Header
Destaque

IoT na NOS - Podemos ajudar?



Mostre a primeira mensagem

207 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MORE Assiciaçao,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @MORE Assiciaçao 

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?

Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Não, não usa nada de minutos ou sms.

O equipamento em questão está configurado com a APN: iot-p, e se conecta à uma base de dados remota para enviar dados de sensores que se utilizam de um outro protocolo LPWAN. 

Como mencionei anteriormente, tenho outros dispositivos a funcionar exatamente do mesmo modo(concentrador e sensores) e no qual não tive problemas. E volta no problema que mencionei acima.

Há uma forma de saber o que houve com o cartão SIM IoT?

Melhores Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MORE Assiciaçao 

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação de minutos/ SMS, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

O equipamento em que tem inserido o cartão utiliza o envio de SMS como recurso de comunicação?

Saiba mais sobre o IoT NOS no nosso artigo:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia, 

 

Tenho um cartão SIM NOT IoT Alarme a funcionar num equipamento, e no fim de semana passada recebi uma mensagem pop-up na aplicação NOS a dizer que detetaram um uso indevido desse cartão SIM e que foi desativado, procurando na aplicação não encontro essa mensagem, gostaria de saber o que se passou com o cartão e o real motivo da desativação. 

 

Há uma forma de reativá-lo? O que eu preciso saber sobre esse ocorrido para usá-lo novamente?

PS: Tenho outros cartões IoT Alarme a funcionar em equipamentos semelhantes, e até o momentos não tive problemas, por isso achei essa mensagem estranha.

 

Melhores Cumprimentos à equipa NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nuno_Vilhena,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilho uma boa recomendação.

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel em causa.

Obrigado

@Nuno_Vilhena : se tiver à espera da resolução do seu problema por aqui, duvido que tenha sucesso 

Reputação 7

Boa tarde

 

Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.

Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.

Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?

 

Boa tarde @Nuno_Vilhena,

Aparentemente será necessário mudar o tarifário de “Livre” para “NOS IoT” novamente.

Sugiro que envie uma mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o número de cliente e o número de telefone mais pin original.

Obrigado

Boa tarde

 

Tenho há meses no smartwatch do meu pai um SIM com o tarifário NOS IoT Smartwatch. Tenho outro SIM exatamente igual no smartwatch do meu filho e exatamente com o mesmo tarifário.

Há algum tempo atrás o SIM do meu pai deixou de funcionar com dados móveis dando apenas para receber chamadas. Contactei a linha de apoio e disseram-me que o cartão ficou “livre” e que no momento não o conseguiam passar novamente para o tarifário que estava. Isto apesar do cartão ter saldo mais do que suficiente.

Alguém pf me consegue voltar a colocar o tarifário “nos IoT Smartwatch” no cartão do meu pai (exatamente como tenho no do meu filho) que é uma pessoa idosa e precisa de monitorização constante e para isso tenho de ter dados móveis?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Manuel Nicolau,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Em que equipamento está a tentar ativar o serviço?

Tem o seu serviço IoT associado à Área de Cliente NOS? Saiba como o fazer:

Obrigado

Boa tarde

 

ao tentar activar o cartão lot para o alarme aparece a mensagem a informar que estou a introduzir um número de telefone e não deixa registar

 

nao encontro mais nenhum número na embalagem que possa ser o número lote 

 

como resolver ?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @guida da ponte,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 7

MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!

 

Conforme solicitado pelo @João H. envie a mensagem.

Obrigado

MAs eu não tenho quaisquer serviços associados !!!

Reputação 7

Nesse caso sugiro que limpe o cache e a dados da App NOS e desinstale para instalar novamente.

Caso a situação persista remova todos os serviços e volte a associar para eliminar erros.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e email de registo na Área de Cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...

Voce é que escolheu o fórum para procurar ajuda. Se preferia uma chamada podia ligar pra linha de apoio ao cliente…

um bem haja 

estou a inserir o pin correcto, que é o original 

Reputação 7

Segui a sugestão e não consigo inserir o número. Recebo o aviso de que trata de um número de telemóvel … 

repare: este número já teve associado à minha conta - qual é problema afinal ?

 

Está a inserir o pin correto ou seja o original?

 

Muito obrigado

A questão passa mais por: porque é que o meu IoT desapareceu da minha conta? Será que me podem ajudar com isto? Em vez de me darem indicações completamente inúteis?!

Segui a sugestão e não consigo inserir o número. Recebo o aviso de que trata de um número de telemóvel … 

repare: este número já teve associado à minha conta - qual é problema afinal ?

Reputação 7

Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.

 

 

Boa noite @guida da ponte,

Seguiu a sugestão? Não deu nenhum tipo de feedback.

Obrigado

Também informo que um telefonema seria mais útil do que esta troca de mensagens...

Informo desde já que o número que estou a inserir é o número do IoT….

Informo que não consigo associar o número e surge o seguinte aviso: Inseriu um número de telemóvel. Por favor insira um número de um serviço IoT válido. Para registar um telemóvel utilize essa opção no menu de registar serviços.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos o seu testemunho.

Pedimos, por favor, que teste associar novamente o serviço através da Área de Cliente.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado

Comentário