Skip to main content
Header

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

 

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

Boa tarde @zpedrom,

Agradecemos a sua questão.

De momento não existe stock para venda do equipamento que procura.
Sugerimos consulte e acompanhe a página da Loja Online NOS para mais informações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

 

Neste momento só existe este na loja online.

Pack Hotspot ZTE 4G + cartão 8 dias Branco | NOS

Obrigado

 

Esse é o que eu tenho e queria trocar. Preciso de um dos pretos. Como posso adquirir?

 

Conforme referi anteriormente aqui.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

@Jorge C Como referi anteriormente, já tenho uma banda larga móvel NOS, pelo que adquirir outra subscrição não é viável. Só preciso mesmo do equipamento.

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @zpedrom .

@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 @João H. com o cartão SIM de banda larga NOS que já tenho, quero usar um router melhor que o branco portátil que já tenho. Onde posso adquirir só o router do serviço “Net Fixa Pronta”? Ou tenho de ir a outro lado e a NOS não consegue ajudar-me neste caso?

 

Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @zpedrom .

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

 

Neste momento só existe este na loja online.

Pack Hotspot ZTE 4G + cartão 8 dias Branco | NOS

Obrigado

 

Esse é o que eu tenho e queria trocar. Preciso de um dos pretos. Como posso adquirir?

 

Conforme referi anteriormente aqui.

Espero ter esclarecido.

Obrigado


Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

 

Neste momento só existe este na loja online.

Pack Hotspot ZTE 4G + cartão 8 dias Branco | NOS

Obrigado

Esse é o que eu tenho e queria trocar. Preciso de um dos pretos. Como posso adquirir?


Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

 

Neste momento só existe este na loja online.

Pack Hotspot ZTE 4G + cartão 8 dias Branco | NOS

Obrigado


Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 


Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?

 

Boa tarde @zpedrom,

Está a ser comercalizado desta forma.

Net Fixa pronta a usar | NOS

Obrigado

15/042024

 


Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?


Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


A título de exemplo deixo em anexo o teste feito com outro serviço vosso mas desta vez FIBRA e de 500megas agora pelo meio dia:

 


P.s: Este é apenas a titulo de exemplo a velocidade é maioritariamente os 500megas.


Não é constante vária em diversas horas do dia. Tanto estou neste momento com uma velocidade de ex. 2megas como daqui a 10min posso estar com ex. 12megas, sendo que o maior valor alcançado foi de 24 megas num serviço contratado de 40megas. 

Inicialmente o serviço até era o de 100megas quando na loja me disseram que isso seria impossivel visto o router não conseguir essas velocidades.

 

Relativamente aos equipamentos os testes sao feitos num iphone 13 tanto na aplicacao da NOS como na speedtest sao identicos. Nos portáteis la de casa a mesma coisa.

 

Independentemente da velocidade o ping é altissimo com varios picos

 

 

 


Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho.

A pergunta colocada pelo moderador @Mário P. é direcionada a compreender se esta situação ocorre em alturas particulares do dia, ou com aplicações ou algum tipo de utilização especifica. 

A velocidade obtida é constante e replica-se em vários equipamentos?

Obrigado

 


Se não soubesse que está a falar sério, diria que estava a ser irónico com essa pergunta.

 

Com 2.61 mbps como é obvio são vários os padrões de dificuldade. Demora a carregar videos, qualquer download de ficheiros demora tempo irrisório para os dias de hoje e impossivel jogar qualquer jogo online devido ao alto ping e diversos “lag spikes”.

Já experimentei colocar o router em diversas parte da casa inclusive no exterior e a velocidade máxima “na rua” (varanda), acho que foram cerca de 16 megas.


Boa noite @André Pires

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, e melhor compreender a situação, por favor, detalhe-a. Nota algum padrão na dificuldade, quanto à velocidade de internet?

Obrigado


E agora que fui obrigado a esperar uns dias para ter de devolver tudo e aderir novamente é esta vergonha : 

 

 


Boa tarde, @CP001.

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


É uma situação que se repete vezes sem conta. Os cartões NOS de banda larga móvel deixaram de vir ativos.

 

É necessário clicar numa página de aceitação de condições no browser para ativar o serviço. Quando se muda de tarifa ocorre precisamente o mesmo. A página nem sempre aparece à primeira ou à segunda. É preciso andar ali às voltas nos browsers do computador e do telemóvel para a página aparecer.

 

Sugiro que a NOS facilite a vida aos clientes a este nível e elimine a necessidade de passar por esta página.


Boa tarde @André Pires

Confirmamos a recepção da sua mensagem, pedimos que adicione a mesma, caso não tenha feito, o número de cliente e número de contribuinte como, também, o número de contacto. 

Vamos ajudar. 
Obrigado


Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 
 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

 

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

 

 

 

 

Infelizmente a linha de apoio a clientes anda assim e nas lojas também pouco ou nada. 
 

Envie uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum com o número de telef e NIF. 
 


Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 
 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

 

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

 

 

 

 


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 

Pelo que percebi, o que se pretende não é modo bridge. É sim pedido de IP Público.
Envia mensagem para @Fórum a solicitar a atribuição de IP Público
Não contactes a PC Medic, a chamada é paga e não atribuem IP Público, a NOS sim é que o faz mas só na 2.ª linha, por isso se contactares o apoio a cliente, boa sorte na 1.ª linha porque é muito raro passar para a linha seguinte, dizem logo que não é possível.

Experimenta enviar mensagem como referi.
(Se posteriormente utilizares 5G, supostamente não vai funcionar pq perdes o perfil 5G)


Boa tarde, @Jorge Filipe Cuiça 

Agradecemos  o seu feedback. O @Bruno Aleixo  deu uma boa dica. Sugerimos que contacte a PCMedic para validar a configuração. 

Obrigado


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 


Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

 

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 


Comentário