Header
Destaque

Conheça a App NOS TV



Mostre a primeira mensagem

220 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
É o seu perfil.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Adão Ribeiro, bem-vindo ao Fórum NOS.



O avatar é a imagem, pré-definida, que deve escolher para identificar o seu perfil.

NOTA: quem quiser ajudar, basta responder ao que pergunto em negrito. O resto é para quem for curioso ou tiver tempo para saber toda a estória:



Saí da MEO e tentei ser cliente NOS 3 (tv por satélite, net por 4G), mas o sinal da net na minha zona é só 3G e só chega aos 2 Mbps a meio do dia. Portanto, só não fiquei vosso cliente nesse pacote com net por vossa causa, por incapacidade técnica da vossa parte.



Mas como queria mesmo sair da MEO, passei a ter só TV satélite da NOS, e net 4G da Vodafone (que na minha zona chega aos 40 Mbps ou mais. Num mês normal só uso 33% do tráfego da Vodafone (100 GB).



Já me habituei novamente às gravações manuais, após tantos anos com gravações automáticas, mas custa ter de pagar 5,5 € pela BOX com DVR só para esse efeito. E custa ainda mais não ter acesso a essas gravações nas outras televisões com BOX simples.



Ao ouvir falar na App NOS, pensei que teria aqui uma forma de contornar esta limitação técnica da NOS na minha zona, à qual sou alheio, de forma a não ser prejudicado 4x: nem fibra, nem 4G, nem gravações automáticas, e um preço mais caro.



Portanto pergunto: sendo cliente da NOS só de Satélite, e como expliquei por minha vontade teria pacote com internet, será que poderia comprar uma box Android, e dessa forma ter acesso às gravações automáticas? Ou vou ser prejudicado 5x pela vossa incapacidade técnica?



Devido à falta de investimento, e devido a discriminação territorial, estou a menos de 300 m de uma zona com cabo HFC, e o cabo de fibra que serve essa zona, passa à minha porta nos postes da EDP, por isso qual a justificação para não ligarem a minha casa?

À volta da vila, a net da NOS só chega em 3G e a 2 Mbps, razão pela qual o técnico da NOS cancelou a instalação quando tentei aderir ao NOS 3, e ainda por cima nem na App NOS tenho acesso às gravações automáticas, mesmo estando disponível para gastar tráfego do meu contrato 4G da Vodafone?



CARAMBA!!! Não querem já agora, que eu pague uma penalização extra por ter o azar do vosso cabo não ter chegado a minha casa? Ou que seja impedido de usar o vosso site só por não ser cliente da vossa MERD*SA internet na minha zona? :@



PS: Já houve gente a morrer em França por causa dos preços dos combustíveis, que até são 10 cêntimos mais barato que em Portugal... a vossa sorte é sermos um país de mansos que votam em quem permite isto ainda por cima com fidelizações de 24 meses ("obrigado" PS, PSD, e CDS), pois caso fossem os franceses a terem de ligar com colossais montes de BULLSH*T como o que descrevi, os ISP portugueses todos (NOS, MEO, Vodafone) estavam tramados a sério!!!!!!!!!!



PS2: Peço desculpa por qualquer susceptibilidadezinha que possa ter ferido, mas tinha mesmo de desabafar...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge.Alves.



A App NOS TV apenas está disponível para clientes UMA, Iris, NOS Indie e Satélite com serviço de internet. Relativamente à sua questão sobre as Gravações Automáticas pode encontrar a resposta aqui. De maneira a podermos esclarecer a sua dúvida sobre a tecnologia disponível na sua zona de residência, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Olá, @Jorge.Alves.



A App NOS TV apenas está disponível para clientes UMA, Iris, NOS Indie e Satélite com serviço de internet. Relativamente à sua questão sobre as Gravações Automáticas pode encontrar a resposta aqui. De maneira a podermos esclarecer a sua dúvida sobre a tecnologia disponível na sua zona de residência, precisamos que nos ligue, por favor. Veja aqui quais as linhas de apoio disponíveis.




Há algum motivo técnico para quem só tem Satélite estar impedido de usar a App NOS TV?



