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Ajude-nos a melhorar a App NOS TV


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A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, onde e quando quiser. Já ganhou por várias vezes o prémio Escolha do Consumidor e foi também eleito Produto do ano :raised_hands_tone3: .

Para que continue a ver os melhores conteúdos e seguir as suas séries e filmes preferidos a qualquer hora e em qualquer lugar, a sua app preferida pretende continuar a melhorar.

 

Para isso, precisamos que entre em cena :tv: . 

 

A sua opinião é muito importante para nós! Só com o feedback e opinião de quem a utiliza diariamente poderemos continua a melhorar a App NOS TV.  Queremos garantir que tem a melhorar experiência de navegação e visualização, para que não perca nada!

 

Partilhe connosco as suas opiniões ou sugestões sobre a App NOS TV!

 

O que achou das mais recentes funcionalidades disponíveis na App NOS TV?

 

 

 

Picture-in-Picture (PiP)

Pode ver o jogo de futebol enquanto navega nas suas redes sociais ou comenta o jogo com os seus amigos por mensagem;

 

 

 

 

 

 

 

NOS Play integrado na App NOS TV

Aceda ao catalogo NOS Play diretamente na App NOS TV, navegue mais facilmente e veja uma maior variedade de filmes e séries;

 

 

 

 

 

Visualizar app através de Chromecast e Airplay

Veja os seus programas preferidos da NOS TV para o grande ecrã através do Chromecast ou Airplay;

 

​​​

 

Gostou das funcionalidades implementadas, mas quer mais? Deite cá para fora :mega: !

 Não queremos ficar por aqui. Ficamos a aguardar as suas sugestões :sunglasses:

 


435 Comentários

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Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

A questão que coloca foi amplamente debatida,  assim como respondida no artigo apropriado:

Mensagens de spam serão ocultas por não respeitarem os termos e condições do Fórum NOS, como referido anteriormente.

Obrigado

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Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 

Pois já sei, mas as box Android só dão pagando mais.
@Celso Costa É para fazer inveja aos outros clientes NOS que são discriminados? 🤣

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Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

A minha Xbox series está a dar perfeitamente 

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Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Em que ponto especificamente deixar de discriminar os clientes por terem uma Xbox, um PC ou uma box Android viola os termos do fórum para ser uma sugestão apagada? Porque uns clientes têm acesso à APP e outros não?

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Boa tarde @Celso Costa,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão.

Os testemunhos da comunidade são importantes para que possamos continuar a prestar o melhor serviço aos nossos clientes. 🙂

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo.

Fique atento a novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

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Uma excelente sugestão era a APP nos TV na loja da Nintendo para a Nintendo switch visto que já está presente na Xbox 🙂

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Muito obrigado pela sua excelente sugestão, @mdr
De facto, mesmo com a lista de canais preferidas ativa ao deslizar para a direita ou esquerda a listagem que surge é a dita “normal”. 
Endereçámos à equipa. 

Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. 

Gostaria de assinalar uma pequena falha na app NosTV, que me parece fácil de resolver:

Quando está a ser visualizado o streaming de um dado canal e se pretende mudar de forma sequencial para outro canal ao arrastar o dedo ou um qualquer outro dispositivo apontador no ecrã, a lista de canais assumida por default é sempre a lista geral, e não a lista de canais favoritos que tenha sido activada previamente.

O mesmo acontece com a lista da RecyclerView flutuante disponível também para escolha de canal e que se encontra em overlay sobre o streaming do canal.

Basta como solução, fazer a verificação da lista de canais que se encontra activa no momento e usá-la como lista de streaming.

 

Cumprimentos,

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @mdr

Muito obrigado pelo seu comentário e sugestões. 😊
A primeira sugestão já tinha sido apresentada, aqui, no Fórum NOS, e endereçada à equipa de produto. 

Vamos, também, endereçar a 2.ª sugestão para a equipa respectiva. 

Se surgirem novidades, partilharemos aqui. 
Obrigado

Gostaria de fazer as seguintes duas sugestões de melhoramento para uma futura versão da app NosTV:

1 - Permitir ordenar a lista de canais dos   favoritos por ordem decrescente/crescente de interesse.

2 - Permitir visualizar dois canais em simultâneo com o audio associado ao canal que tem o foco no momento.

Faço as sugestões porque seriam úteis e julgo que estas funcionalidades ainda não existem na aplicação ou se já existem ainda não as vi.

Bem implementado, iria melhorar bastante a actual usabilidade da aplicação, que até já é interessante.

Cumprimentos.

 

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Bom dia @pedrodepinto

Agradecemos a sua sugestão quanto à possibilidade de melhorarmos a transmissão de conteúdos que, por exemplo, já têm alguma antiguidade. Vamos endereçar a mesma à equipa que vai analisar a mesma.

No entanto, em regra, o modo de transmitir o conteúdo é da responsabilidade do canal, pelo que não temos intervenção no modo de transmissão.

