Header
Respondido

Reclamação



Mostre a primeira mensagem

345 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Exmos. Senhores

Durante a semana tentei 3 vezes agendar uma visita técnica. Ao fim de vários minutos de espera era informada que devido a uma avaria na zona a mesma não se realizaria.

Finalmente foi agendada para hoje (dia 3-08) entre as 17 e as 19h. Recebi SMS tal como SMS anterior dizendo estar resolvida a avaria. Esperei e ninguém apareceu. Liguei para vossa linha de apoio a perguntar o que se passa e informaram-me que a visita não tinha sido realizada pela situação da avaria técnica.

Ninguém me informou desta anulação, nem um telefonema, nem um SMS. Estive retida à vossa espera, Mais,  dizem-me a router já não será substituído, apesar de terem anteriormente aceite a minha reclamação de mau funcionamento bem como do comando e funções não atualizadas.

O vosso sistema de reclamações não será o mais claro. Mas tenho direito a uma resposta clara, a um pedido de desculpas e à resolução do meu problema.

Obviamente, utilizarei os meios legais ao dispor face ao exposto.

Maria do Rosário 

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, deve enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF, colocando os moderadores ao corrente dos problemas que estão a afetar os seus serviços, para que possa ser contactada pelo departamento responsável. 

Olá @Betterconcepts Unipessoal Lda,

Lamentamos o transtorno causado.

Vamos analisar a situação. Envie-nos uma mensagem com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde, 
Numero de Cliente enviado, aguardo então analise ao exposto anteriormente
Na minha empresa assumimos sempre os custos inerentes aos problemas causados pelos nossos, é assim que funcionam as coisas, para o bem e para o mal

Grato pela atenção, 

Cumprimentos, 

Reputação 3

Após o meu primeiro contato à NOS, no passado dia 16 de Outubro, fui informada pelo assistente da NOS, que houve um enganou no pedido da data da portabilidade (pela Worten) pelo que em vez de ter sido pedido que se realizasse a 15/10/2022 foi pedido para 17/10/2022. O assistente da Nos, apos verificar o processo informou-me que a portabilidade do meu numero estaria efetuada até dia 17 pelas 22 horas. O que não aconteceu. Hoje, após 4 tentativas para esclarecimento e tentativa de resolução do problema, fui informada em cada chamada realizada para a NOS de motivos diferentes para o atraso na portabilidade e que passo abaixo citar. De lamentar pois para alem de ser o meu numero pessoal é também o meu numero profissional o que afeta bastante o meu trabalho.
1ª Chamada realizada ás 11:58 - Fui informada que "O Nome registado no formulário da NOS estava errada e não coincidia com o meu". Apos a chamada fui verificar, mas não havia erro no meu nome conforme documento preenchido e que tenho em meu poder.
2ª Chamada realizada pelas 12:59 - Atendida pela D. Maria Teixeira que insistiu de forma rude e arrogante que não o problema estava no falta de preenchido do nome no campo: "Dados de Cliente/titular da Nos". Expliquei a esta senhora que por baixo do mesmo era pedido para ser preenchido apenas se diferente do cliente no operador de origem e que essa situação tinha sido revista, na Worten aquando do seu preenchimento, ao que a D. Maria Teixeira me respondeu: "Se não quer preencher o problema é seu.
Agradeço que estas chamadas tenham sido gravadas e espero sinceramente que a NOS tenha acesso á forma como a D. Maria Teixeira se dirige aos clientes numa que deveria ser a "Linha de Apoio".
4ª Chamada efetuada pelas 13:15, agora o assistente já me diz que o documento está bem preenchido mas que o pedido da Portabilidade estava agendado para o dia 19/10/2022.
Em conclusão, estou sem poder ter acesso ao meu numero de telemovel, o que me impede de comunicar e contatar profissionalmente. Quem assume?
4 Chamadas, 4 motivos diferente.. e um atendimento bastante rude e arrogante. Mudei agora de operadora e já estou bastante descontente. Gostaria de ter uma rápida solução para esta situação.

Espero que tenha já reclamado para a ANACOM pois o prazo de portabilidade tem que ser cumprido e o não cumprimento do mesmo é uma contra-ordenação. E o cliente tem direito segundo a ANACOM a 2,5€ de compensação por cada dia de atraso.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Lidia Maria de Matos Valente para que a moderação possa ajudar no sentido de verificar e poder informar em que estado se encontra o seu pedido de crédito, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e ao mesmo tempo informar os moderadores sobre a que se refere o valor de €4.12 que considera estar debitado a mais.