É que como disse, e repito, só não sou cliente "Satélite com serviços de internet" porque a vossa infraestrutura na minha área de residência só permite internet via 3G e que não passa dos 2 Mbps, ou seja, abaixo do vosso próprio requisito mínimo.



Se houver motivo técnico, bem justificado, até posso aceitar. Mas se for uma limitação imposta para "castigar" quem não vos compra pacotes com internet, acho extremamente injusto eu ficar impedido de usar a App NOS TV, uma vez que só não sou vosso cliente de internet por culpa exclusivamente vossa.



Sabem de algum caso de, nestes casos, ser aberta uma exceção para evitar um duplo castigo dos clientes em situações como esta?



Quanto à tecnologia na minha zona, eu próprio esclareço:

- centro urbano da vila de Soure servido por NOS HFC (fibra até às ruas, cabo coaxial até às casas);

- arredores da vila de Soure servidos só por NOS Satélite, e com a internet de uma antena 3G, que a meio da tarde não passa dos 2 Mbps.



NOTA: o serviço NOS HFC é servido por um cabo de fibra que vai de Condeixa até Soure, e que passa exatamente À MINHA PORTA, pendurado nos postes da EDP.

Mas como a minha rua, a 250 metros da vila de Soure, só tem 6 casas, a NOS decidiu, há cerca de 3 ou 4 anos atrás quando colocou a fibra, não instalar nenhum split nesse local.

O primeiro split de fibra para coaxial acontece nos prédios a 250 m da minha casa, ao fundo dessa mesma estrada (e onde no Google Maps podemos ver o cabo de fibra NOS HFC a passar dos postes da EDP para uma conduta subterrânea).

Apesar disso, após muitas insistências minhas, ao longo dos últoimos 6 meses, recusaram sempre colocar os metros que faltavam para ligar o grupo de 6 casas onde moro. E é SÓ por vossa culpa que não sou vosso cliente de internet.



Portanto volto a perguntar: o meu impedimento de aceder à App NOS TV tem algum motivo técnico, ou é a vossa falta de bom senso que me está a prejudicar duplamente por motivos que me são alheios?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge.Alves.



Reforçamos que a App NOS TV apenas está disponível para os clientes UMA, Iris, Indie e Satélite com serviço de internet, conforme pode consultar nas condições do serviço.
Os clientes satélite na app Nos TV só tem direito a recuar a emissão 2h, não temos gravações automáticas como os clientes fibra...

Já agora aproveito para reclamar que os cliente satélite ainda não tem o canal Investigation Discovery disponível na app...




Ok, obrigado pela informação. Já é melhor que nada, serve para desenrascar. Se dá para 2 horas atrás, também deve dar para mais. Cheira a limitação propositada...



(1) Pergunto novamente aos autênticos "bots" repetitivos da NOS que por aqui andam, se há algum motivo técnico para as gravações automáticas não estarem disponíveis na App NOS para clientes só com Satélite, ou se é pura discriminação?



E repito novamente que só não tenho Net da NOS porque a NOS não quer que eu seja seu cliente! Recusa estender 250 m de cabo, e recusa passar de 3G para 4G (e aumentar capacidade) na minha vila, o que faz com que só cheguem 2 Mbps de Net 3G a minha casa.



(2) Dito isto, sei que fazem descontos nos preços dos pacotes Satélite em situações fronteira como a minha, pelo que pergunto, caso não haja limitação técnica, se abrem também essa exceção para clientes como eu poderem ter acesso às gravações automáticas na App NOS.



Vou continuar a repetir estas duas perguntas aqui até ter a resposta.
Desde que aderi ao NOS Satélite (só TV, sem NET), por volta de 8 de Outubro, que tenho tido acesso à App NOS TV.

Tenho-a usado em casa através da NET Fixa da Vodafone.

Ao entrar na área de cliente, na opção "Gerir apps NOS", tinha lá a App NOS TV disponível.



Até hoje... dia em que sem explicação nenhuma, fiquei sem qualquer canal disponível na App NOS TV, e ao entrar na área de cliente, na opção "Gerir apps NOS", a App NOS TV já não aparece nas opções.



