Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router

Mostre a primeira mensagem

387 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :slight_smile:

Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Joao Pedro Silva:sunglasses:

@Guimas, @Joao Pedro Silva e @Jose Rodrigues, movemos os vossos comentários para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema.
Obrigado

@joaoccc , qual das versøes? FTTH?

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc:sunglasses:

@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding.:disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. 

@dxnog, @C24XXXX201@joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Entretanto encontrei um relato muito caricato neste tópico que passo a citar:

Recentemente no meu GigaRouter 5 , descobri que encaminhamento de portas só funciona em IP’s  que estejam definidos dentro do intervalo DHCP.  abro o intervalo on inclui o IP estatico que pretendo , estabeleço o encaminhamento e depois fecho novamente o intervalo DHCP para o pretendido...espero que ajude...”

Falta saber qual é a versão do ROUTER 5 que tem este BUG monumental!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Lamentamos a demora @CesarSantos. Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a sua mensagem @Tiago Passos. Sugerimos que efetue um reset ao router e teste novamente, por favor.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

Reputação 7
Crachá +2

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

OUTRA vez??? Já foi dito aqui que a PCMEDIC NADA faz neste caso! Nem tem de fazer! Porque se fizesse, seria um quase “crime” cometido pela NOS… porque os clientes tudo fizeram para tentar configurar o ROUTER como manda a regra, e o ROUTER não suporta essa configuração. Agora ia ser a PCMEDIC, por “milagre” a resolver um problema que não pode ser resolvido? Se o resolvesse seria um “compadrio” com a NOS de forma propositada! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=128803#post128803

Ligar para a PCMEDIC, por recomendação da NOS, é muito tendencioso, ainda por cima uma chamada paga com VALOR ACRESCENTADO!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sidney Rezende.

Qual é o router que tem instalado? 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @vitor bassaqueiro:slight_smile:

@Guimas e @vitor bassaqueiro, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo onde este tema é debatido. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

Está configurado o DMZ, port forward e DDNS.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +5

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Boa tarde, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual o Router que está ao seu serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, tinha acesso ao DVR do CCTV via internet mas foi abaixo e agora não funciona.

O dominio esta disponivel e a funcionar mas não consigo fazer login via rede externa.

Tinha um endereço de IP correspondente ao nome do dominio que também desapareceu.

Alguma dica?

Boa tarde, essas questões devem ser verificadas pelo apoio técnico, ligue 16990 apoio técnico, opçao 3 chamada gratuita da rede NOS.

Não .. o apoio técnico não ajuda em configurações informáticas.

Reputação 7
Crachá +5

Alguma dica?

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 

Sim. Penso só conseguir aceder a este tipo de configuração por ai. Tentei pelo ip do router, mas não tenho acesso às configurações do router, quer por LAN quer por Wifi.
Reputação 7
Crachá +5

Alguma dica?

Nesse caso, o sr. guimas, tenha a gentileza de informar o utilizador sobre como ele deve proceder. 

google ou de acordo com a posição da NOS -» 16991 pcmedic. Já sabes como é rodrigues, não vale a pena estar a mandar para o apoio técnico, porque não fazem nada nesta situação.

Sendo assim, como o utilizador pede ajuda através do Fórum e parece não haver ajuda possível, considerando que a possível ajuda dada pelo pcmedic derivado ao custo das chamadas pode saír cara e a NOS não vai assumir o custo, talvez seja melhor o cliente @Nuno Alexandre da Silva Simoes dirigir-se a uma loja de informática para resolver a sua dificuldade.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @marcocm,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende  Boa tarde, os Serviços na sua Área de Cliente devem aparecer assim :

Reputação 7
Crachá +2

Pelo site não tens acesso a isso?

Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, proceda em conformidade com as directrizes dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/como-fazer-o-registo-na-area-de-cliente-da-nos-14

Reputação 1

Bom dia Oscar,

Obrigado pela resposta.

Sim entretanto lembrei me do site e já restabeleci. 

Contudo creio que está configuração na este disponível pela App…

Cumprimentos.

Eu estou com um problema diferente, que não consigo adicionar uma porta tcp e udp na mesma regra, até agora ninguém me ajudou.

Reputação 7
Crachá +5

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Então deverá entrar na página interna do Router pelo endereço 192.168.1.1 home/zonnet

Este router neste aspeto é uma grande porcaria.

Eu andei meses a tentar perceber o que se passava.

Mas não consegues adicionar mesmo? ou adicionas e ele depois perde as configuraçõeS?

Pois tens que criar uma regra para cada protocolo, mesmo usando a mesma porta.

Eu fiz isso.

Eu tenho uma NAS, que faz a gestão automática por UPdP,  mas neste router quando eu ativo essa opção na NAS, o router perde as configurações todas. Só percebi isso passado alguma tempo. 

Tenta perceber se não tens nenhum equipamento a fazer este tipo de gestão do encaminhando das portas.

Eu queria poder criar um servidor para jogar com os meus amigos, pois quando tinha a “zon” dava, agora que preciso de ter TCP/UDP na mesma regra não dão essa opção. Não adianta criar uma nova regra e meter UDP pois não da na mesma.

Comentário