Header

Aumento do preço dos serviços para 2024


Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, as faturas referentes ao mês de Novembro em curso já anunciam o aumento do preço dos pacotes para 2024 

     Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev24, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI

 


275 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Popa florin madalin.

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão. 🤗

Partilhe connosco, caso haja mais temas. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Eu sou cliente vindo da Optimus desde a sua criação,  onde fui pioneiro tenho-me mantido fiel  mas reparo que a Operadora não tem respeito algum para  com os clientes que têm sido o suporte da empresa ao manterem a sua fidelidade á mesma. No meu tarifário as “atualizações” feitas só têm sido para aumento de valores dos mesmos. Isto são os efeitos de uma não concorrência, mas sim de uma cartelização

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @xelb, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Os aumentos ao valor do tarifário têm que ver com a inflação. No entanto, e querendo, podemos verificar se exista uma oferta vantajosa para si. Para isso, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum 

Obrigado,

Esta tudo verificado e reiniciado , a velocidade sempre foi esta . Nos download notasse .

Boa noite @Popa florin madalin a sua placa é de 100Mb portanto não pode ter mais que essa velocidade.

de que placa esta a falar ?

Contratei 200 mb para !? tenho os ultimos aparelhos e um computador performance como esta a dizer q a placa nao permite mais  velocidade ?

 

 

Boa noite @Popa florin madalin,

O seu PC não permite mais de 100Mb via cabo, use em dispositivos com Wi-Fi 5Ghz para 200Mb.

Obrigado

 

 

pode especificar porque o pc ? Leva un Cabo de Cat6 com Soporte de ate 10gb de velocidade .

 

A placa de rede do PC não é recente.

Obrigado

 

OK ,  gostaria mudar o p+lano de 200 a os 100 que posso usar entao , onde e q pode ser feito isso ? 

 

Reputação 7
Crachá +1

 

A placa de rede do PC não é recente.

Obrigado

OK ,  gostaria mudar o p+lano de 200 a os 100 que posso usar entao , onde e q pode ser feito isso ? 

 

Se tiveres fidelização só é possivel se pagares a indeminização à nos, para fazeres downgrade é sempre uma quebra de contrato. é melhor veres com a fidelização.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Popa florin madalin,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Para que possamos endereçar o seu pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde, quais são as bases legais para o aumento do valor da mensalidade?

Qual é o limite que nos podem fazer, e há forma de cancelarmos o contrato se não aceitarmos o aumento de preço?

 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +2

O aumento está descrito com clausula no seu contrato. É de acordo com a taxa de inflação, não há limite. Não pode cancelar

Reputação 7

Boa tarde, quais são as bases legais para o aumento do valor da mensalidade?

Qual é o limite que nos podem fazer, e há forma de cancelarmos o contrato se não aceitarmos o aumento de preço?

 

Obrigada.

 

Boa noite @kikamx10,

Para os consumidores que estejam dentro de um período de fidelização, os seus direitos dependem da presença, ou não, no contrato celebrado com o operador, da cláusula que refere a possibilidade da atualização anual de preços com base no IPC ou na taxa de inflação.

Verifique o contrato inicial, bem como todas as alterações feitas posteriormente. Em alguns casos, foram enviadas adendas ao contrato, que continham esta cláusula. Caso seja confrontado com este aumento, e não encontra esta informação, peça ao operador provas da sua comunicação.

Se o contrato (incluindo alterações posteriores) não incluir a referida cláusula, o operador tem a obrigação de avisar o cliente antes do aumento de preços, e com uma antecedência mínima de 30 dias. Deve, ainda, advertir o consumidor para a possibilidade de pôr fim ao contrato sem qualquer encargo, caso não aceite as novas condições.

Já se a cláusula consta no contrato, o operador não é legalmente obrigado a avisar o cliente antes do aumento de preços, desde que a alteração de preços a aplicar não seja superior à prevista no índice usado. Logo, o consumidor também não pode rescindir o contrato, porque não existe uma alteração contratual.

Obrigado

Boa tarde, que taxa de inflação foi utilizada?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos,.

@kikamx10, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais contratuais, a 1fev24, as mensalidades dos serviços foram atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicada pelo INE.

Os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência, sugerimos que consulte a sua fatura de novembro ou dezembro, uma vez que depende do seu ciclo de faturação.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado, 

Bom dia a todos,.

@kikamx10, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais contratuais, a 1fev24, as mensalidades dos serviços foram atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicada pelo INE.

Os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência, sugerimos que consulte a sua fatura de novembro ou dezembro, uma vez que depende do seu ciclo de faturação.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado, 

Onde é que posso encontrar o valor exato da inflação que menciona?

