Como não sei quando regressarei a Portugal nem sequer sei se algum dia regressarei.... o que eu posso fazer????
Não estou interessada em pagar sem estar a usufruir de quaisquer serviços.
Melhor resposta por Anonymous
Ver pergunta inicialMelhor resposta por Anonymous
Ver pergunta inicialMe contactaram por chamada e me informaram por mais que eu esteja desempregado por conta dos cortes na empresa devido ao covid, mesmo ter enviado os comprovativos da segurança social, sem ter condições de pagar a fatura não posso fazer o cancelamento e não explicou o direito o porque.
Já não sei mais o que fazer pois não posso pagar e vou ter de acumular dívidas.
Boa tarde,
Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Boa Tarde!
Como solicitar cancelamento do meu serviço online?
Quando contratei o serviço foi informado de que havia a possibilidade de cancelar o contrato antes do período de fidelização. Liguei para a central de atendimento e me disseram que se eu quisesse cancelar o contrato teria que pagar 500 euros. Afinal, é possível cancelar o contrato sem ter que pagar esse valor? Se sim, como devo proceder?
Boa tarde
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado.
Deve formalizar a pedido de cancelamento fazendo prova das alterações circunstanciais para o cancelamento. Saiba mais em nos.pt
Obrigado
Boa tarde
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Olá
Lamentamos a demora na resposta à sua mensagem.
Vamos responder-lhe logo que possível.
Obrigada
Fiz uma solicitação de cancelamento do meu serviço atual de internet fixa (aquele modem de aproximadamente 20 euros que se compra na loja e você mesmo ativa em casa) para o dia 30/07 via canal telefônico. Expliquei que o motivo do cancelamento era por mudança de país e, mesmo assim, a atendente informou que eu teria de pagar uma multa de mais de 200 euros, o que é um absurdo, pois como vou utilizar o serviço se estarei morando em outro país?
Além disso, qual a contra-partida da fidelização? São 500 euros de multa e um período de 24 meses em troca de quê mesmo? Porque quem fez a instalação do serviço fui eu mesmo, que no caso foi apenas ligar o modem na energia e seguir com o auto-atendimento.
A anacom diz:
"Desemprego, emigração ou alteração de morada: Nestes casos estamos perante uma alteração anormal das circunstâncias que estiveram na base da decisão de contratar, o que nos termos da lei civil poderá dar lugar ao cancelamento do contrato (artigo 437.º, n.º1 do Código Civil). Nestes caos o cliente terá que contactar o operador para negociar uma solução para o seu caso. A análise é sempre feita caso a caso e será exigido que prove a situação de desemprego, emigração, etc. Na alteração de morada, ocorre a mesma situação. No entanto, pode dar-se o caso de querer manter o serviço com o mesmo operador, na nova morada. Nestes casos, tenha em atenção, que o operador pode cobrar-lhe custos pela instalação do serviço na nova morada e/ou pode fazer-lhe ofertas promocionais que levem a uma fidelização."
A única solução oferecida pela operadora foi encontrar outra pessoa para fazer uma mudança de titularidade, mas isso é impossível para mim já que não conheço ninguém por aqui.
Como vi outros usuários relatando o mesmo problema e a recomendação era enviar uma mensagem para este usuário, estou a a fazê-lo com o objetivo de ter uma resolução justa para o meu caso.
Enviei uma mensagem para o usuário Forum (https://forum.nos.pt/members/mid-55225) e me disseram que seria contactado em 24h, mas já passaram 48h e ainda não fui contactado. Preciso resolver esse assunto antes de emigrar.
Fico no aguardo de uma resposta.
Autorize, por procuraçao para o efeito, que alguem da sua confiança trate do assunto presencialmente.
Olá, me encontro na mesma situação. Precisei regressar urgentemente ao Brasil em meio ao surto do COVID-19 e preciso cancelar o contrato. Como devo proceder? Fui a Área de cliente > Os meus serviços > Enviar pedido > Cessação contratual e aguardo o envio do código de segurança para a antiga morada. Já estou no Brasil e não tenho previsão de retorno à Portugal.
João,
Este era o meu nr Cliente C835072453 na NOS.
Tenho um contrato com a NOS que tem duração de 13 meses para o término.
Fiquei recentemente desempregado e estou indo embora de Portugal.
Minha questão é: Por conta dessas duas circunstâncias posso pedir o cancelamento sem custos?
Obrigado.
Boa Tarde!
Como solicitar cancelamento do meu serviço online?
Boa noite,
Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:
Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois Pedidos, Enviar pedido e Cessação Contratual.
NIF xxxxxxxx
IMOVEL xxxxxxxxxxx
PREZADO ADMINISTRADOR
COMUNICO A V.EXA QUE NAO RESIDO MAIS EM PORTUGAL DESDE 14/10/2021, POIS, TIVE QUE RETORNAR AO BRASIL COM URGENCIA PARA TRATAMENTO MEDICO DE SAUDE DE EMERGENCIA. DESSA FORMA, COMUNICO O PRESENTE CANCELAMENTO POR MORAR NO BRASIL E NAO PRETENDO RETORNAR A PORTUGAL TAO CEDO. PEÇO QUE ENVIE A ULTIMA BOLETA POR E.MAIL PARA PAGAMENTO E CANCELAMENTO. MUITO OBRIGADO
Boa Tarde,
A época de contratação dos serviços NOS, avisei que estaria nomeais apenas por um ano, onde me foi garantido, pelo funcionário Bruno da loja do chiado que não haveria problema em relação a fidelização, contanto que eu demonstrasse que estaria realmente saindo do país quando fosse descontratar.
ocorre que já estou fora do país há um mês, sem pretensão de retorno, e recebi uma cobrança de 500 euros em relação ao incumprimento do período de fidelidade.
Primeiramente, a NOS deveria se organizar e verificar as informações que são repassadas por seus funcionários e se responsabilizar pelas mesmas.
Segundo, como ela pretende o pagamento desse valor absurdo se sequer me encontro no país. Gostaria que pudessem reavaliar os meu caso, visto que até demonstrei interesse em continuar com os serviços se a operadora me oferecesse o mesmo no Brasil, o que não é o caso, portanto não necessariamente minha culpa. Além de verificar a anormalidade da situação a qual alterou as circunstâncias que se baseia o contrato, já que houve uma emigração, conforme artigo 437 do Código Civil.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo mais antigo sobre o mesmo tema.
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.