Header
Respondido

Fibra ótica da NOS



Mostre a primeira mensagem

72 Comentários

Reputação 3
Crachá

Boa noite, Nos, Já esta na hora de mudança para fibra ótica com melhor qualidade e incluído os cabos de redes cat6.

 

Cumprimento e aguardo a vossa respostas

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo com o mesmo teor. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

para quando a fibra na minha zona (soalheira, castelo branco)? meo e vodafone ja ca estão porque nao voces tambem?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Bryan e @Jose Rodrigues

@Bryan, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. Vamos verificar a viabilidade tecnológica na zona em questão. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Emanuel Cruz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Boa tarde, um bom ano e muita saúde para vc., acontece que no (meu) prédio à fibra da MEO da Vodafone e da NOS é só escolher a Operadora. Não me sinto prejudicado com as velocidades disponibilizadas pela NOS, nem pelo Router, nem pelas Boxes. No dia em que tiver problemas (com os serviços) não vou apresentar qualquer reclamação, aguardo pacientemente o final da fidelização e mudo para outra Operadora pura e simplesmente. 

Reputação 7
Crachá +5

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

Pois é, mas no meu caso a fibra FTTH está instalada na caixa do prédio, não foi instalada (dentro de casa) o cabo que vem da caixa para dentro de casa tem 25 anos de instalado. É por isso que acabo por não saber o que realmente tenho, se é  cabo ou se é fibra,  como nos serviços que tenho não noto nenhuma deficiência, tudo funciona normalmente, ter 500 mb de velocidade em Download não me aquece nem me arrefece. 

Reputação 7
Crachá +5

É incrível como a FIBRA (FTTH - até dentro de casa) chega agora aos arredores das cidades (incluindo aldeias!) e no entanto muitas zonas nos CENTROS foram esquecidas...

Pois é, mas no meu caso a fibra FTTH está instalada na caixa do prédio, não foi instalada (dentro de casa) o cabo que vem da caixa para dentro de casa tem 25 anos de instalado. É por isso que acabo por não saber o que realmente tenho, se é  cabo ou se é fibra,  como nos serviços que tenho não noto nenhuma deficiência, tudo funciona normalmente, ter 500 mb de velocidade em Download não me aquece nem me arrefece. 

 

E a VELOCIDADE de UPLOAD? Qual é nessas condições? Porque afinal continua a ter um serviço CABO (DOCSIS)

No meu caso pessoal faço pouco uso de upload, os 10 mb que tenho chegam e sobram, antes do serviço IRIS, no Funtastic Life eu tinha 1,2 mb de upload (salvo erro) e pagava o dobro do que pago agora. 

Reputação 1

@OB - ONE  Ausgezeichnet. Muito obrigado pelos seus votos de felicidades e de um ano bom, que retribuo desejando-lhe acima de tudo uma excelente saúde. Quero agradecer-lhe o facto de se dignar a ler os artigos ou comentários que tenho escrito no Fórum. Passando por cima dos crachás, das luvas, dos prémos e outros, o facto de eu assiduamente fazer os meus comentários no Fórum NOS tem realmente incomodado muita gente, vá-se lá saber porquê, afinal o Fórum NÓS é aberto, cada um pode escrever o que e quando quiser. Se a NOS (conforme menciona) é um exemplo de mau serviço, essa é a sua opinião, porque naturalmente terá as suas razões para o afirmar, outros utilizadores terão também os seus motivos para dizer o mesmo, basta ler as dezenas de comentários que diariamente se escrevem aqui dizendo mal da NOS. Porque estamos falando da NOS, não vou falar das centenas de comentários que diariamente se escrevem noutros Fóruns falando mal de outras operadoras. Até à presente data, eu, pessoalmente, não tenho um motivo válido para denegrir a Operadora de Telecomunicações NOS. Sou cliente há 25 anos. Há uns dois anos atrás, mencionei aqui no Fórum que por tido um problema numa perna estava muito tempo deitado no sofá vendo TV e que por esse motivo o comando da Box acabava por me cair das mãos e embater no chão que é de pedra e já apresentava alguns danos e também já era preciso clicar 3 ou 4 vezes para funcionar, umas 2 ou 3 horas depois do meu comentário, eu recebia um telefonema da NOS a avisar que no dia seguinte às 09.00H um estafeta estaria à minha porta para me entregar um comando novo e assim aconteceu. São estas pequenas coisas que valorizam uma Empresa. Se no seu caso foi prejudicado e se esse prejuízo pode ser imputado à NOS, tem que apresentar a sua legítima reclamação. Um grande abraço e tudo de bom no novo Ano. 

 

A NOS NÃO é um mau operador de TV / comunicações! Mas comparativamente à concorrência da VODAFONE e da MEO, no que toca a:

 

  • ROUTER(s)
  • BOX(es) de TV
  • VELOCIDADE DE INTERNET FIXA
  • FALTA de transparência na comercialização dos pacotes NET (vende-se gato por lebre, a NOS PUBLICITA FIBRA, mas pode ser CABO, velocidades de UPLOAD - é o calcanhar de Aquiles da NOS - isto gera DISCRIMINAÇÃO entre clientes que PAGAM O MESMO e estão em redes totalmente distintas com VELOCIDADES de UPLOAD 10 vezes superiores/inferiores)

perde em TODAS as categorias, e de forma bastante acentuada!!!

Ganha, quanto a mim, no

  • APOIO a CLIENTES e no preço (SE o cliente souber regatear)
  • Diversidade e qualidade de CANAIS em DVB-C (uma excelente aposta da NOS sem dúvida, e fui o primeiro a felicitar a NOS quando libertou o espectro analógico quase todo e passou a emissão para DIGITAL… gosto muito de ver TV em em qualquer divisão sem necessidade de BOX)

 

Face a estes argumentos, não há sombra de dúvida que a NOS é o PIOR OPERADOR a seguir à NOWO.


