Header
Respondido

Fibra ótica da NOS


  • Kilobyte
  • 4 comentários
Olá, eu vivo numa zona afastada a 5-10km da cidade que possui fibra da NOS, há algumas semanas reparei que a NOS veio à minha "freguesia" instalar cabos, sei que são da NOS porque há beira tem uma máquina com os cabos a dizer que é da NOS , vejo vários técnicos da NOS a passar pela minha e por outra freguesia à beira. Porém... Sem PDO, como na cidade, porém possui fibra (na cidade so possui da MEO e da VODAFONE mas tem fibra porque tem várias empresas e casas com a fibra da NOS)
Por isso, gostava de saber a previsao de fibra
4820-529

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Carolina V. 5 March 2018, 13:55

Ver pergunta inicial

72 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A cobertura da Fibra optica da NOS tem informação imprecisa e a dificuldade dos v/ colaboradores em informar, pelo menos em certas moradas, não conseguem ter resposta definitiva.
No meu caso específico até fui contactado, e bem, para sugerir mudar para a fibra ótpica, que iria ter fibra, por indicação do sistema da NOS. No entanto, estou a aguardar desde Outubro de 2018 e não há maneira de a fibra ser instalada na minha morada.
Neste momento, na minha Rua existe fibra da MEO há vários anos e eu sou o único morador com ligação SAT da NOS, todos os outros são c lientes MEO. Terei de mudar para a MEO ???

 

Eu estou na mesma situação. Aos anos que tenho fibra da M - -, na rua...Devo ser dos poucos na vila que me mantenho fiel à NOS via satélite. E já lá vão anos e anos!!! Neste momento, e à semelhança de outros clientes, na mesma situação que a minha, vamos com certeza mudar de operadora. Porque Fibra é Fibra!!!Não vou estar eternamente, à espera da Nos ter Fibra aqui (código postal: 3650-202)! Nem apontam previsões para tal acontecer! Sei do acordo com a DsTelecom de Braga, mas não sei se abrange a minha localidade. Sei é que aqui ao lado no outro concelho, já há Fibra instalada pela DsTelecom! Cumprimentos

 

Com FIBRA da MEO (que é FIBRA, ao contrário do que a NOS possa dizer sobre grande parte de sua infraestrutura), ainda continua a NOS… e ainda por cima SATÉLITE??????? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Aqui fica uma imagem da “fibra” da NOS (cof cof!) ao lado da VERDADEIRA FIBRA da Vodafone!

(lembrei-me de tirar uma foto numa das muitas ruas da cidade onde reina… a NOS CABO!) :D

 

Reputação 7
Crachá +5

Aqui fica uma imagem da “fibra” da NOS (cof cof!) ao lado da VERDADEIRA FIBRA da Vodafone!

(lembrei-me de tirar uma foto numa das muitas ruas da cidade onde reina… a NOS CABO!) :D

 

Deve ser derivado a essa confusão que quando o tecnico vai desligar o serviço do 1º andar Dº. desliga o do 3º. Esq. 

Reputação 3

Deixemo-nos de brincadeiras que só servem  para enganar quem não  sabe do que está a falar  
Sei bem a miséria de serviço que tenho aqui em casa , (onde por Wi-Fi quando chego aos 30 mb ( só durante a madrugada)posso fazer uma  festa porque o normal não ultrapassa os 10 , contratados  são 200… ,sim eu sei  que essa velocidade é por cabo mas é suposto o wi- fi ser ligeiramente mais rápido e funcionar na casa toda que não é muito grande)  e o que os meus pais e os meus vizinhos tem  mas está claro que não é da Nos e tem fibra ótica em casa . Posso dizer que fora da sala apanho melhor rede dos meus vizinhos e das lojas da rua do que a minha.  
 

Ou seja , dado que a tecnologia da Nos estagnou ou regrediu em certos pontos, (ao que parece os novos routers não permitem sequer ligar uma impressora porque a porta usb é um mero enfeite, ) só resta pedir a rescisão do contrato  e a troca por um dos serviço de fibra da concorrência . 
 

De qualquer forma obrigado pela informação , pelo menos não me  contou a história ( muito em voga na Nos  ) sobre o aumento de consumo de energia  que os equipamentos da concorrência  iriam produzir 😂

 

Estou exatamente nas mesmas condições e já verifiquei que no teste de cobertura a prometida rede de fibra ótica já existe… até ao prédio onde resido.

