Header
Respondido

Como posso cessar o contrato vindo morar para o estrangeiro?


Boa tarde , à cerca de 3 meses vim morar para o estrangeiro, tentei negociar com a NOS um valor pelo meu pacote até perfazer o período de fidelização, foi-me dito que não poderia alterar o meu contrato, para um valor inferior, a solução seria pagar até totalizar os meses de fidelização ou então alguém ficar com o meu contrato.
Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
icon

Melhor resposta por Anonymous 8 June 2017, 20:14

Ver pergunta inicial

219 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Eu enviei uma mensagem priva a descrição do mesmo problema. Tenho de voltar para o meu país, o que não estava previsto. Meu contrato ainda funciona por mais de um ano. Obrigado. Nicolas

Se enviou o seu numero de cliente por P/M para o @Fórum aguarde contacto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NICOLAS CHARLES PRY,

Lamentamos o transtorno. 

Iremos responder à sua mensagem, logo que possível. 

Obrigado

Eu vou tentar novamente aqui. Tenho o mesmo problema que a Jessica, acima.

Eu tenho que deixar Portugal para o meu país, definitivamente - eu sou muito velho para voltar dentro de 3/4 anos.

As razões são familiares, e também a saúde (ao lado do meu cardiologista).

Estou no meu período de fidelização desde janeiro, e tenho que partir em junho (sim, meu departamento não estava previsto).

As únicas sugestões da NOS, por telefone, são pagar 500 euros ou transferir o contrato para outra pessoa. Penso que é bastante estranho da parte da NOS não seguir verdadeiramente a legislação portuguesa e europeia, com a prestação de serviços abaixo da qualidade prometida (80 Mb em vez de 500, por exemplo).

É possível resolver isto de uma forma sensata? Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @NICOLAS CHARLES PRY ,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

A época de contratação dos serviços NOS me foi garantido, pelo funcionário da loja que não haveria problema em relação a fidelização, caso eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.

ocorre que já estou fora do país há 4 meses, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.

Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.

Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, pois todos os documentos que me foram pedido eu enviei para que tal cobrança não existisse, porém veio mesmo assim

Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.

Reputação 7
Crachá +1

Há uns anos também recebi uma multa por estacionamento em loical indevido, acontece que o automobel não estava em local individo, então não paguei a multa… nunca ma vieram cobrar :cowboy: Quem não deve, não teme

Envie uma mensagem para o @Fórum para analisarem a sua situação amigo! 

Um bem haja 

 

Reputação 7
Crachá +1

Contacte a Provedoria NOS se no 16990 não resolverem isso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Fernanda Soares Nascimento,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum . 

Obrigado

Já enviei, porém não me respondem

Reputação 7
Crachá +5

Já enviei, porém não me respondem

Bom dia, responderão logo que seja possível.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fernanda Soares Nascimento e @Jose Rodrigues,

@Fernanda Soares Nascimento, lamentamos a demora. 
Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Boa noite, sou cliente NÓS há mais de 12 anos e sempre cumpri todas as minhas obrigações. No entanto Devido a ter vendido a casa onde tinha o serviço (habitação secundária) no passado dia 6 julho(com comprovativo da escritura) tentei perceber a melhor forma de poder cancelar serviço! Pela linha de atendimento apenas dizem que tenho de pagar (ate terminar a fidelização)mesmo não tendo o serviço! É normal este procedimento nestas situações? Tinha a NOS em melhor consideração. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroMBC

Lamentamos a demora na reposta. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Novamente? Já o fiz ontem! Mas farei novamente

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroMBC

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Fiz uma solicitação de cancelamento do meu serviço atual de internet fixa (aquele modem de aproximadamente 20 euros que se compra na loja e você mesmo ativa em casa) para o dia 30/07 via canal telefônico. Expliquei que o motivo do cancelamento era por mudança de país e, mesmo assim, a atendente informou que eu teria de pagar uma multa de mais de 200 euros, o que é um absurdo, pois como vou utilizar o serviço se estarei morando em outro país?

Além disso, qual a contra-partida da fidelização? São 500 euros de multa e um período de 24 meses em troca de quê mesmo? Porque quem fez a instalação do serviço fui eu mesmo, que no caso foi apenas ligar o modem na energia e seguir com o auto-atendimento.

A anacom diz:
"Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma solução para o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."

única solução oferecida pela operadora foi encontrar outra pessoa para fazer uma mudança de titularidade, mas isso é impossível para mim já que não conheço ninguém por aqui.

Como vi outros usuários relatando o mesmo problema e a recomendação era enviar uma mensagem para este usuário, estou a a fazê-lo com o objetivo de ter uma resolução justa para o meu caso.

Enviei uma mensagem para o usuário Forum (https://forum.nos.pt/members/mid-55225) e me disseram que seria contactado em 24h, mas já passaram 48h e ainda não fui contactado. Preciso resolver esse assunto antes de emigrar.

Fico no aguardo de uma resposta.

Reputação 7
Crachá +1

Já apresentou a situação no livro de reclamações online?

Já apresentou a situação no livro de reclamações online?

Não, Diogo. Obrigado pela sugestão, vou fazer isso agora. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MATHEUS VASCONCELOS DE SOUSA,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor a possibilidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Afinal, como devo proceder para pedir a cessação do contrato quando me vou embora para o estrangeiro? Hoje tentei fazer isto e, numa tela da área do cliente, recebi a msg de que um código de cancelamento será enviado para a minha morada. Entretanto, em nenhum momento pude explicar a razão do pedido. Meu contrato está fidelizado até meados de 2022 e, como outros relataram aqui, tb fui tranquilizada pelo atendente sobre a inexistência de cobranças relativas à fidelização, nos casos de mudança de país. Vou me embora em 02/11/21 e preciso cessar a prestacao dos serviços até o dia 29/10. Por favor, não me mandem ligar para o 16 qq coisa, porque não resolvem nada...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CHRISTIANE AGUIAR DE ANDRADE,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde, contactei os serviços da NOS via telefone, onde expus a minha situação… uma vez que ia sair do país foi-me dito que poderia cessar o contrato por mudança de país, desde que provasse com contrato de arrendamento no estrangeiro, documentação que enviei aos serviços da NOS, foi-me solicitado que entregasse os equipamentos em loja, ato que foi feito com respetivo comprovativo… agora recebo fatura para pagar rescisão de contrato antes da hora… mas afinal quem é que se entende?? Alguém não tem formação completa para estar a atender clientes na NoS ou alguém se equivocou e emitiu faturas indevidas… restou-me enviar o assunto para a minha Advogada… 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Nadia gomes.

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

NIF xxxxxxxx

IMOVEL xxxxxxxxxxx

PREZADO ADMINISTRADOR

COMUNICO A V.EXA QUE NAO RESIDO MAIS EM PORTUGAL DESDE 14/10/2021, POIS, TIVE QUE RETORNAR AO BRASIL COM URGENCIA PARA TRATAMENTO MEDICO DE SAUDE DE EMERGENCIA. DESSA FORMA, COMUNICO O PRESENTE CANCELAMENTO POR MORAR NO BRASIL E NAO PRETENDO RETORNAR A PORTUGAL TAO CEDO. PEÇO QUE ENVIE A ULTIMA BOLETA POR E.MAIL PARA PAGAMENTO E CANCELAMENTO. MUITO OBRIGADO

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos a situação @CARLOS SIQUEIRA. Vamos ajudar.

Ocultámos dados pessoais do seu comentários para proteção dos mesmos.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário