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Conheça o Router 4G


O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

145 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

para saber se é congestionamento tente fazer teste de velocidade nas horas de menor utilização, por ex de madrugada. Se as velocidades forem igualmente reduzidas, então não é congestionamento!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CARLO NEGRI e @oTonyStark

@CARLO NEGRI, para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá, obrigado pela sugestão. Acabo de fazer um reset fisico e ainda tenho 1,28 Mbps. 

A situação segue sendo lamentável.

Feliz fim de semana.

Reputação 6
Crachá

Olá, já experimentou fazer um reset físico ao Router? No meu caso ajudou

Olá Forum NOS,

tenho problemas todo o dia com a velocidade Internet com o Router 4G. O Router está perto da janela, não tem obstáculos nem interferéncias. Já fiz milhares de teste de velocidade e não consigo obter mais de 5/6 Mbps a nenhuma hora do dia. O dado mais frequente é 1,2/2,6 Mbps. Eu tentei muitas vezes reinicializar o Router sem melhorias. Já não sei que fazer: seu muito insatisfeito e irritado porque eu pago um serviço que não recebo! O meu contrato começou em setembro 2020 com fidelização 24 meses e não posso imaginar ainda 20 meses nestas condições…

Espero che alguém me ajude. Obrigado.

Reputação 1

Já falei com uma senhora por telefone, simplesmente dizem que a antena está completamente congestionada, e que não está previsto intervenções nos próximos 3 meses. Única hipótese é deixar o serviço. Retiraram-me a PUR por mais 7 dias.

Supostamente nos primeiros 2 dias mesmo sem PUR, tive uns dias muito maus, mas ontem esteve mais aceitável, com 2-3 quebras para velocidades quase inexistentes, mas de modo geral aceitável, e agora de manhã também está impecável nesta hora, se estivesse sempre assim era uma maravilha!
Vamos ver se se aguenta em velocidade aceitáveis durante o dia de hoje...

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daikoni e @CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Daikoni, já respondemos à sua mensagem privada.

@CIDALIA MARIA CAVACO ANJOS, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Faço das palavras do @Daikoni as minhas. Ja contactei o vosso Apoio ao Cliente e disseram que iria receber um contacto dos Técnicos e até agora nada…. 

Situação recorrente. Aliás, geralmente não passa de 1 Mbps.
Será que me podem ajudar sff? 

Reputação 1

Até a meio da tarde a internet está uma lástima, está cada vez pior… Eu preciso de trabalhar! Não consigo manter uma call sequer!

Reputação 1

Vocês acham que isto é serviço de internet?

Estamos em 2021, não em 1990 com internet dial-up via modem…

É vergonhoso chegar todos os dias a esta hora e isto ficar assim ou ainda pior.

 

Reputação 1

E continuo a aguardar…. Porque a resposta que me deram por mensagem privada “já foi esclarecido no dia 18”, é um desrespeito para um cliente a que foi prometido melhorias, e continua tudo na mesma.

Reputação 1

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Fico a aguardar, pois estou sem serviço, e preciso dele.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Reputação 1

Gostava de poder trabalhar…. Ter 0.37Mbits de download é o mesmo que não ter internet de todo. E estou a pagar por um serviço que vocês não fornecem?

Fiquei contente com o atendimento, disseram que iam resolver, mas pelos vistos foi apenas isso…. Conversa :frowning2:

 

Reputação 1

Bem, fiquei contente com o atendimento, não fiquei contente com suposta resolução, que ao que parece, foi nenhuma….

 

Podem-me ligar novamente sff?

Reputação 1

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Boa tarde!

Finalmente me ligaram, acabei a chamada à minutos, e a nível de atendimento, o senhor que me ligou foi impecável, dos melhores técnicos de suporte com que já falei. Não arranjou desculpas, foi directo ao assunto, explicou o que se passa, e disse que iria resolver assim que a chamada terminasse. A nível de suporte por telefone, impecáveis.
Agora vamos ver se o problema fica mesmo resolvido. Darei feedback posteriormente.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daikoni,

Pedimos desculpa pela demora.

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Reputação 1

Continuo a aguardar contacto….

Reputação 1

Olá @Daikoni

Pedimos desculpa pelo lapso. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente NOS, por favor. 
Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

Enviado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Daikoni

Pedimos desculpa pelo lapso. :sweat:

Envie-nos uma mensagem privada para o @Fórum com o seu número de cliente NOS, por favor. 
Vamos ajudá-lo!

Obrigada 

Reputação 1

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

 

Já que fui ignorado, tal como outros clientes a queixarem-se do mesmo, repito:
E quanto a isto? Sinal da rede no máximo, velocidade de download perto de nula, como é que consigo trabalhar assim?

Se calhar em vez de estarem a tentar angariar novos clientes para um serviço que claramente não está bom, e começavam por resolver os problemas dos existentes….

 

Reputação 1

 

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá Ana,

Eu não vou activar o serviço. Os comentários fizeram-me mudar de ideias, ( é muito arriscado 24 meses de permanência), fico com um router para decoração. Ainda bem que vi dar uma vista de olhos ao fórum, foi o que me salvou da prisão.  :yum:

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@camafer, ficaremos aguardar o seu feedback. 

@Andre Manuel, pedimos desculpa pela demora. :sweat: A dificuldade ainda se mantém ? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa noite,

Sou vosso cliente na Suica.

Tenho um problema na internet em Portugal, qual o vosso contacto, e-mail, para expor o problema.

carlandrema@hotmail.com

Agradeco a vossa ajuda

Andre Manuel

Switzerland

Reputação 1

Bom dia @camafer

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda ocorre. Se sim, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge. 
Obrigado

Bom Dia @Mário P.,.

Ainda não tentei de novo. Mas pelo comentários que tenho visto neste tópico, não sei se estou interessado em activar o serviço. Não pretendo ficar “a cumprir pena”, por um produto inútil, durante 24meses,  

 

Obrigado.

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