Header
Destaque

Conheça o Router 4G



Mostre a primeira mensagem

136 Comentários

Reputação 1

Sou cliente net fixa 4G 100Mb ilimitada NOS, e durante os dias úteis e horário útil, sobretudo de manhã, a velocidade da net é razoável (25-60Mb/s, já calculava que não chegasse ao valor contracto, é triste, mas com 30-60Mb/s se fossem estáveis e coerentes, já não me queixava muito), desce para metade durante a tarde, e a partir das 19h fica impossível mesmo, com velocidade que por vezes não chegam a 1Mb/s.

Isto repete-se sempre desde que tenho o serviço, fins de semana e feriados é o pior, e a partir das 19h até cerca da meia noite, 1h da manhã, internet é uma coisa que praticamente não existe.

Parece-me uma das duas coisas, ou não têm infra-estrutura para aguentar com o tráfego nestas horas de mais ponta, em que os clientes estão em casa e vêm netflix / streaming, etc, e isto é um sério problema e grave, porque estão a vender um serviço que não são capazes de suster, ou fazem traffic shaping e/ou throttling.

E pelo que já vi nos comentários, e antes que me dizem para reiniciar routers, ligar por cabo, aproximar router de janelas, verificar se não tenho mais softwares a usar a internet, etc etc, isto tudo está validado. Não é problema de router, de wireless, ou qualquer problema interno, nem de sinal do router Huawei B311 que uso (fornecido por vós).

É problema de limitação de internet da vossa parte, seja por throttling, seja por não terem infra-estrutura adequada.

Agradeço que resolvam esta situação ASAP, pois actualmente derivado da pandemia trabalho a partir de casa, e isto torna o meu trabalho complicado, com uma internet que por vezes tenho menos de 1Mb/s de download. Sim, megabit, não megabyte. É 100x inferior ao contractado.

Se precisarem dos meus dados, posso enviar.

Reputação 7
Crachá +2

@Yurii Hrytsenko,

Para podermos ver o que se passa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Parece me é avaria.

Porque a noite o rede é óptimo.

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

pode ser avaria ou da antena ou do router, mas menos de 1mbps não é normal

Mais do mesmo...

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Sim. Fiz

Durante do dia o rede é tenho muito fraco. Upload e Download fica menos 1mb

Mas a noite rede é óptimo.

Estou confuso. Porque nunca tinha essa problema. Só ultimos 3 meses

Ajuda me sff
Yurii

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Yurii Hrytsenko,

A sua Internet está lenta quando navega? Já fez um teste de velocidade?

Obrigada

Boa tarde. O que se passa com a internet 4g da rede NOS? Tenho um serviço de internet “fixa” 4G e nos últimos meses a utilização está vergonhosa. Faço speedtest com velocidades bastante aceitaveis mas depois a utilizar determinados serviços mal consigo utilizar como por exemplo em apps facebook, youtube e instagram. Tenho tido alguma paciência devido a toda a gestão que foi feita durante esta pandemia mas acho que já é demais. Além disso faço utilização noutro local de outro serviço internet 4g NOS e acontece exactamente a mesma coisa.

Podem verificar sff?

Obrigado

@Ana P.

 

Tambem tenho essa grande problema.
Ajuda me sff.
Aguardo a vossa resposta rapida

Obrugado

Esqueçam, nunca vai melhorar, sofro desse problema há anos e nunca resolveram… nem com a antena externa 4g que tenho...

Finalmente vou mudar para outra operadora.. já aguentei de mais e dei todas as hipóteses. 
 

boa sorte 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogo Nogueira
Agradecemos a sua sugestão. Já endereçámos este tema à equipa responsavel deste produto. 

Caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Lancem uma atualização para o router b311 em que seja possível alterar o modo de rede para 2G/3G/4G.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquim paiva

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Forum NOS, por favor. 
Obrigado

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz resete o problema subsiste. Agradeço a sua resolução, já que atravez da “aminhanet”nada consigo em virtude de estar desactivada.

 

Reputação 7
Crachá +2

@Rute Machado,

Respondemos à mensagem que nos enviou. 

Obrigada

@Inês B.  Estou à espera da chamada ainda mas confirmei pela app e parece que o meu caso até já está marcado com resolvido.

CASO INC000079859421

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rute Machado,

Pedimos, por favor, que consulte a sua caixa de mensagem.

Obrigada

Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

A única resposta que recebi foi a dizer que depois voltavam a entrar em contacto e ainda nada, relemebro que neste momento existem pessoas cujo trabalho depende dos vossos serviços. 

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 


Já fiz o reset ao router,mais que uma vez.E peço desculpa pelo lapso dos dados.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rute Machado,

Respondemos à sua mensagem.

Obrigada

Acabei de deixar mensagem ao @Fórum como pedem, tenho contratados 40 e nem 2 consigo na maior parte do tempo. Preciso de solucão urgentemente.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joaquim paiva

Pedimos que não coloque os seus dados em público pois, só dessa forma, é que conseguimos salvaguardar os mesmos. :sweat:
Já efetuou um reset físico ao seu Router? 

Obrigada 

Boa tarde. Sou o cliente Cxxxxxxx com o NIF 1xxxxxxxx e o meu nome  é:- Joaquim da Conceição Paiva.Ttenho um serviço satelite outro  de internet movel 4G cuja velocidade deveria ser de 40Mbs,Ora acontece que a mesma além de muito reduzida para não falar em “parada” nem para ver a NOS tv dá. solicito a resolução do problema. Na zona onde está sediada a minha residência é má ,mas nos outra que é na Cidade da Maia o probelema subsiste.quando me deslocar ao Porto irei reclamar nos serviços NOS.

 

Boa tarde , tenho Router 4G , (Aveiro) em casa , acontece que irei de férias para Ilha da Madeira, poderie utilizar o serviço   lá , uma vez que ele é movel  e por estarmos no mesmo País?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Duarte de Brito

Lamentamos o transtorno causado. 

Já respondemos à sua questão aqui

Isto é, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado 

A mim está a acontecer o mesmo.

Já liguei várias vezes para o serviço Tecnico. Dizem que têm um caso aberto e nunca me responderam.

Já pedi ajuda no forum. Já me contactaram por aqui, enviei o meu número de cliente, prometeram ligar-me é nada. Passaram três semanas.

Tenho contratado 100 MBs e o máximo que consegui de velocidade foi 8 Mbps.

esta semana vou denunciar o produto à ANACOM, pedir anulação do meu contrato e indemnização

Comentário