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SMS Carris



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230 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @claudiatorres9,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge.

Obrigado 

Boa tarde, não consigo enviar SMS para o 3599 ( saber  em tempo real os tempos de espera da CARRIS, pois dá erro no envio.

Sou WTF e penso que seja esse motivo, portanto gostaria de saber como posso resolver esta situação.

Grata pela atenção.

Reputação 4

Ou seja ainda fico a dever favores!!!!

 

Incrivel!!!! Inacreditável, especialmente vindo da NOS que anda sempre numa de enganar o cliente. Em 20 anos seria a primeira vez que se enganavam a favor do cliente, mas tenho algumas largas dezenas de situações ao contrario, em mais de 20 anos deve dar uma média de 2 por mês, seja na faturação, seja no cancelamento de serviços indevidamente….

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Crachá +6

Bom dia @Jocazeze
Compreendemos. 

As mensagens para o número da Carris têm custos associados, pelo que se, anteriormente, não foi facturado foi indevidamente. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Reputação 4

Boa noite 

Hoje fui surpreendido com a faturação de diversos SMS para o 3599 carris a serem cobrados a 0,15€ cada. E um serviço usado pela família há já alguns anos e nunca me foi cobrada qualquer SMS, até porque não gasto nem metade do plafond. Qual a razão desta vossa alteração ? Não vale enganar os clientes a dizer que a responsabilidade e da Carris, pois isso não e verdade!! Já fiz outra exposição e vou naturalmente exigir explicações e a correção da fatura actual para estar de acordo com os serviços contratados. Ou será que mais uma vez alteram os serviços unilateralmente sem no minimo informar o cliente? Não seria nem a 1 nem a 2 vez. Cump.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Vitor Marçal
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que refere já é abordado. 
Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

A minha filha usou o serviço de consulta de horários da Carris algumas vezes e fui faturado em 6 ,80 euros.

Temos um plano familiar que nunca gastamos na totalidade.

Consultei informação disponível e a Carris não cobra pelo serviço.

Mais uma faturação pouco transparente da NOS.

A empresa tem de aprender a tratar os seus clientes como seres inteligentes.

Assim ganhou mais um cliente insatisfeito, não pela quantia mas pela faturação obscura.

 

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Crachá +6

Boa noite @paulocruz70

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema que aborda já é abordado e esclarecido. 

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris.

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Olá, boa tarde!

Nas minhas últimas faturas começaram a ser cobradas as mensagens para o 3599 (número da Carris para saber quanto tempo falta para o autocarro). Gostaria de saber a razão para isto acontecer visto que nunca tinha acontecido antes e não faz sentido absolutamente nenhum pois tenho um pacote com mensagens e nunca cheguei ao limite das mesmas. Agora se quiser saber a quanto tempo está o meu autocarro tenho de pagar 15 cêntimos???

Melhorem!

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Crachá +6

Bom dia @Maria PPereira

Estas condições encontram-se descritas no contrato, em condições gerais, como também nas condições especificas. 

Qualquer alteração unilateral o cliente é notificado com 30 dias de antecedência, cumprindo assim o contrato e a lei que o reveste. 

Saiba todas as condições através das condições gerais do seu contrato que pode consultar diretamente na App NOS ou Área de Cliente em 

Ou, em alternativa, as condições especificas do serviço de telemóvel em nos.pt

Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Esclarecedor, este fórum, relativamente a esta questão!!!

Já li umas 20 vezes a mesma resposta, eternamente repetida pelos responsáveis da NOS (copy paste é fácil!!!), ao longo de dois anos de conversa: “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”

O que nenhum dos responsáveis da NOS esclareceu ainda é por que razão na ativação do serviço, na alteração de tarifário, na nova fidelização, etc., etc., nenhum operador NOS esclarece os clientes com plafond alargado de SMS (que não utilizam na totalidade!) que há limites extra plafond ou para outras redes!!!!??? Por que não esta informação tão simples ao cliente?

Também me foram cobrados valores que considero indevidos e injustificados! Não basta uma linhazinha escrita no contrato (decidido telefonicamente, sem acesso a esta informação, e apenas lido mais tarde), no meio de tantas outras!

