Header
Destaque

Conheça o Power Router


Reputação 7
Crachá +5
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂

486 Comentários

Reputação 3
Crachá

Agradeço a partilha e @Utilizador123456  e @João H. 

Reputação 3
Crachá
Estado da luz Significado
Roxo fixo Router a ligar
Azul a piscar Em DOCSIS a pesquisar frequência de Downstream. Em fibra ótica  (FTTH) não registado
Laranja a piscar A pesquisar frequência de Upstream (só para DOCSIS)
Laranja fixo A adquirir endereço IP
Azul a piscar
alternado c/ laranja
Com serviço internet mas sem serviço de telefone aprovisionado
Azul fixo Serviço ativo
Azul a piscar rápido Emparelhamento Wi-Fi (WPS) ativo
Azul a piscar lento Com serviço de internet mas com Wi-Fi desligado
Roxo a piscar Atualização de software

 

Partilho aqui a informação que estava à procura, e que não consta do guia de instalação rápida, mas sim do manual partilhado pelo s@Utilizador1234567 

Não sei porque a NOS não publica esta informação. Criaram aquela luz para ninguém saber o que significa?...

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua partilha com a comunidade, @isplitter
De certo que esta poderá ajudar outros utilizadores. 
Obrigado

Tenho este router, mas não recomendo. o 5G está sempre a ir abaixo, ou simplesmente não aparece e nem funciona. ZOn, qual a solução?

Reputação 7
Crachá +2

Tenho este router, mas não recomendo. o 5G está sempre a ir abaixo, ou simplesmente não aparece e nem funciona. ZOn, qual a solução?

reset de fábrica

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo_Soares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe o que ocorre. 

Obrigado

Tenho este router, mas não recomendo. o 5G está sempre a ir abaixo, ou simplesmente não aparece e nem funciona. ZOn, qual a solução?

reset de fábrica

quantas vezes mais? já fiz dezenas de vezes. já fez configuração da operadora. e já foi substituído o equipamento por novo. Mas volta sempre ao mesmo problema. rede 5G que é bom, nada!

Boa tarde @Hugo_Soares,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos, por favor, que nos detalhe o que ocorre. 

Obrigado

Muito bem Sr João. Eu tenho esse mesmo router, a simplesmente a rede 5G não funciona. velocidades muito lentas, quebras de sinal. chegando ao ponto de desativar sozinha. já foi feito varias vezes reset inclusive troca de equipamento por outro novo, e o problema volta sempre á mesma estaca. Velocidades baixas, falhas na rede 5G (vai abaixo a rede e depois volta) e depois deixa de aparecer, simplesmente desliga. com a rede 2.4G não tem problemas.(mas as velocidades são inferiores)

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Hugo_Soares

Envie-nos, por favor, o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia @Hugo_Soares

Envie-nos, por favor, o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia. Acabei de enviar. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Hugo_Soares,

Agradecemos o seu testemunho.

Respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigado

Comentário