Reputação 7
Crachá +5

Solicito informações sobre o pacote adquirido junto com a Netflix que até hoje não foi feito. Dez dias sem informações.  Qdo adquirido foi informado que era imediato o acesso. Inclusive o vouche da TV também não foi feito. 

raym1707@sapo.pt 

RESOLVER IMEDIATAMENTE. 

Bom dia @Raimundo Socorro Rocha Filho já fez o registo dos seus serviços na sua área de cliente ? 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Confirme em Televisão/Gerir canais Premium se tem alguns vouchers por utilizar. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daniel Janeiro e @Jose Rodrigues,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Ainda bem que a situação ficou resolvida @Daniel Janeiro:relaxed:

Agradecemos o seu feedback e se precisar da nossa ajuda, continuamos disponíveis

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, a sua legítima reclamação poderá ser feita por aqui e dirigida ao Fórum NOS que providenciará no sentido de ela chegar ao departamento competente para que possam ser tomadas as medidas necessárias e definitivas para a resolução dos problemas que reporta no seu comentário, deverá enviar MENSAGEM PRIVADA com o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado. Entretanto pode reforçar a sua reclamação expondo o seu caso ao provedor da NOS  https://provedor.nos.pt/provedoria/

Reputação 7
Crachá +5

Acho incrível e um abuso terem me debitado do meu telefone á volta de 15 euros por 11 m de chamada, quando estou a fazer uma reclamação . Avisei varias as vezes a pessoa que me atendeu que não poderia estar tanto tempo há espera já a prever que tal pudesse acontecer. A pessoa em causa parecia que estava a fazer de propósito. Depois percebi o intuito. Quero desta maneira demonstrar o meu desagrado e o abuso da situação, sendo eu cliente da NOS já há vários anos.

Gostaria e espero que este valor que acho excessivo, seja devolvido por inteiro ou em parte razoável.

Cumprimentos

Rosa Antunes

 

Boa tarde @Rosa Cardoso Silva Antunes as chamadas para a NOS apenas são gratuitas quando feitas da rede NOS para o 16990 apoio técnico opção 3. No seu caso a chamada parece ter sido feito de outra rede e se eventualmente dispõe de plafond de minutos para a rede móvel nacional deve ligar 931699000 e os minutos gastos serão abatidos ao seu plafond. 

Para que a moderação possa analisar a questão para a qual pede a devolução do custo da chamada, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguadar a resposta.

Nunca experimentei um provedor de serviços pior do que a NOS na minha vida. Renovei o meu contrato no dia 6 de outubro e apesar de seguirmos duas vezes por semana não temos contrato novo nem enviaram técnico para instalar o novo equipamento que já foi entregue em casa há 3 semanas.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @FMALH

Olá @Diogo N.

@FMALH, o @Diogo N. deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 3

Boa noite @Depilmia lda.,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado

Adoro quando fazem isto, mas visto que o cliente já tinha publicado o número de cliente não podiam apontar antes de removerem ao invés de pedirem os dados novamente?

Reputação 7
Crachá +5

Reclamação

Exmos senhores

 

Venho por este meio reclamar da fatura de novembro que me foi enviada por email. 

Em primeiro lugar, cancelei os serviços e procedi à entrega do equipamento no dia 12 deste mês na Loja ( tenho os documentos comprovativos) pelo que não vou pagar um mês inteiro quando já não tenho o serviço instalado. Agradeço que procedam à retificação da fatura contemplado até à data de entrega dos equipamentos e cancelamento. 

Acho inadmissível que com a desculpa que à facturação é feita de 8 à 4 do mês seguinte, queiram que se pague por um serviço que não está instalado. 

Agradeço que me contactem para o meu email e procedam em conformidade. 

Caso contrário irei remeter este assunto à outras instâncias . 

 

Cumprimentos, 

Bom dia @Csales de facto o desligamento dos serviços é feito tendo em conta o seu ciclo de faturação, os equipamentos devem ser entregues após os serviços terem sido desligados. 

Para que a moderação possa analisar essa situação, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar a resposta da moderação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

obrigado pela disponibilidade em ajudar, coisa que não é muito frequente por aqui..

Infelizmente nem lhe consigo indicar o número de cliente NOS, pois o mesmo não existe nem no site nem na aplicação do telemóvel. 

Se me conseguir ajudar a obter o número de cliente, já será uma grande vitória.

Meus cumprimentos 

Lidia Valente

Boa tarde, o número de cliente pode consultar na sua fatura. 

No topo da 1ª página N.o cliente
C711XXXXXX1.

Mas, pode também indicar o seu número de contribuinte.

Muito bem.

