outro numero 16991 (como já era tarde não consegui fazer ligação).
Sou cliente desde o nome TVCABO e nunca tive este tipo de problema durante tanto tempo...Estou bastante desiludido pelo que, caso se mantenha a situação, no final da fidelização (Novembro) deixarei a NOS.
Reputação 7
Crachá +2
Bom... é OFICIAL!!! Depois de 7 ANOS com as velocidades máximas contratadas, desde há duas? semanas que as velocidades estão totalmente instáveis!

Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps!!!!

DEFINITIVAMENTE, a NOS está a atravessar uma crise monumental....
Reputação 2
...
Reputação 1
marcolopes, o problema não está na velocidade.
Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!
Reputação 7
Crachá +5

Também estou a ficar lixado … cada dia que passa tenho packet loss , mas desta vez ( hoje ) só estou com upload de 2MB !!!!!     supostamente deveria ser 200/20 

 

Zona Loures 

Boa tarde, reinicie os seus equipamentos e verifique se o desempenho do router melhorou, em caso negativo, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico poderá verificar se algo está a prejudicar o melhor desempenho do seu aparelho. 

É um 4.0 falei com a NOS ao telefone e o colega fez alguns testes e disse que ia escalar para outra equipa, até agora não recebi chamada nenhuma

 

ontem a noite fiz um teste, desliguei o router por uma hora na esperança que me desse um novo ip fixo e com isso novas rotas, algo um pouco absurdo mas o que é certo e que desde ontem até agora estou com 1% de packet loss e não tive anómalias como antes

agora o mais curioso, há certa de um mês houve aqui uns problemas no centro de Gaia por várias vezes ficamos às meias horas sem internet e TV, liguei para eles e era reconhecida a anómalo na zona 

resolveram e um dia depois liga-me um técnico a dizer que tinha feito uma atualização de firmware ao meu router e para eu ver se estava tudo ok, porque achava estranho eu não ter nada ligado ao Wi-Fi 

claro que não estava tudo ok porque eu tinha o router em modo bridge e agora já não estava… mas desde essa altura que comecei a ter estes freezes na net, e por várias vezes fiz restart ao router e a solução Google Wi-Fi que tenho ligada ao router

 

por isso, será que o firmware me deu cabo do router que sempre funcionou bem? Coincidência? O tempo o dirá, mas por hoje funcionou tudo bem 

Reputação 4
@Paulo Figueiredo é engraçado a mim não deram datas nem nada. a um mês teve cá dois técnico porque causa do sinal da tv. a resolução que chega e incompatível com a da tv.
disse que estava a ter perda de pacotes ha noite nos jogos a resposta dele foi não jogue ha noite. eu quero por internet da Vodafone mas tenho um familiar cá em casa que não que mudar se não já tinha mudado a internet e so ficava com os canais para ela ver.
Reputação 6
Crachá

Olá. já tentou efetuar um reset físico ao Router?

Reputação 2
Boas, já lhe resolveram o assunto?
Já instalei o Ping plotter e coloquei esse endereço.... o resultado a partir das 19h tem sido uma latência tremenda...uma vergonha.
Reputação 2

Reputação 7
Crachá +2
Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!


A NOS tem um número GRATUITO!!!!!!!! 800 999 000

Bem-vindo ao Fórum NOS @ICarola

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado


Bom dia @Mário P. ,

 

Enviei mensagem mas continuo sem resposta e o hotspot que temos atingiu o limite o que nos obriga a usar a rede fixa.

Somos uma empresa na área de IT, é muito complicado trabalhar com perda de pacotes, muitas ferramentas que usamos não toleram perdas de pacotes ao contrario das aplicações normalmente para end-users.

 

Cumprimentos,

Ivo.

  

 

 

Reputação 2
Deixo mais um print de mais um teste a minha net através do Ping plotter:

Reputação 1
marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
Obrigado

Esses números não constam nas páginas institucionais. à semelhança do MEO por exemplo. Ao ligar a chamada pode ir parar ao apoio de vendas como ao apoio comercial/faturação ou directamente ao apoio técnico.
Por vezes podem não encaminhar as chamadas para o dep. pretendido, mas se o fizerem a vantagem é de que se pode ligar de qualquer operador sem custos. Simples.

Existe uma página que o pode ajudar com esses contactos alternativos:
https://707.pt/
Reputação 2
Estive a fazer:
http://192.168.1.1
Login: home , zonnet
sistema -> Manutenção -> Diagnosticos
Coloquei Google.com no destino, e coloquei 100 no numero de pings...destes deu perda de 39%....
Obrigado NOS...isto ao Domingo é para esquecer.

Comentário