Header
Respondido

Cancelamento de contrato



Mostre a primeira mensagem

539 Comentários

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Boa tarde,

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;

  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 

Obrigado

 

Obrigado , felizmente não me instalaram satelite.

Enfim.

 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @vh_silva24,

Estamos a acompanhar a situação e brevemente será contactado por uma equipa especializada neste tema.

Entretanto, se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Temos todo o gosto em ajudar. 🙂

Obrigado 

Reputação 7

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

  1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  1. Entregue os documentos

  • Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • Numa Loja NOS

  • Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Reputação 7
Crachá +1

Olá @João Gabriel de Souza , aguarde resposta dos moderadores ou em alternativa contacte a NOS no estrangeiro a partir dos contactos disponibilizados aqui.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Israel de Lima Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Lamentamos que tenha intenção de cancelar os serviços NOS, pelo que caso exista alguma questão em que possamos ajudar, por favor, avise-nos. Estamos aqui para ajudar. 


Quanto à sua questão, de momento, não há email que possamos fornecer. No entanto,  a forma mais fácil de cancelar o seu serviço é contactar com a nossa equipa especializada para falar consigo. O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

  • entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Boa tarde,

Estou exactamente com mesmo problema. Nesta fase difícil que estamos a atravessar devido covid-19, as operadoras devem disponibilizar meios alternativos para rescisão contratual.

Tentei rescindir pela área cliente, mas não resultou. Apareceu a seguinte mensagem: “Não foi possível enviar o código de segurança por carta, por favor tente novamente.”

Entretanto já lhes enviei um email através de https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos.aspx

Estou a aguardar que me contactem.

Boa tarde , como ja tentei falar convosco através das linhas telefônicas e é quase impossivel , fico pelo menos 10 minutos a espera que seja atendida , ate que desisto e desligo . Sendo assim , gostaria de uma solução para o meu problema , queria cancelar todos os meus serviços convosco , queria mesmo cancelar o meu contrato , depois de inumeras situação desagradáveis convosco . Assim sendo,  deixo os meus dados,  Tatiana Barros 

Aguardo uma resposta 

Boa noite @Paulovelha,

Pode cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  1. Ligue +351 931 699 000 ou 16990 e escolha a opção desativação.

  1. Reúna os seguintes documentos:
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  1. Entregue os documentos

  • Através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • Numa Loja NOS

  • Enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

ℹ️ Fonte: NOS

Em alternativa, pode solicitar ajuda da equipa de moderação do Fórum NOS enviando uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

Boa sorte na Suíça

Bom dia, Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Antonio F. Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum.

Vamos endereçar o seu pedido para que seja contactado e informado da melhor forma. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha com a comunidade @Josman.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana19
Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, quando é que formalizou o pedido de rescisão. 
Obrigado,

Reputação 3

Tendo-me dirigido a uma loja NOS para cancelamento do serviço, fui informado que o deveria fazer no portal da NOS, na área de cliente. Fiz o pedido de cancelamento no portal e após isso dirigi-me a uma loja para entregar os equipamentos que possuía relativos ao pacote contratualizado. Recusaram a entrega, porque não tinham registo do cancelamento!!! Informaram que depois de pedir o cancelamento no portal enviam um código de segurança (!!!) por correio. Que este seria enviado num prazo de 2-3 dias. Nunca chegou! Passados mais de dez dias, renovei o pedido no portal (este não guarda registo dos pedidos realizados (?!), o que se afigura muito conveniente para o operador, configurando um procedimento de de má-fé...). Neste entretanto, tenho um novo serviço de outro operador desde 7 de outubro e o serviço da NOS não o utilizo desde 30 de setembro! A NOS continua a cotar-me como cliente e já tenho indicação de pagamento de fatura referente ao mês de outubro - por um serviço que não utilizei!!! As tentativas de falar com os serviços da NOS por telefone são infrutíferas: não existe uma forma de cuidar deste assunto por telefone! Para aderir, sim! Para desativar, NÃO! Sou portador de deficiência com mobilidade reduzida. Tentei descobrir uma forma de rescindir o contrato por carta ou email, mas não existe nenhuma informação acerca de endereços eletrónicos da operadora. Muito convenientemente, a NOS não disponibiliza email para contacto dos clientes, o que se me afigura, mais uma vez, um procedimento propositadamente criado para dificultar o processo de rescisão!... Restar-me-á ir a uma loja da NOS entregar os equipamentos acompanhado de uma autoridade, para que esta faça um auto atestando que o fiz e que manifestei, junto da empresa, que prescindo definitivamente dos seus serviços! Terá de ser assim, num país de direito? É permitido isto, sem que os consumidores possam ter livre-escolha e se vejam obrigados a manter uma relação que não desejam? Uma operadora com este procedimento é muito pouco recomendável! Definitivamente, não mais irei contratar quaisquer serviços à NOS! E recomendo cautela aos que a ela estão ligados...

