Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router

Mostre a primeira mensagem

378 Comentários

Reputação 2

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A comunidade tem dado uma excelente ajuda. :grinning:

Para abrir ou encaminhar portas do seu router, deve seguir os passos indicados no 1º post para os Routers Wi-Fi.

Por exemplo, ele só me da uma opção, ou escolho tcp ou udp, não da para criar a regra com os dois módulos, e as vezes sim perde as configurações, mas também nesse aspeto não me importo pois as portas não estão de maneira que queira 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antonio Miranda e @marcocm

Verificamos que estamos com um constrangimento comum e, por esse motivo, é que a dificuldade persiste. :disappointed_relieved: Estamos a trabalhar continuamente para que a situação seja resolvida o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Port Forwarding no Router 5.0. Não funciona. A NOS deve ter um prazer enorme a ver pacóvios como eu a criar regras novas regras para eles apagarem sem sequer avisar. 

Mais um problema “Made By NOS”

é bug do router, que infelizmente tá a demorar a ser resolvido

Reputação 1

boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

Reputação 7
Crachá +2

É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

Pode. Junto da provedoria! Mas não vai resolver quase nada em relação à abertura de portas TCP + UDP! Continua com o mesmo problema!

O V2 é “melhor” pelo menos consigo ligar um FTP! (já com o V1 não conseguia nada, mesmo definindo o PF já predefinido no router). Personalizar PORTAS é para esquecer...

Boa Tarde a todos,

Possuo também a mesma dificuldade. Despistes efectuados:

• Criar usando equipamento da lista e seleccionar um dos serviços -  Cria mas ao tentar editar o nat ou criar um segundo, dá erro
  • criar colocando manualmente o IP do equipamento ou manualmente a porta do serviço - Erro
  • Diversas tentativas usando diversas combinações sem sucesso, dando sempre erro ao gravar

Mudei recentemente do 3.0 para o 5.0 de forma a ter WIFI com a norma AC (5Ghz) e assim desligar o router que tenho na LAN. Com este problema, terei que manter os 2 routers ligados uma vez que tenho a necessidade de manter os portforward

Sendo uma funcionalidade que qualquer router tem, o problema poderá estar na forma como a instrução do site aminhanet.nos.pt está a chegar ao router (fazendo debug no browser, existem uma serie de erros que surgem após executar o comando de Gravar)

Sendo uma necessidade cada vez mais recorrente, será importante implementarem uma solução de forma a corrigir esta dificuldade.

Reputação 1

eu sou programador ,scripter ….já não basta trabalhar em vírus de rede e agora a nos traz u router com vírus para minha residência e eu a pagar,,nao alias fui agora há minha garagem e encontrei solução ,,,marreta em cima do router,,ate salta os díodos,,

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

O @marcolopes deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Dr_Sildenafill, @dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. 
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Muito obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Instalaram-me o dual router 5, e contratei 500 MBPS, mas a 2,4GHZ, raramente atinge 30 MBPS se estiver abraço ao router, porque a mais de 10m, raramente ultrapassa os 5 MBPS e o 5GHZ, atinge os 400MBPS se estiver abraço ao router. Quase todos os dias ligo para a NOS, e então na 2,4GHZ atinge os 60 MBPS junto ao router, mas depois passadas poucas horas volta a cair. É este o meu folhetim Com o novo router e a NOS.

WiFi é assim mesmo! Faça o seguinte e depois não mexa mais!

1. Configurar os CANAIS WiFi em AUTO (tanto 2.4 como 5Ghz)
  2. Definir um SSID DIFERENTE para cada WiFi (ex: xxx2 e xxx5, onde xxx é o nome que quer dar à sua rede, seguido por 2 ou 5 caso se trate da rede 2.4 ou 5ghz). Desta forma saberá sempre a que rede se ligam e até pode forçar ligar a uma das redes.

O resto faz mesmo parte das limitações (2.4 tem mais alcance mas menos velocidade, 5 tem menos alcance e mais velocidade!)

NOTA: Já existem muitos tópicos sobre o assunto: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121

Reputação 1

Olá a todos, :grinning:

@marcolopes deu uma boa ajuda. :sunglasses:

@Dr_Sildenafill@dg1984 e @Afonso Filipe,continuamos a trabalhar para que esta dificuldade seja ultrapassada o mais rápido possivel. 
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. :disappointed_relieved:

Muito obrigado, 

A grande ajuda chegou da melhor forma! (frase irónica) apagaram uma vez mais as minhas configurações do Port Forwarding e o DND Dinâmico.