Reputação 7
Crachá +2

Portal do INE

Reputação 7
Crachá +5

Boa  tarde @kikamx10,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Olaf partilhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Obrigada :)

Reputação 7
Crachá +6

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @kikamx10
Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado,

Ontem pelas 9:40h contactei o vosso serviço através de telefone, a propósito de uma ligeira diferença entre o que me estava a ser cobrado mensalmente e o que havia sido acordado com o vosso assistente comercial Diogo Vieira no dia 05/01 do corrente ano, tendo sido atendido pela vossa colaboradora Giovana Gonçalves, que depois de alguns argumentos trocados eu mencionei que esta situação poderia inclusivamente levar a uma rescisão de contrato com justa causa e qual não foi a minha surpresa quando imediatamente a Giovana me perguntou se queria que a mesma abrisse de imediato o processo de rescisão. Respirei fundo e pedi à Giovana para apresentar esta minha situação a um superior seu. 
Fica a dúvida. “Será que a NOS está com clientes a mais?”
Por momentos cheguei a pensar isso…!
Já agora o site da provedoria NOS não parece estar a funcionar. Qual o motivo.
Tentei reportar este caso e nada.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mann,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Confirme-nos, por favor, se confirmou a informação relativa à atualização do preço dos pacotes, em faturas dos meses anteriores.

O aviso sobre a atualização é realizado em fatura, com pelo menos 30 dias de antecedência. Pode ainda confirmar se foi alvo da atualização através do site nos.pt/tlv.

Obrigado

 

Olá João
Não me lembro de ter sido informado. Acho que percebeu que aqui a grande questão foi o atendimento e a pronta resposta da vossa colaboradora.
Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +1

Olá João
Não me lembro de ter sido informado. Acho que percebeu que aqui a grande questão foi o atendimento e a pronta resposta da vossa colaboradora.
Cumprimentos 

qual o problema? Se disse que pretendia cancelar, é suposto o funcionário agilizar o processo… 

Veja nas faturas desde dezembro se não vem lá nenhuma indicação do aumento, ou aceda através do link que o moderador partilhou pra perceber se o aumento foi devido à inflação.

um bem haja 

Caro Bruno Aleixo
Por acaso conhece-me?
Qual o problema?
Alguém lhe pediu alguma opinião?
Se verificar eu estava a dirigir-me ao João H e seria bom o Bruno, se não tiver mais que fazer, ler com mais atenção os posts publicados. 
 

Reputação 7
Crachá +2

Ou seja, ficou ofendido porque a funcionária ia fazer o que lhe foi pedido ahah

 

Reputação 7

Ontem pelas 9:40h contactei o vosso serviço através de telefone, a propósito de uma ligeira diferença entre o que me estava a ser cobrado mensalmente e o que havia sido acordado com o vosso assistente comercial Diogo Vieira no dia 05/01 do corrente ano, tendo sido atendido pela vossa colaboradora Giovana Gonçalves, que depois de alguns argumentos trocados eu mencionei que esta situação poderia inclusivamente levar a uma rescisão de contrato com justa causa e qual não foi a minha surpresa quando imediatamente a Giovana me perguntou se queria que a mesma abrisse de imediato o processo de rescisão. Respirei fundo e pedi à Giovana para apresentar esta minha situação a um superior seu. 
Fica a dúvida. “Será que a NOS está com clientes a mais?”
Por momentos cheguei a pensar isso…!
Já agora o site da provedoria NOS não parece estar a funcionar. Qual o motivo.
Tentei reportar este caso e nada.

 

 

Bom dia @Mann,

Como mencionou que a atitude da colaboradora Giovana Gonçalves é o ponto fulcral da questão, considero esta não é a experiência que o apoio ao cliente deve proporcionar, caso entenda pode fazer uma reclamação pelas seguintes formas.

  1. Em primeiro lugar exponha a situação pelas linhas de apoio ou neste Fórum.
  2. Caso não resolva pode apresentar o caso à Provedoria NOS.
  3. É sempre possível utilizar também o Livro de Reclamações.

Espero ter ajudado.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Mann, bom dia. 

Lamentamos a experiência, não é esse o nosso interesse. No entanto, os avisos relativos à atualização dos valores são comunicadas em fatura com o mínimo de 30 dias de antecedência, sugerimos que consulte a sua fatura de novembro ou dezembro, uma vez que depende do seu ciclo de faturação.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mann, é evidente que a sugestão da funcionária não foi a mais adequada, não lhe foi pedida a rescisão contratual, apenas houve o argumento de que a situação (aumento da fatura sem aviso prévio poderia dar origem à rescisão contratual).

Esclarecido o assunto não me parece haver lugar a uma reclamação formal, isto é, a necessidade de  reclamação para a Provedoria da NOS,  no entanto, tem esse direito.

Experimentei e ao que parece, o site da Provedoria está a funcionar 

https://provedor.nos.pt/provedoria/

 

Comentário