Skip to main content
Header

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

​​​

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

Olá @NevesPT,

Agradecemos a sua sugestão. 🙂

Neste momento apenas garantimos o acesso através dos dispositivos, e respetivos sistemas operativos: PC, tablet ou smartphone. Em alternativa, pode também utilizar através do Chromecast.

Boa tarde... Obrigado pela resposta.

Cumprimentos,

José Barreiros

13 de Setembro…

Bom dia,

resposta temos, mas será do departamento de vendas (copy/past)? A minha questão não foi respondida.

“Para ter a melhor experiência...” com uma box de aproximadamente €220,00… ou seja, por esse valor compro 4 destas (€50 euros cada) que serve perfeitamente para as minhas necessidades:

• Cpu: Amlogic s905x3 quad core arm cortex a55;
  • Gpu: Mali-G31MP;
  • Memória: ddr3 4gb, flash 128gb;
  • Sistema operacional: android 9.0;
  • Suporte h.265, 8k @ 24fps;
  • 1*HDMI 2.1: 4k @ 60fps;
  • 2*USB, 1*usb3.0 + 1*USB2.0;
  • 1*RJ45: Gigabit ethernet (10/100/1000m);
  • Wifi duplo: Ieee 802.11 b/g/n/ac 2.4 & 5g;
  • bt 4.0;
  • 1*spdif (óptico)
  • Expansão de memória: até mais 64gb (cartão tf) a acrescentar aos 128gb...
  • Papel de parede mutável, youtube hd 4k;
  • Suporte de atualização sem fio (ota).
  • 2*Controlo remoto: normal e outro com Google Voice Assist com giroscópio e com comunicação por rádio frequencia, não precisa apontar para a box, esta até pode estar escondida/guardada...;
  • Suporta DLNA, Miracast e Airscreen para jogar no smartphone e ver na TV grande;
  • Aplicativos: Baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.
  • Descodificador de Video:

Amlogic video engine (ave) com decodificadores e codificadores de ferragem dedicados

* Suporte multi-decodificador de vídeo até 4x1080p @ 60fps

* Suporta múltiplas sessões de decodificação de vídeo secured seguras and e decodificação simultânea e codificação

Decodecodificação de vídeo/imagem

-Perfil vp9-2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.265 hevc MP-10@L5.1 até 8k x 4k @ 24 fps

-Perfil de AVS2-P2 até 8k x 4k @ 24 fps

-H.264 avc HP@L5.1 até 4k x 2k @ 30fps

-MPEG-4 asp @ l5 até 1080p @ 60fps (ISO-14496)

-Wmv/VC-1 sp/mp/ap até 1080p @ 60fps

-AVS-P16 (avs +) /AVS-P2 jizhun perfil até 1080p @ 60fps

-MPEG-2 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-13818)

-MPEG-1 mp/hl até 1080p @ 60fps (ISO-11172)

-Realvideo 8/9/10 até 1080p @ 60fps

-Suporte de vídeo de vários idiomas e formatos múltiplos

-Resolução ilimitada de pixel de mjpeg e jpeg decodificação (iso/IEC-10918)

-Suporta jpeg miniaturas, escala, rotação e efeitos de transição

-Suporta *.mkv,*.wmv,*.mpg, *.mpeg, *.dat, *.avi, *.mov, *.iso, *.mp4, *.rm e *. formatos de arquivo jpg

• Descodificar Audio:

Suporta mp3, aac, wma, rm, flac, ogg e programável com 7.1/5.1 para baixo-mistura

• Imagem:

Hd jpeg, bmp, gif, png, tif

• Aplicações:

Procurar todos os sites de vídeo, suporte hulu, ster ster, youtube, etc.

Aplicativos

Aplicativos baixar livremente forma mercado android, amazon app store etc.

Médio

Reprodução de mídia local, suporte hdd, usb disk, cartão tf.

Conversar online

Suporte skype chamada de vídeo, msn, facebook, twitter, qq etc

Outros

Email do apoio, terno do escritório etc.

Suporte a função DLNA

Suporte 2.4g sem fio mouse/teclado

(só como exemplo do que se pode comprar por €50,00, não refiro marcas...)

Só preciso que o meu fornecedor disponibilize a app NOS TV também em Smart TV/Box Android.

A MEO e a VODAFONE já o fizeram… as outras pessoas têm...

