Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Boa tarde, eu tenho o GigaRouter 5G e ultimamente tenho detetado perdas de pacote e pings elevados constantemente, há alguma coisa que pode ser feita acerca disso? É que já tivemos em contacto com o apoio técnico várias vezes com problemas de internet e os problemas continuam a persistir. E tenho amigos, que tem a mesma Internet que eu e relatam os mesmos problemas.
Obrigado pela vossa atenção
Tens um spliter de 1000mhz que é principal instalado na sala, no corredor, logo entrada dentro da tua casa como por exemplo.
De notar que é um teste efectuado a partir do router da NOS com destino ao domínio NOS.PT
74% de perda de pacotes (Timed out)... até por sinais de fumo conseguia comunicar melhor!
E continuo à espera de um telefonema que "o operador de caixa de supermercado" que me atendeu na linha 16990, me afirmou que iria receber até 72h após a minha chamada de dia 14 de Setembro!!!
Acabei de testar com outra rede (hotspot de outra operadora pelo meu telemóvel) e a ligação ficou perfeita, so o ping é que aumentou, como esperado.
Olá
Pedimos desculpa pela demora.
As dificuldades que nos reportaram ainda se mantêm? Ficamos aguardar o vosso feedback.
Obrigada
Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?
Mais uma vez sim, confirmo.
Diferenças:
Spliter 1000mhz Maior Atenuação pior (não é recomendado para serviços das operadoras) Má qualidade de imagem, Má qualidade de internet e má qualidade de telf.
Spliter 2400mhz Menos atenuação melhor (é recomendado para serviços das operadoras) Melhor qualidade de imagem e Melhor qualidade de internet e telf fixo.
É aqui onde eu quero chegar a minha conclusão.
Posso comprovar que foi feito o teste por mim deste que tive zon sempre utilizei o spliter de 2400mhz e nem sequer usei de 1000mhz porque não vale pena.
Agora sentem-se e leiam!!!
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!
Estes operadores de caixa de supermercado têm frequentado muitas acções de formação... na arte de extorquir dinheiro aos clientes!!! Com a agravante habitual do "período de fidelização" do qual estou LIBERTO actualmente!!!!
Entre outra barbaridades comerciais e sem solução técnica "ao dispor" da operadora de caixa de supermercado, pedi que escalasse o meu problema para alguém, dentro da NOS, com melhores capacidades "negociais" e/ou técnicas!
Obviamente, estou à espera... sentado!
E perguntam vocês que estão a ler isto... então, pá, se não tens fidelização, muda de operador!
Mudava já ontem!!! Se não morasse numa CIDADE, CAPITAL de um PAÌS da EUROPA do séc XXI, onde a habitação onde vivo, apenas dispõe da NOS como operador de internet!!!
E afinal, se o problema tem a ver com "passagem" de novos cabos e licenciamento para a obra, eu só pedia um pen de Net Móvel, desde que acompanhado com um router para substituir o que tenho e apenas recebe cabo!
O meu problema nunca foi velocidade... mas sim, estabilidade na ligação.
Claro que sem custos, porque, afinal, apenas estou a exigir a reparação de uma avaria ou falta de capacidade da NOS de cumprir com o contrato que tem para comigo!
Para quem não percebe porque "cai" dos servidores de mail, por exemplo (se falarmos de servidores de jogos,então o problema aumenta exponencialmente), testem a vossa ligação.
Acedam ao vosso router, vão à página Manutenção / Diagnósticos e no separador ping, coloquem NOS.PT no campo "Destino", com 50 (ou mais) no campo "Numero de pings" e no final do teste, vejam a quantidade de pacotes perdidos.
No meu caso, chega a ser na ordem dos 30%... para mais!!!
Reparem que o destino é, supostamente, um servidor da NOS... portanto, dentro da rede da NOS e onde não podem culpar terceiros!
E para o operador que vai responder a este tópico, a dar-me os parabéns porque já subi (mais uma vez) de nível neste fórum, esqueça isso, porque só vai conseguir irritar-me ainda mais!!!
Em vez desse trabalho "estupido" no meu caso, gaste as suas energias a tentar resolver o meu problema e já agora, no mesmo problema de muitos clientes!
Depois de me contactarem a informar que devido a muitos clientes na zona estariam futuramente a colocar fibra ótica, e de apresentarem a solução de diminuir a próxima fatura por 50%, algo que não aconteceu(espero que aconteça na próxima). Pretendia saber como está a situação.
Mas continuo à espera... sentado!
Mas funcionou sempre bem até agora
O melhor é deitar-me porque já estou cansado de esperar... sentado!!!
Mas a factura continua a chegar como se estivesse tudo conforme contratado!!!
PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente nada serviu pois o problema persiste
Comentário
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