Segundo o que por aqui vou sabendo, é tudo uma questão de vontade, pois, segundo parece, a NOS tem parceria com a Vodafone na partilha de infraestruturas.

 

Reputação 3
Crachá

Boa noite, Nos, Já esta na hora de mudança para fibra ótica com melhor qualidade e incluído os cabos de redes cat6.

 

Cumprimento e aguardo a vossa respostas

Reputação 7
Crachá +2

FTTH já existe e em uso. Sobre os cabos pode comprar cabos cat6 quando quiser ..

Reputação 3
Crachá

A nos vende rolo de cabo de rede cat6 utp?

 

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Fui á loja online e não encontrei.

Reputação 3
Crachá

Terás perguntar ao tecnico de nos.

Reputação 7
Crachá +2

Comprar noutra loja ..

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo com o mesmo teor. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

para quando a fibra na minha zona (soalheira, castelo branco)? meo e vodafone ja ca estão porque nao voces tambem?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flávio Emanuel Cruz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

A NOS não ajuda é ninguem, o único prémio que vou ter da NOS é quando acabar o prazo de fidelização vou rescindir e mudar para a MEO ou VODAFONE, pois é vergonhoso a NOS tratar os clientes antigos mal e dar melhores serviços aos novos, na minha area já temos FIBRA, pois vieram ca fazer as instalações da Fibra no Pátio e já andam aqui pessoal da NOS a deixar papeis nos correios, eu disse que queria aderir, mas o senhor disse que Fibra aqui só é possível para novos clientes, ou seja os antigos que têm as contas em dia que se lixem e que levem com os cabos Coaxial com mais de 20 anos e com os cabos e as caixas de distribuição todas velhas e estragadas, cada vez que chove é uma vergonha, pago um serviço de 500mgs e quero passar para 1G fibra mas não posso porque já sou clinte, Ridículo, eu tenho palavra se ate ao fim deste verão não me alterarem o serviço para Fibra podem ter a certeza que mal acabar a fidelização eu mudo de operadora e se não fizer isso antes, pois a DECO proteste serve para alguma coisa e eu pago tanto ou mais do que quem tem Fibra e na altura que fiz a instalação foi isso que estavam a oferecer nos pacotes, ou seja mentem aos Clientes.

A NOS NÃO AJUDA NADA!

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não ajuda é ninguem, o único prémio que vou ter da NOS é quando acabar o prazo de fidelização vou rescindir e mudar para a MEO ou VODAFONE, pois é vergonhoso a NOS tratar os clientes antigos mal e dar melhores serviços aos novos, na minha area já temos FIBRA, pois vieram ca fazer as instalações da Fibra no Pátio e já andam aqui pessoal da NOS a deixar papeis nos correios, eu disse que queria aderir, mas o senhor disse que Fibra aqui só é possível para novos clientes, ou seja os antigos que têm as contas em dia que se lixem e que levem com os cabos Coaxial com mais de 20 anos e com os cabos e as caixas de distribuição todas velhas e estragadas, cada vez que chove é uma vergonha, pago um serviço de 500mgs e quero passar para 1G fibra mas não posso porque já sou clinte, Ridículo, eu tenho palavra se ate ao fim deste verão não me alterarem o serviço para Fibra podem ter a certeza que mal acabar a fidelização eu mudo de operadora e se não fizer isso antes, pois a DECO proteste serve para alguma coisa e eu pago tanto ou mais do que quem tem Fibra e na altura que fiz a instalação foi isso que estavam a oferecer nos pacotes, ou seja mentem aos Clientes.

A NOS NÃO AJUDA NADA!

 

Muito estranho esse relato! A NOS disse-me que uma das soluções para mim seria migrar para FIBRA (FTTH), embora tal seja impossível pq a Vodafone não tem acordo com a NOS na minha zona (e a FIBRA é da Vodafone). NOTA: Não estou fidelizado.

 

De qualquer forma, já acredito em tudo! Pois a NOS tanto diz como desdiz!

 

A NOS não está interessada em migrar clientes fidelizados, é o que me parece!

 

E já agora… quem é que precisa de 500Mbits de DOWNLOAD? (nem vou comentar a necessidade de 1Gbit!!! 50 migrantes viciados em NETFLIX 4k na mesma morada??)

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Bruno Carloto,

Lamentamos o transtorno.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Lamentamos não ser ainda possível a instalação de FTTH na sua área de residência.

