Skip to main content
Header

O Router 4G com ligação por cabo ou Wi-Fi possibilita a instalação dos serviços de Internet e Telefone fixo.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

• velocidades até 150Mbps
  • até 32 utilizadores em simultâneo
  • wi-fi 802.11 b/g/n
  • wi-fi antenna 2×2 MIMO (internas)
  • capacidade de gestão remota
  • 1 porta RJ45 ethernet interface
  • 1 porta RJ11 dimensões 173 x 142 x 44,5 mm

Na instalação do router, selecione o melhor local para a sua instalação. Evite obstáculos, tais como paredes de cimento ou de madeira que irão afetar a transmissão do sinal de rede. É recomendável que coloque o aparelho numa divisão central, junto de uma janela, assegurando-se que não fica escondido dentro ou atrás de móveis e que não existem obstáculos entre o seu equipamento (por exemplo, um computador) e o router.
Para evitar interferência, coloque-o a pelo menos 1 metro de distância do telefone e outros dispositivos elétricos.

Para começar a utilizar, ligue o router a uma tomada elétrica e depois conecte-o ao computador ou a um telemóvel. O nome da rede e a password estão impressas na etiqueta na base do router.

Veja os manuais dos equipamentos em Router B311 e Router B310.

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :blush:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos!

Boa tarde @zpedrom,

Agradecemos a sua questão.

De momento não existe stock para venda do equipamento que procura.
Sugerimos consulte e acompanhe a página da Loja Online NOS para mais informações.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

Neste momento só existe este na loja online.

Pack Hotspot ZTE 4G + cartão 8 dias Branco | NOS

Obrigado

Esse é o que eu tenho e queria trocar. Preciso de um dos pretos. Como posso adquirir?

Conforme referi anteriormente aqui.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

@Jorge C Como referi anteriormente, já tenho uma banda larga móvel NOS, pelo que adquirir outra subscrição não é viável. Só preciso mesmo do equipamento.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @zpedrom .

@Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H. com o cartão SIM de banda larga NOS que já tenho, quero usar um router melhor que o branco portátil que já tenho. Onde posso adquirir só o router do serviço “Net Fixa Pronta”? Ou tenho de ir a outro lado e a NOS não consegue ajudar-me neste caso?

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @zpedrom .

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Obrigado

Queria comprar só o equipamento. Já tenho uma banda larga NOS, mas com aquele router portatil pequenino branco. Não é possível ? 

Obrigado

Esse é o que eu tenho e queria trocar. Preciso de um dos pretos. Como posso adquirir?

Conforme referi anteriormente aqui.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

Obrigado

Obrigado

Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?

Boa tarde @zpedrom,

Está a ser comercalizado desta forma.

Net Fixa pronta a usar | NOS

Obrigado

15/042024

Qual o valor para comprar? Pode ser em qualquer loja?

Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

A título de exemplo deixo em anexo o teste feito com outro serviço vosso mas desta vez FIBRA e de 500megas agora pelo meio dia:

P.s: Este é apenas a titulo de exemplo a velocidade é maioritariamente os 500megas.

Não é constante vária em diversas horas do dia. Tanto estou neste momento com uma velocidade de ex. 2megas como daqui a 10min posso estar com ex. 12megas, sendo que o maior valor alcançado foi de 24 megas num serviço contratado de 40megas. 

Inicialmente o serviço até era o de 100megas quando na loja me disseram que isso seria impossivel visto o router não conseguir essas velocidades.

Relativamente aos equipamentos os testes sao feitos num iphone 13 tanto na aplicacao da NOS como na speedtest sao identicos. Nos portáteis la de casa a mesma coisa.

Independentemente da velocidade o ping é altissimo com varios picos

Boa tarde @André Pires,

Agradecemos o seu testemunho.

A pergunta colocada pelo moderador @Mário P. é direcionada a compreender se esta situação ocorre em alturas particulares do dia, ou com aplicações ou algum tipo de utilização especifica. 

A velocidade obtida é constante e replica-se em vários equipamentos?

Obrigado

Se não soubesse que está a falar sério, diria que estava a ser irónico com essa pergunta.

