Header
Destaque

Conheça o Power Router



Mostre a primeira mensagem

486 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @manuelsantos436,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos a situação, por favor.

Obrigado 

Desde que instalei o giga router   tenho tido problemas com a minha PS4 

 

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.


Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Exacto em download, e sabendo que o docsis 3.0 aguenta 1gbps não era problemático, o problema seria o upload em que o docsis 3.0 não tem capacidade.

Mas aqui enganam-se os clientes com desinformação sem qualquer pudor e pior sem um pedido de desculpas por essa mesma desinformação já que ninguém da equipa oficial da NOS veio corrigir a afirmação errónea que aqui foi colocada.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.


Router 4.0 trabalha apenas com docsis 3.0. Por esse mesmo motivo que uma alteração da velocidade para 500/100 é obrigatório alterar para router 5.0 (e isso acontece em todos os casos exceto em ftth) e então só aí passa a utilizar docsis 3.0 + docsis 3.1.

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois o Power Router possui tecnologia DOCSIS onde assenta o HFC ou vulgarmente conhecido como cabo, basicamente o backbone da empresa NOS no fornecimento de acesso de internet de alto débito, estranho fosse que fosse de outro tipo qualquer de tecnologia, agora existem diversas “versões” desta mesma tecnologia.

Agora em momento algum vejo um pedido de desculpa aos utilizadores do fórum e em particular ao utilizador em questão pela desinformação que lhe prestou. Duvido muito que agora a NOS esteja a colocar o power router com débitos a 500/100 a não ser que queira ter uma cascata de reclamações de futuro mas pode ser que aconteça, já nada me espantaria.

Mais um pormenor que me parece interessante nenhum novo cliente terá instalado o power router para pacotes de 500/100, a acreditar na informação prestada em www.nos.pt, portanto porque deveria um actual cliente ficar com este equipamento? 

Se não estou em erro, este equipamento coexistiu com os pacotes de 400/20 na NOS mas desde que apareceram os pacotes 500/100 creio que a NOS nunca o colocou como possibilidade no seu site.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Ricardo Card,

Agradecemos a sua mensagem e alerta para este tema. 

Confirmamos que o Power Router possui tecnologia DOCSIS e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá

Boa tarde @LRangel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O Power Router é compatível com a tecnologia DOCSIS 3.1 e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tem a certeza da desinformação que está a prestar ao @LRangel ? 

Acho lamentável este facilitismo nas respostas, sem sequer ter o cuidado de confirmar os dados que menciona.

Pior ainda é colocar o trabalho dos moderadores do fórum em dúvida porque simplesmente se esqueceu de confirmar as fontes da sua informação.

 

Para que entenda o modelo do power router ou router 4.0 é um TG2492NO da antiga ARRIS que foi adquirida pela CommScope, conforme confirmado pelo @Tiago C. neste post com mais de 1 ano:

 

Ora com uma pesquisa rápida no amigo Google é possível chegar à página do afamado router:

https://www.commscope.com/product-type/broadband-video-devices/broadband-devices/docsis-3.0-gateways-modems/tg2492/

 

Onde facilmente se confirma que é um router de tecnologia DOCSIS 3.0. e não DOCSIS 3.1 como menciona, aliás se fosse DOCSIS 3.1 suportaria velocidades de 10gbps. O limite de 1Gbps é o limite teórico do DOCSIS 3.0

 

Outro factor que o devia ter chamado à atenção é que um router com 4 anos de vida não seria certamente DOCSIS 3.1 pois a NOS não tinha sequer esta tecnologia implementada à data da apresentação do equipamento.

 

Quanto à troca @LRangel eu fui obrigado a trocar para gigarouter com o aumento de velocidade, obviamente tinha de migrar para DOCSIS 3.1, mas quer o 5v1 quer o 5v2 (gigarouters), têm modo bridge para poder continuar da mesma forma. Simplesmente não aconselho o 5v2 para quem trabalhe com VPN’s porque este router tem um problema conhecido de CPU que não aguenta o tráfego gerado neste tipo de ligações.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LRangel,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

O Power Router é compatível com a tecnologia DOCSIS 3.1 e suporta velocidades até 1GBps.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bem já estive a ver em outro fórum que deram-me a informação errada. A ligação à 500/100 é DOCSIS 3.1 e o Power router 4.0 não é DOCSIS 3.1.

A NOS não deveria dar informações incorretas aos clientes. 

Boa noite. @oTonyStark ,tenho o Power router Wi-Fi 4.0 que está neste tópico. Internet fixa a 200/20 mbps. 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é a versão do router que tem? 

Esse modem permite ligações 500/100 ou é necessário o Gigarouter?  

Atualmente tenho este equipamento ligado em modo Bridge com um router Asus.

Tenh internet fixa a 200/20. 

Num contacto com a NOS  propuseram-me um upgrade para 500/100 e disseram mais do que uma vez que não era necessária a troca do equipamento que tinha em casa. 

Como já li aqui no fórum e em outros fóruns várias queixas dos Gigarouters (não sei se o problema é apenas no sinal wireless) fico com receio de fazer o upgrade e ter que instalar um Gigarouter que me servirá pior. 

Obrigado.

