Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?



Mostre a primeira mensagem

225 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @FRijo

Agradecemos o seu comentário. 

Verificamos que o valor é devido, uma vez que há um incumprimento contratual. Isto é, o documento que nos enviou apenas indica que é residente permanente noutro Pais antes da celebração do contrato como, também, e segundo o mesmo documento, o mesmo foi emitido em 2008. O certificado de residência deve conter uma data de até 90 dias antes do pedido de cancelamento. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Marcos T

Agradecemos o seu feedback. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Obrigado

Senhores(as), boa tarde.

Quando entrei em contato pelo telefone no serviço da NOS  querendo o cancelamento do contrato me disseram que eu teria que pagar a multa pela quebra da fidelização. Fiquei surpresa pois logo quando fiz o contrato com a NOS em dezembro 2015  no centro comercial Colombo foi me informado  de maneira bem clara que nós poderíamos cancelar o serviço contratado se fossemos voltar para o nosso país sem qualquer custo, sem precisar pagar multa pela quebra do contrato visto que a NOS não tem como prestar o serviço em outro país, vocês é quem não conseguem manter o contrato. E pelo visto não foi somente a mim que disseram isso, visto outras reclamações acima. Acrescento também que devido a atual situação pandêmica que provocou uma alteração anormal das a circunstâncias assim atingindo de maneira pesada as novas vidas nos levando a tomar esta decisão de regressar e de acordo com o o código civil nos termos do artigo 437 essa alteração Anormal justifica a rescisão do contrato sem a aplicação de penalidades decorrente da fidelização e como já dito a NOS não tem como prestar os seus serviços em outro país. 

Acrescento a informação que o Seguro de Saúde da MGEN onde tinhamos um contrato em face dos fatos apresentados foi-nos liberado qualquer custo referente a quebra do contrato.

Fico esperando o vosso retorno esperando que hajam justamente para com aquilo que os seus funcionários nos comunicam quando da venda dos serviços e quanto ao código civil referente a situação totalmente anormal que vivemos nos dias de hoje. 

Att.,

Sônia Ramos Leão

 

 

 

​​​​​​

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @CARLOS SIQUEIRA. Vamos ajudar.

Ocultámos dados pessoais do seu comentários para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Bom dia!!! 

Não localizei esse token pra encerrar online.


Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.
Bom dia, por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que se possam inteirar da situação em que se encontra o pedido de denuncia do seu contrato. Ainda estava em período de fidelização ?


Olá, +351 9xxxxxx
Reputação 7
Crachá +5

Bom dia!!! 

Não localizei esse token pra encerrar online.

Bom dia, após fazer o Pedido através da sua Área de Cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage irá receber via CTT o token para finalizar o processo. 

Reputação 7
Crachá +5


Olá,

ao sair de Portugal em junho deste ano, fiz o cancelamento de meu plano na loja da NOS do baixa chiado em Lisboa, contudo continuo recebendo contas. Já pedi a uma amiga que tentasse ir a uma loja da NOS, mas segundo a atendente ela nada pode fazer.

Gostaria de saber o que fazer para resolver o problema.
Bom dia, por mensagem privada envie o seu numero de cliente a um moderador do Fórum @Tiago C. ou @Ana P. para que se possam inteirar da situação em que se encontra o pedido de denuncia do seu contrato. Ainda estava em período de fidelização ?
Olá, +351 9xxxxxx

Bom dia, o que tem que enviar a um moderador do Fórum é o seu numero de cliente para que seja possível verificarem e intercederem na resolução da sua dificuldade. Basta clicar no nome de um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para abrir a página que permite o envio da sua mensagem privada. Cumprimentos.

Bom dia!
tive que voltar ao Brasil as pressas por questões de saúde/trabalho.
N]ao tem condições de arcar com as despesas do plano. Como faço para cancelar o contrato sem multa?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Amanda Sil, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Para podermos ajudar e intervir, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rodrigo Dal Bosco Fontana,

Para o conseguirmos ajudar, precisamos mesmo que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Contratei os serviços com a NÓS no dia 13 de março de 2020 no centro comercial colombo. A senhora que nos atendeu, afirmou categoricamente que nós poderíamos cancelar o serviço contratado se fossemos morar em outro país.

Ocorre que eu e meu marido nos vimos desempregados e obrigados a retornar ao nosso país de origem. Liguei para o centro de apoio ao cliente da NÓs para cancelar o serviço o quanto antes, já que embarco dia 23 de novembro, momento em que a atendente informou que eu teria que pagar um valor surreal de 500 euros por estar dentro do prazo de fidelização de 24 meses.

Expliquei que no momento da contratação do serviço a vendedora confirmou com certeza que nós não teríamos que pagar essa multa caso voltássemos para o nosso país de origem, mas mesmo assim disseram me que eu deveria pagar os 500 euros pelo tempo de fidelidade.

