Header
Respondido

Reclamação


Please provide me with an email address or an online link through which I can file this reclamação.
When I signed up in April 2017, for the pacote that I have, I specifically told the agent that I did not mind being contacted by email for advertising purposes, but that under no circumstances was anyone to contact me by phone. In the last 6 months, I have received no less than 20 phone calls per month per phone that I have, from a phone number (220 127 183) which was traced to Nos in Porto. As my address is in Arranhó, there would never be any reason for them to contact me at all. The general routine is that I receive as many as 10 phone calls to my mobile, then 10 or more to the second mobile, followed by at least that many to my landline phone. If we answer any of the phones, there is no one on the line. Since 22 February, I have received 23 phone calls from this number on one mobile phone alone. Today, I have received 8. I have repeatedly been to various Nos stores to ask them to block it, and the calls have not stopped. This is my final attempt to get this nonsense stopped. If I receive any further calls on any of my phone lines, from any phone number traced to Nos, I will consider it a breach of contract on the part of Nos, I will instruct my attorney to begin filing a harassment lawsuit, and I will switch to another provider. Aside from repeated failures of the Satellite TV box, I am generally satisfied with service provide by Nos, but I will not be annoyed by these phone calls any further.
Thank you for your immediate attention.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 9 March 2018, 19:53

Ver pergunta inicial

345 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá @FMALH 

O fórum não tem esse fim, tem de expor a situação nos meios de contacto da NOS. Em alternativa enviar esse texto por mp para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Dilma Soares a moderação do Fórum quer ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Bom dia mais uma vez pedem para falar nos em privado porque realmente querem ajudar.

A verdade e que não ajudam e muito menos resolvem o problema.

E uma incompetência completa e de uma falta de profissionalismo brutal.

E triste realmente não saberem trabalhar e apenas se preocupam em dizer que temos de pagar faturas.

Neste momento vou colocar a meo em casa porque realmente está operadora não sabe trabalhar nem ser profissional passei uma hora ao telefone e só me dizem mais um momento a chamada cai e não retornam a chamada e realmente uma empresa que não tem qualquer tipo de brio e sim serei daqueles clientes que irei apenas fazer publicidade má a nós porque já trouxe clientes para cá mas rápido os tiro.

Está a anos luz de outras operadoras aliás ao mesmo nível que a nowo e daí não sei 

Reputação 7
Crachá +5

Mas é legal?

É legal, todas as Operadoras fazem essa cobrança, está em vigor desde 2019

Leia os comentários feitos sobre o tema neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @caterinaemilio, tratando-se de uma avaria no exterior o tempo para resolução é sempre indeterminado, pode ser rápido ou não, é por isso que os horários previstos vão sendo alterados.

Reinicie os seus equipamentos e aguarde que os serviços sejam repostos.

Relativamente à indemnização por falta dos serviços, a NOS procede ao crédito quando a ausência de serviços se prolonga para lá das 48 horas, no entanto, para apresentar qualquer reclamação ou pedido de indemnização, envie mensagem privada com o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta da moderação.

 

Caros Responsáveis da NOS

O meu nome é Fernando Manuel Vitorino Esteves.

Venho por este meio apresentar o meu descontentamento pelos vossos serviços, nomeadamente para o sector que tutela a instalação de novas redes de fibra.

Sou cliente da NOS há muitos anos e nunca fiz uma reclamação à empresa, apesar de os estudos referirem o contrário sempre considerei a NOS como o melhor serviço de televisão e sempre fui um cliente satisfeito, até aos dias de hoje!

Recentemente a zona onde moro, zona norte do concelho de Alenquer, foi alvo de instalação de fibra e pelo que fui informado tratou-se de uma parceria entre a Vodafone e a NOS, sendo que a NOS é a responsável pela instalação. Constatei que foi um investimento grande por parte das empresas onde abrange toda a zona norte do concelho de Alenquer e provavelmente até mais, mas não tenho conhecimento. De facto é uma mais-valia para a nossa zona poder usufruir da qualidade fibra onde até ao momento apenas era possível ter ligação por satélite ou então optar pelo serviço de outra operadora, também com grande presença na zona, falo da MEO.

