Header
Destaque

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?

Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Não, @Dan T
Significa que tem dados móveis ilimitados. 

No entanto, em fase experimental, não são todos os tarifário que têm o 5G. Por exemplo, o Upgrade 5G destina-se a novos e já clientes NOS com tarifários Voz Móvel e Internet Móvel, em fatura, com qualquer plafond de dados móveis, exceto ‘ilimitados’ em fatura. Não, não é necessário proceder à troca de cartão SIM.  

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 😊

❗️Prorrogámos o prazo para puder utilizar o 5G de forma gratuita. Aproveite até 15 de outubro de 2022. ❗️

Qualquer questão, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Chegou o momento de zarpar em direção ao futuro com a 5º Geração de rede móvel:ship:

Saiba mais sobre o Primeiro Porto 5G em Portugal:

Adicionámos este artigo ao nosso Índice 5G na NOS para facilitar a consulta :blush:

Reputação 7
Crachá +5

A NOS foi, pelo segundo semestre consecutivo, distinguida como “Fastest 5G Network” ou Rede 5G Mais Rápida📶

Conheça em maior detalhe o que significa esta distinção através do nosso artigo:

Obrigado  

Reputação 2
Crachá

Bom dia.

 

Considerando que:

Nos tarifários com todo o tráfego incluído e a partir de 10GB o serviço 5G já se encontra incluído, sem custos adicionais. Excepto nos seguintes tarifários:

  • NOS Kids
  •  IoT
  •  Smartwatch

 

Como posso saber se os tarifários da minha conta, a saber 1 WTF 10 GB e 3 tarifários 2x5GB + 2x5000 min/sms, são elegiveis para ter o 5G incluido sem custos adicionais?

 

Obrigado.

 

Cumprimentos.

Alberto Oliveira

Boa tarde gostaria de perguntar e saber de fonte oficial se a conexão rede 5g em smartphones da google funciona neste momento em Portugal, cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alberto Oliveira

Eliminámos o comentário que realizou no artigo: 

Por ser exatamente o mesmo, sugerimos que, para uma boa organização, foque as suas questões, caso seja sobre o mesmo tema, num único artigo para que não seja considerado SPAM. Conheças os Termos e Condições do Fórum NOS e as boas práticas.

Atualmente, todos os tarifários móveis têm, gratuitamente, o 5G ativo até 15 de outubro de 2022. Após esta data, pelo que indica apenas o tarifário WTF 10GB terá acesso ao 5G gratuitamente. 

Se surgirem questões, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

A NOS é a primeira operadora, em Portugal, a lançar um portátil 5G. 😊

Actualizámos o nosso índice do 5G e adicionámos o artigo: 

Reforçando, assim, a sua oferta de equipamentos 5G, continuando o caminho de liderança e pioneirismo no 5G com o objetivo de disponibilizar as potencialidades da tecnologias a todos os clientes.

O portátil está disponível para pré-compra, sendo que já o pode adquirir através da modalidade mais cómoda para si, seja a pronto ou a prestações. Saiba como na loja Online.

Obrigado

Ambos.

Gastar largos milhares onde nada se sugere o que o 5G pode fazer para melhorar a nossa vida, além de deserjarmos brincar com bonecos de neve, coisa que milhões de portugueses sonham ha 2 anos que foi o temlo que o ridiculo concurso demorou.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jluisxx,

Refere-se apenas à publicidade ou ao serviço 5G?

Detalhe-nos a sua questão, para podermos ajudar.

Obrigada

 

Bom dia,

Tenho um telemóvel da OnePlus com 5G e tenho tarifário 5G da NOS. Mas o que acontece é que não apanho 5G seja onde for e nunca se liga ao 5G. 

O telemóvel funciona nas bandas 5G suportadas em Portugal. Ao que parece a NOS tem que colocar os telemóveis da OnePlus numa whitelist para se poder aceder ao 5G da NOS. Isto foi me enviado pelo suporte da OnePlus.

Podem por favor colocar a OnePlus na lista de fabricantes que podem aceder ao 5G da NOS por favor?

Obrigado,

Telmo Brito

Anda a passar na tv um anuncio perfeitamente patetico de uma familia americana a sonhar com um white christmas e no fim de um longo e chato diluvio nataleiro surge NOS 5G. Se é isto que nos espera a inovação na NOS acho que vamos ter de esperar muito mais do que gostaríamos...por algo inovador e util

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Maximino Alves

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua duvida.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite @FreakyFreak

Movemos o seu comentário para o artigo em que abordamos a chegada do 5G à NOS. 

Diga-nos, por favor, qual o modelo do seu equipamento OnePlus. Vamos endereçar este tema à equipa que nos pode esclarecer sobre a situação que expõe. 

Muito obrigado

O meu equipamento é um OnePlus 8T. Obrigado

Reputação 1

É o meu caso. Assim estou mais descansado. Obrigado a todos. Bom fim de semana

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pela confirmação, @FreakyFreak

Endereçámos esta questão e assim que tenhamos novidades, partilharemos, por aqui, consigo. 

Reputação 1

Não activei nada. Como só eu tenho acesso à conta, tenho a certeza de que não activei nada. Lá vou ter que ligar novamente para a NOS a reclamar… Mais uma vez!

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Maximino Alves 

Quer dizer que ativou o Upgrade 5G. Saiba mais aqui.

Reputação 1

Na app NOS no meu iPhone em cada número de telemóvel aparece o seguinte:  5G Activo. Gostava de saber o que isso quer dizer. Obrigado

Reputação 1

O 5G é NSA ancorado no 4G logo qualquer cartão que funcione com 4G dá. Se fizer uma pesquisa manual de rede vai ver que não aparece lá nenhum rede 5G para ligar.

500 Mbps / 110 Mbps é o perfil mais basico para o 5G da NOS, se quiser maiores velocidades tem de subscrever outro tarifário.  Não tem nada a ver com trocas de cartões.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Flavia Serafim,

A velocidade que o 5G é até 100 vezes mais rápida que o 4G, podendo atingir os 10 gigas por segundo, mas existem fatores que podem influenciar a velocidade, como a fraca cobertura.

Neste momento o 5G está disponível nas principais capitais distrito.

Obrigada

Olá @Flavia Serafim 

Quando diz fracas diz que velocidades?

Não é necessário troca do cartão e a velocidade do 5G na NOS é de 500mbps, exceto tarifários com outras limitações de velocidades.

Velocidades de 30mbs aos 60mbs. Acho imensamente estranho. E mais estranho acho ter 5G em tantas localizações fora de cidades. 

Comentário