Header

Débito Directo


Em 20/08/18 dirigi-me a uma das vossas lojas no Palácio do Gelo, em Viseu, com o objecto de alterar o IBAN para o débito directo.
Tenho o comprovativo em como esse pedido foi efectuado, no documento assinado por mim, dia 20/08, onde consta no novo IBAN.
Passado uma semana fui dar ordem para que a conta, do antigo débito directo, fosse encerrada; ao que parece o pedido feito por mim dia 20/08 não foi efactuado como deveria ser, não sei porque motivo, uma vez que aparece como: "Suspendeu o seu débito directo", não havendo possibilidade de nós fazermos essa alteração.
A minha questão é: como posso resolver este problema criado por vocês, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro?
Além disso, fiz também um pedido na área cliente para que o IBAN fosse alterado, no entanto, ainda não obtive qualquer feedback da vossa parte, nem consigo encontar esse mesmo pedido na área cliente.

139 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@H Serrano Bom dia, na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage  aparece o 

Débito direto

Ativo ?

Para verificar o que se passa com o seu D/D deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores o possam a ajudar na reposição do Débito Direto.

@Jose Rodrigues obrigada pelo comentário,

Sim, em todos os suportes (excepto na factura) a indicação é que o DD está activo.

Já fiz a mensagem ao @Fórum como tinha sugerido.

Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @H Serrano
Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Pedimos desculpa pela demora.
Obrigado

Hi
My last invoice - 59.98 Euros - has been paid through wire transfer - Feb 19, effective Feb 22 - because the Direct debit did not seem to work (although it says Ativo on my Mobile app)
I may face the same problem for this month's invoice - 29.99 Euros - because on Internet it still says Em ativação, not Ativo (cf here above)

Muito obrigada pela sua resposta e ajuda.

Melhores cumprimentos,

Nathalie.
​​

Reputação 7
Crachá +5

Hi
My last invoice - 59.98 Euros - has been paid through wire transfer - Feb 19, effective Feb 22 - because the Direct debit did not seem to work (although it says Ativo on my Mobile app)
I may face the same problem for this month's invoice - 29.99 Euros - because on Internet it still says Em ativação, not Ativo (cf here above)

Muito obrigada pela sua resposta e ajuda.

Melhores cumprimentos,

Nathalie.
​​

Good afternoon, Direct Debit will only be active after the payment of the first invoice. After joining, usually the first invoice is still paid by the usual means (MB or other) the second is already paid by your Bank.

Muito obrigada !:fingers_crossed:

Reputação 2

.. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @NATHALIE R., @Jose Rodrigues e @Sanr76

@Sanr76, pedimos que nos detalhe melhor a sua situação para o podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde eu desejo alterar a data do débito directo como faço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joece Silva,

Bem vinda ao Fórum :slight_smile:

A data do débito direto está diretamente associada ao seu ciclo de faturação. Pretende alterar a data limite de pagamento?

Obrigado

Olá, bom dia, gostaria de estar efetuando uma compra pela loja nos, porém foi retirado o meu debito automático pois paguei em fatura como posso proceder para reactivar o débito? Depois de reativo eu tenho que esperar algum tempo?

Aguardo resposta

Grata

Reputação 7
Crachá +5

Olá, bom dia, gostaria de estar efetuando uma compra pela loja nos, porém foi retirado o meu debito automático pois paguei em fatura como posso proceder para reactivar o débito? Depois de reativo eu tenho que esperar algum tempo?

Aguardo resposta

Grata

Bom dia, pode ativar o Debito direto através da app NOS

 

Ou através da sua Área de Cliente

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

Condições de compra a prestações online

 

O equipamento será enviado para a morada indicada no formulário.
A venda a prestações está sujeita à verificação das seguintes condições:

 
  • Compra disponível para clientes NOS há pelo menos 6 meses, com um pacote de um ou mais serviços, débito direto em conta e fatura eletrónica ativa;
  • Está limitada ao stock existente e a dois planos de prestações por cliente, não sendo acumulável com outras campanhas em vigor;
  • O cliente não pode ser ou ter sido devedor à NOS de qualquer valor vencido nos últimos 6 meses, ou ser parte de um Acordo de Pagamento de Dívida a decorrer;

No momento da compra deverá efetuar o pagamento do valor de entrada do equipamento e de €20,00 referentes a custos administrativos (valor não reembolsável em caso de devolução do equipamento), sendo o restante repartido em 12, 24, 36 ou 48 mensalidades (dependente do equipamento escolhido) a incluir na fatura do respetivo serviço.

