Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Essa é claramente a página onde estou, onde está parte que informa o valor extra plafond.

É porque isto é fácil de encontrar: “Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.” mas é para mim impossível encontrar o “preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Essa informação é ultra secreta.

Parece ser, em toda a página não aparece num único local o preço dos minutos/SMSs extra plafond que eu consiga encontrar. Informação encontrada 0.

Essa informação é ultra secreta.

Reputação 3

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@Fórum @Mário P. Onde é que na página de tarifários da NOS consigo consultar o preço por minuto e SMS extra plafond? ( Que no caso será o valor cobrado aos clientes por este serviço público ).

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Supostamente o valor cobrado é o de um SMS extraplafond já que a Carris não está na lista de números especiais. Tentei encontrar o preço de um SMS extraplafond e não consegui, acabei de aderir a um pacote Giga 1Gb sem sequer receber as pré-condições pelo que agradeço que o @Fórum cancele tal adesão 🤣

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

Reputação 3

Sim, como já foi dito antes a NOS gosta de cobrar mensagens para um serviço público feito pela Carris. Não tem qualquer custo para a NOS mas mesmo assim a operadora cobra aos clientes.

Boa noite,

Na última fatura recebida, estão a ser-me debitadas várias parcelas de 0,162€ pelo envio de SMS para o serviço 3599 da Carris.

Pelas informações que obtive, este serviço deverá ser gratuito, atendendo a que o plano de que disponho tem SMS grátis.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Se todas as pessoas que pagam esse SMS reclamarem no livro de reclamações eles acabarão por reverter a situação já que eles cobram porque estão a ganhar dinheiro, se os fizerem pagar pelo “roubo” eles pensarão melhor.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @angelo.tex

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Avg74

Lamentamos a situação.

Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

É realmente uma piada cobrarem por este serviço que nunca foi cobrado. Fiz a renovação do meu contrato em agosto e a partir daí começaram a me cobrar. Até então nunca havia sido cobrado. Se arrependimento matasse, já estaria morto esta hora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @JNS.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Recebi agora a fatura de Setembro e reparo que estão a debitar o custo de 0,15€ por cada SMS enviada para o número 3599 da Carris, o que elevou o custo da minha fatura em 4,50€ neste mês. Pela informação da Carris, este número não é de valor acrescentado, pelo que deveria ser uma SMS normal e lógicamente incluída no plafond incluído no meu tarifário, já que tenho 3500min/sms no meu plano, e que nunca esgoto em cada mês. Já li aqui no fórum reclamações idênticas e principalmente a ocorrerem quando há alterações no tarifário que até são propostos pela Nos. Não faz sentido dizerem que é extra plafond quando nem sequer o cliente é avisado antecipadamente que as SMS só estão incluídas para um ou outro número. Ou seja, o operador decide o que e quando quer cobrar, pois basta dizer que este ou aquele número agora não são incluídos no plano. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Depende do tarifário que tem, @Livia Bart

As SMS para o número da carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado

Qual é o valor?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Livia Bart
Sim, o envio do SMS para a carris tem custos. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

A MEO também cobra LEL 🤠 só não sei sobre a vdf

 

Reputação 3

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Eles cobram um valor extra para esse envio de sms?

Sim, a NOS acha por bem ganhar com o trabalho da Carris, que fez o serviço público e não cobra nada para a NOS cobrar.

É uma sorte não cobrarem para o 112 já que pelas condições também não está incluído 🤣

Comentário