Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

As soluções M2M permitem a comunicação automática entre as máquinas em tempo real. Sim, o NOS IoT é uma solução ao que pretende, no entanto, dependerá, também, das necessidades do equipamento em concreto, ou seja, qual a forma de comunicar. Recordamos que não há dotação de minutos ou sms, ao invés disso utilizam uma APN específica. 

Obrigado

MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!

Podemos juntarmo nos e avancar em conjunto no centro de arbitragem de Lisboa

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @krotos,

Agradecemos o seu testemunho.

Como sugerido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

Bom dia, 

 

Tenho um cartão SIM NOT IoT Alarme a funcionar num equipamento, e no fim de semana passada recebi uma mensagem pop-up na aplicação NOS a dizer que detetaram um uso indevido desse cartão SIM e que foi desativado, procurando na aplicação não encontro essa mensagem, gostaria de saber o que se passou com o cartão e o real motivo da desativação. 

 

Há uma forma de reativá-lo? O que eu preciso saber sobre esse ocorrido para usá-lo novamente?

PS: Tenho outros cartões IoT Alarme a funcionar em equipamentos semelhantes, e até o momentos não tive problemas, por isso achei essa mensagem estranha.

 

Melhores Cumprimentos à equipa NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MORE Assiciaçao 

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?

Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Irresistiblemargin Lda e @Joaofpc

@Irresistiblemargin Lda, estivemos a verificar e tentámos entrar em contacto consigo, no entanto,  e infelizmente, sem sucesso. 

Temos a indicação de que o cartão NOS IoT está ser utilizado num smartphone. O cartão SIM incluído, neste serviço, destina-se unicamente a ser utilizado em alarmes/localizadores/smartwatchs, não podendo ser utilizado em telemóveis, hotspots, tablets, computadores e dispositivos similares. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM. Recordamos ainda que o NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que não funcionará em qualquer tipo de equipamento de videovigilância.

@Joaofpc, aguardamos a sua mensagem para verificarmos a sua situação e, se necessário, endereçarmos. Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum
Obrigado

IOT

Tenho um cartão, que comprei sem associar ao serviço de casa, mas que associei à app NOS, para utilizar em GPS no carro e desde que o comprei só tem dado problemas. Está CONSTANTEMENTE a dar conta de utilização exagerada e BLOQUEIO. 

Perco tempo a ligar para a linha, uns sabem desbloquear o cartão, outros dizem que não podem ser eles a fazê-lo e que me vão contactar mais tarde…

Sempre me dizem o mesmo, que está a ser estudada a situação para resolverem de vez o problema e já lá vão 2 meses. Nem sei se ria...

O certo é que, neste momento estou sem serviço, o equipamento não me dá instruções e indicações via SMS e como consequência, tenho o carro desprotegido.

O que vai acontecer, à custa disto, é que embora já sendo cliente à muitos anos e ter renovado o contrato recentemente, vou fazer uma exposição ao provedor e de acordo com o que for a solução que me encontrem, anular ou não os serviços que mantenho.

Verifico que mais casos há a queixarem-sedo mesmo e Vocês (NOS) nada querem saber.

O número em questão é: 93xxxxxx6

Podem ver o historial...

 

 

 

Boa tarde @MORE Assiciaçao 

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?

Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Não, não usa nada de minutos ou sms.

O equipamento em questão está configurado com a APN: iot-p, e se conecta à uma base de dados remota para enviar dados de sensores que se utilizam de um outro protocolo LPWAN. 

Como mencionei anteriormente, tenho outros dispositivos a funcionar exatamente do mesmo modo(concentrador e sensores) e no qual não tive problemas. E volta no problema que mencionei acima.

Há uma forma de saber o que houve com o cartão SIM IoT?

Melhores Cumprimentos.

Bom dia

o meu iot não está a funcionar.

apesar de ter efetuado o carregamento aparece a luz vermelha do meio. Podem contactar pf?

A Box pode também ter essas opções?

Ou por acaso ter características idênticas a IoT?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroM01

Lamentamos o transtorno. 
Editámos o seu comentário por conter o seu número NOS IoT para salvaguardar os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe em público. Verificamos que o seu assunto encontra-se em acompanhamento. Pode acompanhar o mesmo através da Área de Cliente NOS. 

@PCORREIA85, houve dificuldades com a integração dos carregamentos, pelo que pedimos que reinicie o equipamento e experimente novamente o acesso. Temos a indicação que a situação já se encontra resolvida. 

Obrigado

Boa tarde @Jocazeze 

Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.

 

Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?

Obrigado

Tem indicação? Isso é para rir?

Um Smartphone que esta 24h no meio do campo na mesma triangulação de antena e que só envia dados não recebe. Quem é que que lhe deu essa indicação foi o departamento de engenharia que esta ha 15 dias a tentar reactivar o cartão IoT? Esta palhaçada ha de ter um fim. Leia os emails e comunicados anteriores para não fazerem mais figuras tristes. O Cartão está num Alarme com activação por sensor que envia imagem do local para uma app, chama-se a isso em 2021 ALARME COM VIDEO VIGILÂNCIA é o que vocês vendem como alarme  a Securitas e a Prossegur. É bom que inventem outra palhaçada que eu não vos vou perdoar nada. Continuo a aguardar o restabelecimento do serviço pago por 3 meses e cancelado passadas 24h.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @Luís Sousa Cordeiro
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
 

Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroM01

Lamentamos o transtorno. 
Editámos o seu comentário por conter o seu número NOS IoT para salvaguardar os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe em público. Verificamos que o seu assunto encontra-se em acompanhamento. Pode acompanhar o mesmo através da Área de Cliente NOS. 

