Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Reputação 7

Boa noite

Pretendo reclamar valor cobrado de sms para número 3599 (Carris). Como posso fazê-lo gratuitamente sem ter de me deslocar a uma loja?

Obrigado.

 

Boa noite @Eulopes,

Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Obrigado

O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

Reputação 7
Crachá +2

O seu tarifário inclui mensagem para todas as redes móveis nacionais, @MIGUEL DIOGO.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gus F, assim como a ajuda do @Jose Rodrigues em esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O seu tarifário inclui mensagem para todas as redes móveis nacionais, @MIGUEL DIOGO.

Obrigada

Ok!

Excepto as mensagens para a Carris (3599), certo?

Obrigado

 

Miguel Diogo

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Boa tarde, tem a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Reputação 1
Crachá

Aliás débitos em parcelas de 0,15€

Reputação 7
Crachá

Agradeço que me informem:

  • Desde quando estão a cobrar os SMS para o 3599 - Carris
  • Existiu alguma informação prévia à sua cobrança
  • Há algum plano em que não se pague este tipo de SMS

Obrigado

Esses SMSs são gratuitos por norma na concorrência. A NOS parece gostar de se aproveitar de serviços públicos para ganhar dinheiro.

Srs.

Esta a ser debitado na minha fatura sms de valor acrescentado, sms enviados para o numero 3513599 serviço de informação da CARRIS, Lisboa,

Acontece que a Carris informa que este SMS não tem qualquer valor acrescentado, no entanto a NOS debita como tal, fora do valor de SMS que eu tenho contratado no Pacote. 

Agradeço a vossa explicação para o sucedido pois são 25 eur este mês e tal não é comportavel.

 

Cumprimentos

 

Sérgio de Azevedo

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo dias monteiro:grinning:

Lamentamos o que nos conta. :disappointed_relieved:

Estivemos a verificar e o seu serviço ficou desactivo no dia 8 de junho de 2020, no entanto, não temos nenhuma formalização do seu pedido de cancelamento. 

Deste modo, se possível, para podermos ajudar, pedimos que nos envie o comprovativo de entrega do pedido em loja em https://messenger.com/t/nosportugal

Editámos o seu comentário por conter dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Muito obrigado

Resposta errada

Não pago antes de fazer contrato?

Resposta  correta nunca paguei

Então porquê fazer contrato de 2 anos e ter de pagar?

Vao devolver os dois meses dos custos sms carris que fui enganado ?

Contrato a cancelar para os sms da carris ficar de borla?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

Como posso fazer para não me ser cobrado o valor do SMS para a Carris?

Para onde enviar email, carta registada ou o que for necessário?

Obrigada

Ana

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANASILVAS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Agradecemos a partilha de sugestão e interesse e endereçámos a mesma. 
Obrigado

Já só dá para rir, respostas formatadas que parecem automáticas com informação que se contradiz. Mas ok, não vale mesmo a pena, o melhor mesmo é tratar o mais rápido mudar de fornecedor de serviços.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EdgarF1985, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é debatido e, também, esclarecido. 

As mensagens para o número da Carris têm custos associados, pelo que se, anteriormente, não foi facturado foi indevidamente.

Estas condições encontram-se descritas no contrato, em condições gerais, como também nas condições especificas. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcos Miguel. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Os SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS taxado, de acordo com o seu tarifário, mesmo em tarifários com comunicações gratuitas.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Se tiver alguma questão, fale connosco, @Rei Baltazar
Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Sra  faça como UE denuncie e é denuncie e até pode mesmo mudar de Companhia sem pagar rechisao de contrato potque a mim passou algo parecido e cada 2 meses tentam por sempre alguns euros ou cêntimos a mais na factura, eu sou licenciado em direito e já me disseram Para fazer o que achar opurtuno, no meu caso este mês vamos me por a mais na factura que eu já pago por mês 50 euros mais 15 euros até aí tudo bem mas se não me descontaremos para o próximo mês os 15 euros eu já disse que mudo de companhia e mantenho os mesmos números de telefone e telemóvel que são 3 e até já nem tenho o fixo de casa que é outra coisa para eu juntar ao processo que vou lhes pôr em cima e no mesmo dia me vão por da concurrencia os mesmos canais e mantenho os mesmos números de telemóvel e pago menos 40 a 50 por cento menos do que estou a pagar agora e por mudar até oferecem mais gigas aos novos clientes e sem ter que ter contrato que agoro o governo e a anacon já deu ordem para quem tem contratos e quiser mudar de companhia não ser penalizado porque estamos em um mercado livre como passa tipo na EDP e também quer mudar para ter tarifas muito mais baixas mas voltando à questão eu este mês vou ter que pagar a mais os 15 euros e se no mês seguinte não me os descontarem deixo a nós e vou Para a concurrencia e vou pagar menos e e ter todos os canais que tenho e mantenho os mesmos números de telemóvel que são 3 e face à isso tudo ainda vou com eles para tribunal e demore o tempo que demore que eu não me importo já que é a minha profissão, espero que a tenha esclarecido 

O que é estranho é que a cobrança das SMS aparece como sendo uma "parceria".  Mesmo sendo o 3599 um número especial, havendo uma parceria entre a NOS e a Carris é suposto o valor não ser cobrado ao cliente. Neste caso peço o reembolso de todos os valores cobrados indevidamente. 

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Supostamente o valor cobrado é o de um SMS extraplafond já que a Carris não está na lista de números especiais. Tentei encontrar o preço de um SMS extraplafond e não consegui, acabei de aderir a um pacote Giga 1Gb sem sequer receber as pré-condições pelo que agradeço que o @Fórum cancele tal adesão 🤣

Comentário