Para quando, por favor?

Cumps,

José Barreiros

Porque ainda não temos disponivel na Store a nossa aplicação para Smart TV/BOX Android, uma vez que até o YouTube nos tiraram… !?!

O problema é que no passado recente houve uma resposta num tópico que indicava que a NOS não tinha previsto qualquer iniciativa para desenvolver uma app para android tv. 

Já desisti. Já só quero mudar para a Vodafone ou MEO assim que terminar a fidelizaçao ou caso haja algum incumprimento por parte da NOS. 

Boa tarde

A BOX Android chegou à MEO. A concorrência com mais um passo à frente da NOS.

Fica o desafio à NOS para dar esse passo e começar a inovar (no que ao serviço de TV diz respeito) de vez em quando.

Cumprimentos

Tenho uma Android box (mi box) tv e ja instalei a nos tv atraves do apk. Ela dá para ver o que esta a dar naquele momento, no entanto se eu quiser ver um programa antigo a aplicação da nós fecha e volta a abrir de novo em tempo real... (Se for andar para tras 10seg não ha problema, mas programas antigos faz sempre isso. Não dá erro, simplesmente vai a baixo)

Já tentei aceder pelo Google mas diz-me para fazer o download da aplicação. Ou seja, nem dá cono aplicaçao, nem dá como site…

Alguma sugestão??

Olá @L M ,

Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.
Dizem que dá nos tablets, mas não é verdade, em alguns aparece a mesma mensagem que nas box's Android. Quando é que indicam as especificações necessárias?
Mas funcionando noutro aparelho com Android, por ex um tlm qual será a diferença de utilizar numa box fixa com Android, é estranho.
Bem-vindo ao Fórum NOS @Scrivell1980 ,

O ID:30 significa que o seu dispositivo não é compatível com a encriptação de video usada nesta aplicação.

Estão em causa políticas de segurança e encriptação definidas pelos fornecedores de conteúdos com as quais o seu dispositivo não é compatível. ☹️

Reforçamos, que apenas garantimos o acesso à App NOS TV e NOS Play através de PC, tablet, smartphone e xBOX. Em alternativa, é possível utilizar a funcionalidade Chromecast ou AirPlay.

Caso tenha alguma outra questão, não se esqueça de partilhas connosco. ☺️

Muito Obirgado
Boa noite

Tenho uma box Android com as caraterísticas superiores ao devido e ao entrar no filme do nos play aparece isto, a aplicação da nos TV corre bem sem stresses.

Não percebo pq não dá a nós play.

Agradecia algum esclarecimento.

Obrigado.

Também me acontece o mesmo. Antes dava para ver programas anteriores mas após uma atualização deixou de funcionar na minha box android. Enfim.

Para quando a APP na PS4?
Olá @L M ,

Qual é a Mensagem de Erro que lhe aparece quando tenta aceder através do tablet?

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada.

Bem-vindo ao Fórum NOS @RC_multimedia

Movemos o seu comentário para um tópico onde pode deixar as suas sugestões e ideias para a nossa app. 

Agradecemos a sua sugestão e a mesma já foi endereçada à equipa de conteúdos NOS. 

Obrigado

em monitores ultra wide a imagem aparece cortada. minimizando o browser resolve o problema, mas maximizado fica assim:

Uma funcionalidade útil seria informar na aplicação NOS TV qual a percentagem de espaço utilizado na box de gravação, ou indicarem quantas horas a box tem gravadas e quantas ainda estão livres para gravação.

Olá @Vitor_1963

Agradecemos a sua sugestão. 

Assim que tivermos novidades sobre o tema, partilharemos com toda a comunidade. :blush:

Obrigada 

@Kliv2008 Boa noite, dificuldades pontuais na app NOS TV, experimente desinstalar e voltar a instalar a aplicação para ver se resolve.