Até aqui está tudo bem, no entanto eu como cliente da NOS há diversos anos como referi, fui esquecido! De facto moro numa zona um pouco isolada, mas no meu entender não justifica a vossa ação em não cablarem a minha rua, estamos a falar de um acréscimo de 150 a 200 metros de fibra que serviam para valorizar e premiar um cliente antigo. Por um lado eu sei que o foco da NOS é a angariação de novos clientes mas os mais velhos também são clientes.
O local exato que me refiro é precisamente a Rua José Ribeiro Barra.

Gostava de enviar o mapa mas não consigo através do forum.

Estou totalmente desapontado com a vossa empresa que bem perto da zona onde moro, tiveram a preocupação em colorar fibra a clientes também isolados daí eu não entender o porquê de a minha rua não ter sido alvo de instalação.

Gostaria de obter uma resposta vossa sobre esta questão porque ainda tenho esperança que possa ter sido um erro de planeamento que facilmente poderá ser resolvido. Se assim não for, informo já previamente que terei de cancelar o serviço e optar pela concorrência, neste caso MEO, pois também eles já sabem do sucedido e já me oferecem melhores condições tanto no serviço satélite como no serviço por cabo não fibra.

Por fim, quero também lamentar o facto de não ser possível encontrar um e-mail para contato, e ter de o fazer através de um fórum.
E para garantir que a minha reclamação será tida em atenção, enviarei o mesmo e-mail para a vossa entidade certificadora.
Aguardo atenciosamente a vossa resposta.

Com os melhores cumprimentos

Fernando Esteves
Cliente n: CXXXXXXXXX
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,
Venho por este meio informar que me foi débito 34€ para estar com o serviço para poder configurar a minha box que ainda não tinha sido atualizada.
O colega me tinha dito que não me iam cobrar nada visto que o problema não era meu.
Os aparelhos foram todos trocados com o novo contrato, más, o colega me tinha dito que a configuração não. Estava na configuração da antiga box e por isso ter problemas com a NET e a aplicação do telemóvel.
Hoje expliquei o caso por telefone.
Foi me dito que o máximo que podiam fazer era um crédito de 15€ no máximo.
Agora quero saber onde me dirigir para fazer a reclamação visto que tenho que pagar a mais 19€ na minha fatura.
Não acho normal estar a pagar uma coisa que não me deveria ser paga.
Agradeço a vossa resposta rápida.
Cumprimentos
Filipe Pacheco

Boa tarde, não dispôe de um telefone fixo com rede da NOS ? Ao ligar de outra rede para as linhas de apoio as chamadas são cobradas. Uma vez que já dispõe da informação de que apenas lhe podem restituir o valor que refere no seu comentário, para tentar uma melhor indemnização, (caso isso seja possível), envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS, para que os moderadores possam analisar a situação e aguarde a resposta da moderação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Informo que o meu número de cliente era  o Cxxxxxxxxxxxxxx

 

Mais informo que a recolha do equipamentos tem o n de registo 1000739368

Espero que resolvam a situação e enviem para o meu email a fatura com o valor correto.

Aguardo resposta

Cumprimentos, 

Boa noite, conforme sugerido pelo moderador @João H. o seu numero de cliente deve ser enviado por mensagem privada para o perfil @Fórum

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Jorge M. uma vez que a moderação do Fórum trabalha a partir do perfil @Fórum deve enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF (numero de contribuinte) para esse perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores analisarem o seu pedido e consequentemente poderem responder à sua mensagem.

Reputação 7
Crachá +2

Nada próprio para o efeito: O meio recomendado é 16990 ou 931699000

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @caterinaemilio,

Lamentamos a situação que descreve.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso aos serviços.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Daniel Janeiro Boa tarde, é como diz, mexe no pacote e perde o plafond para serviços adicionais. Envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que os moderadores o possam ajudar nessa situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, venho por este meio mostrar o meu desagrado porque fiz um novo contrato com a Nos , troquei de box ao tentar instalar a box não respondia, então liguei para o apoio técnico que é uma chamada gratuita por 19m37s foi-me descontado 9€99 o meu operador é Nowo o pacote é de minutos, aguardo uma resposta. 

