Header
Destaque

5G na NOS - O que precisa de saber?

5G na NOS - O que precisa de saber?

Mostre a primeira mensagem

98 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CCF.

O 5G encontra-se já disponível em todas as capitais de distrito. Não existe, de momento, uma plataforma para verificar a informação que pretende.

O investimento na instalação e atualização das infraestruturas de telecomunicações é feita de forma faseada por todo o país.

Sugerimos que consulte mais informações sobre este tema através do site NOS.

Obrigado

Em todas as capitais de distrito ? Moro em Viana do Castelo e o meu pixel 5 ainda não se ligou ao 5g...

Já viste se tens cartão sim compatível? 

O tarifário é compatível? ve esse artigo:

um bem haja

Reputação 2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CCF.

O 5G encontra-se já disponível em todas as capitais de distrito. Não existe, de momento, uma plataforma para verificar a informação que pretende.

O investimento na instalação e atualização das infraestruturas de telecomunicações é feita de forma faseada por todo o país.

Sugerimos que consulte mais informações sobre este tema através do site NOS.

Obrigado

Em todas as capitais de distrito ? Moro em Viana do Castelo e o meu pixel 5 ainda não se ligou ao 5g...

Já viste se tens cartão sim compatível? 

O tarifário é compatível? ve esse artigo:

um bem haja

Cartão e tarifário compatíveis, segundo a nós. Tarifário vejo que está ativo na APP cliente, o sim pelo que dizem é compatível.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso índice, adicionando o artigo: 

 Qualquer questão, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

Conheça a Primeira Loja 5G de Portugal 🌐

Atualizámos o nosso índice 5G com este artigo para facilidade na sua consulta 😊

Partilhe connosco o que achou desta parceria inovadora. 

Bom dia a todos, 

 

Tenho um Onepleus 8, com 5G ativo tanto do lado da NOS, como do lado do telemóvel, no entanto continuo sem conseguir ter 5G. 

 

A zona tem 5G porque várias pessoas já testaram com outros telemóveis e funciona sem qualquer problema. 

 

É algo que a NOS pode verificar especificamente para modelos Oneplus? Não me parece que seja só eu com problemas. 

 

Cumprimentos, 

João Olivença 

Bom dia,

 

Ligaram deste número 934341974, identificando-se como sendo da NOS, do departamento comercial. informaram-me que em 2024 o 5G terá um custo acrescido na fatura no valor de 5€ por cartão, como tenho 3 cartões no pacote e ficaria com um acréscimo de 15€, mas se aderisse agora a mensalidade passaria de 70,99€ para 79,99€, ou seja só teria um acréscimo de 9€, teria 4OG em todos os cartões e em fevereiro também não teria o muito habitual. Como achei o discurso da comercial muito amador e sem profissionalismo, questiono a veracidade estes factos?

 

Cumprimentos,

Margarida Pereira.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FreakyFreak e @João Olivença 

Agradecemos as vossas mensagens.

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal.

Conheçam aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma questão, partilhem connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @João H.

Como assim? Se a oneplus disponibiliza as bandas 5G 1,3,7,28,78, basta que as mesmas coincidam com as do vosso lado, agora se não coincidirem a história é outra. 

 

Quais são as bandas que a NOS utiliza para o 5G? 

 

Acho estranho a Oneplus indicar que são os ISP que têm que autorizar/disponibilizar e a NOS dizer que a Oneplus não disponibiliza…

Acho ainda mais estranho todas as operadoras mundiais (literalmente..) terem um bloqueio para a Oneplus, basta verem os fóruns e verão que toda a gente se queixa mas assim que começam a fazer-se pedidos aos ISP, começam a funcionar... 

 

Eu percebo que seja uma marca não tão conhecida assim como outras, mas não creio que isto seja um bloqueio da oneplus, mas sim dos ISP 

 

Cumprimentos 

João Olivença 

 

 

 

 

 

@FreakyFreak pois já tinha ideia que era, não faz de todo sentido atualmente isto acontecer... 

Reputação 7
Crachá +1

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

 

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

 

 

O bloqueio é por parte da operadora, até pra mais que a OPPO e a OnePlus agora se fundiram! A carrier policy das operadoras tem que ser alterada! Até porque sei de uma pessoa que alterou esse ficheiro no telemóvel e começou a ter 5G no telemóvel dele na rede NOS!

até como dizes, se alterou no telemovel e passou a funcionar, não é certamente da operadora, mas sim do fabricante/equipamento 

O ficheiro carrier policy é um ficheiro que é carregado no telemóvel da operadora vindo do SIM. São as políticas de acesso à rede da operadora. 

