Header
Destaque

Conheça o Router 4G



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Olá.

Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:

Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.

Reputação 1

Bem, @Inês B. , derivado de ausência de respostas e de soluções, desejo efectuar o cancelamento de contracto, uma vez que o vosso o serviço não está a ser fornecido devidamente, tenho o direito a cancelar o contracto sem qualquer prejuízo derivado dos 24 meses de fidelização (tal como me indicaram na última chamada).

Podes informar-me o que preciso de fazer? Podem-me ligar para tratar disto ASAP?

O tempo está a passar e a lentidão do internet continua a ser a mesma!

Acabo de fazer o enésimo speedtest e o resultado é 0,81 Mbps: o mesmo vergonhoso desastre!

Por outro lado as faturas chegan regularmente e continuo a pagar um serviço que não recebo.

Apesar da promessa de ajuda duma área especializada da NOS ainda nenhum contactou-me. Estou muito zangado!  

 

Reputação 7
Crachá +2

@PedroPeinhas,

Respondemos-lhe aqui:

Obrigada

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Estou exatamente igual, e apos 4 telefonemas, e agendamentos para ser contactado, nada de telefonema, nem melhoria do serviço

Reputação 1

@Inês B. , vê a minha mensagem sff.

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

 

Não é questão de sinal, o sinal que apanho no router é excelente (se vires uns posts atrás, até ponho screenshots das variáveis de Sinal, incluindo da app do router).

A questão está é na congestão na infraestrutura da NOS, em que eles não estão preocupados em resolver.

Reputação 7
Crachá +1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Tente mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Caso não resolva e a NOS não apresente uma boa alternativa, procure ajuda para rescindir por justa causa sem penalização..

Reputação 1

Estou seriamente a pensar em abandonar o vosso serviço, porque simplesmente serviço é que uma coisa que vocês não fornecem. É ridículo….

 

Reputação 7
Crachá +1

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Artigos muito caros, mds..

Que velocidades tinha antes e quais tem agora?

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Comprei um divisor SMA na Amazon para poder conectar a antena.

splitter SMA

https://www.amazon.fr/dp/B08DCZ2JRC?ref=ppx_pop_mob_ap_share

Antena MIMO

https://www.amazon.fr/dp/B00C1DGGKC/ref=cm_sw_r_em_apip_9Nlo7znjf8g8M

Reputação 7
Crachá +1

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

comprou uma antena mimo para por no router b311? As antenas mimo não são as que têm 2 cabos? no b311 só dá para por um.. Não?!

Reputação 1

 

Voltou ao mesmo. Preciso de internet para trabalhar...

Olá, sou cliente da NOS há cerca de 1 mês. Eu tenho um roteador 4G B311-221. Comprei uma antena MIMO EXT para captar o sinal 4G e agora tenho um sinal bom, mas estou com 2 problemas. 1 Gostaria de saber qual repetidor wi-fi devo comprar para repetir corretamente o sinal wi-fi nos cômodos da minha casa. e no 2 gostaria de saber se a NOS vende um roteador 4G melhor (mais potente)? ou se tiver um roteador que me aconselhe comprar para ter um sinal bem mais constante durante o dia?

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

 

Yup, e existem 2 variáveis aplicadas aqui. Congestionamento nas horas de ponta, PUR nas restantes horas. Está mais que confirmado… Mesmo na chamada que fiz com eles confirmaram-me que aplicavam PUR, e retiraram-me por 7 dias, mas já deve de estar novamente aplicada porque as velocidades voltaram a ser bastante reduzidas, mesmo fora das horas de ponta.

Mas isto, quando fiz o contracto, disseram-me que não aplicavam qualquer PUR a serviços fixos, incluindo de 4G, até porque foi das coisas que fiz questão de perguntar, e nisto, mentiram à descarada.

Depois de mais de um ano de contactos para a linha de apoio, devido à falta de qualidade da Internet, serviço que pago mensalmente, tendo eu contratado um serviço de 40MBps o qual usufrui no máximo, até aos dias de hoje, de 4MBps, repito no máximo, uma vez que a média e o normal não ultrapassa 1MBps, tudo comprovado com relatórios de testes feitos através do site Net.mede.
Ontem (30 de Janeiro) pediram-me que aguardasse um contacto técnico que seria feito no máximo em 24 horas e nada. Hoje, ao ligar de novo, a pessoa que me atendeu numa primeira chamada disse que não tinha solução para me dar, falou comigo como se fosse algum lerdo de compreensão e acabou mesmo por me desligar o telefone na cara. Volto a ligar, de novo o mesmo, não têm solução para me dar. Nesta segunda chamada a operadora acabou mesmo por dizer que a solução é eu abandonar o contrato que mantenho à anos com a NOS.

E não me venham com a ladainha do reset ao router, que farto desse repertório estou eu. A fatura não falha todos os meses, já dá Internet não se pode dizer o mesmo.

 

Reputação 7
Crachá +1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá Forum NOS,

tenho problemas todo o dia com a velocidade Internet com o Router 4G. O Router está perto da janela, não tem obstáculos nem interferéncias. Já fiz milhares de teste de velocidade e não consigo obter mais de 5/6 Mbps a nenhuma hora do dia. O dado mais frequente é 1,2/2,6 Mbps. Eu tentei muitas vezes reinicializar o Router sem melhorias. Já não sei que fazer: seu muito insatisfeito e irritado porque eu pago um serviço que não recebo! O meu contrato começou em setembro 2020 com fidelização 24 meses e não posso imaginar ainda 20 meses nestas condições…

Espero che alguém me ajude. Obrigado.

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daikoni e @CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Daikoni, já respondemos à sua mensagem privada.

@CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Faço das palavras do @Daikoni as minhas. Ja contactei o vosso Apoio ao Cliente e disseram que iria receber um contacto dos Técnicos e até agora nada…. 

Situação recorrente. Aliás, geralmente não passa de 1 Mbps.
Será que me podem ajudar sff? 

Reputação 1

Até a meio da tarde a internet está uma lástima, está cada vez pior… Eu preciso de trabalhar! Não consigo manter uma call sequer!

Comentário