Aguardo e vou insistindo até ter feedback.

O que fizeram não se faz.

 

Reputação 7
Crachá +5

Como apresentar reclamação?

Alteraram-me o tarifário e mexeram no período de fidelização, o que constitui falha legal grave.

Reportei por telefone e até agora não tenho resolução.

Obrigada

Boa tarde, uma alteração ao contrato pode de facto originar uma nova fidelização, contudo, pode apresentar a sua reclamação ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/

ou, em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum pondo a moderação ao corrente dos motivos que o levam a reclamar e aguarde ser contactado.

Boa tarde, para renegociar o seu contrato, pode aceitar a ajuda da moderação do Fórum.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agendar um contacto do departamento competente e aguarde.

Já enviei o número. Obrigado

 

Boa tarde 

O apoio ao cliente é mediocre. Estou desde as 14h sem qualquer serviço e quando logo a linha de apoio aparece uma gravação a indicar que há uma avaria na zona e que contam resolver até.... Já foi até às 17h, depois passou para as 20h e agora liguei e já mudou para as 21h, e cá me parece que assim nos vão ludibriando 

Tentei falar com operador mas não foi possível pois só para novos usuários ..então e os antigos como eu? Tentei procurar em e-mail para expor o descontentamento e quero que me descobrem o tempo que vou estar sem serviço mas não há.

Não há forma de contactar com a Nós, mais uma razão para abandonar mal acabe a fidelização.

Tristeza!

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues, alteração ao contrato efetuada pela NOS e extensão do período de fidelização, sem qualquer autorização da minha parte :) Parece que agora os contratos são unilaterais. 

Conforme já respondido pelo moderador @João H. o envio do seu numero de cliente para o @Fórum pode esclarecer a questão, porque se a alteração ao seu contrato foi feita pela NOS sem o seu conhecimento e logo,  sem o seu consentimento, estamos de acordo, não pode acontecer, agora se o problema é respeitante à renovação da fidelização sem a sua autorização embora tenha havido uma alteração ao contrato, aí já não tem razão já que todas as Operadoras de telecomunicações atuam da mesma forma, renovam a fidelização.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Marcia Sofia Mateus dos Santos para que a moderação possa ajudar é necessário que lhes disponibilize o seu número de cliente NOS que deve enviar por mensgem privada para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, chamo-me Duarte Sequeira, e venho por este meio com o propósito de fazer uma reclamação, pois eu não tenho nenhuma conta com a nós contudo foi-me retirado da conta certas quantias em três meses. Não sei de quem é a conta de que estou a pagar. Já pedi a quantia de dois meses e por esse motivo o dinheiro já me foi devolvido, contudo ainda me falta uma quantia de valor 40.99€ cujo me foi retirado a 4 de abril. Peço também que me devolvam uma quantia pois tenho estado a gastar o saldo do meu telemóvel sem resultados.

Obrigado, Duarte Sequeira 

Boa tarde, se lhe tem sido retirado da conta certas quantias,  é porque há um débito direto ativo em seu nome e com o seu IBAN, é possível que alguém tenha fornecido o seu IBAN sem o seu consentimento ? Quando estão a ser retiradas quantias da conta bancária sem o nosso conhecimento, devemos dirigir-nos ao Banco e pedir a revogação desses débitos.

Não sei se a moderação vai poder ajudar neste caso, no entanto, envie por mensagem privada a sua identificação e o seu IBAN para o perfil @Fórum e aguarde a resposta dos moderadores.

Boa tarde.

Mais uma vez e após contato com a NOS no sentido de perceber onde poderia colocar uma reclamação, a resposta foi dúbia, pouco objetiva....é a na área de cliente...ok muito obrigado! Dado que o local que me pareceu no meio de tudo o que vi mais adequado para fazer a reclamação....aqui vai!

Sento-me completamente desapontado, desrespeitado e enganado, pela forma como a NOS geriu todo o processo que optei por expor. Se uma empresa lida assim com clientes...é vergonhoso mesmo! Dão informação errada, agendam intervenções técnicas e nem um telefonema a dizer que por um determinado constrangimento não é possivel fazê-lo...é preciso o cliente ligar a questionar o que se passa!