Já estou a procurar novo fornecedor de serviços. Nem me falem que tenho fidelização activa. A NOS uma vez mais pioneira nas falhas tecnicas.

Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...

Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito...
Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?

Conseguem ajudar-me?

Muito obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

Não percebi PATAVINA do que disse!

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, Estou com dificuldades a configurar o port-forwarding do meu router UMA(v5). Eu configuro as regras de reencaminhamento e, aparentemente, tudo fica bem, mas quando tento aceder a alguma coisa diz que a conexão foi recusada...

Já pus a firewall no “minimo” e até tentei utilizar o modo DMZ. Nada resulta… Claro que não consigo utilizar o 192.168.1.1… e portanto tenho feito tudo a partir do site aminhanet.nos.pt mas parece não ter efeito...
Existe algum tipo de configuração adicional que seja precisa?

Conseguem ajudar-me?

Muito obrigado!

O PF não está a funcionar no Router 5 v1: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Atenção que existem DUAS versões do ROUTER (hoje a NOS instalou-me a v2, pelo que não sei ainda dizer se a funcionalidade está operacional neste modelo): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

Boa tarde,

Recebi o novo Giga Router 5.0 e necessito fazer configurações de Port Forwarding, mas na gestão do router, em https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding, quando peço para guardar a configuração, depois de bastante tempo à espera, aparece a mensagem:

Ocorreu um erro
Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.
ATUALIZAR
FECHAR

Podiam ajudar-me com esta questão?

Reputação 2

onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Boa noite,

No meu caso nem funciona o port fowarding.

Tenho configurada a porta 80 para um computador servidor e não tenho forma de aceder do exterior da rede local. Um router que já está há imenso tempo no mercado com estes problemas. E, em tempos, funcionava. Não estou a entender que updates é que vocês fazem ao router que mais parecem downdates.

Reputação 7
Crachá +2

É uma confusão geral no que toca ao PF…

A NOS controla TUDO.

A configuração não permite sequer TCP + UDP!

Não sei mais o que dizer… é um calvário para o utilizador.

Reputação 7
Crachá +2

Segundo infos a porta 80 não está bloqueada.

Eu não a vejo aberta!

O mais interessante é que, abrindo uma REGRA manual no ROUTER com o nome HTTP faz conflito com a regra predefinida que o router tem com o mesmo nome!

Abri uma regra MANUAL com o nome HTTP (porta TCP 80)

ao EDITAR a regra, o ROUTER envia-me para a regra HTTP TCP predefinida! Se abrir uma porta UDP ele envia-me para a regra TCP!

São bugs atrás de bugs…

Abrindo REGRAS na FIREWALL não muda nada… a porta continua sem ser detectada

https://www.grc.com/x/portprobe=80

Mesmo sabendo que o “port forwarding” deixou de funcionar fizeram-me ligar para a linha de apoio 16991 a pagar 0,35€ por minuto.

Reclamei por não me resolverem o problema e encaminharam-me para os “técnicos especializados” que me mentiram descaradamente alegando que nunca suportaram o encaminhamento de portas, serviço que tinha a funcionar desde que celebrei o contrato com a NOS e que me faz muita falta.

Reputação 1

boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

Reputação 2

nao sai disso, nunca actualizam, o problema e na pagina

Reputação 7
Crachá +2

boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

Ahhh! Portanto, você GASTOU $$$ num serviço técnico indicado PELA NOS, para resolver algo que a a NOS SABE QUE NÂO TEM RESOLUÇÃO!!

Vai dar ao mesmo… é quase uma política de má fé… enviar o cliente para uma empresa “patrocinada” pela NOS, quando a própria NOS sabe que essa empresa nada vai fazer, pois as portas estão fechadas por iniciativa da NOS e ninguém excepto a NOS as pode abrir! :D

Olá @paulogrip e @marcolopes

@paulogrip, lamentamos a situação. :sweat:
Entrou em contacto diretamente com o nosso apoio técnico? 

Obrigada

Inicialmente encaminharam-me para a PCmedic e num contacto posterior encaminharam-me para a linha de apoio.

Têm previsão de quando poderei ter o serviço a funcionar novamente?

Obrigado.

Comentário