Header
Destaque

Ajude-nos a melhorar a App NOS TV



Mostre a primeira mensagem

507 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Excelentes sugestões. A última já havia sido pedido mas ainda sem novidades 🤨

Reputação 7
Crachá +2

Olá @CP001,

Movemos o seu comentário para aqui.

Obrigada pela sua sugestão. :relaxed:

 

Sugestão: 

 

Não entendo o porquê de ter sido escondido atrás de mais cliques e funções estranhas a pesquisa da grelha de programação.

Nem devia dizer isto, porque a NOS paga a UX designers para isto mas devem estar de ferias porque foi completamente assassinada toda a navegação entre canais.

  1. Já não se consegue pesquisar a grelha de programação do canal ativo sem ter de sair da emissão. Clicando para trás e para a frente entre ecrãs.
  2. Em modo full screen, se formos pelo tab “a minha tv”, se quero voltar a ver programação enquanto vejo tv, chapéu, saio de novo da emissão.
  3. Tudo o que descrevi a cima se for pelo fluxo de clicar em info do programa.
  4. Quero andar para tras ver um programa antigo enquanto aguardo por algum direto. O mesmo outra vez.

Concluído a usabilidade desta “nova” app é horrivel. E digo isto pq a antiga, que não estava pelos padrões da NOS a nivel de imagem funcionava uma maravilha, e tinha optimas funcionalidades de leitor inclusive  (visto que foi retirado a função de expandir).

Portanto a sugestão de modo grosseiro, rollback da app e metam-lhe os autocolantes que o departamento de marketing pediu, porque ao fazer-se um refactor de uma app o 101 é não retirar funções mas adicionar, e aqui foi claramente o contrario.

Para a vossa equipa de design - coitados sempre tiveram de tentar fazer milagres com o branding de treta: mas este novo design é tudo menos “moderno”. Tudo berra demasiado, a barra diagonal chamou e pediu para a levarem de volta para 2015. Os icons parecem sofrer de uma grande incoerência de pesos e de espaço com os outros elementos. Tudo o que está copiado de inúmeras outras apps, como icons da navegação interior e icons de player está ok. Era preferível 2 modos white e dark mais coesos (perceba-se de acordo com o vosso site que é muito mais apelativo e joga muito melhor com a identidade) e com menos “vejam tambem temos aqui a barrinha da nos”: o logo a cores com barra branca (de topo) ficaria muito melhor que o literal circo que montaram.

A pagina de info sofre do mesmo problema grande espaço para imagem que na maior parte dos casos não existe então fica horrendo, perdendo-se a legibilidade de tudo o que vem para baixo. A sugestão seria terem uma area tamanho poster do lado direito informação essencial do esquerdo e o elenco por baixo.

 

Existem mais problemas integrais de design e ux, mas não tenho paciência para escrever mais para algo que não me estão a pagar :)
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @CarmenCaracol, @oTonyStark, @Jose Rodrigues e @Diogo S.

@CarmenCaracol, os utilizadores fizeram boas observações. 

Tal como mencionaram, a programação diária dos diversos canais é uma gestão de conteúdos do próprio. No entanto, iremos ter em consideração as suas sugestões. 
Pedimos ainda alguma moderação na linguagem expressa nos comentários, por favor.

Obrigada 

Várias sugestões:

- Devia ser possível personalizar os canais que aparecem na lista "agora na TV". Sei que são os canais que mais vemos, mas o cliente pode preferir ter naquela lista outros canais.

 

- O guia TV da app é demasiado sensível ao deslize lateral (na horizontal). Melhorar isto.

 

- As imagens do guia TV deviam carregar todas ao mesmo tempo. Dá um aspeto rudimentar à app carregarem uma de cada vez.

 

- Em tablet/PC, o menu canais devia ser igual ao da NOS TV antiga (peço por favor!) - tinha lista de canais à esquerda, janela para ver o canal no canto de cima à direita e guia semanal por baixo dessa janela e o guia semanal pode permitir escolher outros canais que não sejam o que está no ar.

 

- Gostava de poder continuar a ver a transmissão com o telemóvel na vertical quando mudasse de menu (por exemplo quando fosse explorar que filmes estão no videoclube).

 

- Acho que já sugeri anteriormente mas cá vai, retirem por favor a tela preta, que é a tela que escurece broadcast da transmissão na versão PC (e que surge quando se move o rato sobre essa área para, por exemplo, adiantar 10 segundos a transmissão) não deveria ter uma opacidade tão elevada - nem precisa de ter opacidade sequer

 

- Nas opções do programa da temporada de uma série gostava de ter um botão para "saltar para o episódio seguinte" e outro para "saltar para o episódio anterior".

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CP001

Agradecemos a partilha das suas sugestões e vamos endereçá-las, mas, primeiramente, para melhor compreender o que sugere. 

Detalhe-nos, por favor,  o 3.º ponto. 

Quanto ao último ponto, já o tinha sugerido, e bem. A funcionalidade de “próximo episódio” está temporariamente indisponível mas voltaremos a disponibilizá-la assim que possível. 😀

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo detalhe, @CP001

Vamos encaminhar as suas sugestões à equipa da NOS TV. 😊

Se surgirem novidades, partilharemos consigo. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MariaBaptista

Desde já, agradecemos a sua sugestão :blush:. Assim que surgirem novidades partilharemos com todos, através do Fórum NOS e dos canais habituais. 

13 de Setembro…

 

Bom dia,

resposta temos, mas será do departamento de vendas (copy/past)? A minha questão não foi respondida.

 

“Para ter a melhor experiência...” com uma box de aproximadamente €220,00… ou seja, por esse valor compro 4 destas (€50 euros cada) que serve perfeitamente para as minhas necessidades:

  • Cpu: Amlogic s905x3 quad core arm cortex a55;
  • Gpu: Mali-G31MP;
  • Memória: ddr3 4gb, flash 128gb;
  • Sistema operacional: android 9.0;
  • Suporte h.265, 8k @ 24fps;
  • 1*HDMI 2.1: 4k @ 60fps;
  • 2*USB, 1*usb3.0 + 1*USB2.0;
  • 1*RJ45: Gigabit ethernet (10/100/1000m);
  • Wifi duplo: Ieee 802.11 b/g/n/ac 2.4 & 5g;
  • bt 4.0;
  • 1*spdif (óptico)
  • Expansão de memória: até mais 64gb (cartão tf) a acrescentar aos 128gb...
  • Papel de parede mutável, youtube hd 4k;
  • Suporte de atualização sem fio (ota).
  • 2*Controlo remoto: normal e outro com Google Voice Assist com giroscópio e com comunicação por rádio frequencia, não precisa apontar para a box, esta até pode estar escondida/guardada...;
  • Suporta DLNA, Miracast e Airscreen para jogar no smartphone e ver na TV grande;
  • Aplicativos: Baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.
  • Descodificador de Video:

 Amlogic video engine (ave) com decodificadores e codificadores de ferragem dedicados

* Suporte multi-decodificador de vídeo até 4x1080p @ 60fps

* Suporta múltiplas sessões de decodificação de vídeo secured seguras and e decodificação simultânea e codificação

Decodecodificação de vídeo/imagem

-Perfil vp9-2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.265 hevc MP-10@L5.1 até 8k x 4k @ 24 fps

-Perfil de AVS2-P2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.264 avc HP@L5.1 até 4k x 2k @ 30fps

-MPEG-4 asp @ l5 até 1080p @ 60fps (ISO-14496)

-Wmv/VC-1 sp/mp/ap até 1080p @ 60fps

-AVS-P16 (avs +) /AVS-P2 jizhun perfil até 1080p @ 60fps

-MPEG-2 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-13818)

-MPEG-1 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-11172)

-Realvideo 8/9/10 até 1080p @ 60fps

-Suporte de vídeo de vários idiomas e formatos múltiplos

-Resolução ilimitada de pixel de mjpeg e jpeg decodificação (iso/IEC-10918)

-Suporta jpeg miniaturas, escala, rotação e efeitos de transição

-Suporta *.mkv,*.wmv,*.mpg, *.mpeg, *.dat, *.avi, *.mov, *.iso, *.mp4, *.rm e *. formatos de arquivo jpg

 

  • Descodificar Audio:

Suporta mp3, aac, wma, rm, flac, ogg e programável com 7.1/5.1 para baixo-mistura

 

  • Imagem:

Hd jpeg, bmp, gif, png, tif

 

  • Aplicações:

 

Online

Procurar todos os sites de vídeo, suporte hulu, ster ster, youtube, etc.

Aplicativos

Aplicativos baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.

Médio

Reprodução de mídia local, suporte hdd, usb disk, cartão tf.

Conversar online

Suporte skype chamada de vídeo, msn, facebook, twitter, qq etc

Outros

Email do apoio, terno do escritório etc.

Suporte a função DLNA

Suporte 2.4g sem fio mouse/teclado

 

(só como exemplo do que se pode comprar por €50,00, não refiro marcas...)

 

Só preciso que o meu fornecedor disponibilize a app NOS TV também em Smart TV/Box Android.

 

A MEO e a VODAFONE já o fizeram… as outras pessoas têm...

 

Para quando, por favor?

 

 

Cumps,

José Barreiros

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Vitor_1963

Agradecemos a sua sugestão. 

Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos com toda a comunidade. :blush:

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Adicionalmente, @Tiago Miguel Barros Silva
A funcionalidade de recuar e avançar enquanto utiliza a funcionalidade PiP, em iOS, esta é nativa ao sistema operativo. Mas estamos a analisar a possibilidade de implementar na versão web e android. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @AlbertoQ..

Lamentamos a situação que nos conta. 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Gostaria de poder descarregar e usar a aplicação NOS TV através da Apple TV.

Para quando esta previsto usar este equipamento para a aplicação NOS TV?

Obrigado.

@Inês B. obrigado eu.

 

Deixo também a sugestão de a app NOS TV ser adaptada às funcionalidades de Cast recentemente lançadas https://www.xda-developers.com/google-cast-connect-stream-transfer-expansion-google-io-2021/amp/ . Algumas funções são verdadeiramente revolucionárias.

Porque ainda não temos disponivel na Store a nossa aplicação para Smart TV/BOX Android, uma vez que até o YouTube nos tiraram… !?!

Reputação 2
Crachá

Boa tarde

A BOX Android chegou à MEO. A concorrência com mais um passo à frente da NOS.

Fica o desafio à NOS para dar esse passo e começar a inovar (no que ao serviço de TV diz respeito) de vez em quando.

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +2

Tente os passos habituais. limpeza de cache e dados, desinstalar ..

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema @alpinto2.

Diga-nos, por favor, se resolveu. 

Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @CP001,

Agradecemos a sua sugestão e partilha de informação sobre este tema :slight_smile:

Iremos analisar este assunto internamente. Assim que tivermos novidades, serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Seria muito a NOS atualizar a app para que se possa ver um canal e percorrer programação??

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@CP001, agradecemos o seu alerta. Estamos a verificar a situação. Assim que tenhamos novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

@TiagoERN, agradecemos a sua sugestão e vamos endereçar a mesma. Movemos o seu comentário para o artigo onde pode partilhar as suas sugestões para a NOS TV. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Mas a NOSTV ainda vai na V7.0.0 :cowboy:

@Kliv2008 Boa noite, dificuldades pontuais na app NOS TV, experimente desinstalar e voltar a instalar a aplicação para ver se resolve.

Ok

Reputação 4

@Fórum @Inês B. Peço que por favor reportem à equipa técnica que a app NOSTV deixou de funcionar no iOS depois de atualizar para o iOS 15.2.

São vários os clientes com o mesmo problema. Não é possível iniciar sessão, dando o erro NTV207.

Reinstalar a app, reiniciar o iPhone, ou terminar sessão em “Fornecedor de TV” também não corrigem. Existe mesmo um problema de compatibilidade da app com a nova versão de iOS.

Peço que encaminhem com a máxima urgência pois isto irá afetar cada vez mais utilizadores à medida que os seus iPhones instalarem a atualização.

 

O problema é que no passado recente houve uma resposta num tópico que indicava que a NOS não tinha previsto qualquer iniciativa para desenvolver uma app para android tv. 
 

Já desisti. Já só quero mudar para a Vodafone ou MEO assim que terminar a fidelizaçao ou caso haja algum incumprimento por parte da NOS. 

Comentário