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Como fazer para rescindir contrato?



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691 Comentários

Os serviços sao assom tão maus????
Não acredito apesar de ver qur aqui ninguém intervem
Olá, é com muito prazer que anuncio aqui que devido aos serviços de xxxxx que me proporcionaram cancelei o contrato e irei mudar para melhores serviços dos vossos concorrentes! Obrigado por me abrirem os olhos! Se alguem me perguntar sobre os serviços da NOS sem ser á base da fibra irei responder que , como disse em cima, sao uma xxxxx!
@Rafaela Lino, tenha em atençao este pormenor:

Resposta da provedoria a uma reclamação para rescisão nos 14 dias:

"Valor da instalação do serviço
Informamos que, caso o cliente pretenda rescindir o seu contrato no período experimental, a NOS não cobrará qualquer valor associado à mensalidade contratada, com exceção dos consumos extra-pacote, nem qualquer valor de incumprimento contratual. Contudo, a NOS reserva-se ao direito de cobrar ao cliente os custos de deslocação de um técnico, de instalação do serviço em sua casa, bem como os custos incorridos na alteração da rede de acesso para lhe providenciar o serviço NOS. Este custo é apenas aplicável a clientes que na adesão ao serviço atual tenham necessitado de uma intervenção técnica."


Neste caso, um cliente na mesma situaçao, vai ter mesmo de pagar 345 euros visto que cobram a instalação/activaçao do serviço na totalidade tal como em qualquer outra operadora e como pode verificar nas condiçoes gerais do contracto , não se faz proporcional nesses casos
Nao sei se o seu caso será igual, mas prepare-se para uma surpresa desagradável.
A pergunta que se impoem:
Porque nao sao estes contatos divulgados abertamente no site, juntamente com todos os 16... (pagos ou nao), em lugar de apenas "ocultados" em formularios e condiçoes dos serviços?
Resposta evidente:
AJUDA A APANHAR PASSARINHOS.
E sim, com a complacencia do regulador...
Infelizmente as coisas nas operadoras nao sao tao lineares como deveriam ser, descobri outro apartado e outro numero de fax da NOS, também indicado para o envio de correspondencia:

NOS
Apartado 52001
1721-501 Lisboa

FAX: 211454235

A questao agora é saber qual deles ou nenhum está certo, segundo vários relatos na Internet estes números vao mudando, por forma a não ficarem muito conhecidos…e também é uma maneira muito simples de a NOS pura e simplesmente dizer que nao recebeu nenhuma documentaçao.

Uma coisa é certa, impera a lei da selva nas operadoras, e só uma mudança drástica do regulador poderá travar isto.
Deve ser enviado Formulario de Livre Resolucao devidamente preenchido e assinado, por fax (21 145 41 50) ou por correio para APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE – 1721-501 LISBOA.
Nao se esqueça de autenticar a assinatura do titular da forma que melhor lhe convier...
Boa noite, solicito a vossa morada do apartado, para cancelar um serviço, sendo que o mesmo ainda se encontra dentro dos 14 dias de livre resolução.
Obrigada
Em 19 de outubro de 2015 contratei com a operadora NOS um serviço de TV+Internet+Telefone na cidade de Portimão, constando no contrato um período de fidelização de 24 meses.

Posteriormente, em fevereiro de 2017 e por razões alheias à minha vontade pessoal, mudei de residência na mesma cidade, sendo obrigado pela operadora a celebrar novo contrato (por mudança de residência) e com um período de fidelização de 12 meses.

Em setembro de 2017 mudarei de residência novamente, uma vez que alterou-se o meu local de trabalho. A operadora informou-me que na nova residência não consegue disponibilizar o serviço por fibra que possuo neste momento, oferecendo como alternativa uma ligação por satélite, que é claramente inferior. Na nova residência tenho a possibilidade de contratar alternativas que vão de interesse ao serviço de internet que pretendo, algo que a NOS não me garante com um serviço de satélite.

Neste sentido, não estando interessado em ficar com um serviço diferente do que contratei com a empresa NOS e que não serve as minhas necessidades, contactei a mencionada empresa no sentido da resolução do contrato sem penalização.

Foi-me informado por telefone que teria de pagar uma quantia (não definiram o montante), caso rescindisse o contrato antes do término do período de fidelização.

Exposta a situação, como deverei proceder, dentro do quadro legal vigente, para que os meus direitos de consumidor sejam salvaguardados sem qualquer prejuízo.

Com os melhores cumprimentos, agradeço antecipadamente

Filipe
Reputação 1
Como a qualidade da banda larga movel peorou muitíssimo, eu também queria cancelar. Por isso, fui para a loja, onde esse tipo me disse que não é possivel cancelar na loja (na loja Vodafone é perfeitamente possivel). Acho isso uma vergonha, e vou mandar uma queixa para a Anacom e para a Deco. São práticas ilegais. Se há um lugar onde deve ser possivel cancelar um serviço, é a loja.

Também tentei mandar um pedido de cancelamento através do site, mas ainda continuo com essa ***** de serviço activa, apesar de já ter novo contrato Vodafone e nenhuma fideliçazão Nós. Sempre diz; "Já recebemos um e-mail relativo a esse pedido! Estamos a tratar do seu pedido, pedimos que aguarde pela nossa resposta. Seremos breves."