Eu não consigo ativar, pois está suspenso.

 Conseguirei somente via contacto telefónico? 

Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo ativar, pois está suspenso.

 Conseguirei somente via contacto telefónico? 

A moderação do Fórum poderá ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com o pedido de reativação do D/D confirmando o IBAN.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Lorena Cristiny Lebber e @Jose Rodrigues

Lamentamos a demora. 

@Lorena Cristiny Lebber, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar! 

Obrigada 

Obrigada, encaminhei a mensagem privada e estou no aguardo

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Lorena Cristiny Lebber,

Iremos responder à sua mensagem logo que possível. 

Obrigado

Boa tarde,

Recebi SMS hoje às 17:07 a dizer.

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3 euros por atraso no pagamento. Pague sem sair de casa, via MB Way no App NOS ou no seu homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 2179 Ref 126295035 Valor 34.79 Eur, dados validos para todos os meios de pagamento.”

A minha conta foi hoje debitada por este valor. Porque não foi debitada ontem, não sei pois não alterei o débito direto.

Pretendo saber se a NOS tem o crédito desta fatura.

 

Obrigada

Boa Tarde
Recebi a mesma mensagem e tenho o valor debitado na conta.

Aconteceu o mesmo comigo. 
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Recebi SMS hoje às 17:07 a dizer.

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3 euros por atraso no pagamento. Pague sem sair de casa, via MB Way no App NOS ou no seu homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 2179 Ref 126295035 Valor 34.79 Eur, dados validos para todos os meios de pagamento.”

A minha conta foi hoje debitada por este valor. Porque não foi debitada ontem, não sei pois não alterei o débito direto.

Pretendo saber se a NOS tem o crédito desta fatura.

 

Obrigada

Boa tarde, não foi debitada ontem por ser domingo e o banco estar encerrado, nestes casos o dia de pagamento passa para o primeiro dia útil a seguir, neste caso dia 20. Se o débito aparece na sua conta eu não me perturbaria demasiado pois pode e deve ser um erro causado pelo sistema, no entanto, se pretender tirar todas as dúvidas, envie para o perfil @Fórum o seu numero de cliente ou NIF para que os moderadores possam entrar na sua conta e verificarem a situação, ou ligue 16990 opção 2 Faturação. No meu caso também é dia 19 mas ainda não aparece a liquidação na minha área de cliente 

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

€ xxxxxxxxx

Total a pagar

Data limite de pagamento 19-09-2021

Consultar faturas

Pagar agora

Reputação 7
Crachá +5

Aconteceu o mesmo comigo. 
Recebi a mensagem há pouco (data limite 19/09), o valor foi debitado da minha conta bancária hoje de manhã.

Boa tarde, parece ser um erro do sistema, também já tenho recebido sms a solicitar o pagamento depois de já estar debitada a fatura. 

Boa tarde, recebi uma mensagem vossa (NOS) a comunicar que o débito directo não foi efectuado, mas o mesmo foi debitado ao meu banco conforme é sempre hábito. Gostava que me esclarecessem este engano.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, recebi uma mensagem vossa (NOS) a comunicar que o débito directo não foi efectuado, mas o mesmo foi debitado ao meu banco conforme é sempre hábito. Gostava que me esclarecessem este engano.

Obrigado

 

Boa tarde, há já vários clientes a reportar a mesma situação, é, aparentemente um erro do sistema, como tem a prova de pagamento efetuado através de D/D, verifique na sua área de cliente

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

se a fatura já aparece liquidada, ou talvez amanhã, pode ainda ser um pouco cedo, a minha ainda aparece por liquidar com data de 19/9 débito efetuado a 20.

Também me aconteceu hoje.

Falei para o serviço de apoio ao cliente e disseram que o pagamento foi recusado por a data do mesmo ser fim de semana. 

Parece que sempre que, no meu caso, o dia 19 for ao fim de semana ou feriado vou receber um sms assim.

Que forma de funcionar tão absurda....

Comentário