Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Peço desculpa, @CP001

Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT? 

Obrigado

Bom dia a todos, 

@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.

Com este serviço tem 3 modalidade: 

  • M2M base;
  • M2M Stander; 
  • M2M Plus. 

@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Olaf o serviço a que se refere é um o serviço empresarial de comunicações móveis especialmente desenhado para garantir uma solução abrangente e completa para as necessidades de comunicações M2M empresariais. Este serviço disponibiliza conectividade que é gerida de forma integrada com controlo das comunicações e serviços complementares.

Com este serviço tem 3 modalidade: 

  • M2M base;
  • M2M Stander; 
  • M2M Plus. 

@CP001, conseguiu obter a resposta? Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Jocazeze 

Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.

 

Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.

Eu comprei um m2m a nos mas nao sei se está disponível para serviços particulares eu comprei no âmbito do contrato do escritório e resulta 

Boa tarde @Jocazeze 

Somos dois clientes no mesmo barco. O cartão precisa de incluir a função de CSD, se estiver a falar do contador obrigatório para a DGEG.

 

Perguntei ontem à NOS se estes cartões têm essa funcionalidade.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jocazeze

As soluções M2M permitem a comunicação automática entre as máquinas em tempo real. Sim, o NOS IoT é uma solução ao que pretende, no entanto, dependerá, também, das necessidades do equipamento em concreto, ou seja, qual a forma de comunicar. Recordamos que não há dotação de minutos ou sms, ao invés disso utilizam uma APN específica. 

Obrigado

Reputação 4

Boa Noite

Procuro cartão para colocar num contador de eletricidade associado há produção de paineis fotovoltaicos. A referência que me deram foi que seria tipo M2M, ou similar aos usados palas operadoras de segurança nos seus alarmes. Queria confirmar se se trata deste cartão IoT alarme ou não ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Magneto,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Efetuou o carregamento do serviço? 

Partilhe connosco o número do cartão iot através de mensagem privada para o perfil @Fórum.

Obrigado 

Viva,

adquiri um bundle gps senior. O cartão sim já estava colocado no gps Alcatel da nos. 
Qual é o primeiro passo para que o cartão sim fique activo? Uma vez que quando ligo o gps a luz do satélite e da rede ficam vermelhas.

Tambem já coloquei o sim noutro telemóvel para  efectuar o procedimentos mento de desbloqueio do sim, mas não me pediu o sim. Desuso que já vem assim de fábrica.

Experimentei ligar para o número que vem na caixa e atendeu um Sr.

Podem ajudar?

Obrigado

Viva. O equipamento é um SIM7020. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao Marco da Silva MArtins,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, em que equipamentos está a utilizar o cartão.

Obrigado

Viva. Obrigado pelo feedback. A sugestão não teve qualquer efeito. Aparentemente o dispositivo não consegue registar se na rede. Tem apenas um led indicador que pisca com uma cadência de 1segundo aproximadamente.. De acordo com o fabricante esta sinalização indica que não está registado na rede. Alguma sugestão para debug? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joao Marco da Silva MArtins

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Já tentou reiniciar o equipamento em que inseriu o cartão, após a ativação na APP NOS?

 

Boa Noite. Adquiri um simcard “localizaor GPS” e ja activei o servico na APP da Nos. Inseri o simcard no dispozitivo.. mas aparentemente nao se consegue ligar. Na pagina de suporte indicam que o “IOT tem de ser ligado”

Podem ajudar sff?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AndreCS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia,

 

encomendei um cartão IoT para central alarme e foi-me enviado um cartão Kanguru Livre XL…

Agradecia que me seja enviado o cartão correcto.

como proceder?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Alberto Sa Magalhaes. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde

O equipamento é o alcatel Move track GPS tracker

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alberto Sa Magalhaes,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, qual o equipamento localizador que está a utilizar.

Obrigado

Adquiri um Nos Iot Pets que funcionou bem nos primeiros 2 dias, depois começou a dar a localização do animal a vários quilómetros de distância do ponto real onde ele se encontrava na realidade. O que faz com que se torne absolutamente inútil, já que tenho dificuldade em controlar onde se encontra o cão na realidade.

Apercebi-me que um outro utilizador se queixou de um problema idêntico e pelo que percebi a questão não foi resolvida. Assim gostaria de sabre se poderão resolver a questão ou se terei de devolver o dispositivo .

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @krotos,

Agradecemos o seu testemunho.

Como sugerido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

Joao devo ser muito parvo entao os localizadores como funcionam? nao tem gsm…. consegues me chamar o***** de outra maneira…..mais curioso ainda e nas vossas lojas e no tarifario diz

 

“s tarifários IoT não permitem a realização de comunicações internacionais nem para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, tais como números com prefixo 6xx, 7xx, 88x.”

ou seja tem gsm , mas já que fui enganado pelos vossos serviços como posso ser ressarcido do dinheiro que paguei já que vocês estao no direito de cancelar serviços eu vou usar o direito devolução por um produto enganador como é este vosso produto….

em resumo tenho esta bodega a 1 semana e só da porcaria, pagando eu por um serviço intragável, e que não funciona.

 

resolverem a minha questão nenhum , nem ninguém…. incrível

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @krotos,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos de voz/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Se o equipamento que pretende utilizar necessita de efetuar comunicações GSM, sugerimos que verifique a alternativa de um cartão de internet móvel. Saiba tudo em nos.pt

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para que possamos prestar ajuda adicional.

Obrigado

aqui fica a famosa notificação que os serviços não tem acesso.

 

Comentário