Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JPGuimas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde a mesma questão já se encontra respondida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

Venho por este meio questionar porque os SMS enviados para o numero 3539 (serviço da empresa Carris) são cobrados?

Este mês foram cobrados na minha fatura 0,15€ por cada SMS enviado.

No site da Carris, a informação que disponibiliza é que a Carris não tem responsabilidade sobre o custo de acesso ao serviço e que os SMS são “mensagem escrita normal”

Wi-fi e APP (carris.pt) 

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 5, são tidas em conta, por nós, e endereçadas para que sejam analisadas.

Consegue, sim, no site NOS. Conforme indicado no comentário anterior “Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS .”

Muito obrigado

Reputação 2
Crachá

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Não são nada tido em conta, continuam a cobrar abusivamente um serviço que nem é prestado por vocês. E nem sequer é possível saber o custo desses SMSs antes de aderir a um pacote.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Olá @Mário P. ,

Pelo que percebo, há mais de dois anos que recebem reclamações por esta decisão de cobrança de um serviço gratuito, por parte de um operador de transportes público. Compreendo a vossa justificação, mas parece-me que há má fé da parte da NOS, uma vez que na MEO não me era cobrado este serviço…

Bem, segue uma reclamação e espera-se que mudem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jenifer Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 
Obrigado

Bom dia,

 

Foram-me cobrados valores referentes ao envio de mensagens para o 3599 da Carris: Msg Env. - SMS Parcerias 3599 €0,150.

Sendo que, segundo a Carris teria “(custo de mensagem escrita normal*)” e o meu pacote incluí mensagens, gostava de saber porque razão me estão a cobrar por estas mensagens.

Cumprimentos

Reputação 3

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

@Bruno Aleixo Não é o que a MEO diz no seu fórum:

“Solução por Vanessa_MEO

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.”

Ou seja, não, nem todas as operadoras cobram por estes SMS, e quando o fizeram assumiram que seria um erro e que seria corrigido, ao contrário da NOS que não vê erro nenhum ( nem mesmo moral ) por cobrar um serviço público que não lhe acarreta qualquer custo superior a uma SMS normal.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Compreendemos o que nos indicam e vamos esclarecer. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS que refere: “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos contudo a demonstração do vosso interesse e sugestão quanto ao envio gratuito deste SMS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Sim, já foi dito aqui muitas vezes que cobrar por este serviço é abusivo por parte da NOS, mas isso parece ser vontade expressa da NOS aproveitar-se de um serviço público para roubar os clientes.

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
nos.pt/extraplafond1
nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa, de forma a que possamos verificar de acordo com o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Eu quero saber a informação pública, pré-contratual. Eu até cheguei ao ponto de contratar o serviço sem nunca receber o preço extraplafond.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa, de forma a que possamos verificar de acordo com o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Partilhou uma boa alternativa mas a pergunta para 1M€ é como encontra um cliente NOS o preço extraplafond nos tarifários. Porque na página dos tarifários não parece ser, não encontrei o preço em lado algum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Bom dia, experimente usar a app da carris é grátis. 

Relativamente à questão da cobrança de sms para a carris, a resposta que tem sido dada a outros utiliadores sobre o mesmo tema é a que pode ler neste Tópico:

 

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Comentário