Basta fazer o cancelamento via livro de reclamação, o código civil permite fazer o cancelamento de contrato em qualquer meio que fique uma cópia para cada parte contratante, no caso o livro de reclamações permite isso mesmo, sendo que ainda fica com a ANACOM como testemunha, inclusivé se a reclamação for online em:
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao

BOM DIA A TODOS…

Venho partilhar com todos usuários do Forum, minha indignação, a poucos minutos falei com um atendente da Nos sobre cancelamento  de uma linha com pacote  de fidelização de 24 meses, primeiramente não é  possível  assim me disseram, pois não  estou em  Portugal  e não  pretendo  voltar, segundo tenho que pagar uma multa de 720 euros, isso é  um absurdo, a NOS quer dinheiro de graça, é  assim que empresas grandes fazem benefícios, assim sendo se eu pagar até  o final da fidelização  fica mais barato que o cancelamento do contrato,  faltam  22 meses de 20 euros que fazem 440 euros, então  tomei a decisão de não  pagar mais  nada pois não  moro em Portugal e não  dependo do sistema financeiro de Portugal,  meu nome será  negativado e nada mudará  em minha vida, liguei  na intenção de  finalizar esse contrato honestamente mas a NOS prefere estorquir os clientes de  boa fé. VISTO QUE MEU PACOTE INICIOU-SE DE UMA  LINHA PRÉ  PAGA, SEM COMPRA DE CELULAR OU OUTRO PRODUTO A MAIS. 

Façam  todos muita atenção  a esta Empresa, agradeço a  todos  por ler o meu desabafo. 

Obrigado. 

JOÃO 

Tendo-me dirigido a uma loja NOS para cancelamento do serviço, fui informado que o deveria fazer no portal da NOS, na área de cliente. Fiz o pedido de cancelamento no portal e após isso dirigi-me a uma loja para entregar os equipamentos que possuía relativos ao pacote contratualizado. Recusaram a entrega, porque não tinham registo do cancelamento!!! Informaram que depois de pedir o cancelamento no portal enviam um código de segurança (!!!) por correio. Que este seria enviado num prazo de 2-3 dias. Nunca chegou! Passados mais de dez dias, renovei o pedido no portal (este não guarda registo dos pedidos realizados (?!), o que se afigura muito conveniente para o operador, configurando um procedimento de de má-fé...). Neste entretanto, tenho um novo serviço de outro operador desde 7 de outubro e o serviço da NOS não o utilizo desde 30 de setembro! A NOS continua a cotar-me como cliente e já tenho indicação de pagamento de fatura referente ao mês de outubro - por um serviço que não utilizei!!! As tentativas de falar com os serviços da NOS por telefone são infrutíferas: não existe uma forma de cuidar deste assunto por telefone! Para aderir, sim! Para desativar, NÃO! Sou portador de deficiência com mobilidade reduzida. Tentei descobrir uma forma de rescindir o contrato por carta ou email, mas não existe nenhuma informação acerca de endereços eletrónicos da operadora. Muito convenientemente, a NOS não disponibiliza email para contacto dos clientes, o que se me afigura, mais uma vez, um procedimento propositadamente criado para dificultar o processo de rescisão!... Restar-me-á ir a uma loja da NOS entregar os equipamentos acompanhado de uma autoridade, para que esta faça um auto atestando que o fiz e que manifestei, junto da empresa, que prescindo definitivamente dos seus serviços! Terá de ser assim, num país de direito? É permitido isto, sem que os consumidores possam ter livre-escolha e se vejam obrigados a manter uma relação que não desejam? Uma operadora com este procedimento é muito pouco recomendável! Definitivamente, não mais irei contratar quaisquer serviços à NOS! E recomendo cautela aos que a ela estão ligados...

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia,pedi para que o cancelamento do contrato fosse feito junto com o fim da fidelização, isso aconteceria mês passado,mas entretanto esse mês recebi fatura, como podem ajudar-me antes de proceder com meios legai?

