Destaque

Como ativar o Upgrade 5G na App NOS

Reputação 7
Crachá +2

5G já chegou e pode passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel de forma simples e rápida na App NOS. 😉

A nova geração de rede móvel é um salto tecnológico sem precedentes e a NOS está pronta para lhe proporcionar uma Internet mais rápida que nunca.

Ative o Upgrade 5G e esteja pronto para usar a nova rede 5G, com mais velocidade e uma capacidade de resposta instantânea.

Neste artigo, mostramoscomo podeativar o Upgrade 5G através da App NOS.

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;

1. Escolha o número de telemóvel que pretende ativar o 5G e em “Ações Telemóvel” selecione “Upgrade 5G”;
  1. Confirme o número de telemóvel, aceda ao detalhe do serviço e de seguida escolha “Ativar” para avançar;

• Caso o seu equipamento não seja compatível com a rede 5G é apresentada a seguinte mensagem:

1. Por fim, recebe a confirmação do pedido de ativação foi efetuado com sucesso. :slight_smile:
    A ativação do upgrade 5G pode demorar uns instantes.

Desativação do Upgrade 5G

Caso pretenda desativar a rede 5G do seu tarifário, siga os seguintes passos:

1. Aceda à App NOS e em “A minha conta” escolha “Telemóvel”;
  1. Selecione o número de telemóvel que tem o 5G ativo e em “Ações Telemóvel” selecione “Net 5G”.
    O número com rede 5G ativa tem identificado no topo do ecrã “5G ativo”;

1. Confirme o número de telemóvel e escolha “Desativar;

1. Por fim, recebe a confirmação do pedido de desativação foi efetuado com sucesso.
    A desativação do upgrade 5G pode demorar uns instantes.

Para ter acesso à rede móvel 5G é apenas necessário que o seu tarifário tenha dados móveis disponíveis, esteja numa localização com cobertura 5G e tenha um equipamento 5G. Consulte na Loja Online ou numa loja NOS todos os equipamentos 5G disponibilizados na NOS.

Descubra a nova rede móvel, ative o 5G e experimente grátis até 31 de janeiro de 2022. 😊

Quer saber mais sobre o 5G? Preparámos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Conheça as respostas às perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Saiba mais sobre a rede 5G na NOS aqui.

Faça o que ninguém fez!

33 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

5G já chegou e pode passar da rede 4G para a rede 5G sem ter que mudar o seu tarifário de telemóvel ou Internet móvel de forma simples e rápida na App NOS. 😉

Saiba neste artigo como podefazer o upgrade para a rede 5G através da App NOS.

Descubra mais sobre a Oferta 5G em:

Reputação 7
Crachá

É um serviço que podia ser melhor aplicado. Então a pessoa já tem poucos GB (menos de 10GB) e depois ainda tem de pagar mais 5€ só para aceder ao 5G? Este Upgrade podia ter uns GB de oferta para usar na rede. Assim fazia sentido!

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Diogo N.. A sua opinião é importante para nós.

Caso surjam novas informações sobre este tema, serão partilhadas pelos meios habituais. 

Obrigado 

Ativei a função do 5G na app NOS mas quero desativá-la!

Reputação 7
Crachá

Olá @PedroCoelho 

Consegue desativar da mesma forma que ativou, na App NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Olá  @PedroCoelho,

Movemos o seu tópico para aqui, porque aqui encontra a informação de como desativar o 5G, passo a passo.

Se precisar da nossa ajuda estamos disponíveis.

Obrigada

Reputação 3
Crachá

Se pretender desativar o 5G antes da promoção gratuita (31-1-2022) quando se deve desativar para que não seja debitado qualquer valor?

obrigado

Reputação 7
Crachá

Olá @araujopt1 

Quando ativa o serviço na App NOS diz "No final do período gratuito, o serviço é automáticamente desativo."

Reputação 3
Crachá

Olá @araujopt1 

Quando ativa o serviço na App NOS diz "No final do período gratuito, o serviço é automáticamente desativo."

obrigado

Bom dia,

Sou portador de um smartphone Oneplus Nord e residuo na Amadora. Activei o upgrade 5G e neste momento não tenho 5G, nem nas opções das definições de rede, tipo de rede preferencial aparece o 5G. Podem ajudar?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @araujopt1. O @Diogo N. prestou uma boa ajuda.

@BrunoRosa confirme, por favor, se o seu cartão SIM tem o código iniciado por “21” ou “22”, garantindo assim que o mesmo está preparado para a tecnologia 5G.

Obrigado

Boa Tarde João H.,

O cartão SIM tem o código iniciado por 22.