Com 2.61 mbps como é obvio são vários os padrões de dificuldade. Demora a carregar videos, qualquer download de ficheiros demora tempo irrisório para os dias de hoje e impossivel jogar qualquer jogo online devido ao alto ping e diversos “lag spikes”.

Já experimentei colocar o router em diversas parte da casa inclusive no exterior e a velocidade máxima “na rua” (varanda), acho que foram cerca de 16 megas.

Boa noite @André Pires

Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, e melhor compreender a situação, por favor, detalhe-a. Nota algum padrão na dificuldade, quanto à velocidade de internet?

Obrigado

E agora que fui obrigado a esperar uns dias para ter de devolver tudo e aderir novamente é esta vergonha : 

Boa tarde, @CP001.

Agradecemos a sua mensagem e sugestão. O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Partilhe connosco caso haja mais temas. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

É uma situação que se repete vezes sem conta. Os cartões NOS de banda larga móvel deixaram de vir ativos.

É necessário clicar numa página de aceitação de condições no browser para ativar o serviço. Quando se muda de tarifa ocorre precisamente o mesmo. A página nem sempre aparece à primeira ou à segunda. É preciso andar ali às voltas nos browsers do computador e do telemóvel para a página aparecer.

Sugiro que a NOS facilite a vida aos clientes a este nível e elimine a necessidade de passar por esta página.

Boa tarde @André Pires

Confirmamos a recepção da sua mensagem, pedimos que adicione a mesma, caso não tenha feito, o número de cliente e número de contribuinte como, também, o número de contacto. 

Vamos ajudar. 
Obrigado

Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

Infelizmente a linha de apoio a clientes anda assim e nas lojas também pouco ou nada. 

Envie uma mensagem privada aqui no fórum para @Fórum com o número de telef e NIF. 

Boa tarde, aderi recentemente a um novo pacote de internet e já tenho o router 4g em casa. Acontece que após configurar tudo corretamente, continuo sem poder aceder à internet. 

Apos ligar para o apoio cliente e estar 1H:30 ao telefone nada conseguiram fazer a não ser ir devolver o produto.

Chego a loja dizem me que o problema é que ainda não tinha sido “activado” o cartão e que teria que aguardar até 24 horas… (já lá vão uns 3 ou 4 dias e continua tudo igual).

Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 

Pelo que percebi, o que se pretende não é modo bridge. É sim pedido de IP Público.
Envia mensagem para @Fórum a solicitar a atribuição de IP Público
Não contactes a PC Medic, a chamada é paga e não atribuem IP Público, a NOS sim é que o faz mas só na 2.ª linha, por isso se contactares o apoio a cliente, boa sorte na 1.ª linha porque é muito raro passar para a linha seguinte, dizem logo que não é possível.

Experimenta enviar mensagem como referi.
(Se posteriormente utilizares 5G, supostamente não vai funcionar pq perdes o perfil 5G)

Boa tarde, @Jorge Filipe Cuiça 

Agradecemos  o seu feedback. O @Bruno Aleixo  deu uma boa dica. Sugerimos que contacte a PCMedic para validar a configuração. 

Obrigado

Tenho um Router 4G vosso, gostaria de saber se existe da vossa parte algum router 4G que permita modo Bridge. Dado estar instalado no meu escritório e ter necessidade de aceder aos equipamentos que tenho ligados na minha rede interna, onde já tenho o meu router que faz toda a gerência da mesma rede interna, gostaria de ter uma solução vossa para que possa ter um router 4G NOS que me fornecesse um IP público.

Cumprimentos

é experimentares, mas não é garantido porque são configurações extra. Qualquer coisa vão reocmendar-te que ligues pro 16991 (PCMedic), mas acho que a melhor solução é procurares na net a melhor forma de o fazer.

um bem haja 

Obrigado pela sugestão mas este, modelo B310S-222 não tem essa opção, pelo menos com o firmware que tem.

Tenho meu router em DMZ no router da NOS mas não é o setup que pretendo. Visto o router da NOS não ser meu não quero carregar nenhum firmware xpto correndo o risco de se tornar um pisa-papéis.

O ideal seria a NOS ter um router 4G que suportasse modo bridge. 

Cumprimentos

um bem haja 

Comentário