Header

Débito Directo


Em 20/08/18 dirigi-me a uma das vossas lojas no Palácio do Gelo, em Viseu, com o objecto de alterar o IBAN para o débito directo.
Tenho o comprovativo em como esse pedido foi efectuado, no documento assinado por mim, dia 20/08, onde consta no novo IBAN.
Passado uma semana fui dar ordem para que a conta, do antigo débito directo, fosse encerrada; ao que parece o pedido feito por mim dia 20/08 não foi efactuado como deveria ser, não sei porque motivo, uma vez que aparece como: "Suspendeu o seu débito directo", não havendo possibilidade de nós fazermos essa alteração.
A minha questão é: como posso resolver este problema criado por vocês, sem ter de estar HORAS a fio à espera de ser atendido ao telefone e a gastar dinheiro?
Além disso, fiz também um pedido na área cliente para que o IBAN fosse alterado, no entanto, ainda não obtive qualquer feedback da vossa parte, nem consigo encontar esse mesmo pedido na área cliente.

139 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, recebi uma mensagem vossa (NOS) a comunicar que o débito directo não foi efectuado, mas o mesmo foi debitado ao meu banco conforme é sempre hábito. Gostava que me esclarecessem este engano.

Obrigado

 

Boa tarde, há já vários clientes a reportar a mesma situação, é, aparentemente um erro do sistema, como tem a prova de pagamento efetuado através de D/D, verifique na sua área de cliente

https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage

se a fatura já aparece liquidada, ou talvez amanhã, pode ainda ser um pouco cedo, a minha ainda aparece por liquidar com data de 19/9 débito efetuado a 20.

Muito obrigada !:fingers_crossed:

Ex.mos Senhores,

Gostaria de saber o que é necessário fazer para que V. Ex.as se dignem, nos termos do contrato celebrado, proceder ao débito directo das minhas facturas.

  1. Consta do contrato que esse foi o método que, por comodidade, escolhi;
  2. Da minha área de cliente resulta que o Débito Directo está activo.

Sucede que, todos os meses, a NOS não procede ao débito. Depois, bombardeia-me com mensagens a lembrar que não paguei as facturas!

Tenho relevado os V/constantes lapsos. Todos os meses pago as facturas por entidade e referência.

Todos os meses tenho que ligar para os V/serviços a solicitar a correcção do V/erro.

Todos os meses, depois de longas esperas e infinitos menus de atendimento, ouço a mesma resposta: Não se preocupe porque este mês a situação fica resolvida!

Mais: não satisfeitos com a sua incompetência, os serviços da NOS brindam-me com multas mensais pelo atraso nos pagamentos!

Haja decência…

Manuel Pacheco

Boa tarde a todos
Hoje recebi uma sms no telemóvel a dizer
Que a partir do mes que vem iam começar a cobrar debito direto da minha conta bancária
Mas o mais estranho é que nao solicitei debito bancário em circunstância alguma
Gostaria de ver a situação resolvida e voltar ao pagamento por referência multibanco o mais rápido possível
Obrigada


Obrigada a todos
Ja reportei a situação e a mesma ja foi resolvida
Tinha mesmo sido um lapso
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Activei o Débito Directo e gostaria de saber se o valor que vão debitar sera apenas duma factura, já que tenho 3 em atraso. Mas queria que apenas fosse debitado apenas uma factura.

 

Poderiam por o email da Nós como nao consigo entrar em contacto com a Nós

 

Atenciosamente

Boa tarde, em que data ativou o Débito Direto ? Geralmente a primeira fatura emitida e a pagamento depois da ativação, ainda não é paga pelo banco, só a seguinte. 

É conveniente que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar ou estabelecer um contacto do departamento competente (faturação). Se preferir contactar diretamente a NOS ligue 16990 opção 2 Faturação, se feita da rede NOS a chamada terá um custo de até €1.50.

 

@SusanaCAFerreira , ha quanto tempo fez o pedido online?

Entregou mandato assinado pelo titular da conta?

Em que dia inicia o seu ciclo de faturaçao?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @SusanaCAFerreira

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde,

Recebi SMS hoje às 17:07 a dizer.

“O seu banco recusou o debito direto da fatura NOS com data limite de pagamento a 19/09/2021. Pague ainda hoje a sua fatura e evite o custo de 3 euros por atraso no pagamento. Pague sem sair de casa, via MB Way no App NOS ou no seu homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 2179 Ref 126295035 Valor 34.79 Eur, dados validos para todos os meios de pagamento.”

A minha conta foi hoje debitada por este valor. Porque não foi debitada ontem, não sei pois não alterei o débito direto.

Pretendo saber se a NOS tem o crédito desta fatura.

 

Obrigada

Também me aconteceu hoje.