Para mim a Nós é uma banda de criminosos e vou lançar uma campanha anti-Nós nos foruns dos expats em Portugal. Talvez pelo menos faça com que outros estrangeiros não sejam vítimas dessa burla organizada. Espero que essa empresa morra. Essa empresa representa todo o mal neste país, quer dizer qualidade de lixo, roubo...
Pode cancelar o contrato, via área de trabalho ou carta registada:

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/rescisao-contratual-por-carta-registada-3695
Boas

sou cliente nos e morei em Portugal porum período de estudos,minha conta da nos de internet fixa foi utilizadapelos meus colegas de casa até aluns meses atrás porém agora já nao a utilizam mais e desejam cancelar ,os colegas em questao tentaram cancelar em uma unidade da nos porém foi informado que apenas eu posso fazer.Como posso cancelar?

ps:creio que haja uma fatura em débito
pss:tentei entrar em contato através do email no site nos.pt,porém apenas obtive erro

número para contato: +55xxxxxxxxxx

aguardo
Reputação 7
Crachá +1
@Sofia Martins e voltaste a enviar o formulário de rescisão também ou só os documentos em falta? já conseguiste saber mais alguma informação?
Aconselho a apresentar o assunto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Boa tarde, no mês de Fevereiro de 2017 , passei ao envio da documentação necessária para a rescisão do contrato, no entanto continuei a receber faturas , e continuo até aos dias de hoje, liguei para o apoio ao cliente onde me informaram de que faltava a fotocopia do cartão de cidadão, foi me informado que esse documento só pode ser enviado por fax ou indo diretamente a uma loja NOS, enviei por fax, disseram que não chegou , e por isso dirigi-me no dia 13 do mês de junho de 2017 a uma loja NOS com o intuito de resolver o problema, expliquei a situação ao funcionário e este,contrariado ,supostamente enviou o documento referido, dizendo-me que o mais provável era receber ainda a fatura de Julho , por isso quando a recebi não estranhei, no entanto este mês chega-me de novo uma fatura da NOS, liguei para o apoio ao cliente onde me disseram que não receberam o documento... DE NOVO.
O que raio é que devo fazer mais para resolver a situação?
obrigada.
Reputação 7
Crachá +1
@polo2000 mas pediste a cessação de contrato pela área de cliente? é que se foi assim, o token não demora meses a chegar...
estou a espera de um token a meses para poder fazer a cessacao do contrato
como faco para cancelar o contrato com a nos
Boa tarde Ricardo, já fiz isso e dizem que está em análise e já passou uma semana. Mas obrigado pelo seu comentário
Reputação 7
Crachá +2
@Aline mas desde que enviaste o fax ainda não te ligaram?

@Ricardo Bragaliga ou envia pedido pela área de cliente e pergunta o que aconteceu.
Pode cancelar o contrato desta maneira:

Entre na: área de cliente>gerir serviço>pedidos>cessação contratual, depois de efectuado o pedido será enviado um Token, que terá de inserir na mesma área de cliente.

Também pode ir a uma loja NOS, tem é de ficar com um comprovativo



Mas se quiser jogar ainda mais pelo seguro, preencha o formulário de denuncia de contrato e envie em carta registada para a NOS:

Rescisao de contrato:

"Clausula 12.8.
O Cliente poderá rescindir o Contrato com base no
incumprimento da NOS de qualquer obrigação resultante do mesmo,
por carta registada com aviso de receção enviada para o Apartado
indicado no Formulário e onde faça prova da titularidade do Contrato."

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NovasCondicoes_Agosto16/Condicoes_Gerais_e_Especificas_Servico_InternetFixa.pdf

Apartado para envio da denuncia do contrato:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

Depois é esperar a resposta da NOS, têm 30 dias para responder:

"Clausula 12.9.
A NOS pode obstar à rescisão prevista no número anterior se, no
prazo de 30 (trinta) dias após a receção da carta prevista nesse número,
efetuar a sua prestação em falta ou ressarcir o dano ocorrido."

Formulário de denuncia de contrato:

http://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf
Boa tarde,

Gostaria de saber qual o departamento e morada de envio de rescisão de contrato por carta registada.

Obrigada,
M Fátima
Boas
retiraram-me dinheiro indevidamente da minha conta bancaria sem aviso previo
que posso fazer?
cumprimentos
Muito obrigado
Aconselho a reclamar junto ao provedor da NOS:

http://provedor.nos.pt/provedoria/
Pois, mas quando eu telefonei a semana passada a rescindir o contrato eles disseram que eu podia pois estava no "molho" das pessoas que tinham sido contactadas através de carta, entretanto mandei um fax com a rescinsão de contrato já passou daqui uma semana e nada. Já os contactei várias vezes e dizem que não percebem porque estão a demorar tanto... e que está ainda em análises. Nós como clientes devíamos ter o direito de pode optar sem fidelizações pois nós pagamos muitas vezes um serviço que nem presta enfim. Daqui pouco volto a contactar a DECO e vão ser eles a tratar deste assunto, parece que brincam com os clientes.

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