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IoT na NOS - Podemos ajudar?



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207 Comentários

Não, não tenho e nem consigo inserir.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos o seu testemunho.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Detalhe-nos, por favor, se tem acesso ao serviço IoT através da Área de Cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde.

Não consigo associar o meu número IoT - gostaria de obter mais ajuda mas num fórum privado ….

Boa tarde.

o número deixou de aparecer na app…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se tem acesso ao seu serviço de televisão na App NOS ou Área de Cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @guida da ponte,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a sua questão, por favor. Perdeu o cartão SIM fisicamente? 

Obrigado 

Reputação 7

Por favor tente pela área de cliente no pelo google chrome aqui.

 

Grata pela resposta.

O cartão constava na app e, neste momento, nada consta.

Informo que já tentei inserir (tal como indica o tutorial) e não foi aceite.

 

Reputação 7

Boa noite @guida da ponte,

 

Por favor informe se onde aparecia App NOS e Área do Cliente?

 

Obrigado

 

Perdi acesso ao meu cartão IoT - como devo fazer para recuperar ?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

Sim os cartões em causa são compatíveis com função CS data. 
Obrigado

 

Boa tarde @Mário P. 

 

Ainda não consegui obter a resposta. Ninguém me soube dizer se os vulgares cartões de banda larga móvel da NOS são compatíveis com a função (CS Data)

Há novidades sobre este tema? Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Atualmente o NOS IoT ligar-se-á 2G | 3G | 4G | NB-IoT | 5G, @joaodcp, fazendo a gestão através da APN previamente configurada. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá

Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado

Então, em termos de acesso á internet, apenas é possível fazê-lo através da rede NB-IoT ou também por 4G? E a comunicação móvel é ilimitada, correto?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos a sua questão, @joaodcp
Contudo o tarifário em questão apenas funciona com APN, ou seja, uma conectividade especifica para o género de tarifário que contratado, dentro da gama de tarifários NOS IoT, garantindo um bom funcionamento. 

Sugerimos que verifique as necessidades do equipamento em questão para garantir o bom funcionamento, por vezes, dependendo do género de utilização pode ser necessário um cartão de internet móvel ao invés NOS IoT. 

Quanto ao mapa de rede NB-IoT, estamos a confirmar a informação e assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. Mas pode consultar mais informação em 

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

 

Então apenas é permitida a comunicação com a internet, correto? Ilimitada?

 

Então o cartão é indicado para realização de um pedido HTTP por segundo (relativamente pequeno)? A ideia é a monitorização de um valor bastante variável, que requer atualização em tempo real.

Existe algum mapa da cobertura da rede NB-IoT em Portugal?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaodcp,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a esclarecer.

Como pode verificar nas perguntas mais frequentes, no artigo mencionado:

  1. Qual a dotação do cartão NOS IoT?
    Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.
  2. Porque o cartão NOS IoT não têm dotação?
    Para utilizar a infraestrutura NB-IoT e para permitir aos clientes uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT. Caso contrário a sua oferta funcionaria como um cartão SIM “normal”.

 

O Serviço IoT é bloqueado quando existe uma tentativa de comunicação através de SMS / Chamada, visto que estes não possuem dotação de minutos/SMS.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde,

 

Agradeço a resposta. No entanto, apenas esclareceu uma dúvida.

Assim, se não são dotados de min/SMS para comunicações, gostaria de saber como é feita a comunicação e quais os limites.

Se não tivesse limites, não observaria queixas de clientes com o serviço desativado por uso abusivo.

 

Resta a dúvida: como comunicar com a rede através do cartão e se existe uma política de uso responsável, quais as condições da mesma.


Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @joaodcp.

Agradecemos a sua mensagem.

Os cartões IoT podem ser facultados em formato e/sim, ainda assim relembramos que o eSIM da NOS não está disponível em todos os equipamentos no mercado. 

Saiba mais aqui.

Confirmamos ainda que os tarifários IoT não são dotados de min/SMS para comunicações.

Pode encontrar resposta às suas questões e outras, através do nosso artigo:

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa noite,

É possível obter o tarifário IoT em formato eSIM?

E que meios de comunicação são suportados?

 

Porque tanto dizem que suportam SMS, Chamadas e Internet como dizem que não.

Já vi moderadores a dizer que não suporta comunicação GSM mas depois, por exemplo aqui:
 


referem que:

Os tarifários NOS IoT são cartões SIM\eSIM para Localizadores IoT, Alarmes ou Smartwatches que permitem conectar-se ao seu equipamento através das redes 2G, 3G, 4G, NB – iOT ou 5G.

 

o que é contraditório. Claramente não estão bem informados. Assim, gostaria que me dessem a informação correta, de uma vez por todas, antes de subscrever o tarifário.

 

Por exemplo, para um dado que precisa de ser transmitido em tempo real (digamos, a cada segundo), este tarifário seria uma opção viável?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, @CP001
Partilhámos a informação que nos deu. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 

Boa tarde @CP001
Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços. 
Obrigado

Olá @Mário P. 

 

Penso que a questão nem seja do equipamento. É a própria DGEG que obriga a ter essa funcionalidade CSD https://en.wikipedia.org/wiki/Circuit_Switched_Data

 

A placa de rede do meu equipamento é Telit GL865-DUAL V3.1 que tem essa funcionalidade CSD https://www.micros.com.pl/mediaserver/info-rf%20gl865-dualv3.pdf

O contador a que esse equipamento está ligado é o Itron ACE6000 - Dir - v2.67a

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @CP001
Pedimos que, por favor, nos confirme o modelo do equipamento em que pretende inserir o cartão, para identificarmos à equipa e, por conseguinte, garantir a compatibilidade e o bom funcionamento ou não deste dois serviços. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @CP001

Vamos endereçar a sua questão. 

Lamentamos não conseguir responder de imediato, mas vamos procurar responder a sua questão. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Peço desculpa, @CP001

Pretende saber se o cartão com um tarifário Kanguru, por exemplo, é compatível com a função CS Data? Ou um cartão NOS IoT? 

Obrigado

@Mário P. ambas as coisas, se não for inconveniente e não querendo pedir de mais.

Obrigado

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