Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 1
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!
Reputação 7
Crachá +2
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!

Tive de me rir... :D

Também estou a aguardar contacto que deveria ter sido feito até ontem...
Reputação 1
E o apoio ao cliente continua-me a dizer que para o suporte tecnico vir á minha zona ver o que se passa tem o custo de 30 euros. Vai-me ficar mais barato a mudança de operadora.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lem 

Pedimos desculpa pela demora. 

Vamos ajudar! Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @cra2sh e @oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback :) .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Reputação 1
Vai esperando marcolopes... 😉
Reputação 7
Crachá +2

Qual o seu router?

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celia Freitas.

A ligação é feita por cabo de rede ou Wi-Fi?

A ligação feita entre os dispositivos e o router é sempre feita por WIFI, no entanto, já foi testado com cabo de rede e fica igual.

Reputação 1
Ja fiz 3 vezes, resposta sempre a mesma, não notam nada de anormal e para enviarem os tecnicos há casa ou há zona tem o custo de 30 euros. entretanto eu continuo com o problema, e para o confirmar tenho um cliente na mesma rua com exatamente o mesmo problema.
Reputação 6
Crachá +1
Os moderadores desapareceram... também a resposta será para você ligar. :$
Não resolvem as situações dos clientes, promovem os transtornos e irritabilidade dos mesmos, etc etc

Uma vez mais, um fórum institucional que devia auxiliar os clientes.
Reputação 1
[quote=Maria João Saramago]Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.


Boa tarde
Porque é que colocou o meu comentário neste tópico quando este foi feito noutro?
Agradecia que colocasse o meu comentário no tópico do utilizador Nemedus com o nome: Packet loss, pois foi la que o coloquei....


Tambem juntaram o meu topico a este, interessa-lhes abafar o problema pelos vistos.
Reputação 2

Acontece-me o mesmo que a este vosso cliente (e, pelos vistos, há bastantes clientes vossos com idêntico reporte). Estas queixas ocorrem faz muito tempo e faz bastante tempo que eu também venho a reclamar por causa deste problema. Inicialmente pensei que tudo se devesse ao router que tinha (velhinho, tal como o meu vinculo contratual convosco)… Substituiram-mo depois de muito reclamar em meados de fevereiro, inicio  de março, já este ano de 2021… Mas infelizmente continuo com as mesmas queixas… Depois das 18:00 e sobretudo depois das 20:00, a minha ligação fica muito instável, de tal modo que não consigo ter uma utilização regular (normal) dos vossos serviços. A chatice é que estou fidelizado e ao mesmo tempo sou professor e tenho serviço em horário pós laboral, isto é, depois das 20.00. As minhas aulas acabam por ocorrer aos soluços... intercortadas por exlamações dos meus alunos dizendo que congelei ou que não me ouvem… E o problema é nitidamente meu pois toda a turma se queixa do mesmo e eu só ouço as queixas quando “descongelo”… Por isso estou bastante e cada vez mais insatisfeito com os vossos serviços.. Já reclamei mas continua tudo basicamente na mesma, como se pode ver pelo controlo que fiz com o ficheiro de que junto link... O meu laptop (onde o ficheiro foi gerado) está diretamente ligado ao router por cabo. Nem sequer coloco a hipótese de fazer a coisa por wireless… Que posso fazer? E o que me podem fazer?

Um funcionário do vosso call center estava a sugerir aumentar a minha velocidade de download para mais de 200… O que é um verdadeiro disparate, pois eu quero é não ter perdas… Quero uma ligação estável com as velocidades que já tenho. Estas, desde que cumpridas e entregues com estabilidade, satisfazem as minhas necessiades.

Presumo que a vossa incapacidade para me fornecerem um serviço estável num horário em que estou a trabalhar e preciso dos vossos serviços constitua fundamento aceitável para interrupção da relação contratual que tenho para convosco por justa causa… Vou colocar a questão à DECO... 

https://uapt33090-my.sharepoint.com/:x:/g/personal/cftandrade_ua_pt/Ec-hSEsc0hJArJaSHJKRmRIB5bVEyaWupa5B60qI4OrUsA?e=zP6j96

 

Reputação 1
DanielS, se a resposta de um moderador num fórum, for para ligar para um 16990, é de uma inutilidade tremenda!
Além de que isso já eu fiz por vezes mais do que suficientes para saber "se as batatas estão cozidas" mas acho que os "cozinheiros" que me atenderam ainda não perceberam e neste momento já só resta puré! ;)
Com a quantidade de chamadas que tenho para o 16990 nos últimos 2 meses, quero ver qual @ Moderador(a) atrevid@ que vem aqui pedir para ligar outra vez!!!

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema, 100% packet loss nos dois nós seguintes ao meu router:

Host Name                                     IP Address        Hop    Ping Time   Ping Avg   % Loss    Pkts r/s   Ping best/worst
RT-AC56U-F2F0                                 192.168.0.1       1      1ms         4ms        0%        1117 / 11171ms / 129ms
* Unknown Host *                              0.0.0.0           2      0ms
* Unknown Host *                              10.137.199.225    3      10ms                   100%      0 / 1117
* Unknown Host *                              10.255.48.86      4      9ms                    100%      0 / 1117
ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net        195.219.185.29    5      9ms         12ms       0%        1117 / 11178ms / 127ms

 

O que nos tem safado é que temos um hotspot mobile mas não é solução! Agradecia uma resolução, tenho visita do técnico agendada para a próxima segunda mas o problema não está na minha rede.