Aqui neste fórum pude ver que muitos outros clientes estão passando pela mesma situação que eu, o que torna isso tudo um absurdo ainda maior, principalmente por ser um problema recorrente e a NÓS não tomar uma atitude para que isso não ocorra com outros clientes.

Digo ainda que não houve qualquer flexibilização e empatia por parte da empresa, mesmo diante de tudo que estamos vivendo.

Fora isso, nos termos do artigo 437 do Código Civil, a mudança de país é uma alteração ANORMAL que justifica a rescisão do contrato sem aplicação de penalidade decorrente da fidelização, ainda mais porque a NÓS não poderia continuar a prestar o serviço para o país que vou mudar.

Aguardo um breve retorno, pois não economizarei esforços para que a NÓS cumpra com o que informou no momento da venda dos serviços, inclusive fazer reclamação formal junto a ANACOM.

Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.


Podes fazer uma reclamação ao provedor, uma vez que pelas vias normais nao resolveram.
Tambem podes contatar a DECO.
Reputação 7
Crachá +4
Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS

E da provedoria?
Esta atualmente em periodo de fidelizaçao?
Quando foi revisto o contrato?
Entao apenas tem que denunciar o contrato pelas formas e prazos previstos no clausulado do mesmo.

Entregue o Formulário de denúncia de contrato em qualquer loja ou envie por correio registado com aviso de receçao, para:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Guarde comprovativos de envio/entrega!

Mais informaçoes em
Condições - Serviço de Televisão (ver Condições contratuais típicas )
e
condições específicas de serviço (ver clausla 7. PRAZO DE DURAÇÃO DO CONTRATO E CESSAÇÃO).

Boa tarde.


Meu esposo e eu estamos de mudança para outro país. Por este motivo não conseguiremos cumprir o período de fidelização que ainda nos resta.

Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Alemanha, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido as minhas atuais circunstâncias (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Caso seja necessário, envio o contrato de trabalho do meu esposo como meio de prova das circunstâncias que me levam a solicitar o cancelamento. Para isso, solicito um endereço de email.

 

Cumprimentos,

Jéssica Basso.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
Podes pedir para cancelar numa loja ou na área de cliente. Vais a pedidos, enviar pedido, cessação contratual.
Reputação 7
Crachá +1

Já apresentou a situação no livro de reclamações online?

Reputação 5
Crachá
Luis, o ideal é veres se tens alguém interessado em Portugal a manter esse serviço e cumpre a fidelização por ti!

Já enviei, porém não me respondem

Já pedi ajuda à Deco e também não obtiveram resposta da NOS

Estou retornando para o meu país e, por esse motivo, não conseguirei cumprir o período de fidelização que ainda me resta. Já entrei em contacto telefônico, mas não me deram uma possibilidade plausível.

Não tenho para quem transferir o serviço, e para o país que vou , Brasil, não há forma de prosseguir com meu pacote da NOS.


Há uma possibilidade de acordo com o artigo 437º do Código Civil:
"Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato

 

Devido a minha atual circunstância (mudança de país), peço que minha situação seja analisada para que não tenha de pagar esse valor exorbitante que a NOS prevê para cancelamento do serviço.

 

Atenciosamente

 

Varnei Alves Santos

Já escrevi várias mensagens para a NOS, pela provedoria, mas não obtive qualquer resposta, por isso venho aqui. O motivo de eu estar vindo por este meio é que, após um ano de serviços prestados pela NOS, que sempre foram pagos por mim em dia, sem qualquer atraso, eu tive que retornar definitivamente ao meu país, Brasil, por motivo de trabalho. 

Diante dessa situação, o atendente da NOS me garantiu que eu não seria cobrada por incumprimento, já que não moro mais em Portugal e porque o meu motivo de rompimento do serviço é justificado, dada a situação irreversível. No entanto, apesar de ter cancelado o serviço em meados de janeiro, sem qualquer dívida com a NOS, estou a ser cobrada até hoje. Veio uma cobrança de mais de 400 euros por incumprimento. É tão abusivo que, durante todo o tempo que estive em Portugal, por aproximadamente um ano inteiro, se somar todas as mensalidades que eu paguei para a NOS não chega a dar o total que a NOS está a me cobrar, sem prestar qualquer serviço a mim. Por isso, eu solicito insistentemente que seja retirada qualquer cobrança abusiva como essa, visto que o motivo do meu rompimento com a NOS é justificado, já que não posso perder o meu meio de subsistência (meu trabalho no Brasil) e por isso tive que retornar ao meu país. 

NOS: retire essa cobrança abusiva! Já foram anexados para vocês os bilhetes aéreos, a publicação do Diário Oficial do Brasil de que meu esposo e eu temos de cá estar. Não faz sentido vocês estarem a me cobrar se eu não estou mais em seu país e se sempre cumpri com os pagamentos enquanto os serviços me foram disponibilizados. 

Comentário