Header
Respondido

Internet Lenta



Mostre a primeira mensagem

115 Comentários

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso

Isto é uma pouca vergonha

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Estou na mesma sintuação, tenho uma banda larga e funciona muito melhor mas está limitada a 30gb o que faz com que não possa usar para as aula. o que eles dizem é que a internet primeiro vai para os smartphones depois bandas largas e o que sobra vai para as fixas sem fixos como é o nosso caso

Boa tarde, tenho serviço satélite de 40mb, mas não consigo realizar nada com ela, os meus filhos não conseguem estar os dois na aula online porque estão constantemente a ir abaixo. O valor do download nem chega a 2mb, que não é suficiente. Isto não pode continuar assim, já dei reset, estou constantemente a reiniciar o router, mudei de 4g para 3g para ver se os valores subiam, mas nada. Se não me conseguirem fornecer o que é necessário e contratado, vou rescindir contrato com justa causa.

 

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

    Muito Obrigada! Bom fim de semana!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Essa é uma avaliação que deve ser feita por um técnico, geralmente um repetidor de sinal resolve o problema nas divisões mais distantes do router, entretanto a colocação do router num local mais central da casa também pode ajudar a melhorar a rede WiFi.

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Obrigada! Numa das divisões apesar de ainda conseguir ter sinal Wi-Fi a velocidade ainda é menor como seria de esperar, mas será que colocando um repetidor de sinal isso seria suficiente ou aconselha outro tipo de equipamentos?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Ribeiro De facto as velocidades por WiFi não são garantidas pelas Operadoras e são sempre muito mais baixas que as obtidas num computador ligado por cabo de rede ao router. Trocar o router não irá alterar nada e pode até acontecer que piore. As velocidades que divulga parecem ser aceitáveis, reiniciar o aparelho com alguma assiduidade parece ser recomendável. Pode também seguir os conselhos sugeridos neste Tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

Boa Tarde, 

A velocidade de internet que tenho contratada é de 200/100mbps. Contudo, por wi-fi a velocidade sofre uma grande redução (mesmo por cabo ethernet nunca consigo alcançar a velocidade contratada). Já tentei reiniciar o router, etc mas sem sucesso. Alguma sugestão? Será que devo proceder à troca do router ou tal não traria grandes diferenças? Obrigada desde já

(teste feito com ligação em wi-fi)

 

(teste com cabo ethernet)

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MBernardes,

Lamentamos a demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Boa tarde, Sra. Inês, ontem à noite tive telefonema de um técnico que pôs as coisas a funcionar. No entanto, hoje já a velocidade voltou para os 298 Mbps, em vez dos 500 Mbps contratados, é um défice de 202 Mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MBernardes,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Que testes? 

 


São necessários vários, fale com o apoio.

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Que testes? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.


pode ser do serviço, pode ser um problema com o portatil, convem fazer testes concretos.

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, É de assinalar que tenho o portátil ligado por cabo à rede.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.


16990

Boa noite, velocidade muito abaixo do contratado, menos 333 Mbps dos 500 contratados. Caso não resolva esta situação irei formalizar queixa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Lamentamos a demora na resposta. 

@sandra grilo, @PMartins76 e @Pardon, sugerimos que consultem este tópico.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

@sandra grilo as velocidades obtidas pela rede WiFi não são garantidas pelas Operadoras, apenas garantem por cabo de rede, se o problema é o WiFi não abranger toda a casa, terá que ser instalado um repetidor de sinal ou experimentar a rede 2.4 que tem um maior alcance

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Tenho contratada Net Wideband Zeus - 200Mb e o router é o  4.0 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Boa tarde, quais são as velocidades que tem contratadas ? Qual é o router que tem instalado ?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 


Ligando por cabo

Olá @sandra grilo,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

O teste de velocidade que nos mostra foi feito por Wi-Fi ou com o cabo de rede ligado a um PC?

Obrigada

Foi feito por wi-fi

Há alguma maneira de colocar a Internet mais rápida?

 

Muito Obrigada

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sim já reiniciei o router e a medição foi feita ao lado do router (menos de 1m de distância).

 

Como podem resolver isto?


16990

Boa tarde,

Sim já reiniciei o router e a medição foi feita ao lado do router (menos de 1m de distância).

 

Como podem resolver isto?

Comentário