João H.,
É necessário alguma mudança de opções no smartphone? O que é necessário para ultrapassar esta situação?

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @BrunoRosa,

Por defeito o seu equipamento ligar-se-á automaticamente à rede 5G. Em caso de dúvida, verifique nas definições de rede do seu equipamento em:

Dados Móveis; Opções; Voz e Dados; 5G automático.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado 

Boa noite João H.,

Conforme tinha referido no inicio da minha intervenção, não aparece a opção 5G automático, conforme anexo em imagem:

Cuidado com o 5G da nos. Tenho 2 cartoes ( nos, vodafone ) e 2 telemoveis 5 g ( xiaomi, samsung )

Com o cartão nos desde que eu ponha a captar automaticamente o 5g ele assume sempre o 5g quer esteja em 4g ou 3g. Só conheço se está em 5g por causa da velocidade que chega a volta de 400mps.

Experimentei os 2 cartões e os 2 telemóveis, trocando telemóveis e cartões.

Em Setúbal só consegui captar o 5g da nos no jumbo/auchan.

Boa noite João H.,

Conforme tinha referido no inicio da minha intervenção, não aparece a opção 5G automático, conforme anexo em imagem:

Pelo que me parece é o telemovel que não tem 5g, ou não foi activado pelo fabricante o software que o permita.

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@ZACARIAS COSTA agradecemos o seu feedback sobre a utilização do 5G e a ajuda que deu ao @BrunoRosa.

@BrunoRosa, aparentemente o seu equipamento não tem 5G disponível. Se possível confirme com o fabricante.

Obrigada

Boa Tarde Inês B.,

Esta foi a resposta que o fabricante deu:

Hi Bruno,

Thank you for contacting OnePlus Customer Support.

It is really nice to know about the interest you have shown towards OnePlus products and services. I understand that you have purchased a OnePlus Nord you have some clarifications regarding its 5G compatibility in Portugal. Please be rest assured we will surely assist you with the information.

I completely understand the need of using the 5G network for a quick and reliable internet speed to ensure flawless use of the applications at a faster pace.

The 5G connectivity is available with the following conditions::

* The network band that we support on our devices should be used by the Service providers( compatible)

* The device needs to be whitelisted by the service providers.

* 5G services are only supported in 5G network enabled locations. The actual speed may vary depending on region, carrier, and user environment.

Also, I would like to keep you informed that, we at OnePlus strive hard to provide the best and the latest technology to our customers, we are currently collaborating with the service providers to ensure the 5G is available across the globe in the near future.

Currently, if you are facing issues in your region then I would suggest you to contact the network provider and also I will take this as feedback so that we can look into this matter with carrier and implement the near future and also I would request you to share the feedback on forums. https://forums.oneplus.com/

We would request you to support us and stay tuned for more updates.

Your understanding is appreciated in this regard. Have a nice day!

I look forward to your feedback and work with you again in the future. Have a nice day. #NeverSettle

Regards,
Nora Flores
OnePlus Customer Support 

O 5G no smartphone sempre teve disponível, pelo o que entendi a marca tem que estar como whitelist.

• @BrunoRosa  Eu tenho um Xiaomi com o mesmo processador e funciona bem.

• estas são algumas das características do OnePlus Nord

• 5G: N1, N3, N7, N28, N78
  • CPU: Qualcomm®️ Snapdragon™️ 765G 5G mobile platform
  • Check local carrier 4G(LTE) / 5G(NR) connectivity

Portugal

Carrier Support Band (LTE) Support Band (NR)
    Meo 1/3/7/8/20 n/a
    NOS 1/3/7/8/20 n/a
    Vodafone 1/3/7/8/20/38 n/a

Even if a device supports some or all of the required frequencies for this carrier, it will not be able to connect unless the device is approved for this network.

•  

• Isto é a descrição da página do fabricante.  https://www.oneplus.com/pt/nord-specs

Reputação 7
Crachá +2

@BrunoRosa, Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Bom dia Inês B.,
Mensagem privada enviada para o perfil @Fórum, com os dados pedidos.

Obrigado pela atenção.

Bom dia, 

Foi informado que todos os clientes que têm 10 GB, no telemóvel, pode aderir gratuitamente ao 5G.

Gostaria de saber se é verdade o que o vosso colaborador me disse…

Reputação 1

Bom dia, gostaria de saber como desativar o 5G. 

Iphone 12 Pro

Obrigado

Sem mais de momento

Cristiano Santos 

Reputação 7
Crachá

Olá @Luis_Alexandre tarifarios com 10GB de base têm 5G ativo automaticamente. A informação que lhe foi dada está correta.

@Cristiano Santos Na app NOS da mesma forma que ativou.

Comentário