Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 3

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@Fórum @Mário P. Onde é que na página de tarifários da NOS consigo consultar o preço por minuto e SMS extra plafond? ( Que no caso será o valor cobrado aos clientes por este serviço público ).

`A

ANACOM/ INSTITUTO DO CONSUMIDOR/DECO/NOS

Vem a organização NOS, emboscar, de forma traiçoeira, o orçamento familiar de um utente, no mes de Janeiro, no periodo de 08.01 a 07.02 de 2022, num valor extra de 25,95€, em comunicações electrónics (SMS), utilizadas para pedido de informação, com o destinatario (3599) CARRIS  .

É tempo de disciplinar o “laissez faire laissez passer” destas organizações que numa observação atenta parece que alegadamente simulam serviços publicos como fachada à extrosão das economias familares ( alguém confirme...?). Será que paga os impostos que deve. Em tempos um cidadão de nome Carrapatoso, este, de outra organização, segundo os noticiários, alegadamente, extorsionário publico, conseguiu iludir o Estado e não ser notificado, alegadamente de uma divida fiscal, milhonária, quantos deste cidadãos estão disseminados e povoam estas organizações (alguém confirme...).

Em caso de duvida (mas nunca têm duvidas, raramente se enganam e são elas quem manda) estas organizações debitem por baixo, se tiverem razão, venham então, a posteriori, cobrar a diferença.

Onde estão os dados ou coordenadas para contacto directo não pago, que a legislação determina que qualquer organismo deva possuir?

O estado faliu não existe ninguém num qualquer canto do território com mão nos desmandos desta organização?

 

João

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @JOÃO CARLOS A VAZ,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Conheça também aqui, os meios de contacto NOS disponíveis.

Obrigado

Reputação 7

Essa é boa, desde quando começaram a ser pagos esses sms? Podia até ser pago mas num tarifário com um plafond não faz sentido, principalmente por ser uma alteração que foi feita sem que os clientes fossem avisados e isso tem um nome, Má fé e abuso de posição da operadora em relação aos clientes. Até porque desta forma é sem duvida ilegal, viola a lei do consumo. De qualquer maneira e pelo que estou a ver é esta a posição da operadora, podem abusar mas perdem mais um cliente e espero que não seja o único a tomar essa decisão. Afinal há concorrentes no mercado e vendo bem as coisas, fazem mais falta os clientes à operadora do que o contrário, e se a mesma não atua de boa fé para com os clientes, não interessa estar ligado a tal empresa. Mas claro deixo de ser cliente mas a exposição à autoridade para a concorrência e ANACOM vai em frente.

 

Bom dia @Rei Baltazar,

 

No mínimo 3 anos atrás conforme pode verificar aqui.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá

@PParedes, eu uso a App da Carris e é gratis. Estou contente, funciona na perfeição. :)

Reputação 7
Crachá +6

Desde 2019, que os tarifários sejam eles Pré ou Pós-pagos, como referido no site NOS:  “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse. Se surgirem novidades, partilharemos aqui. 

Obrigado

como?

onde está essa informação?

como é que eu (qualquer utente) fiquei a saber quando passou a ser assim ?

não era, passou a ser  desde quando é que passou a ser considerada essa figura?

quais os canais de comunicação?

que alterações a lei obriga a serem comunicadas,  que afectam a economia do utente?

 

estou a falar com quem?

que autoridade têm vocês como fontes informativas da organização concedida por quem?

 Filantropia e altruísmo... é?

conhecem a figura dos idiotas úteis?

Essa informação é ultra secreta.

Reputação 2

Boa tarde @claudiatorres9,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema.

Este serviço tem o valor de uma SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

O bom seria a NOS fazer como a sua concorrente MEO, e passo a citar:
Entretanto já entrei em contacto com a MEO, e foi me indicado que as mensagens para o número 3599 não têm qualquer custo adicional, assim como me foi devolvido o valor cobrado indevidamente.

Reputação 3

Essa informação é ultra secreta.

Parece ser, em toda a página não aparece num único local o preço dos minutos/SMSs extra plafond que eu consiga encontrar. Informação encontrada 0.

Reputação 4

Ou seja ainda fico a dever favores!!!!

 

Incrivel!!!! Inacreditável, especialmente vindo da NOS que anda sempre numa de enganar o cliente. Em 20 anos seria a primeira vez que se enganavam a favor do cliente, mas tenho algumas largas dezenas de situações ao contrario, em mais de 20 anos deve dar uma média de 2 por mês, seja na faturação, seja no cancelamento de serviços indevidamente….

Reputação 2

Tem uma pontuação muito baixa na Play Store, 3,6

Obrigado.

O comprovativo que tenho é a carta escrita a punho assim como fui instruído a fazer pelo atendente que estava comigo em ligação. Se pegaram os registro e gravações de chamadas iram ver todos os fatos descritos a cima. Esta enviado!. 

Olá @PParedes,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

De facto as SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Mas voltamos á mesma questão se era um serviço que a Nos não cobrava aos seus clientes quando começou a cobrar devia por obrigação informar que ia começar a cobrar, e começar a cobrar sem avisar. E nome tem um nome próprio.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Avg74

Lamentamos a situação.

Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

Boa tarde,

Na minha última fatura NOS vêm inscritas, pela primeira vez, 2 SMS pagas (0,15€ cada). Ora, cá em casa sempre utilizámos este serviço gratuitamente - temos 6000 SMS por telemóvel incluídos no pacote - e não fomos avisados de que tínhamos perdido esta opção. Pergunto:
É erro na fatura ou devemos pagar estas SMS? Se devemos pagar, porquê , e desde quando?
 
Aguardo V. resposta
Cumprimentos
____
    Nuno Barrela
Reputação 7
Crachá

Já só dá para rir, respostas formatadas que parecem automáticas com informação que se contradiz. Mas ok, não vale mesmo a pena, o melhor mesmo é tratar o mais rápido mudar de fornecedor de serviços.

Não é para rir, eu se fosse a Carris estaria a chorar, ter o trabalho de desenvolver um serviço público para depois os utilizadores do serviço serem roubados pela operadora é uma tristeza muito grande que só podia acontecer em Portugal.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JOÃO CARLOS A VAZ

As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais. 

Pode consultar esta informação, nas condições dos tarifário, em nos.pt. O número utilizado pela carris não é um número móvel, pelo que não se aplica às comunicações incluídas. 

Lamentamos o transtorno. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe connosco. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Leonardo dias monteiro:slight_smile:

Lamentamos a situação e o transtorno causado. :disappointed_relieved:
No entanto, para proceder ao cancelamento do serviço, deverá formalizar o seu pedido. O mesmo pode ser: 

  • entregue numa loja NOS ou,
  • enviado por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa. 

Sugerimos que consulte toda a informação aqui

Muito obrigado

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Essa é claramente a página onde estou, onde está parte que informa o valor extra plafond.

É porque isto é fácil de encontrar: “Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.” mas é para mim impossível encontrar o “preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Comentário