Ok

Olá,

Sou cliente NOS à um ano e meio, e depois de já ter dado a conhecer o meu descontentamento em relação à NOS ainda não ter uma app tv nativa para android tv, venho por este meio voltar ao mesmo, e digo-vos que é realmente incompreensível a NOS continuar a fazer ouvidos moucos a um pedido que acredito pelo que vejo, é unanime, quando toda a concorrência já oferece esse serviço aos seus clientes, o que obviamente como possam imaginar, deixa uma certa frustração ver o vizinho do lado com mais regalias do seu operador que o meu me oferece. Bem sei que já tem na apple tv e coiso e tal, como alias alguns da concorrência também já tem, e pelo que andei a ver em condições bem mais mais vantajosas, assim tivesse a NOS, e eu até repensaria a minha refidelização quando o contrato acabar. Sim, bem sei que ainda faltam seis meses, mas deixo um aparte em jeito de aviso, à um ano e meio a NOS era a única que aqui na zona oferecia fibra, só que entretanto as coisas mudaram, e hoje as quatro principais operadoras tem fibra aqui na zona, o que obviamente não me fará pensar duas vezes a minha refidelização se assim as condições se mantiverem. Lamento mesmo essa atitude da NOS. Quanto à equipe do @Fórum  não precisam de se incomodar em repetir mais do mesmo, apenas peço que realmente façam chegar este descontentamento aos responsáveis pela situação referida. É que a concorrência está realmente neste momento muito a frente, e sendo que lá diz o ditado que quem não esta bem muda-se, acreditem, no fim da fidelização levarei o ditado a letra. Portanto, ou a NOS muda, ou mudo eu.

Olá @CP001,

Movemos o seu comentário para aqui.

Obrigada pela sua sugestão. :relaxed:

@Inês B. obrigado eu.

Deixo também a sugestão de a app NOS TV ser adaptada às funcionalidades de Cast recentemente lançadas https://www.xda-developers.com/google-cast-connect-stream-transfer-expansion-google-io-2021/amp/ . Algumas funções são verdadeiramente revolucionárias.

Boa noite @CP001,

Agradecemos a sua sugestão e partilha de informação sobre este tema :slight_smile:

Iremos analisar este assunto internamente. Assim que tivermos novidades, serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado

Mas a NOSTV ainda vai na V7.0.0 :cowboy:

Sugestão: 

Não entendo o porquê de ter sido escondido atrás de mais cliques e funções estranhas a pesquisa da grelha de programação.

Nem devia dizer isto, porque a NOS paga a UX designers para isto mas devem estar de ferias porque foi completamente assassinada toda a navegação entre canais.

1. Já não se consegue pesquisar a grelha de programação do canal ativo sem ter de sair da emissão. Clicando para trás e para a frente entre ecrãs.
  2. Em modo full screen, se formos pelo tab “a minha tv”, se quero voltar a ver programação enquanto vejo tv, chapéu, saio de novo da emissão.
  3. Tudo o que descrevi a cima se for pelo fluxo de clicar em info do programa.
  4. Quero andar para tras ver um programa antigo enquanto aguardo por algum direto. O mesmo outra vez.

Concluído a usabilidade desta “nova” app é horrivel. E digo isto pq a antiga, que não estava pelos padrões da NOS a nivel de imagem funcionava uma maravilha, e tinha optimas funcionalidades de leitor inclusive  (visto que foi retirado a função de expandir).

Portanto a sugestão de modo grosseiro, rollback da app e metam-lhe os autocolantes que o departamento de marketing pediu, porque ao fazer-se um refactor de uma app o 101 é não retirar funções mas adicionar, e aqui foi claramente o contrario.

Para a vossa equipa de design - coitados sempre tiveram de tentar fazer milagres com o branding de treta: mas este novo design é tudo menos “moderno”. Tudo berra demasiado, a barra diagonal chamou e pediu para a levarem de volta para 2015. Os icons parecem sofrer de uma grande incoerência de pesos e de espaço com os outros elementos. Tudo o que está copiado de inúmeras outras apps, como icons da navegação interior e icons de player está ok. Era preferível 2 modos white e dark mais coesos (perceba-se de acordo com o vosso site que é muito mais apelativo e joga muito melhor com a identidade) e com menos “vejam tambem temos aqui a barrinha da nos”: o logo a cores com barra branca (de topo) ficaria muito melhor que o literal circo que montaram.

A pagina de info sofre do mesmo problema grande espaço para imagem que na maior parte dos casos não existe então fica horrendo, perdendo-se a legibilidade de tudo o que vem para baixo. A sugestão seria terem uma area tamanho poster do lado direito informação essencial do esquerdo e o elenco por baixo.

Existem mais problemas integrais de design e ux, mas não tenho paciência para escrever mais para algo que não me estão a pagar :)

Comentário