O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.
Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:
velocidades até 150Mbps
até 32 utilizadores em simultâneo
wi-fi 802.11 b/g/n
wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
capacidade de gestão remota
1 porta RJ45 ethernet interface
1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm
Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router. Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.
Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.
Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!
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Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Lamentamos a demora na resposta. Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
É aceitar que é assim e no fim do contrato mudar-se. Aqui não vai conseguir ajudar, tem de ser a NOS a fazer uma melhoria na sua zona e isso não é tão simples e rápido assim. Em relação a mudar de 4G para 3G creio que no 16990 conseguem ajudar e o assunto já está a ser tratado aqui
Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G
Não espalhe falsas esperanças. As velocidades vão depender de vários fatores, um deles o uso de espectro pela NOS na zona. Diga antes "supostamente serão/deverão ser resolvidas com o 5G".
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
Todas essas deficiências serão resolvidas com o lançamento da rede 5G
É incrível, como é que num espaço de 48h não tenho qualquer tipo de resposta, tenho um enorme arrependimento de ter aderido a esta operadora mal posso esperar para mudar, acho horrível o vosso serviço e assistência.
Tenho um ficheiro a instalar á cerca de 4 dias e ainda faltam 55 horas para a finalização, já coloquei a porcaria do vosso dispositivo na rua até consegui apanhar o sinal ao máximo e mesmo assim as velocidades são extremamente lentas, incrível.
Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.
Diga-nos se melhorou.
Obrigada
Olá de novo, fiz uma pequena pesquisa sobre o meu problema com as velocidades de download, fiz de tudo para melhorar mas nenhuma das tentativas deu certo, disseram-me que na minha zona era melhor mudar para a MEO mas devido ao período de fidelização não posso fazer isso.
Sei que agora com a pandemia a internet poderá ser mais lenta mas eu preciso da mesma para trabalhar, é inacreditável transferir documentos e outros tipos de ficheiros a 10kbps…
Já me foi trocado o router uma vez e esse mesmo router era possível a troca de 4G para 3G e vice-versa, porém o meu router atual ( B311-221) não tem essa opção e existem várias queixas sobre o facto de não ser possível essa troca neste modelo, queria que me ajudassem sem dar dicas irrelevantes e ter que gastar dinheiro visto que o problema é claramente vosso.
Obrigado
Olá @Miguel Ângelo Oliveira Correia,
Se o seu router é o 4G, experimente colocá-lo o mais próximo possível junto a uma janela, por exemplo.
Diga-nos se melhorou.
Obrigada
Olá,
A minha internet é bastante lenta, tenho ente 150Kbps a 200Kbps, preciso de algumas dicas para poder ter um melhor desempenho.
Obrigado.
O router exterior não melhora só o sinal, mas também as velocidades.
É colocado no exterior da casa num ponto alto e provavelmente virado para a antena. Já há clientes com a instalação na MEO e dão feedback positivo!
Mas sim, o meu problema é o sinal dentro de casa e isso nota-se nas velocidades, com essa instalação acredito que passaria de 5mbps para 15/20..
Não sei se o teu problema é sinal, mas o meu não é.. Independentemente do canto da casa que esteja, interior ou exterior, a velocidade é a mesma, porque o problema não está no sinal captado pelo router, está na infraestrutura da NOS que simplesmente não suporta os clientes que tem.
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).
Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?
O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!
Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!
Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.
Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!
@PedroPeinhas,
Respondemos-lhe aqui:
Obrigada
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Estou exatamente igual, e apos 4 telefonemas, e agendamentos para ser contactado, nada de telefonema, nem melhoria do serviço
@Inês B. , vê a minha mensagem sff.
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.
Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..
Não é questão de sinal, o sinal que apanho no router é excelente (se vires uns posts atrás, até ponho screenshots das variáveis de Sinal, incluindo da app do router).
A questão está é na congestão na infraestrutura da NOS, em que eles não estão preocupados em resolver.
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.
Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..
Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….
comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!
Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.
Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?
comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!
Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.
Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?
comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!
Voltou ao mesmo. Preciso de internet para trabalhar...
Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?
Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.
Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha! Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...
para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!
Yup, e existem 2 variáveis aplicadas aqui. Congestionamento nas horas de ponta, PUR nas restantes horas. Está mais que confirmado… Mesmo na chamada que fiz com eles confirmaram-me que aplicavam PUR, e retiraram-me por 7 dias, mas já deve de estar novamente aplicada porque as velocidades voltaram a ser bastante reduzidas, mesmo fora das horas de ponta.
Mas isto, quando fiz o contracto, disseram-me que não aplicavam qualquer PUR a serviços fixos, incluindo de 4G, até porque foi das coisas que fiz questão de perguntar, e nisto, mentiram à descarada.
Depois de mais de um ano de contactos para a linha de apoio, devido à falta de qualidade da Internet, serviço que pago mensalmente, tendo eu contratado um serviço de 40MBps o qual usufrui no máximo, até aos dias de hoje, de 4MBps, repito no máximo, uma vez que a média e o normal não ultrapassa 1MBps, tudo comprovado com relatórios de testes feitos através do site Net.mede. Ontem (30 de Janeiro) pediram-me que aguardasse um contacto técnico que seria feito no máximo em 24 horas e nada. Hoje, ao ligar de novo, a pessoa que me atendeu numa primeira chamada disse que não tinha solução para me dar, falou comigo como se fosse algum lerdo de compreensão e acabou mesmo por me desligar o telefone na cara. Volto a ligar, de novo o mesmo, não têm solução para me dar. Nesta segunda chamada a operadora acabou mesmo por dizer que a solução é eu abandonar o contrato que mantenho à anos com a NOS.
E não me venham com a ladainha do reset ao router, que farto desse repertório estou eu. A fatura não falha todos os meses, já dá Internet não se pode dizer o mesmo.
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A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.