Bom dia, de que modo pediu a cessação contratual ? Os serviços já foram desligados ? Dependendo do seu ciclo de faturação, (caso a cessação do seu contrato de facto tenha sido efetuada), pode ainda ser emitida nova fatura, não se sabe se é o caso.

A moderação do Fórum quer ajudar, para que possam analisar em que estado se encontra o seu processo de desativação dos seus serviços, envie por mensagem privada para o perfil @Fórum o seu numero de cliente NOS e aguarde ser contactada.

Boa noite,

Durante o dia de ontem contactei a NOS no sentido de rescindir o meu contrato. Passei pela experiência inacreditável de estar perto de 2h ao telefone, e de ter falado com 5 operadores diferentes!! 

Quando finalmente consegui “chegar” até ao serviço que realiza as rescisões, fui informada que teria 10 dias para me dirigir a uma loja da NOS, para assinar documentos e entregar os equipamentos.

Uma vez que estamos a enfrentar uma altura complicada do nosso país, que nos solicitam que fiquemos em casa, questionei por que a chamada em curso não servia de prova (já que é gravada e quando é para activar serviços é o bastante), e fui informada que não serve, e que até ao momento as orientações seriam as descritas.

Assim, e relembrando a situação actual de pandemia que o país atravessa, que seja possível que a rescisão seja aceite sem necessidade de me deslocar a uma loja, colocando em risco a minha saúde e daqueles que vos representam. Quando o país voltar à normalidade, garanto que entrego os equipamentos numa loja. 

Obrigada.

 

Reputação 7

Há diferenças na estabilidade do serviço , venho de um serviço FIBRA da NOS e noto algumas pequenas diferenças principalmente no ping , onde passei da experiência de 1/2ms para 15/16ms. 

Eu não tenho uma única reclamação a apontar á NOS , sou cliente há vários anos e sempre tiveram um comportamento exemplar comigo , 5* na verdade.

O que realmente me desiludiiu foi o fato de eu ter salientado que necessitava de um serviço fibra e do qual me garantiam ( mas isso é mais um problema de forro comercial do que técnico).

 

​​​​​​Então nos termos legais tenho o direito de cancelar o contrato durante estes 14 dias sem prejuízos próprios?​​​

 

 

Boa tarde @H.Alves,

Se não tiverem passados 14 dias pode exercer o direito de livre resolução.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Olá @LuaFonseca,

Para cancelamento de contrato, a melhor forma é deslocar-se sempre a uma loja. 

Reputação 7
Crachá +5

@ANAVAZ Boa tarde, se tem em seu poder uma cópia do Formulário de Denúncia que preencheu e assinou e que foi recebido pela Loja conforme comprovativo que tem em seu poder, não me parece que tenha que fazer algo mais, em principio os serviços serão desligados logo após terminar o seu periodo de faturação. Contudo, pelo sim pelo não, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que a moderação possa obter informação de como se encontra o seu pedido de rescisão contratual. 

Reputação 7
Crachá +5

Quero cancelar o contrato com a nós, e quero saber qual o valor que tenho que pagar e se possível se podemos fazer um acordo de plano de pagamentos que me seja facilitado para que consiga cumprir o meu dever enquanto consumidora que fui da nos. Neste momento reduzi a minha carga horária na empresa, pelo que estou a fazer part time em vez de full time o que implica bastante o meu orçamento. Não consigo de momento pagar o valor absurdo que pago. Quero cancelar o serviço e ver uma solução que me facilite pagar o serviço e pôr fim a ele de forma amigável para ambas as partes.

Boa noite, para que a moderação possa analisar a situação reportada e poder colher as informações necessárias para lhe dar a informação que solicita, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite . Fiz um cancelamento do meu contrato via telefone. Recebi uma mensagem a dizer que os serviços seriam cortados dia 30 de abril. Mas até agora não tenho uma confirmação de que realmente o contrato está cancelado. Como saber se realmente está tudo cancelado e já não tenho nada a pagar. Obrigada 

Bom dia @Liliana2627, para que a moderação possa verificar essa situação deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar a resposta.

Boa tarde

Obrigado.

Já procedi desse modo.

Cumprimentos

Carlos Lima

Boa tarde @H.Alves, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 
​​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum. Vamos endereçar a sua questão. 
Obrigado 

Obrigado e enviei mp

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cicero Santos
Estamos aqui para ajudar. 

Compreendemos e lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @vh_silva24,

Agradecemos a sua mensagem.
A comunidade partilhou uma boa ajuda. Pode acompanhar o estado do pedido através da App NOS.

Para que possamos ajudar a analisar, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário