Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


Reputação 7
Crachá +6

 

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

 

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

 

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

 

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

 

 

 

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

 

 

 

 

 

 

 

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

 

 

 

 

 

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

 

​​​

 

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

 Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

 


507 Comentários

Reputação 2

Esse é o problema @Tiago C. @Ana P. , não são apenas sugestões, são criticas, como consumidores diários encontramos falhas nos serviços da NOS e vemos as concorrentes a lerem e implementarem as opiniões dos usurários.

Eu como programador sempre vou atrás do Feedback do usurário e na hora digo se é ao não possível implementar tal coisa, nao apenas digo “obrigado pelo feedback assim que tivermos noticias avisaremos” (resposta automática)… Realmente algo assim dá muita confiança para continuar num serviço que não consegue ver que os consumidores não estão contentes nem fazem nada para mudar.

O que falta neste Fórum é os programadores/diretores também comunicarem com os consumidores não apenas staff ligado ao markting, para isso atendia às chamadas de markting da NOS

Reputação 2
Porque após este tempo todo e serviços a melhorarem a cada dia que passa, Portugal continua atrás das grandes distribuidoras de software como Google e Apple.


O Android TV existe desde 2014 com uma interface completamente "user friendly", porem a NOS TV app não tem suporte nativo aos "Tittles" que o Sistema Operativo oferece no Home Screen, alem que a UI da APP da NOS na TV faz parecer que estamos perante um Tablet gigante...




Já sobre o tvOS (Apple TV) e iOS, a apple tem uma aplicação chamada TV, pelo nome diz tudo, entretanto a NOS não integrou os seus serviços ao applicativo, pois tenho a certeza que o aplicativo da apple estaria menos com bugs e iria ser um grande passo, para que as concorrentes tentassem integrar os seus sistemas a quem ja os tem e sabe como os fazer, não estou a dizer que o NOS TV é mau, porem também não é o melhor, falta elementos que gostaríamos e nunca introduzem...

Boa noite,

 

Novo ano, novas resoluções para 2023 na NOS!

Como utilizador frequente da NOS TV no computador, encontro algumas melhorias que gostaria de ver resolvidas em 2023:

  • Aumentar o som dos canais (som baixo quando comparado com outros serviços streming)
  • Na janela pop-up possibilidade de ter os comandos andar para frente/trás 10 segs.
  • Consulta do guia TV sem sair da emissão que estamos a ver (Janela normal e pop-up)

Bom Ano 2023 a toda a equipa NOS!!!!

Reputação 1

Olá!

Gostava de conseguir aceder às minhas gravações do canais TVCine fora de casa, mas essa funcionalidade ainda não é possível, pelo que não posso continuar “a ver os melhores conteúdos e seguir as” - minhas - “séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar”. 

Por isso espero que realmente a app continue a melhorar, já que este é um aspeto importante para quem tem os canais TVCine subscritos!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Alem das sugestões que já foram referidas, gostava que a NOSTV fosse disponibilizada para android tv…

A vodafone já tem a sua app de tv em android tv por exemplo.

Porque não a NOS TV tambem?

Reputação 3

Neste momento uma das operadoras que até é uma das mais pequenas tem uma APP , bem fluida funcional e com compatibilidade nativa para Android TV, podia fazer o mesmo seria uma mais valia para todos.

Reputação 1

Bom dia,

Em anexo, 2 screen shoots que ilustram o que sugiro.
No ecran principal, existe um icon para projecção em ChromeCast (assinalado a vermelho)
No ecran de TV em directo, não existem esse icon. Faria todo o sentido que existisse!
É apenas isto.

Cumprimentos,
 

 

Desculpem a quantidade industrial de sugestões. A app é do melhor que a NOS tem, mas há sempre coisas a melhorar. 

Principal sugestão NOS TV:
- Servidor! Em dias de jogo e com muitos acessos falha sempre (falta saber se tem diretamente a ver com a capacidade reservada para a NOS TV ou com sobrecarga nos servidores que asseguram a gestão do tráfego de toda a rede NOS - muita gente a recorrer a  streaming a essa hora por todo o país). O que quer que seja, é uma falha a resolver, porque o servidor deve estar dimensionado para a utilização de pico (o pico cada vez é maior, porque se usa cada vez mais internet e a qualidade dos streams é também cada vez maior, eu sei, mas a NOS tem de estar preparada)


Outras sugestões NOS TV:
- Botão "seta para trás" da UI Android deveria estar associado à "seta para trás" dos menus da app NOS TV e presentemente não está
- A resolver: alguns dos canais na NOS TV não permitem 7 dias fora de casa e alguns nem dentro nem fora de casa (caso do Eurosport 2 HD - porquê se, na box, que está dentro de casa, temos acesso aos 7 dias?)
- Criar opção de listas de reprodução de programas, à Youtube
- Corrigir falta de Trace Toca, Historia HD e Crime&Inv HD na lista "todos os canais"

- Aumentar bitrate Videoclube NOS TV (para Full HD é mto pouco e nota-se na imagem - 8 Mbps com bom algoritmo de compressão é o mínimo; o ideal seria 15 ou 20 Mbps)
-  Disponibilizar versão de filmes NOS TV em duas opções - 16:9 e 21:9 nativo (isto porque quase não há ecrãs PC em 21:9); o que existe atualmente é um letterbox manhoso de 21:9 dentro de um 16:9, cheio de barras pretas à volta
- Private Listening de programas via Chromecast: ouvir via smartphone o som dos programas que são enviados para a TV por chromecast para audição privada por headphones (útil à noite quando não se pode pôr a TV aos altos berros) 
- Adblocker interfere com NOS TV? - fica a questão
- Nova funcionalidade de som Dolby Digital Plus 5.1 do Videoclube deveria estar também na app NOS TV/NOS Play (e também ser disponibilizado audio 5.1 via Chromecast; Netflix já é compatível há anos)
- Browser: Teclado do PC deveria ter funcionalidade associada (e.g. seta para cima para mudar de canal)
- A secção filmes "Para todos os gostos" deveria estar dividida em subcategorias que digam alguma coisa em vez de ser tudo à mistura - western, policial, etc. 
- Pausa TV na emissão em direto não funciona bem - parar e retomar 20 minutos depois na app dá erro
- Aplicar, por cima da barra azul, um retângulo de pré-visualização para navegação ao estilo do youtube (RTP Play também tem)

Reputação 7
Crachá +2

EU volto ao mesmo de sempre: SOM DOLBY DIGITAL 5.1, pelo menos nos canais de SÉRIES e FILMES! (isto aplica-se não apenas à NOS TV como à BOX - o Videoclube, pelo que já foi dito há 1 ano atrás, já disponibiliza os conteúdos com som DD 5.1)

Reputação 2

É um assunto muito falado, muito pedido e não há respostas concretas, enfim...para quando a app para Android tv???? A concorrência (Meo, Vodafone, Nowo e o resto mundo possivelmente) já o tem...então e a NOS?! Sou vosso cliente desde 2001.:smirk:

Reputação 1

Duas sugestões:

1º 
Seria muito útil que a App NOS TV fosse adaptada e disponibilizada para Android TV e Apple TV.
Outros operadores disponibilizam a respectiva App nesses ambientes.
Quando é que a NOS se posiciona na mesma linha de vanguarda?


Caso seja detectado a existência de um (ou mais) dispositivos Chromecast, o respectivo Icon deveria estar disponível em todos os ecrãs e não apenas no ecrã principal - como está agora.

Reputação 7
Crachá +2

Boas ideias! Ja está na hora de voltarmos a ter a opção de próximo episódio 

Reputação 2

Após ter sugerido aqui a possibilidade de silenciar a transmissão da NOS TV de forma independente do som geral do sistema operativo de modo a tirar maior proveito nos modos PiP e ecrã dividido, venho agora sugerir a inclusão de um widget de som (Android) para tirar maior proveito do modo áudio. 

Este widget surgiria de forma automática no topo da barra de notificações quando o modo áudio é selecionado e permitiria a mudança rápida de canal, assim como avançar/recuar 10 segundos. Atualmente só é possível fazer play/pause.

Seria igualmente possível adicionar este widget ao ecrã inicial de modo a lançar a APP em modo áudio tal como numa APP de rádio.

Gostaria de fazer as seguintes duas sugestões de melhoramento para uma futura versão da app NosTV:

1 - Permitir ordenar a lista de canais dos   favoritos por ordem decrescente/crescente de interesse.

2 - Permitir visualizar dois canais em simultâneo com o audio associado ao canal que tem o foco no momento.

Faço as sugestões porque seriam úteis e julgo que estas funcionalidades ainda não existem na aplicação ou se já existem ainda não as vi.

Bem implementado, iria melhorar bastante a actual usabilidade da aplicação, que até já é interessante.