Caro amigo, obrigado plea exaustiva explicação.

Se eu tivesse dito que estava de cama no Forúm seja a quem fosse saltava e enviava um Remoto só para agradar. Não significa que tenha um bom serviço a clientes. NÂO tem de foma nenhuma. 

Em 25 anos não acredito que tenha tido sempre um bom serviço da NOS/TV-CAbo.

Os canais foram e são sempre os mesmos das outras operadoras. A diversificação e leque de canais se analisar todos os outros pacotes verá que as diferenças são minimalísticas. De certo. 

Gosta da NÓS? Fique com ela. Brevemente estará aqui  a Vodafone Fibra na minha rua e já tenho tudo preparado mesmo que me custe mais. 

O meu Plasma foi-se por causa da NOS, não por utilização inapropriada. Teria durado mais 5 ou 6 anos. Quem não acredita venha ver porque mesmo assim danificado, como este plasma nunca ninguém conseguiu ter um a trabalhar desta forma. Sem marcas no Ecrã nem queimadelas. Células intactas. Agora Foram os cliques de tom muito alto e agudo quando a imagem da NOS falha que me lixaram o módulo de imagem. Confirmado por um técnico.

Não merece a pena arranjar mas vai-me custar uma nota comprar uma TV Nova. Não comprto qualquer treta por isso a escolha de um dos novos televisores vai ser difícil. 

Se eu desse asas à NOS estava a ligar o 16990 todos os dias, e passava horas sem fim com eles… desligue cabo, ligue cabo, vire o cabo HDMI ao contrário, desligue tudo e volte a ligar. Tão absurdo quanto ao desligue o Router e volte a ligar. Depois fiquei à espera que me ligassem porque semn router não há telefone, e ninguém ligou. E as chamadas que paguei do móvel para ligar à NOS? Nem um avo me deram.

Na noite de um para dois de janeiro fiquei sem TV durante mais de 1 hora; 5 resetes, 5 liga e desliga, update de canais, tira cartão, pôe cartão, e um murro que dei na BOX. Lá finalmente consegui colocar a box num patamar no qual tudo trabalha correctamente e o som é controlável, em vez de sempre no MÀXIMO.

Caro amigo, felicidades com a farsa NOS.

Sabe, muita gente adora viver sob repressão política porque acham que têm tudo. Trabalho, dinheiro, saúde, etc. Mas não têm liberdade, nem de expressão. Bom hoje também não há muita diferença neste campo.

para a frente… vamos. Desejo-lhe tudo do melhor principalmente saúde. Irei ler os seus comentários nos diversos tópicos com muita atenção,  mas só venho aqui de vez em quando. Obrigado!

Grande abraço

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@OB - ONE  Boa noite, tem razão, no tempo da tv cabo tive de facto muitos problemas com a internet, já nem me lembrava disso,  no tempo da caixinha (modem) quanto à TV não, nada de problemas. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Santoss e @marcolopes

@Henrique Santoss, já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

Reputação 1

Boa tarde , gostaria de saber se no código postal

1885-003 a NÓS já faz instalação de FIBRA ÓTICA ( até ao interior do apartamento) ou se continua com a sua pseudo fibra via cabo coaxial.

Tenho de renegociar o  contrato e a concorrência já tem Fibra há mais de um ano nesta zona e portanto não estou disponível para continuar com um serviço mau com um router que só tem sinal na divisão onde está instalado .

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não é por ser ftth que o sinal ia ser melhorado. E se neste momento tem hfc então a resposta é não, não tem ftth.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroMas e @Guimas

@PedroMas , vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde , gostaria de saber se no código postal

1885-003 a NÓS já faz instalação de FIBRA ÓTICA ( até ao interior do apartamento) ou se continua com a sua pseudo fibra via cabo coaxial.

Tenho de renegociar o  contrato e a concorrência já tem Fibra há mais de um ano nesta zona e portanto não estou disponível para continuar com um serviço mau com um router que só tem sinal na divisão onde está instalado .

 

 

Não estou a conseguir fazer o teste, faça o teste de cobertura aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

Reputação 7
Crachá +6
Olá @h0lv,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde a @Carolina V. já tinha respondido à sua pergunta. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @h0lv. :)

Como em cada localidade ou região a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente e, também, para que possa ser informado se existe previsão de instalação do serviço Fibra, sugerimos que nos ligue. Conheça aqui as nossas linhas de apoio.
Boa Noite.
Eu sou um consumidor da MEO Adsl neste momento mas queria mudar para a NOS, e já há alguns meses começaram a instalar PDO por aqui, tenho 2 há frente da minha casa no mesmo poste, mas por sinal no site indica que não tenho qualquer cobertura fibra. Gostaria de ajuda sff.
Morada : 4820-529
Cumprimentos.
@Oscar7 Nesse site diz que a minha morada não foi encontrada.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @HugoBaca791 :)

Ainda não existem novidades. :(
Assim que existam vai receber um contacto para ser feito o upgrade .

Esteja atento.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @João Tomás e @Jose Rodrigues

@João Tomás, sugerimos que aguarde o contacto para que a informação seja validada da melhor forma :blush:

Ficaremos a aguardar o seu feedback, após o contacto. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

@marcolopes Vai por fases, na minha zona era cabo, há uns 3 meses atrás ficou com fibra, mas fibra na  caixa  do prédio, porque os cabos antigos não foram substituídos, então fico sem saber se tenho cabo ou fibra.

Comentário