Reputação 7
Crachá +1

@Bruno Aleixo o que viste foi para forçar a opção do 5G, não o 5G em si na operadora…

 

Como ja disse antes, a nível mundial, houve muitas pessoas a queixarem-se que não tinham 5G a funcionar a nível de operadora, contactaram-nas e posteriormente ficou a funcionar…

 

 

Nao precebo muito deste tema, mas pelo que vi em fórum ai muita gente anda com problemas de aceder a 5G nesses telemóveis. Se procurares na google, ves gente a queixar-se tanto na meo como na vodafone também. Mas acho que outros foruns prestam melhor ajuda nisso:

https://forums.oneplus.com/threads/enable-5g-for-android-11-on-oneplus-8-series-and-oneplus-7-5g.1345340/

https://mt-tech.fi/en/modify-oneplus-7-pro-5g-8-and-8-pro-nr-lte-a-band-combos/?amp

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, :slight_smile:

Agradecemos a partilha.

Atualmente, a informação que dispomos, como indicado pelo @João H., é que a OnePlus não disponibiliza o 5G a nenhum operador Português, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal, à semelhança com o que acontece com o Google Pixel. :disappointed_relieved:

Obrigado 

Após várias tentativas em Porto e Braga em zonas já com 5G, no meu OnePlus Nord 5G não há recepção de rede 5G.

Acho que a NOS e a OnePlus têm que chegar a um entendimento sobre isto. Não somos muitos mas alguns utilizadores que não conseguem usufruir do serviço...

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @RUI MANUEL FREITAS RAMOS

Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. O @Olaf deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Palmeira,

Agradecemos a sua mensagem. 

Confirmamos que a OnePlus não disponibiliza oficialmente 5G para nenhum operador em Portugal, pelo que a alternativa será forçar a ativação no terminal. 

Conheça aqui os equipamentos 5G comercializados pela NOS.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Pagou mas não foi pelo 5G. O período experimental foi estendido até setembro.

A minha resposta acima, já é uma conclusão de tudo o que está para trás, inclusive o forçar a ativação do 5G.

Coloquem os equipamentos da Oneplus na vossa whitelist de equipamentos. Não copiem e colem mensagens formatadas. Sejam pro-activos e procurem resolver os problemas dos vossos utilizadores. O meu contrato envolve 4 telemóveis, para além do serviço de NET e TV.

Ou mostram alguma vontade de ajudar ou então procurarei outro operador que queira.

A internet é fraca e era para ter o mês grátis no 5g e tive de pagar 4€ e tal porque como disseram era para esprimentar ok não está bem liguem Para mim urgente ok.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RUI MANUEL FREITAS RAMOS e @Olaf

Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O upgrade 5G é grátis em tarifários de telemóvel até 15 de setembro de 2022! 

Obrigado

Olá a todos,

 

Poderiam confirmar se o Orbi NBK752 da Netgear é compatível com a infraestrutura 5G que estão a utilizar na Madeira.

 

Além disso, poderei reutilizar meu SIM Kanguru XL existente?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Dan T
Agradecemos o seu comentário. 
Quanto à compatibilidade do equipamento que indica, estamos a verificar e partilharemos consigo assim que tenhamos novidades. 
Relativamente ao Kanguru XL, indique-nos se o tarifário encontra-se incluído no serviço base NOS ou é pré-pago. 
Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Dan T
Agradecemos o seu comentário. 
Quanto à compatibilidade do equipamento que indica, estamos a verificar e partilharemos consigo assim que tenhamos novidades. 
Relativamente ao Kanguru XL, indique-nos se o tarifário encontra-se incluído no serviço base NOS ou é pré-pago. 
Obrigado

 

Boa tarde @Mário P. obrigado por a resposta.

 

Eu tenho o pacote "todo o tráfego incluído" ... o que indica que tenho 5G incluído.

Minha principal dúvida era se eu poderia usar a mesma SIM física ou se precisaria de uma nova.

 

Obrigado.

Boa tarde,

 

Quero pedir esclarecimentos sobre esta notícia https://www.dinheirovivo.pt/7275892387/nos-continuara-a-disponibilizar-5g-sem-custos-a-partir-de-fevereiro/

 

Todos os tarifários de telemóvel e de internet móvel da NOS, em comercialização e descontinuados, passarão a ter acesso gratuito a 5G? Inclui este tarifário 3 GB? https://www.nos.pt/movel/tarifarios-net-movel/pos-pagos?tabId=clientes-com-tv-nos (está como 5G gratuito até 30/09/2023)

 

Inclui os até agora excluídos do 5G? Estou a falar dos seguintes tarifários: 

  • NOS Kids
  •  IoT
  •  Smartwatch
  • Internet móvel pré-paga descontinuada

 

Estes também passam a ter 5G?

 

Pergunta também feita aqui 

 

Comentário