Por favor, detalhe-nos se existe algum tipo de anomalia no funcionamento do serviço. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

@marcolopes"E já agora… quem é que precisa de 500Mbits de DOWNLOAD? (nem vou comentar a necessidade de 1Gbit!!! 50 migrantes viciados em NETFLIX 4k na mesma morada??"

 

Sim os 500Mgs chegava, mas uma vez na loja da NOS disseram que para mudar para Fibra tinha de por 1G, então eu como estou farto de reclamar do estado da caixa onde passa os Cabos da NOS por cabo, até estava disposto a por 1G.

Mas agora nem assim me querem alterar o serviço, dizem que aqui na zona só para novos clientes, ou seja quem aqui no pátio se vai safar é a MEO que está a aproveitar está situação, porque também ja aqui meteram Fibra e agora até Vodafone tem aqui atraves das caixas da NOS, ou seja a NOS pôs cá as caixas para perder clientes para a Vodafone só pode, porque aqui no Pátio já quase todas as pessoas são da NOS o que vai acontecer é que vão chatear a mim e a muita gente que aqui vive e vamos todos mudar para a Vodafone ou MEO. Porque as caixas estão aqui e ainda nem uma foi usada visto que já tudo é NOS mas por CABO, agora à 2 ou 3 pessoas que foram para a MEO mal acabou a fidelização com a NOS, agora com a Vodafone aqui também eles querem mesmo que agente mude para outra operadora só pode, porque estas caixas são só para este pátio e aqui já os Clientes são NOS, é que até nisso foram burros.

@João H. Obrigado por passar o meu comentário para um fórum que não tem respostas há mais de 3 meses, assim se tapa o sol com a peneira. Obrigado boa noite!

Reputação 7
Crachá +2

Sim os 500Mgs chegava, mas uma vez na loja da NOS disseram que para mudar para Fibra tinha de por 1G, então eu como estou farto de reclamar do estado da caixa onde passa os Cabos da NOS por cabo, até estava disposto a por 1G.

 

😲 Exigiram um pacote de 1Gbit para migrarem o cliente para FIBRA FTTH??

 

Eu vejo cada uma vinda da NOS que é de bradar… muito bem… A NOS sempre no seu “melhor”...

@marcolopes Pois é mesmo, agora até com 100 e 200 mgs metem fibra a novos clientes, a mim na altura só a partir de 1G e eu não quis, mas depois pela app fui ver os tarifários e tal e vi que era mais 5 euros então pensei melhor e até ia por mesmo só para por a Fibra e acabar com isto dos cabos Coaxial que têm as caixas todas estragadas, quando meto para aderir diz que não é possível fazer a atualização, desde aí que ligo para a NOS e dizem que o serviço FIBRA não cobre a minha área e por isso não dava, tudo bem, a semana passada bate aqui um funcionário da NOS a perguntar se quero por FIBRA eu digo que sim, ele pergunta se sou clinte eu digo sim, ai ele diz que já não é possível porque só estão a por aos novos clientes, isto é normal? Lol Eu tive foi azar ter renovado o contrato 2 meses antes de a MEO ter posto aqui Fibra na minha zona, ou por esta altura já não era NOS de certeza, mas quando poder vou mudar sem pensar 2 vezes pois acho vergonhoso a forma que as operadoras tratam os atuais clientes, depois andamos nisto a mudar de 1 para outro!

Reputação 7
Crachá +2

@Bruno Carloto  1º de tudo, informações de porta a porta esqueça.

Não precisa de 1gb nem nunca precisou para colocar ftth.

Se quer ver essa possibilidade ligue 16990 opção 4 porque já estão a fazer a atuais clientes. Durante muito tempo os atuais realmente não era permitido.

@Guimas Sim eu nunca fecho contratos com vendedores de porta seja de que serviço for, na altura disse que queria para ver o que ele me respodia quando eu disse-se que já era cliente e como eu já esperava ele disse-me logo que ainda não dava, na app quando meto atualização de serviço também não me dá essa opção, pelo 16990 ja tentei várias vezes e até agora dizem que na minha área não é possível, até na loja me disseram o mesmo, mas visto que agora foi lá o Senhor a porta com o papel a dizer que naquela área a NOS já tem fibra activa, eu vou levar o papel a loja e dizer que quero por a Fibra e mais uma vez vamos ver qual será a resposta! Obrigado.

Comentário