Obrigado, Aires Catrola. 

Boa tarde, todas as chamadas efetuadas da rede de outros operadores são cobradas pela sua Operadora de telecomunicações.

Apenas é grátis quando liga para a NOS apoio técnico, da rede NOS fixa ou móvel.

Reputação 7
Crachá +2

Envie por mensagem para @Fórum . Retire o numero do seu comentário.

Reputação 7
Crachá +5

Mas já liguei várias vezes para o apoio técnico deste número e nunca me cobraram nada, já agora tenho uma box para entregar. 

Há uns anos atrás, as chamadas entre Operadoras eram gratuitas, depois alteraram as condições e começaram a ser pagas, dentro da NOS apenas não são cobradas as ligações para o apoio técnico, neste caso, quem lhe está a cobrar a chamada é a NOWO. Relativamente à box para devolução, a mesma pode ser entregue numa loja NOS, (não esquendo de levar para casa o justificativo da entrega) ou, em alternativa, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam agendar com o departamento responsável a recolha da box e ao mesmo tempo reclame o valor da chamada para que a moderação possa analisar a situação em que foi efetuada e ter direito ao crédito ou não.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Quero que a Nos me responda ao seguinte:

É verdade que é a vossa empresa que está a cobrar 15 cêntimos por cada mensagem que enviamos para o nº 3599 que permite ver os horários dos autocarros da Carris em Lisboa, número este que está afixado nas paragens de autocarro? Desde quando?

Obrigada.

Boa tarde, a moderação do Fórum respondeu à mensagem de outro itilizador abordando a mesma questão assim:

  • Mário P. 

  • Gestor da comunidade
  • 9303 comentários

Boa tarde @EdgarF1985, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é debatido e, também, esclarecido. 

As mensagens para o número da Carris têm custos associados, pelo que se, anteriormente, não foi facturado foi indevidamente.

Estas condições encontram-se descritas no contrato, em condições gerais, como também nas condições especificas. 

A mensagem pode ser lida neste Tópico:

Muito obrigado

 

Venho por este meio comunicar a V. Exas. que em Novembro 2021 desloquei-me à Worten da Marinha Grande para perceber a melhor opção de pacote das operadoras de comunicações que estavam a fazer campanha (TV+Internet+Telemóveis). Foi-me sugerido por um vendedor da Worten aderir à NOS.

Expliquei-lhe na altura que ainda estava ligado à MEO, mas sem estar fidelizado. Disse-me que não havia problema nenhum,... aderia agora à NOS e fazíamos já o contrato e depois pedia o cancelamento à MEO no fim dos serviços instalados da NOS. Disse ainda que demoravam cerca de 10 a 15 dias a cancelar o contrato da MEO.

O contrato foi assinado e feito naquele momento em que o vendedor da worten contatou de forma imediata por telefone o parceiro da NOS ( e que até estava num estádio a ver um jogo de futebol), mas que foi dando instruções ao vendedor para preencher o formulário on-line do contrato com a NOS. Diga-se que tive que lá voltar para assinar novos papeis porque esse contrato ficou mal preenchido.

Confiante no que estavam a fazer e seguindo as instruções destes dois elementos (vendedor worten e parceiro da NOS), no dia 29 novembro foram instalar em minha casa os serviços do pacote da NOS.

Primeiro problema, ninguém tinha informado que as box novas só tinham saida HDMI e por isso tinha que comprar um conversor HMDI para SCART. Logo o Serviço de televisão não ficou a funcionar. Comprei á minha custa o conversor e coloquei o cabo mas não ficou devidamente a funcionar.

Contatei várias vezes o parceiro da NOS (Ruben D.) e este disse-me para ficar descanso que ia tratar de mandar lá passar novamente o técnico. Nunca passou nem nunca foi contatado até hoje (21/12/2021).

