O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.
Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:
velocidades até 150Mbps
até 32 utilizadores em simultâneo
wi-fi 802.11 b/g/n
wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
capacidade de gestão remota
1 porta RJ45 ethernet interface
1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm
Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router. Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.
Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.
Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!
Página 2 / 6
Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.
Cumprimentos
Boa tarde @Esterssilva,
Agradecemos a sua mensagem.
A gestão do router apenas é possível localmente. Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema.
Verificámos ainda que os links para os manuais não se encontram ativos, pelo que será corrigido com a maior brevidade.
Obrigado
O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.
Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:
velocidades até 150Mbps
até 32 utilizadores em simultâneo
wi-fi 802.11 b/g/n
wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
capacidade de gestão remota
1 porta RJ45 ethernet interface
1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm
Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router. Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.
Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.
Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!
No vosso post inicial dizem que este router tem “capacidade de gestão remota”…. podem indicar como posso fazer?
Boa tarde é só colocar o cartão não precisa aceder a link nenhum
Boa tarde é colocar o cartão no router ou no que faz de antena o ZTE
Boa tarde @Ruben Matos, Recebemos a sua mensagem. Pedimos desculpa ainda não termos conseguido responder. Vamos fazê-lo o mais rápido que nos for possível. Obrigado
boa tarde há 1 semana que a velocidade da minha net está tão baixa que por vezes nem a nostv funciona já mandei mensagem privada ao perfil forum e não obtive resposta
Olá @Paulo-Gomes,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar a sua questão.
Obrigada
A velocidade até e boa mas estou com um problema ja testei com outro cartao da nos e inclusive outro router o ip que é atribuido quando regista na celula nao e o mesmo ip externo ,
estou a tentar fazer um dmz sem sucesso com altice e vodafone n acontece
contacto o apoio cliente?
Olá @AlexConrado,
Lamentamos mas não é possível garantir que os valores da velocidade da Internet aumentem com o aumento contratual da velocidade, de qualquer forma, queremos ajudar e podemos analisar a situação da velocidade atual.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada
Olá @AlexConrado
Se os 15mbps forem a velocidade em tempo de sobrecarga, não vale a pena contratar uma velocidade maior...
Tenho este router com a velocidade de 40/4mbps porem normalmente devido ao congestionamento da rede (vivo na aldeia e toda a gente usa internet 4G), a internet normalmente não passa dos 15mbps, se contratar a velocidade de 100/10mbps de 4G, essa velocidade normal de 15mbps aumenta ou continua a mesma?
Olá @PADARIA PÃO A PORTA LDA e @Diogo N.,
Agradecemos a vossa sugestão que será analisada.
Se surgirem novidades comunicamos por aqui.
Obrigada
@PADARIA PÃO A PORTA LDA Essa variação de velocidades deveria ser sobrecarga da rede, por sorte a rede da NOS na sua zona deve ser melhor.
Mas o seu testemunho é uma prova de que a NOS podia fazer estas instalações porque dão resultado.
Moderadores, dá para reforçar a sugestão ao departamento responsável?
@Diogo N. tinhamos um serviço adsl e mudámos de casa pelo que solicitámos a mudança do serviço para a nova morada. Primeiro garantiram que o serviço era transferido nas mesmas condições, depois de esperar cerca de 2 meses pela mudança do serviço lembraram-se que a instalação de adsl na nova morada não tinha viabilidade pois o débito seria insuficiente para a tv por iptv. Quisemos cancelar logo o serviço, disseram que não podíamos pois existia uma alternativa, tendo então sido instalado o serviço atrás falado, no entanto, como não cumpria as necessidades que tínhamos pois tanto tinha 20Mbps como 2/3Mbps foi cancelado sem problemas.
@PADARIA PÃO A PORTA LDA e na altura foi você a pedir essa instalação ou eles instalaram voluntariamente?
@Diogo N. não pediram nem agendaram a recolha dos equipamentos e incluiram 20,33€ + IVA de equipamentos na última factura, no entanto tendo em conta o que fiquei e que estou a utilizar nem sequer reclamei...
@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis.
E a MEO não pediu que devolvesse os equipamentos da instalação?
@Diogo N. cancelámos todos os serviços da MEO sem penalização, pois não cumpriam os mínimos exigíveis.
@PADARIA PÃO A PORTA LDA então tem a instalação toda da MEO mas usa um cartão da NOS, é isso? Continua com o serviço da MEO ativo?
Também depende das zonas mas em zonas com pouca cobertura esta solução era ideal e a NOS não parece minimamente interessada em disponibilizar, é pena...
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Bom dia,
Foi-me instalada esta solução enquanto cliente da MEO, que na realidade melhorou e muito o serviço, passou de 0.5Mbps para 15 - 20Mbps. Não servindo de qualquer forma as minhas necessidades mudei para a NOS e experimentei colocar o cartão da NOS no router/antena da MEO e neste momento chego a ter picos com 90Mbps e mesmo nas alturas de maior congestionamento na rede nunca tenho menos de 20Mbps, com o router que a NOS tinha enviado andava no máximo nos 30Mbps.
De referir que tenho a solução a funcionar à cerca de 2 meses desta forma, ou seja, com os 2 routers da MEO, sendo o ZTE MF266 com o cartão da NOS, colocado no mastro das antenas com alimentação por POE (via cabo de rede) a fazer a recepção do sinal e a enviar também pelo mesmo cabo de rede da alimentação para o TECHNICOLOR TG784N V3, fazendo este a distribuição pela rede interna, estando a funcionar 5 estrelas.
@carlos manuel pires gomes, verifica maiores dificuldades no acesso à internet via Wi-fi ou cabo de rede?
Obrigada
@carlos manuel pires gomes Bom dia, uma vez que já fez vários contactos com a linha de apoio e o problema prevalece, envie através do perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam providenciar um contacto de técnicos mais especializados.
O meu problema é o seguinte tenho internet via satelit e esta muito ,lenta mas mais ainda para muitas vezes e por vezes não tenho acesso na NOSTV e para ter tenho de ir a INFRAESTRATURA da Rede e tentar entra então assim ja consigo entrar, mais ainda comunico e dizem me que desconhecem, quando não tenho tenho de desligar o router, ou fazer o resert, acontece que uma outra pessoa tem um router igual ao meu e não precisa de fazer nada, te sempre embora lento mas não falha, já liguei muita vez e não dão resolução ao assunto mas as vezes quando digo que desisto de voces arranjam-na para ficar a funcionar bem mas depois volta ao mesmo eu penso que isso é o tecnicos que andam a brincar com os cliente. Eu vou dar uma resolução ao assunto. logo que liguem de outra operadora vejo as condições e se garantirem que não tenho falhas, então mudo de operadora ,pois voces dão me cabo dos nervos, por não conseguir ter e net conforme o contratado.
Olá.
Visto que a NOS é provavelmente a operadora que mais queixas (diárias até) tem sobre as velocidades de internet no serviço 4G (que é fornecido com o serviço satélite), recomendava que passassem a fazer instalações como a MEO recentemente começou a fazer, na qual é instalada uma antena/router externo e esse mesmo equipamento traz a ligação ao router que está dentro de casa. Deixo aqui fotos do que estou a falar:
Peço a todos os clientes que tem o serviço Satélite+4G, que gostassem de ter esta instalação por causa das velocidades baixissimas que têm, deixem like no comentário a fim de ter uma maior visibilidade e a NOS pensar em aplicar esta técnica.
Boa tarde,
Existe alguma previsão para que a NOS disponibilize um equipamento deste tipo, que possa ser instalado no exterior da habitação, permitindo desta forma a melhoria do sinal captado?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.