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Packet Loss, como resolver?



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675 Comentários

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Crachá
Os jogos quer receber os dados, os videos tambem.

Boa tarde, eu tenho o GigaRouter 5G e ultimamente tenho detetado perdas de pacote e pings elevados constantemente, há alguma coisa que pode ser feita acerca disso? É que já tivemos em contacto com o apoio técnico várias vezes com problemas de internet e os problemas continuam a persistir. E tenho amigos, que tem a mesma Internet que eu e relatam os mesmos problemas.

 

Obrigado pela vossa atenção

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Crachá
Spliter esta instalado na tua casa e podes ir ver onde foi colocado.
Reputação 7
Crachá +5

@Jovis  Boa noite, já contactou com o apoio tecnico ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratis da rede NOS fixa ou movel.

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Crachá
é nesse spliter que tens instalado e podes alterar para 2400mhz e fazes um testes de avaliação.

Tens um spliter de 1000mhz que é principal instalado na sala, no corredor, logo entrada dentro da tua casa como por exemplo.
Reputação 3
Crachá
como durante da semana há poucos utilizador usar. no fim de semana é que há mais utilizadores jogar os jogos, fazer downloas e uploas.
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Teste realizado HOJE, dia 20 de Setembro de 2018, pelas 22:25
De notar que é um teste efectuado a partir do router da NOS com destino ao domínio NOS.PT

74% de perda de pacotes (Timed out)... até por sinais de fumo conseguia comunicar melhor!

E continuo à espera de um telefonema que "o operador de caixa de supermercado" que me atendeu na linha 16990, me afirmou que iria receber até 72h após a minha chamada de dia 14 de Setembro!!!
Reputação 3
Crachá
Na tua casa é por fibra optica ou por cabo coaxial?

Acabei de testar com outra rede (hotspot de outra operadora pelo meu telemóvel) e a ligação ficou perfeita, so o ping é que aumentou, como esperado.

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Crachá
Bom dia nos e ao utilizadores. Isso ai está uma prova. eu fiz os meus testes com spliter 2.400mhz que seja 2.4ghz aprox e vão por mim que vale pena de ter um spliter 2400mhz.
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Crachá +6

Olá @RUI SERAFIM COSTA FIGUEIREDO, @Nuno Rodrigues, @Jose Rodrigues e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback. 

Obrigada 

Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?

Mais uma vez sim, confirmo.

Reputação 3
Crachá
Por essa razão existe diferenças dos spliter 1000mhz e 2400mhz.
Diferenças:
Spliter 1000mhz Maior Atenuação pior (não é recomendado para serviços das operadoras) Má qualidade de imagem, Má qualidade de internet e má qualidade de telf.

Spliter 2400mhz Menos atenuação melhor (é recomendado para serviços das operadoras) Melhor qualidade de imagem e Melhor qualidade de internet e telf fixo.

É aqui onde eu quero chegar a minha conclusão.

Posso comprovar que foi feito o teste por mim deste que tive zon sempre utilizei o spliter de 2400mhz e nem sequer usei de 1000mhz porque não vale pena.
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Como se não bastasse a perda de pacotes, hoje estou assim!!!

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Crachá
Ocult, apenas alteras o spliter que esta dentro da tua casa que a nos colocou ai.
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Crachá
Boa noite pessoal, pelo visto que nos está com problemas da rede em upload e até com meu spliter de 2400mhz a nos anda com problemas.
Reputação 1
Mais uma vez, HOJE, após ligar para o 16990, a assistência técnica foi incapaz de responder à minha proposta de solução do problema e transferiu a chamada para a linha da renegociação de contratos que... prontamente me apresentou uma solução!
Agora sentem-se e leiam!!!
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!
Estes operadores de caixa de supermercado têm frequentado muitas acções de formação... na arte de extorquir dinheiro aos clientes!!! Com a agravante habitual do "período de fidelização" do qual estou LIBERTO actualmente!!!!
Entre outra barbaridades comerciais e sem solução técnica "ao dispor" da operadora de caixa de supermercado, pedi que escalasse o meu problema para alguém, dentro da NOS, com melhores capacidades "negociais" e/ou técnicas!
Obviamente, estou à espera... sentado!
E perguntam vocês que estão a ler isto... então, pá, se não tens fidelização, muda de operador!
Mudava já ontem!!! Se não morasse numa CIDADE, CAPITAL de um PAÌS da EUROPA do séc XXI, onde a habitação onde vivo, apenas dispõe da NOS como operador de internet!!!
E afinal, se o problema tem a ver com "passagem" de novos cabos e licenciamento para a obra, eu só pedia um pen de Net Móvel, desde que acompanhado com um router para substituir o que tenho e apenas recebe cabo!
O meu problema nunca foi velocidade... mas sim, estabilidade na ligação.
Claro que sem custos, porque, afinal, apenas estou a exigir a reparação de uma avaria ou falta de capacidade da NOS de cumprir com o contrato que tem para comigo!
Para quem não percebe porque "cai" dos servidores de mail, por exemplo (se falarmos de servidores de jogos,então o problema aumenta exponencialmente), testem a vossa ligação.
Acedam ao vosso router, vão à página Manutenção / Diagnósticos e no separador ping, coloquem NOS.PT no campo "Destino", com 50 (ou mais) no campo "Numero de pings" e no final do teste, vejam a quantidade de pacotes perdidos.
No meu caso, chega a ser na ordem dos 30%... para mais!!!
Reparem que o destino é, supostamente, um servidor da NOS... portanto, dentro da rede da NOS e onde não podem culpar terceiros!

E para o operador que vai responder a este tópico, a dar-me os parabéns porque já subi (mais uma vez) de nível neste fórum, esqueça isso, porque só vai conseguir irritar-me ainda mais!!!
Em vez desse trabalho "estupido" no meu caso, gaste as suas energias a tentar resolver o meu problema e já agora, no mesmo problema de muitos clientes!
Reputação 3
Crachá
boa noite nos, Os vossos repartidadores exterior devem ser mudado.
Boa tarde, pretendia saber como está a situação de resolução da perda de pacotes na zona de Marvila, mais precisamente perto da Rua Manuel Teixeira Gomes, Lisboa.

Depois de me contactarem a informar que devido a muitos clientes na zona estariam futuramente a colocar fibra ótica, e de apresentarem a solução de diminuir a próxima fatura por 50%, algo que não aconteceu(espero que aconteça na próxima). Pretendia saber como está a situação.
Reputação 1
Só para AVISAR que ainda não fui contactado!
Mas continuo à espera... sentado!

Mas funcionou sempre bem até agora

Mudem de operadora.
Reputação 1
Ainda não fui contactado!!!
O melhor é deitar-me porque já estou cansado de esperar... sentado!!!
Mas a factura continua a chegar como se estivesse tudo conforme contratado!!!
Reputação 1
Até Dezembro que é o prazo para resolução da VOSSA avaria ou FALTA DE CUMPRIMENTO DE CONTRATO, ainda chego ao forista com mais comentário... só é pena não serem bons!!!!!

PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente nada serviu pois o problema persiste

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