Maior problema, foi quando dia 6 dezembro foi à MEO cancelar o serviço como me tinham dito e já levava os equipamentos para entregar. Na loja do shopping de Leiria, não aceitaram o equipamento e fizeram uma chamada para me quererem impingir a venda dos serviços da MEO. Não aceitei, então disseram-me que não estava fidelizado desde novembro de 2020, mas que tinha um contrato com a MEO e o ciclo só acabava em 18 de janeiro de 2022.

Fiquei a saber que tinha sido enganado pelo parceiro da NOS, que a partir deste dia deixou de atender as chamadas nem respondia às mensagens quando o confrontei com esta situação. Desloquei-me à Worten da Marinha Grande e falei também com o mesmo funcionário que me impingiu o serviço e expliquei-lhe os problemas que se estavam a passar, pois tinham-me vendido um contrato de 2 anos da NOS em cima de outro que já tinha da MEO e que só acabava em Janeiro de 2022. Ele nem sabia a diferença entre o ciclo de contrato e o período de fidelização (este estava terminado). Descartou-se dessa situação, dizendo que ia falar novamente com o Ruben D. (parceiro NOS). Até hoje nenhum se responsabilizou pelo erro, nem me foram dadas soluções.

Deste modo, peço à NOS que me seja compensado em crédito o valor que vou ter que pagar a mais à MEO de 29 de novembro de 2021 até 18 de janeiro de 2022.

Esse valor é de cerca de 150€.

Agradeço desta forma que acima de tudo denunciem este tipo de vendas agressivas, sem informação cuidada e bastante enganadora. É completamente um roubo ao cliente para ganhar faturação em serviços.

Agradeço tratamento específico e urgente.

Com os melhores cumprimentos.

Jorge M.

Em 21/12/2021 

C*********

Obrigada  pelas vossas respostas. Já tenho o serviço novamente bem. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Pedro Flores, habitualmente, os comerciais para conseguirem o seu objetivo, oferecem o que não estão autorizados a dar, mas, todos os contratos estão sujeitos a uma autorização superior e é aí que alguns canais prometidos são travados. 

Contudo, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa ter acesso à sua conta,  poderem analisar a situação reportada e aguarde uma resposta dos moderadores.

sim mantém....continuo sem serviço, mas consegui a instalação da Meo para sábado....antes da chegada do técnico da nós que só tinham para domingo. assunto resolvido 

Reputação 7
Crachá +5

CXXXXXXXXXXXXX-Sou cliente NOS, reclamei por telefone no dia 10-01-2022 uma fatura por erro de morada e por erro de faturação. Disseram que iriam fazer uma nova fatura com a nova morada e com a correção do erro, e agora efetivamente já tem a morada correta mas insistem em manter o consumo não efetuado. quando tento ligar dizem que vão cobrar pela chamada.

Conclusão: Erram e querem faturar mais ainda com os erros que cometem. Esta atitude não é de uma pessoa de bem. Será assim que querem fidelizar clientes?

F.Marques

Boa tarde, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum (é a partir desse perfil que a moderação trabalha) elucidando os moderadores sobre o erro de faturação e aguarde ser contactado.

Reputação 7
Crachá +5

E e uma box iris

Boa noite, deve efetuar alguns despistes que se não resolverem a situação deve ligar para o apoio tecnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS, ou, em alternativa, enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Forum NOS para que a moderação possa agir em conformidade.​​​​​​​

 

  • Confirme se o cabo de sinal está bem ligado à box,
  • Mude para um canal, aguarde uns minutos e volte a tentar,
  • Se não conseguir, desligue e volte a ligar a box no comando e volte a tentar
  • Retire e limpe suavemente a banda magnética do Cartão que está inserido na parte lateral esquerda da BOX e volte a introduzir na posição correta.
  • Faça uma reposição dos parametros originais
  •  

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Dione Pereira De Oliveira Situações a evitar indubitavelmente, infelizmente estão a acontecer com demasiada assiduidade, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam agir no sentido de identificar o comercial que o contactou e em simultâneo verem como vão resolver essa situação. 

Reputação 7
Crachá +5

Se fez todos os despistes e nada resolveu, pode haver uma avaria na box, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa tomar as providências necessárias.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PFlores, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 
Obrigado

Comentário