 

Cumprimentos,

Ivo.

Reputação 7
Crachá +2

Problema de sinal provavelmente. Contactar apoio técnico.

Reputação 1
Estou exatamente igual. Boa sorte.
Reputação 7
Crachá +2

Acontece-me o mesmo que a este vosso cliente (e, pelos vistos, há bastantes clientes vossos com idêntico reporte). Estas queixas ocorrem faz muito tempo e faz bastante tempo que eu também venho a reclamar por causa deste problema. Inicialmente pensei que tudo se devesse ao router que tinha (velhinho, tal como o meu vinculo contratual convosco)… Substituiram-mo depois de muito reclamar em meados de fevereiro, inicio  de março, já este ano de 2021… Mas infelizmente continuo com as mesmas queixas… Depois das 18:00 e sobretudo depois das 20:00, a minha ligação fica muito instável, de tal modo que não consigo ter uma utilização regular (normal) dos vossos serviços. A chatice é que estou fidelizado e ao mesmo tempo sou professor e tenho serviço em horário pós laboral, isto é, depois das 20.00. As minhas aulas acabam por ocorrer aos soluços... intercortadas por exlamações dos meus alunos dizendo que congelei ou que não me ouvem… E o problema é nitidamente meu pois toda a turma se queixa do mesmo e eu só ouço as queixas quando “descongelo”… Por isso estou bastante e cada vez mais insatisfeito com os vossos serviços.. Já reclamei mas continua tudo basicamente na mesma, como se pode ver pelo controlo que fiz com o ficheiro de que junto link... O meu laptop (onde o ficheiro foi gerado) está diretamente ligado ao router por cabo. Nem sequer coloco a hipótese de fazer a coisa por wireless… Que posso fazer? E o que me podem fazer?

Um funcionário do vosso call center estava a sugerir aumentar a minha velocidade de download para mais de 200… O que é um verdadeiro disparate, pois eu quero é não ter perdas… Quero uma ligação estável com as velocidades que já tenho. Estas, desde que cumpridas e entregues com estabilidade, satisfazem as minhas necessiades.

Presumo que a vossa incapacidade para me fornecerem um serviço estável num horário em que estou a trabalhar e preciso dos vossos serviços constitua fundamento aceitável para interrupção da relação contratual que tenho para convosco por justa causa… Vou colocar a questão à DECO... 

https://uapt33090-my.sharepoint.com/:x:/g/personal/cftandrade_ua_pt/Ec-hSEsc0hJArJaSHJKRmRIB5bVEyaWupa5B60qI4OrUsA?e=zP6j96

 

Router? Acontece com outros dispositivos?

Reputação 2
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!



Nao te preocupes, o problema aqui também é igual.

Reputação 1
tenho o mesmo problema...á 3 meses ,valores das velocidades estão normais. Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È frustrante
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo Packet loss 3%6%12%20%40%



Junta-te ao clube, estás igualzinho a mim, ja desisti de pedir ajuda a linha de apoio da NOS. Vou cessar contrato e aderir á meo.
Reputação 1
Recebi mais uma mensagem privada de um moderador!!!!
Finalmente cheguei a MEGABYTE!!!
Vou festejar... para esquecer!!!
Reputação 1
Nao sou um exigente utilizador de internet pelo que é bem possivel que nem me aperceba de eventuais situaçoes identicas as aqui relatadas.
Mas de vez enquando tambem executo testes de velocidade e salvo raras excepçoes obtenho resultados perfeitamente aceitaveis mesmo para utilizadores exigentes.
No sentido de melhor perceber o problema relatado neste topico, ocorreu-me perguntar-vos se o mesmo ocorre tambem a quem utilize a opçao bridge ativa na porta 4 do router? Ou sera que esta opçao tem contraindicaçoes para os gamers?
Just curiosity...


No meu caso sim.

Olá@cra2sh e@oTonyStark
 

@cra2sh, agradecemos o seu feedback 🙂 .
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Voltei a ativar o modo bridge e o problema volta, pelo menos já sei onde está, ou seja ligado na porta 4 tenho perda, se for noutra já está tudo ok.

Reputação 4
Crachá
Eiii pah desde Julho?
Quem me dera.. já venho de Janeiro com isso!
E agora dao-me Dezembro para resolver o problema.

C**nos.....
Reputação 1
diretamente o pc
Reputação 1
Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!

No seguimento da reclamação e depois de (mais uma vez) expor o problema, quem me atendeu (anjinho) teve a "brilhante" ideia de me propor passar a chamada para a linha dos contratos... como até tinha algum tempo livre, aceitei...
Mais de uma hora depois, desliguei... insatisfeito (AGAIN) sem solução à vista antes de 31 Dezembro de 2018 às 9:24H
A precisão das 9:24h é de morrer a rir... não foi às 9:25... nem às 9:20... foi mesmo às 9:24h
Fossem assim tão precisos a resolver o problema dos clientes!

Claro que a ÚNICA proposta que me fizeram de resolução do problema, foi NOVAMENTE... mais dados móveis no telemóveis, box UMA, velocidade de internet de 200Mbps... e mais 1€ na factura!
JÁ GANHEI 9€ em relação à anterior proposta... mas ainda com período de fidelização!
Ainda aceitava, se diferissem o período de fidelização com inicio a 31/12/2018 às 9:25h!!!
Mas como me disseram que não era possível... estou na mesma!
RAISPARTA esta PALHAÇADA!!!
Fidelização para (tentar) resolver uma avaria, NÃO, OBRIGADO!

Comentário