Cumprimentos.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as sugestões dadas pela comunidade. Estamos a analisa-las para que sejam implementadas.

Assim que existirem mais informações sobre este tema, serão partilhadas através dos meios habituais. 

Obrigado

Boa tarde.

 

Gostaria de deixar duas sugestões para melhorar a App NOS TV.

 

A primeira prende-se com o limite de dispositivos (5) que imagino que deva ser adaptado ao número de utilizadores por conta.

 

Na minha conta fazem parte 4 telemóveis, o que quer dizer que para além dos telemóveis, só pode haver mais um tablet, computador ou portátil com a App NOS TV! O limite atual de 5 dispositivos parece-me muito curto para uma conta que “começa” com 4 telemóveis, isso ou somos muito afortunados nesse campo…

Já para não falar que mudei de telemóvel e agora tenho de esperar 30 dias para remover o telemóvel antigo dos dispositivos registados. 🤦

 

 

A segunda sugestão é que em iOS (versão 7.5.1 (4) - Modelo MYFN2TY/A) já não é possível ajustar a qualidade de transmissão. Com a emissão em direto parece-me haver um bug: 

 

Em diferido ou em cast (Chromecast) nem opção há…

E com uma boa definição o plafond mensal através de dados móveis acaba muito rapidamente.

 

 

Em Android também acho que tenho algumas limitações no ajuste da qualidade, mas agora tenho de esperar 30 dias até poder tentar outra vez.

 

Obrigado.

Reputação 2

 

No comment

Olá a todos

Sei que ainda não há novidades sobre o tema de lançarem uma app nativa da NOS TV para a android TV, no entanto queria juntar-me aos restantes utilizadores desta thread e relembrar que a NOS é o unico operador nacional no ano 2020 sem uma app nativa de android TV.

 

O facto de não comercializarem uma BOX android eu até consigo entender pq é um processo que deve demorar ao nivel da logistica e adaptação de software etc, mas o que não se compreende é o não investimento numa plataforma como a android TV, que cresce todos os dias.

 

A NOS tem de compreender que o futuro é smart TV (seja em que ecosistema for) e penso que a NOS com o seu departamente NOS inovação deviam ter uma palavra a dizer pq neste momento a NOS está em 2010.

Gostaria que os moderadores pudessem fazer chegar esta indignação a quem de direito , pois começa a afectar cada vez mais clientes que têm smart tv andoid ou box’s android.

Basta irem a foruns como o ZWAME e têm +de 100 páginas sobre este assunto para se entreter.

Reputação 2

Hoje a Meo lança a sua própria box android tv e a Nos a ver navios e a deixar os seus clientes impacientes, estou extremamente desiludido  convosco👎

Boa tarde

Tenho uma sugestão caso seja detetado a existência chromecast o icon deveria estar acessível em todos os ecrãs e não só no ecrã principal como está agora.

Outra sugestão é adaptar a aplicação para ser utilizada em android TV.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Reputação 5
Crachá

E hoje dia 30/07 a NOS tornou-se o único operador no mercado nacional sem app para Android TV é realmente algo incompreensível para quem quer ser líder. 
Esperemos que a app saia rápido e melhor que a concorrência porque com esta demora só pode ser.

Reputação 5
Crachá +1

Já que já saiu a versão para Apple TV (que apenas dará jeito a uma minoria de clientes), para quando a versão para Android TV que será muito útil para milhares de clientes que possuem este tipo de equipamentos?

É uma grande falha a NOS ainda não ter uma versão da app NOS TV para Android TV, ainda para mais quando a concorrência já tem essas apps e bastante bem feitas...

Devia ser possível que os programas continuassem a sequência normal da programação, quando andamos para trás, para ver determinada gravação.

o programa simplesmente pára quando supostamente chega ao fim. Infelizmente sabemos que muitas vezes só termina no início do programa seguinte ou começa no programa anterior.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Vamos esclarecer. 

A solução NOS TV+ permite aceder à App NOS TV num equipamento próprio, seja ele Android TV ou Apple TV, sendo esta uma alternativa à aquisição de equipamentos acessórios. Saibam mais em:

@rcgap, diga-nos, por favor, se o equipamento é seu ou está em regime de aluguer à NOS. 

Todos os comentários que não têm relação com o assunto foram suprimidos, garantindo assim os termos e condições do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu preferia a opção “próximo episódio” disponível novamente pra quando há outros episódios do mesmo conteúdo. 

Comentário