Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

Reputação 3

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Se existir alguma questão adicional, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@Fórum @Mário P. Onde é que na página de tarifários da NOS consigo consultar o preço por minuto e SMS extra plafond? ( Que no caso será o valor cobrado aos clientes por este serviço público ).

Essa informação é ultra secreta.

Reputação 3

Essa informação é ultra secreta.

Parece ser, em toda a página não aparece num único local o preço dos minutos/SMSs extra plafond que eu consiga encontrar. Informação encontrada 0.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens @angelo.tex e @AlbertoCaeiro2.

Sugerimos a consulta de mais informação sobre este tema aqui.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Essa é claramente a página onde estou, onde está parte que informa o valor extra plafond.

É porque isto é fácil de encontrar: “Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.” mas é para mim impossível encontrar o “preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Bom dia, experimente usar a app da carris é grátis. 

Relativamente à questão da cobrança de sms para a carris, a resposta que tem sido dada a outros utiliadores sobre o mesmo tema é a que pode ler neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

O @Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Partilhou uma boa alternativa mas a pergunta para 1M€ é como encontra um cliente NOS o preço extraplafond nos tarifários. Porque na página dos tarifários não parece ser, não encontrei o preço em lado algum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa, de forma a que possamos verificar de acordo com o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de telemóvel em causa, de forma a que possamos verificar de acordo com o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Eu quero saber a informação pública, pré-contratual. Eu até cheguei ao ponto de contratar o serviço sem nunca receber o preço extraplafond.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
nos.pt/extraplafond1
nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Reputação 3

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Sim, já foi dito aqui muitas vezes que cobrar por este serviço é abusivo por parte da NOS, mas isso parece ser vontade expressa da NOS aproveitar-se de um serviço público para roubar os clientes.

Reputação 7
Crachá +1

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Compreendemos o que nos indicam e vamos esclarecer. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS que refere: “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos contudo a demonstração do vosso interesse e sugestão quanto ao envio gratuito deste SMS. 

Obrigado

Reputação 3

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

@Bruno Aleixo Não é o que a MEO diz no seu fórum:

“Solução por Vanessa_MEO

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.”

Ou seja, não, nem todas as operadoras cobram por estes SMS, e quando o fizeram assumiram que seria um erro e que seria corrigido, ao contrário da NOS que não vê erro nenhum ( nem mesmo moral ) por cobrar um serviço público que não lhe acarreta qualquer custo superior a uma SMS normal.

Bom dia,

 

Foram-me cobrados valores referentes ao envio de mensagens para o 3599 da Carris: Msg Env. - SMS Parcerias 3599 €0,150.

Sendo que, segundo a Carris teria “(custo de mensagem escrita normal*)” e o meu pacote incluí mensagens, gostava de saber porque razão me estão a cobrar por estas mensagens.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jenifer Duarte

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 
Obrigado

Olá @Mário P. ,

Pelo que percebo, há mais de dois anos que recebem reclamações por esta decisão de cobrança de um serviço gratuito, por parte de um operador de transportes público. Compreendo a vossa justificação, mas parece-me que há má fé da parte da NOS, uma vez que na MEO não me era cobrado este serviço…

Bem, segue uma reclamação e espera-se que mudem.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Comentário