E não é a única informação que a NOS omite aos clientes! Triste!

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Acho que já lhe responderam a todas as questões que colocou. não é motivo para rescisão, são valores cobrados por mensagem de serviços especiais. Os sms são pagos, como extra. Se não foram cobrados foi por erro de sistema. 

Use a App da carris para saber a mesma informação sem custos.

 

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Tem havido inúmeras incoerências nas várias justificações que a NOS me tem dado ao longo dos dias. Poderão ouvir as gravações das minhas chamadas que facilmente comprovam as vossas (NOS) incoerências. Ainda não me responderam ao essêncial e que já me confirmaram verbalmente por telefone. A NOS começou simplesmente de forma unilateral a cobrar valores aos clientes pelo serviço CARRIS sem avisar os clientes. Já pedi que me enviassem essa informação por email e ficaram de o fazer já estando inclusive em falta com essa informação por escrito. Poderão escutar a gravação da chamada em que me confirmam isso mesmo.

Quando me enviam a informação que começaram a cobrar este valor sem avisar os clientes?

Existe justa causa para rescisão?

 

Reputação 7
Crachá +6

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

A justificação que me apresentaram foi que não têm justificação e que lamentam o sucedido. Não me conseguem justificar a alteração ao tarifário sem avisar o cliente que iam começar o cobrar um serviço gratuito e não cobrado por outras operadoras.

Não me conseguem explicar o motivo pelo qual o cliente não foi avisado da alteração, não me conseguem explicar e elucidar se este facto poderá legitimar a rescisão por justa causa. 

Para além disso recomendaram utilizar a app da CARRIS sem a conhecer. Podiam também ter recomendado a mudança de operadora seguindo a mesma lógica.

Continuo a aguardar esclarecimento

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

 

Continuo à espera de resolução. 

Não excedi plafond de "SMS para outras redes móveis", não são "SMS de valor acrescentado" visto q a Carris não cobra pelo serviço, não "alterei o meu tarifário".. Nada.. Todas estas pseudo justificações que estão entre aspas, são motivos pelos quais a NOS já "tentou" justificar a razão desta cobrança.. Nenhuma delas coerente e plausível. Para além disso ninguém que fala com o cliente sabe realmente do que fala, têm apenas um guião pela frente e vão debitando justificações. Mas justificação só há uma, a NOS decidiu começar a cobrar, só porque sim e sem comunicar aos clientes, um serviço que é fornecido de forma gratuita.

Ainda aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SofiaM14,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Uma vez que não me respondem por telefone (por não terem permissões ou qualquer outra desculpa) e uma vez que a vossa APP não contém essa informação, gostaria de saber porque me foram cobrados quase 10€ a mais na minha factura por envio de SMS sendo que o único n.º diferente que comecei a usar no último período de facturação foi o da Carris: 3599.

Segundo a própria Carris o serviço é gratuito e as SMS não deveriam ser cobradas. 

Tendo em conta que tenho mais de 4000 SMS mensais, as quais nunca cheguei perto sequer do limite, não faz qualquer sentido a cobrança adicional e nesse caso pretendo ver o valor devolvido.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde @margarida.carapinha
Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Que eu saiba não é alterado há já alguns anos… Neste caso é apenas notório um facto, a NOS decidiu lesar os próprios clientes com o inicio de cobrança de SMS para outra rede móvel (que não pago) ou extra plafond (que nunca excedo). Torno a evidenciar que, por ex, a MEO não cobra esta mensagem tal como o fornecedor do serviço, a CARRIS. A NOS, sem dar aviso aos clientes, decidiu começar a cobrar.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @margarida.carapinha
Diga-nos, por favor, o seu tarifário foi alterado? 

Obrigado

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

O facto de a decisão ter sido unilateral e não comunicada dá motivo para rescisão de contrato?

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

No meu tarifário não pago SMS para outras redes (nunca atinjo o plafond) e começou a ser-me cobrado valor por SMS. A responsabilidade é da NOS, fizeram alteração do tarifário sem qualquer aviso prévio aos clientes 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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