​​​

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @JDuque,

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Na sua App NOS pode gerir as suas redes Wi-Fi, saiba como aqui:

 

Em relação à velocidade e cobertura por Wi-Fi, existem vários fatores que podem influenciar o desempenho.

Consulte este tópico:

 

Sugerimos ainda que faça um teste de velocidade, por cabo de rede, aqui.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?


não … só se pode estar ligado a uma rede. ou uma ou outra. E pode nunca conseguir atingir os 500mbps, tem que ser por cabo de rede.

Boa tarde,

para poder usufruir de 500 Mbps, os portáteis ou smartphones têm que se ligar às duas redes 2,4 GHz e 5 GHz?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @rafael Freire
Lamentamos o transtorno. 
Há diversos fatores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi, aqui. Se a dificuldade se mantiver, avise-nos, por mensagem privada juntamente com o seu número de cliente para o perfil @Fórum , por favor.
Obrigado,

Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato,colocaram uns aparelhos  em 2 de visões mas continua lento se assim continuar sem solução vou mudar para o Meo que há friba na minha zona e rescindo o contrato

Como tenho também problemas com a internet, liguei para o apoio técnico e a resposta que obtive foi que a velocidade está dentro dos parâmetros. Mas eu continuo a queixar-me e não trocam o router e lá está só com um novo contrato, mas como não quero vou pedir o cancelamento do contrato por justa causa.

Bom dia olhe entao ja vi k nao sou mesmo a única ja sou cliente ha mais de 10 anos, mas desde inicio de verão do ano passado meu telemóvel ja devo ter mais de 100 chamadas.para apoio cliente e sempre o problema com a net, ja vieram cá 3 técnicos,dizem sempre k nao ha problema entao mudam me o router so para mostrarem k cá tiveram, o problema mantem se ate ja comprei 1 cabo para ligar a playstation meu filho k ja nao o posso ouvir a gritar para mudar de net, are de esta constantemente a cair, nos sabemos k derivado pandemia ha maior fluxo,mas dai a ser todos os dias com problemas e qd ligo para la eles fazem os despiste para ver velocidade dizem sempre k na altura ta com oscilações, mas qd vem o tecnico ta sempre normal, o técnico sai, dai a minutos la começa de novo🤦‍♀️🤦‍♀️🤦‍♀️ ja me falaram k a MEO tb nao anda mt bem!!!! 

É por essas e por outras  que eu nao aceitei a mudança de equipamentos quando mudei para o pacote 200/20.

Continuo com o “velhinho” Zon Hub 3 e a Iris, sem problemas.:grin:

 

Reputação 7
Crachá +2

E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?

A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?

 

Os routers a NOS são uma aventura… o ZON HUB era uma máquina estável e configurável localmente, com limitação apenas na falta de WiFi 5Ghz…

A partir daí é uma SELVA!

O Router 4 tem problemas de estabilidade…

O Router 5 v1 tem problemas de funcionalidade!

O Router 5 v2 estou à espera dele (as intervenções técnicas este mês têm sido sistematicamente canceladas)

No que toca a WiFi, senti sempre melhoria de modelo para modelo (mas tirando a questão do aumento da velocidade, devido ao WiFi 5, a diferença na qualidade do sinal é pouca).

No Router 5 v1 tenho de configurar os canais sempre em AUTO para que a gestão do canal seja feita pelo router, caso contrário, a WiFi 5 fica totalmente incapacitada. E volta e meia, ainda no caso deste router, o canal AUTO da WiFi 5 desconfigura-se! São estes pequenos grandes problemas que tornam a decisão de um equipamento sobre o outro complicada…

Decidi pedir à NOS o Router 5 v2 porque realmente existem uma série de BUGS e limitações que não foram resolvidas até agora, e fazem falta (PF, VOIP, Wireless isolation, etc, estão bem documentados no fórum). Pela WiFi não teria mexido, porque não acredito que venham aí grandes melhorias (espero pelo menos que o canal auto não se desconfigure, e até mesmo que já consiga fazer streaming entre devices WIFI - o que era possível com o Router 4 e deixou de ser com o Router 5 v1).

 

Reputação 3

E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?

 

A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.

E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?

 

Já foi muito debatida a qualidade do WiFi dos novos routers da NOS (3, 4, 5) e sinceramente, melhorias justificáveis, só mesmo o ROUTER 5 v1 que quanto a mim tem uma melhor WiFi pelo menos em 5Ghz, mas ainda assim ter rede num típico apartamento é para esquecer.

 

AS especificações técnicas são fabulosas! Parecem uns ferraris, mas na prática, os equipamentos WiFi são fracos e servem para o básico. Não é de estranhar, um BOM PONTO DE ACESSO residencial custa largas centenas de euros!

Reputação 4
Crachá

Boa tarde,

É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.

E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @candido valente e @marcolopes

@candido valente, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Do meu contrato quero desistir da NET fixa.qual é o custo . quanto me baixam o valor do contrato?

 

Não compensa! A NOS (e todos os operadores) fazem as coisas por forma a venderem o 3 PLAY… https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/pacotes.aspx#tab6

Um pacote NOS 2 só com TV (6 CANAIS!!!!!!!) SEM BOX + Telefone fixo = 13,49 euros!!! Um absurdo!

Nem existe uma oferta de TV + Telefone com um pack de canais decente…

 

Comentário