Expondo o problema: desde o dia 18 de Maio que estou em contato com a NOS no sentido de resolver uma situação relacionada com falta de sinal de internet por toda a casa. Na situação que atravessamos neste momento, em que me encontro em teletrabalho e que tenho um filho em idade escolar e que se encontra em aulas virtuais....a internet é vital! Dado que desde há muito tempo tinhamos verificado que não tinhamos sinal de internet  em todos os locais da casa, serviço que compramos e que sempre tivemos, mais uma vez face ao que estamos a atravessar neste momento, entrei em contato por forma a solucionar a questão. Liguei para a linha de apoio ao cliente a espor a situação, recebendo indicação que teria de alterar os equipamentos, nomeadamente router e box e ter um serviço diferente – UMA. Foi dito pelo operador que com este serviço era garantido que teria sinal de internet por toda a casa. Foi agendada intervenção do técnico que assim que chegou indicou-nos que com este serviço que iria instalar não iriamos ter, com toda a certeza, sinal de internet, a não ser que adquirissemos um repetidor de sinal com um custo de 49,99€, sendo que acabamos por cancelar a instalação. Liguei novamente para a NOS a reportar tal situação e outro operador ter-me-á referido novamente que com este serviço iria com toda a certeza ter sinal de internet por toda a casa. Desta feita, voltei a agendar serviço tecnico. No dia e horário agendado, o técnico não terá aparecido e a NOS nem um telefonema ao cliente a avisar....NORMAL! Então o cliente que espere.....

Voltei a ligar para a NOS a remarcar serviço e foi agendado. Desta vez...UAU...o técnico veio. Veio e com o mesmo discurso que o anterior “ com esta alteração não vai ter sinal por toda a casa, só mesmo com a colocação de um repetidor de sinal”. Foi feita a instalação e de facto constatamos que o sinal era ausente em grande parte dos compartimentos da casa.....fiquei com o mesmo problema!

Voltei a ligar para a NOS no sentido de negociar a colocação de um repetidor. Foi-me dito que teria de passar pela área técnica para efetuar testes e que iria receber ainda no mesmo dia um telefonema da área técnica para proceder aos testes....ainda hoje dia 14.06, continuo à espera desse telefonema!!!! Liguei eu, claro, com mais custos de chamada! Finalmente foram feitos os testes, feitos pelo Sr. Cristiano Cesar Carvalho no dia 01/06/20 18:41.

Feitos os testes, contactei novamente a NOS por forma a que me indicassem qual a decisão relativamente à colocação de um repetidor de sinal de forma gratiuita, dado que sempre me foi dito que iria ter sinal.

Indicaram-me que teria de ser contatado pela área tecnica...mas...eu ja tinha sido contatado pela área técnica anteriormente e feitos testes! Foi-me dito que não era essa area tecnica era outra....ESTÃO A BRINCAR COM O CLIENTE! SÓ PODE!

Voltei novamente a contatar a NOS para fecho desta “fotonovela” pedindo que me indicassem se iriam colocar o repetidor de forma gratuita, dado que já tinha sido mais do que prefudicado com istos tudo, sendo que a resposta foi um redodon NÃO! Sem qualquer tipo de justificação. Com isto tudo já passou o tempo que teria para desisitir do serviço! Foi estratégico da parte da NOS andarem a enrolar os clientes!

Resumindo: tive de pedir a colocação de repetidor de sinal, o qual espero que venham colocar na próxima terça dia 16.06 entre asd 13h00 e as 18h00 e so posso rescindir daqui a 2 anos! Excelente!

Com tudo isto, tive custos de chamadas adicionais, NO VALOR DE 25,79€ QUE EXIJO O PAGAMENTO.

 

É assim que tratam os clientes...fazem-me gastar dinheiro em chamadas e ainda me cobram um repetidor de sinal! OBRIGADO NOS!

 

Reputação 7
Crachá +5

No dia 20/06 uma equipa técnica veio fazer uma transferência de morada... 

Depois dos devidos equipamentos estarem no local foi detectado um problema, ao qual a mesma disse ser do exterior... Vindo a equipa de exterior ao final da tarde, está disse que a parte deles estava a funcionar a 100% também.... 

Mas a verdade é que estou sem qualquer serviço a 3 dias…

Já entrei em contato com o apoio técnico ao qual me dizem para aguardar pelo contato de uma equipa técnica e até hoje ainda não consegui resolver o meu problema.

Boa noite, uma situação bastante desagradável, deve enviar o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as medidas necessárias à rápida resolução do problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, eu falei com o banco e primeiramente eu devo pedir a vocês o reembolso e de seguida falar com o banco.

Esse procedimento deve ser derivado a ter terminado o prazo em que podia pedir ao banco a revogação do débito. 

Para que a moderação possa analisar a situação e ajudar, proceda conforme sugeri.

Boa noite,

Deve estar a haver qualquer iquivoco.

Lv

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação, movemos os comentários mais recentes que tinham o mesmo título para o tópico mais antigo. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Comentário