Falei para o serviço de apoio ao cliente e disseram que o pagamento foi recusado por a data do mesmo ser fim de semana. 

Parece que sempre que, no meu caso, o dia 19 for ao fim de semana ou feriado vou receber um sms assim.

Que forma de funcionar tão absurda....

Ainda devem ter Spectrum´s a fazer a gestão das cobranças. 

Bom dia, está resolvido!

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

@H Serrano Bom dia, na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage  aparece o 

Débito direto

Ativo ?

Para verificar o que se passa com o seu D/D deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores o possam a ajudar na reposição do Débito Direto.

@Jose Rodrigues obrigada pelo comentário,

Sim, em todos os suportes (excepto na factura) a indicação é que o DD está activo.

Já fiz a mensagem ao @Fórum como tinha sugerido.

Muito obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Hi
My last invoice - 59.98 Euros - has been paid through wire transfer - Feb 19, effective Feb 22 - because the Direct debit did not seem to work (although it says Ativo on my Mobile app)
I may face the same problem for this month's invoice - 29.99 Euros - because on Internet it still says Em ativação, not Ativo (cf here above)

Muito obrigada pela sua resposta e ajuda.

Melhores cumprimentos,

Nathalie.
​​

Good afternoon, Direct Debit will only be active after the payment of the first invoice. After joining, usually the first invoice is still paid by the usual means (MB or other) the second is already paid by your Bank.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

 

Gostaria de saber porque mudam a modalidade de pagamento sem aviso prévio. 

gostaria que o modo de pagamento por débito directo ficasse sem mudança do mesmo. 
 

por favor contactem-me
 

Atentamente

Boa tarde, em virtude de a moderação do Fórum não ter acesso à sua conta, é necessário que lhes envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Na sua área de cliente pode confirmar se o Débito Direto se mantém ativo ou se de facto foi anulado sem o seu consentimento.

No caso de ter sido suprimido, convém que volte a fazer a ativação através da sua área de cliente ou que envie o IBAN para a moderação para que possa agir em conformidade.

 

Boa tarde. Activei o Débito Directo e gostaria de saber se o valor que vão debitar sera apenas duma factura, já que tenho 3 em atraso. Mas queria que apenas fosse debitado apenas uma factura.

 

Poderiam por o email da Nós como nao consigo entrar em contacto com a Nós

 

Atenciosamente

Boa tarde, em que data ativou o Débito Direto ? Geralmente a primeira fatura emitida e a pagamento depois da ativação, ainda não é paga pelo banco, só a seguinte. 

É conveniente que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar ou estabelecer um contacto do departamento competente (faturação). Se preferir contactar diretamente a NOS ligue 16990 opção 2 Faturação, se feita da rede NOS a chamada terá um custo de até €1.50.

 

Já enviei o numero de cliente para os administradores do forum com o numero de cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Eu não consigo ativar, pois está suspenso.

 Conseguirei somente via contacto telefónico? 

A moderação do Fórum poderá ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com o pedido de reativação do D/D confirmando o IBAN.

Olá, bom dia, gostaria de estar efetuando uma compra pela loja nos, porém foi retirado o meu debito automático pois paguei em fatura como posso proceder para reactivar o débito? Depois de reativo eu tenho que esperar algum tempo?

Aguardo resposta

Grata

@SusanaCAFerreira , a alteração de IBAN já deverá vir reflectida na próxima factura. No entanto, caso se trate de uma mudança de banco, tem de entregar ao credor um mandato assinado pelo titular da conta, sem o qual o banco não deve autorizar débitos na conta. Se a alteração for entre contas do mesmo banco o mandato pode não ser exigido.

Reputação 3
Crachá
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/faturas-pagamentos/Pages/fatura-eletronica-debito-direto.aspx
Neste link tem todas as informaçoes acerca do debito direto, segundo o que aqui diz só será retirado o dinheiro na data limite de pagamento que vem na sua fatura, e será sempre notificada antes de ser feito o pagamento (;
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS @Ana Baião, 🙂

O @Vinicios Moreira deu uma boa ajuda. 🆒

Ao activar o Débito Direto o valor só lhe é debitado na data limite de pagamento da sua fatura.

O dia a ser debitado já passo. Era dia 4 e hoje já é dia 5 e não foi ainda. O que se passa?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vida à comunidade, @Diane Quintão.

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Estou em situação parecida, na data do débito não havia saldo na conta, porem no dia seguinte já entrou o valor e desde o dia 05/02 ate hoje o débito não foi feito e não sei o que fazer. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jenifer Fernandes,

Caso o débito seja rejeitado por falta de saldo, é enviado um SMS com dados de pagamento. 

Recebeu esse SMS? 

Não recebi o SMS com os dados de pagamento 

preciso disso urgente 

 

Comentário