Header
Destaque

Suspensão de faturação de canais premium de desporto


Reputação 7
Crachá +6

 

No seguimento da suspensão da generalidade dos eventos desportivos, a NOS e os restantes Operadores tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a subscrição a novos e atuais clientes dos respetivos canais durante o período excepcional de interrupção da maioria das competições para os respetivos canais.

Não tem de fazer nada, a suspensão da faturação destes canais será refletida nas faturas a emitir durante esse período.

Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes:

Todos os clientes com SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS são abrangidos?

Sim, todos os clientes subscritores destes canais estão abrangidos.

 

Tenho os canais subscritos. Preciso de fazer alguma coisa?

Não, a suspensão da faturação é automática.

 

O que vai acontecer à minha fatura?

Na fatura irá aparecer o valor da subscrição mensal e um desconto no mesmo valor para cada um dos canais.

 

Até quando vai durar a suspensão?

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

O que acontece depois do período de suspensão de faturação?

Quando terminar a suspensão, o desconto deixará de ser aplicado.

 

Saiba mais no nosso site aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.


110 Comentários

Reputação 2

Um sócio do SLB aderindo à BTV tem 5€ de desconto na mensalidade?

Boa tarde. A suspensão da mensalidade dos canais desportivos premium, dura até dia 13 de Abril. Ao aderir hoje dia 16, posso cancelar os serviços até dia 13, ou terei que pagar a mensalidade dos mesmos por 3 dias? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. A suspensão da mensalidade dos canais desportivos premium, dura até dia 13 de Abril. Ao aderir hoje dia 16, posso cancelar os serviços até dia 13, ou terei que pagar a mensalidade dos mesmos por 3 dias? 

Onde viu que a suspensão dura até dia 13 de Abril ?  

Até quando vai durar a suspensão?

Oculte o conteúdo

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

Boa tarde. A suspensão da mensalidade dos canais desportivos premium, dura até dia 13 de Abril. Ao aderir hoje dia 16, posso cancelar os serviços até dia 13, ou terei que pagar a mensalidade dos mesmos por 3 dias? 

Onde viu que a suspensão dura até dia 13 de Abril ?  

Até quando vai durar a suspensão?

Oculte o conteúdo

A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

 

Deduzo que os canais seguiram a mesma política..... 

Reputação 7
Crachá +5

@Barbara Butzberger É uma comunicação da Eleven Sports, não se sabendo quando,  e se,  recomeçarão as competições desportivas, é de considerar a informação veiculada neste Tópico:  A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?

Reputação 5
Crachá

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Boa tarde! A situação é a seguinte: No caso dos Canais Eleven Sports, a suspensão da faturação está garantida, pelo menos até ao dia 13 de abril, porque a própria empresa assim o decretou. Esse período poderá se prolongar ou não dependendo da evolução do Covid-19. Portanto, se aderirem hoje a estes canais, dia 16 de março, não serão faturados até 13 de abril com toda a certeza. Nota: o período de fidelização será de 30 dias, logo poderão ser faturados apenas em 2 dias se cancelarem antes do final dos 30 dias de fidelização, pois o final dos 30 dias será no dia 15 de abril.

No caso da Sportv e da BTV, O cenário é diferente.... O serviço só não será cobrado durante o período da suspensão das competições desses canais, ou seja, pode ser 1 semana, 2 semanas, 1 mês, 2 meses, etc..., ou seja até começar os campeonatos. Se aderirem hoje, terão que ficar com esses serviços subscritos até 15 de abril, pelo menos. E arriscam a pagar uma parte da mensalidade desses canais caso as competições regressem logo no início de abril, por exemplo. Ou então não pagam nada se durante esses 30 dias tudo continuar na mesma.

Eu, por exemplo, aderi no dia 14 de março à BTV, Eleven Sports e à Sportv HD multiscreen e o final da fidelização é no dia 13 de abril. No meu caso, é certo que se cancelar  na box até ao dia 12 de abril, não vou pagar nada pelos Eleven Sports, pois a empresa já confirmou que até 13 de abril nada cobrará. Pelo contrário, pela Btv e pela Sportv HD multiscreen poderei pagar alguma parte da mensalidade ao cancelar até 12 de abril, caso as competições recomecem.

Conclusão: De hoje em diante, para quem quer aderir e não ser nada cobrado, ao aderir arrisca-se a ser cobrado uma parte da mensalidade

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?


Cancelamento não é automático.

Para aderir ou faz pela box, penso que área de cliente também deia para o fazer ou liga 16990.

