Header
Respondido

Cancelamento de contrato



Mostre a primeira mensagem

539 Comentários

Após contacto da NOS , fiquei a saber que não posso cancelar o contrato nos primeiros 14 dias porque a instalação já foi feita. 

 

Portanto, vendem um serviço e colocam outro , apenas sou informado no fim da instalação que não colocaram fibra , o técnico pede que assine no telefone como a instalação foi concluída mas não refere que após assinatura perco direito de cancelar livremente o serviço contratado.

 

Enfim ao fim de alguns anos muito positivos com a NOS , tudo se esfuma com uma falta de ética assinalável , sim mais que uma questão de princípios de legalidade, são princípios de ética.

 

Deixo aqui o meu veredito , para que outras pessoas não caiam no mesmo erro e verifiquem sempre se realmente o serviço que vos oferecem é o disponível na vossa localidade . Podem usar a plataforma da ANACOM para o verificarem (https://geo.anacom.pt/publico/home).

Infelizmente para mim não tive conhecimento deste site na celebração do meu contrato.

 

Boa tarde.

 

 

Boa tarde,

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em dois casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;

  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 

Obrigado

 

Obrigado , felizmente não me instalaram satelite.

Enfim.

 

Reputação 7
Crachá +5