O que se passou? Porque é que tinha, e porque é que deixei de ter?

Segundo o vosso site, sendo eu cliente Satélite com um pacote TV, devia ter acesso a esta app NOS TV:





Se isto por acaso estiver incorreto, trata-se de publicidade enganosa, pelo que pedirei que corrijam a informação para evitar enganos.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Jorge.Alves.



Tal como já referimos anteriormente, a App NOS TV apenas está disponível para os clientes UMA, Iris, Indie e Satélite com serviço de internet. Pode consulta toda a informação sobre o serviço aqui. 🙂
Olá, @Jorge.Alves.



Tal como já referimos anteriormente, a App NOS TV apenas está disponível para os clientes UMA, Iris, Indie e Satélite com serviço de internet. Pode consulta toda a informação sobre o serviço aqui. :)




Tal como já referi, EU TIVE ACESSO À APP NOS TV DURANTE 2 MESES, tendo um pacote de TV, tal como indicado no site, e sem internet, ao contrário do que se fartam de repetir.



Pergunto, se puderem responder sem ser com respostas repetidas e pre-feitas que nem robots, porque é que isso aconteceu? E porque é que deixou de acontecer?



Foi engano? Foi promoção? O que foi?



REPITO: SÓ NÂO TENHO PACOTE NOS COM INTERNET POR VOSSA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE. Porque hei de ser prejudicado tanta vez seguida? Querem obrigar-me a ter 2 Mbps de Net 3G para poder ter bons preços e condições?



Querem-me deixar mais indignado? Voltem a fazer copy-paste de uma resposta pré-escrita como se fossem bots...
Mas eu pedi para ter um pacote com Net. O técnico veio cá a casa e tudo. E só não fiquei com esse pacote porque a net da NOS só chega aos 2 Mbps (via 3G) a minha casa... e a 250 metros da zona servida pelo cabo HFC, que recusaram expandir, apesar da minha insistência ao longo dos últimos 6 meses de contrato com a MEO.



Por ter preferido os 20 Mbps de net (Vodafone) e por ter recusado ficar 2 anos apenas com 2 Mbps de net (NOS), a NOS achou por bem castigar-me de várias formas:



1. retirou desconto de 3,65 € do aluguer da 1ª box com gravação;

2. retirou desconto à mensalidade, anteriormente oferecido por estar perto de zona com cabo;

3. "obrigou-me" a pagar mais 15 €/mês (na comparação do TOTAL de TV+Net), por ter contratado Net num pacote da concorrência (que tem 4G até 40 Mbps na minha zona);

4. retirou oferta dos 20 € de ativação e 40 € de instalação da 2ª box;

5. e agora fico a saber que a app NOS TV, que tinha usado durante 2 meses (que ajudava parcialmente a compensar a falta de gravações automáticas), foi-me disponibilizada por engano... pelo que não há qualquer hipótese de a continuar a usar nos restantes 22 meses de contrato.



E graças à forma como isto aconteceu, tive a resposta à pergunta que os "bots" aqui do fórum tantas vezes recusaram responder: quem não tem Net da NOS, é castigado PROPOSITADAMENTE com o bloqueio da app NOS TV, pois não há qualquer limitação técnica para que esses clientes não a possa ter. VERGONHA!



Assim sendo sou obrigado, contra a minha vontade inicial, a decidir desde já CESSAR o contrato assim que acabar a fidelização.



Se nenhuma destas situações for corrigida pela NOS, se os 250m de cabo HFC não forem colocados pela NOS ou o vosso 3G continuar a ser apenas de 2 Mbps, ou se em vez disso continuarem a recusar as promoções a que teria direito no pacote NOS 3 Satélite (e já agora se a MEO continuar a não colocar fibra nenhuma neste Concelho), então em 2020 irei manter apenas a Net 4G da Vodafone, e aderir a um serviço de TV Pirata. Pelo que ouvi dizer, têm melhor serviço, cobram menos, e são mais honestos...