@Maria Inocência Pereira  Boa questão mas eles referem em mensalidades para já. Ou seja completa. Mas deveriam clarificar a sua questão.

Reputação 7
Crachá +5

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Se pretende aderir a algum, ou a todos os canais, poderá fazê-lo através da sua Área de Cliente em Televisão/Serviços Adicionais. Se apenas quiser ficar fidelizado (30 dias período de permanência obrigatório), após fazer a activação, verifica se os canais já estão disponíveis na sua BOX. Em caso afirmativo  desactiva e o sistema imediatamente agenda a data em que ficam efectivamente desativados. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Dá para fazer o cancelamento pelo mesmo canal de adesão ou o cancelamento dos canais são automáticos?

Se apenas pretende aderir durante os 30 dias da oferta, activa e após os canais estarem activos, desactiva.

O que têm que fazer os clientes novos para

 estes canais? 

Se pretende aderir a algum, ou a todos os canais, poderá fazê-lo através da sua Área de Cliente em Televisão/Serviços Adicionais. Se apenas quiser ficar fidelizado (30 dias período de permanência obrigatório), após fazer a activação, verifica se os canais já estão disponíveis na sua BOX. Em caso afirmativo  desactiva e o sistema imediatamente agenda a data em que ficam efectivamente desativados. 

José Rodrigues muito obrigado. Eu referia em aderir aos canais com a oferta que os mesmos estão  a disponibilizar. A MEO já comentou e deu instruções de como proceder.  A NOS ao que sei ainda não comentou nada oficialmente. Sabemos através da redes sociais mas como proceder para clientes novos, é preciso algum código promoção,  é só necessário ativar como indicou.... o que me parece indispensável é que a operadora ilucide os clientes em comunicado oficial. Onde posso reclamar se por um acaso, me fizerem pagar aquilo que os canais disponibilizaram aos operadores, para que os clientes ficassem em casa comodamente a assistir aos mesmos? 

Obrigado

 

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamento das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Reputação 7
Crachá +5

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Reputação 7
Crachá +2

Sim, aquando da levantação ficam a pagar.

Reputação 7
Crachá +5

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

A intençao é obvia ou nao?

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Está certo. Entao aqui voltamos ao início... Eu não sou cliente de nenhum canal, como procedo  para ativar com suspensao de faturação? A minha interpretação é de que se ativar como normalmente se faz terei que respeitar o prazo mínimo de ativação (30 dias), ou estou errado? 

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Está certo. Entao aqui voltamos ao início... Eu não sou cliente de nenhum canal, como procedo  para ativar com suspensao de faturação? A minha interpretação é de que se ativar como normalmente se faz terei que respeitar o prazo mínimo de ativação (30 dias), ou estou errado? 

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

 Mas como são obrigatórios se não há faturação? 

A NOS não se devia pronunciar? 

Reputação 7
Crachá +5

Era o que obviamente deveria ser feito, sinal aberto durante o período em que as competições estão suspensas. Crédito feito em factura relativamente ao mesmo período para quem tem o serviço ativo.

Reputação 7
Crachá +5

@Amaral1970 A  Adesão aos canais  premium obriga a uma permanência de 30 dias.

Reputação 7
Crachá +5

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

Está certo. Entao aqui voltamos ao início... Eu não sou cliente de nenhum canal, como procedo  para ativar com suspensao de faturação? A minha interpretação é de que se ativar como normalmente se faz terei que respeitar o prazo mínimo de ativação (30 dias), ou estou errado? 

Não está errado é assim que acontece.

Reputação 5

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamento das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

A sua questão é realmente interessante. E a resposta a essa questão está relacionada com uma questão de Marketing a meu ver…

Se daqui a por exemplo...2 semanas,  tudo voltar ao normal, cobram uma parte da mensalidade a quem aderiu recentemente aos canais. Assim também se sucede se os jogos voltarem a meio do período de faturação seguinte, sabendo que a faturação se processa de 30 em 30 dias. Ora, se colocassem simplesmente em sinal aberto, ninguém aderia ao canal e havia clientes que até poderiam desativar e voltar a ativar algum tempo após o início da retoma da faturação. Faço-me entender? O sinal aberto levaria necessariamente a menos lucro. Aderi dia 14. Se os jogos voltarem no início de abril, por exemplo, pelo menos algum valor monetário eu terei que pagar referente aos restantes dias de fidelização. O sinal aberto não permite esta "estratégia"

Comentário