Obrigado

Conforme vos sugeri já várias vezes, e sempre sem êxito, deveria existir na NOS TV uma opção que nos permitisse ajustar de 16:9 para 4:3 o formato de imagem dos programas mais antigos. Esta ferramenta seria especialmente útil em canais como a RTP Memória, que transmite ainda inúmeros conteúdos em 4:3. Bastaria apenas que fosse programada uma funcionalidade que inserisse duas barras laterais, uma de cada lado do ecrã, para que conseguíssemos ver a emissão no formato de imagem correcto. Como os nossos telemóveis ou os nossos tablets não são propriamente uma televisão, não conseguimos autonomamente seleccionar o formato de imagem que melhor se ajusta ao que estamos a ver...

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Boa tarde @CP001

Excelente sugestão! De facto, mesmo quando tem a lista de canais favoritos ativos, quando utilizamos o zapping surgem todos os canais. 

Muito obrigado vamos endereçar à equipa NOS TV. Quando surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. 

Sugestão app NOS TV:

Quando selecionamos uma lista de canais favoritos, o zapping entre os canais devia fazer-se só entre os canais favoritos e não entre todos os canais. 

 

Muito obrigado pela atenção

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Boa tarde @Hugo Colaço

Detalhe-nos a sua questão. 
​​@Olaf e o @Jose Rodrigues deram uma boa ajuda. A funcionalidade proteção de contaestá agora disponível para o ajudar a ter a sua conta em segurança e a manter os seus dados de acesso sempre atualizados. 
Saiba mais em: 

No entanto, é de 6 em 6 meses. 

Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado

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Crachá

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Não é sempre. É de 2 em 2 meses. Por questões de segurança que é o que eles dizem 

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Boa tarde, provavelmente porque o tlm está programado para eliminar os cookies à saída, o erro NTV01 aparece com frequencia, experimente desinstalar e voltar a instalar a app

 

Como desativar então essa opção de eliminar os cookies à saída da APP? 

O erro NTV01 aparece desde k instalei o serviço no início do mês. E porque é que há gravações k não dá pra ver?

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Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

Boa tarde, provavelmente porque o tlm está programado para eliminar os cookies à saída, o erro NTV01 aparece com frequencia, experimente desinstalar e voltar a instalar a app

Mas porque é que a APP no meu tlm quando vez que saio, tenho k fazer login outra vez e com o meu número de telemóvel. Com e-mail não funciona o botão. Além do mais a APP está sempre a a aparecer o erro NTV01 sempre que apago uma gravação mesmo em android tv. Há ainda gravações k não deixam ver. Volta pra trás assim k se começa a visualização.

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Quanto a essa questão, @DroQi, é uma imposição dos fornecedores de conteúdos. 

Assim, para cumprimento das imposições dos direitos conexos, a limitação manter-se-á da nossa parte. 

Obrigado.

Olá @Mário P. muito obrigado.

Uma outra sugestão: 

a tentativa falhada de proibir screenshots ou streaming do website é um pouco fácil de retirar, basta desativar a aceleração e hardware do browser, podiam simplesmente remover esta “não proteção”. Dá apenas trabalho de ir às definições do browser clicar num botão.

Cumprimentos.

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Boa tarde @DroQi
Movemos o seu comentário para o artigo onde pode deixar as sua sugestões de ideias para melhorarmos a App NOS TV.

Agradecemos a excelente sugestão de compatibilizar a NOS TV, também, no browser Opera, pelo que vamos endereçar a mesma. 

Qualquer questão ou sugestão. Fale connosco. 
Obrigado

Bom dia.

 

«Para tirar melhor partido da NOS TV, aconselhamos a utilização dos browsers Google Chrome, Microsoft Edge, Mozilla Firefox ou Safari.»

 

O browser que eu uso é o Opera, além de novas funcionalidades é algo que já tenho vindo a usar desde 2012, caminha para o décimo ano e uso para tudo, contudo para a web version da NOSTV é aconselhável o uso de outros browsers, e eu percebo que apenas testem compatibilidades e ofereçam suporte para browsers específicos mas não precisam certamente de cortar o acesso por completo ao serviço que pode ou não funcionar como o esperado.

 

Screenshot do Opera em nostv.pt

Contudo existe uma forma de mascarar o browser como se fosse identificável por outro, e qual o espanto quando se vê que funciona tudo nas conformidades.

Mudar a Identificação para o Chrome

Podem colocar por favor um “OK” na recomendação inicial de que não é aconselhável o uso de outros browsers e deixar o cliente decidir ou não usar os recomendados e não efetivamente cortar o acesso? É só isso que peço.

 

Para quem quer dar bypass -como eu- à situação e quer seguir passo a passo:

  • Inspecionar Elemento
  • Definições »Mais Ferramentas » Condições de Rede
  • Agente do Utilizador » Retirar visto da predefinição » Escolher um agente recomendado pela NOSTV - Chrome Windows seria o mais indicado.
  • F5 para dar refresh à página e está tudo OK! 

Obrigado.

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Bom dia @Hugo Colaço

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 
Não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da App NOS TV, pelo que pedimos que nos detalhe melhor a dificuldade em aceder no seu telemóvel android. 

Obrigado

Porque é que não consigo iniciar sessão na APP para android no telemóvel? Já limpei o armazenamento e chache e desinstalei e continua na mesma. Só consigo usar no pc. Ainda agora aderi a NOS e ainda não consegui usufruir do serviço. 🙁

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