É que uma pessoa só aguenta até certo ponto. Com o MEO ADSL demorou 10 anos a acabar a paciência. Com a NOS demorou 2 meses... parabéns!



É muito triste obrigarem um cliente a chegar a este ponto: lamento ter sido honesto até 2018, e ter-vos dado uma hipótese...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Jorge.Alves,



Queremos ajudá-lo, mas as questões que coloca são especificas do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-las se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
A resposta é: sim, pode.

Todos os clientes com UMA, Iris ou Satélite com internet (e serviços associados à Área de Cliente) podem ver televisão dentro ou fora de casa, através de um computador, smartphone ou tablet, apenas precisam de ligação à internet. A app NOS TV é uma extensão da sua televisão, que o acompanha para onde quer que vá. Pode ter até quatro sessões ativas, em simultâneo, dentro de casa e duas fora de casa, apenas nos canais Sport TV só pode ter um acesso de cada vez. Alguns canais podem apenas ser vistos dentro de casa (consulte a lista completa aqui).



A NOS TV permite-lhe:


  • ver canais de televisão em direto
  • assistir a alguns programas desde o início
  • ver os programas dos últimos 7 dias (acesso às Gravações Automáticas fora de casa disponível para clientes UMA, Iris* e Indie*)
  • ver gravações que fez na sua box (acesso fora de casa exclusivo para clientes UMA e Iris*)
  • alugar e ver filmes do Videoclube
  • e enviar o conteúdo que está a ver para a TV (em exclusivo para clientes UMA e Iris)

* Novo



Conheça todas as funcionalidades, e canais disponíveis, na NOS TV aqui.



Pode aceder de duas formas:


  1. no computador, acedendo a nostv.pt com o Google Chrome ou com o Microsoft Edge. Basta fazer o login com os mesmos dados que utiliza na Área de Cliente
  2. ou através da app NOS TV no tablet ou telemóvel, disponível em Google Play e App Store




Boa tarde



Mudei recentemente para a NOS e gostaria de saber porque os clientes satélite (que não permite aceder a gravações automáticas), também não lhes é permitido aceder a este serviço através do NOS TV?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @cr4zyc0der,



É uma excelente sugestão. 🙂 Cas oexistam novidades sobre este tema, divulgamos no Fórum NOS e locais habituais.
Boa noite

Como poderei ter acesso ao serviço Nos tv?



Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Albino da Silva Dias.



Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para aceder à App NOS TV.
Reputação 5
Crachá +1
Boa noite

Sabem dizer-me quando irá estar disponivel a função "cast" na app NOS TV através de tablets? Sei que já está disponível para smartphones android mas dava bastante jeito em tablets também.

E já agora, quando irá haver esta funcionalidade na app NOS Play?

Obrigado
estava a utilizar a aplicação nos tv e de repente fiquei sem ver tv em directo, mas os programas para traz consigo ver
Reputação 7
Crachá +5
estava a utilizar a aplicação nos tv e de repente fiquei sem ver tv em directo, mas os programas para traz consigo ver Experimente desinstalar e voltar a instalar a app, costuma resultar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Eduardo Babo.



Quando tenta ver conteúdos em direto, surge alguma mensagem de erro? A dificuldade ainda se mantem?
ola boas noites como posso activar o nos tv no telemovel nao estou a conseguir
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pedro costa36.



O @dxnog deu uma boa ajuda. Já consegue aceder à App NOS TV?



Para garantirmos a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar informação adicional sobre a NOS TV.
Reputação 5
Alguma previsão de quando o SyFy fica disponível para os clientes satélite na NosTV?
Reputação 5
Os clientes satélite ainda continuam sem 3 canais na NosTV: SyFy, Investigation Discovery e o Motorvision tv...
Reputação 7
Crachá +6
Olá @carlosnosbenfica36,





Lamentamos a demora na nossa resposta.



Desde já, agradecemos o seu alerta estamos a verificar o sucedido, uma vez que a App NOS TV não dispõe desses canais.



Contudo, querendo, pode acompanhar todas as actualizações que fizemos aqui.



Caso tenha alguma outra questão, não hesite. Estamos ao seu dispor.



Muito Obrigado.

Comentário