O número deixei porque é do iot e está num GPS e não em telemóvel.

Lamentar o transtorno e verificar que o assunto encontra-se em acompanhamento, quer dizer o quê em efeitos práticos? Nada!!! Daquelas respostas que um "ROBOT" pode dar.

E acompanhamento de quê, se o problema está bem identificado e pelos vistos mais clientes há a queixarem-se? O que fazem é o que se costuma dizer "encher chouriços" com respostas.

Respondeu-me algo a dizer que tinha pedido o desbloqueio do meu cartão? Nem nada, enfim...

 

Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Consideramos não ter compreendido a sua questão.
Pode, por favor, detalha-la?

Obrigado

Boa tarde, então detalhando melhor.
A minha box tem a porta 49152 aberta e fui explorar um pouco melhor e acaba por ser uma porta de comunicação UPnP para dispositivos IoT o que faz com que consiga mandar comandos para a box controlar o Volume, telemóveis registados e por aí adiante. O que pretendo com a minha pergunta é saber se a box pode também ter tais opções e se existe algum tipo de documentação para isso?

Tome aqui smartphone que lhe deram indicação que não recebe nem faz chamadas recebe sms ou faz downloads, só faz upload... Esses engenheiros na  NOS são licenciados onde? Bagadad ahahah que palhaçada 

 

Boa tarde

Ficou resolvida em Portugal 

entretabti desloquei-me a Itália e o GPS não está a funcionar 

verifiquem pf porque asseguraram-me que o roamong estava a funcionar.

ja e a segunda vez que nao funciona no estrangeiro. Comprei o equipamento precisamente para estas situações e acabo por não o utilizar como esperado.

cps

Pedro Correia 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @bernardo andré vieira martins,

Agradecemos a sua mensagem.

Para ajudas adicionais em configurações do género sugerimos contacto com o nosso parceiro informático pcmedic através do 16991.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

"Recordamos ainda que o NOS IoT Alarme está disponível para centrais de alarmes domésticos, pelo que não funcionará em qualquer tipo de equipamento de videovigilância." 

 

Esta indicação não consta de qualquer site ou brochura vossa deve ter sido feita a medida para mim. O que referem é que nao pode ser usado em Smartphone, Tablet, Portatil ou similares. Um alarme com video vigilância não é nada disto que se refere. Quanto as centrais domesticas que refere, funcionam a quê SMS e Chamadas? É o IoT anos 90?

Já nem quero saber dos vossos serviços de trampa, quero que me paguem as despesas que tive com as vossas linhas o cartão e os técnicos que tive de chamar para alterar os cartões no "Smartphone" pendurado numa arvore a 8m de altura.

 

Quanto aos alarmes domésticos explique lá isso melhor que eu no mesmo local sou cliente prosegur e os Alarmes domésticos desde 2001 têm video vigilância quer ver vá ao google e escreva kit de alarme doméstico se souber vai encontrar isto... 

Agora justifique la aqui sff que alarme é esse domestico que a NOS conhece que dá para o IoT. E antes de fazerem figura de ursos outra vez pense na justificação que vai dar, porque alarmes que enviam SMS, ou fazem chamadas não precisam de Banda Larga como é o vosso serviço IoT precisam apenas de GSM.

Aguardo... 

 

Nota. O seu texto sera adicionado a reclamação a decorrer na Anacom

Reputação 4
Crachá

Bom dia,

 

O tarifario seria util para localização de alta frequência?

Por exemplo, um dispositivo IoT custom que publica a sua localização através de um Broker MQTT ao segundo? Tenho visto alguns casos de bloqueio do tarifário quando é ultrapassada uma determinada quota; no entanto, ainda não consegui perceber qual é.

 

Cumps.

videovigilância IP é uma tecnologia de vigilância visual que combina os benefícios analógicos do CCTV ( Circuito Fechado de Televisão ) tradicional com as vantagens digitais das redes de comunicação IP ( Internet Protocol ), permitindo a supervisão local e / ou remota de imagens e áudio, bem como do digital tratamento de imagens, para aplicações como reconhecimento de placas ou reconhecimento facial, entre outros.

A implantação é mais simples e barata que um CFTV, pois aproveita a rede de computadores da empresa, ou seja, o mesmo cabeamento usado para comunicação de dados, acesso à Internet ou e-mail, sem a necessidade de implantar uma infraestrutura de cabeamento coaxial específica para nossa rede de videovigilância . A maioria das instalações mais modernas está abandonando a tecnologia analógica em favor da vigilância por vídeo IP, dada a sua versatilidade, funcionalidade, simplicidade e otimização das infraestruturas existentes da empresa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MORE Assiciaçao,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário